Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2016"

Livramentense foi beneficiado com uma cadeira de rodas

Sexta, 22.Janeiro.2016 | 17h06


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta sexta-feira (22) a entrega de mais uma cadeira de rodas. Dessa vez, o beneficiado foi o morador do bairro Polivalente, o Senhor José Souza Santos, de 42 anos. Representando o Prefeito Paulo Azevedo e o Secretário Tácio Mota, a cadeira de rodas foi entregue pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cura Lemos, e pela Assistente Social Simone Ramos. "A doação desse equipamento é de muita importância para o Senhor José, e irá proporcioná-lo uma melhora significativa em sua qualidade de vida. É com muito respeito a dignidade das pessoas que o Prefeito Dr. Paulo vem trabalhando com muita dedicação", aponta Cura Lemos.
 

Sindicato dos Bancários cobra reabertura do BB de Livramento

Sexta, 22.Janeiro.2016 | 16h57


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na próxima segunda-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizará uma manifestação, às 10 horas, na agência do Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora. A ação é motivada pelo descaso com que o BB vem tratando os bancários e clientes ao não iniciar a reforma da unidade, que foi parcialmente destruída em um assalto em dezembro do ano passado, e para cobrar do governo do Estado investimentos para o combate aos ataques à bancos. A agência está com o funcionamento restrito, o que traz transtornos para os clientes, que precisam viajar até as cidades vizinhas para realizar serviços, e prejuízos para a economia da região. Os bancários também são prejudicados, pois o banco continua cobrando o cumprimento de metas, mesmo com a impossibilidade de atendimento presencial, além de haver a possibilidade de serem realocados para outros municípios. Outro problema é que os trabalhadores são constantemente pressionados pelo público, que não compreende a falta de posicionamento da diretoria do Banco do Brasil sobre quando a agência voltará a funcionar. A Bahia é o estado que mais sofre ataques no Nordeste, com 206 ocorrências somente no último ano. Em sua campanha eleitoral, em 2014, o governador Rui Costa prometeu a criação de seis bases aéreas da PM equipadas com helicópteros, mas até agora ficou na promessa. As instituições financeiras , por sua vez, são omissas e só se preocupam com os seus ganhos. Segundo informações, os bancos investem pouco mais de 6% dos lucros em segurança, sendo que grande parte é voltada para a prevenção de ataques digitais.

Livramento: Câmara de Vereadores passa por reformas

Sexta, 22.Janeiro.2016 | 13h26


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora passa por reformas. Estão sendo realizadas obras de reparos no telhado do prédio, algumas correções  na estrutura física, pintura, construção de duas salas climatizadas - que serão  utilizadas pelos vereadores para reuniões - e renovação do antigo  plenário, que agora conta com acústica e climatização.

O plenário Dona Didi Azevedo também passará por mudanças e receberá ainda  acesso para cadeirantes. Para o presidente do legislativo, o vereador Paulo Roberto Lessa Pereira, a reforma tem como objetivo atender a população com maior conforto e segurança. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 01 de Fevereiro ás 16 horas.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Livramento: Há previsão de chuva até o final do mês de janeiro

Sexta, 22.Janeiro.2016 | 13h24


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Após longo período de estiagem, diversas regiões da Bahia têm sido agraciadas com chuvas constantes. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o volume de chuvas nas regiões da Bahia superou, em 21 dias, a média histórica analisada para o mês de janeiro. A região da Chapada Diamantina, por exemplo, se destacou. No período analisado, o levantamento da secretaria indica que a média na região foi de 312,9 milímetros, sendo que a média histórica é de 105,3. Para Livramento de Nossa Senhora, a previsão é que até o final do mês chova 241 mm.

Rio de Contas: Casa do Seu Zé Prime promete estrutura inovadora para o Carnaval

Sexta, 22.Janeiro.2016 | 13h00


Foto: Divulgação

Em parceria com Ney Eventos, a Casa do Seu Zé Prime promete ser o melhor ambiente do Carnaval de Rio de Contas. A diretoria aposta  em uma estrutura inovadora e com qualidade jamais vista na cidade. “A casa terá sua segunda edição neste ano, devido a grande repercussão do ano anterior. O que faltava para esse estouro total era um apoio empreendedor, afinal de contas atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença, Ney Eventos e a diretoria trouxeram essa diferença e agora com a "Casa do Seu Zé Prime”, disse Willian Silva. A casa terá dois pontos de acesso, um dia de show indoor com banda ao vivo, Boteco do Seu Zé, camisa e copo personalizados, pulseira, cerveja, vodka, catuaba, refrigerante, água, almoço e café da manhã, tudo incluso no pacote. Adquira já a sua vaga! Informações com Wiliam Silva, através do telefone/Whatsapp (77 ) 9 9173 009.

Chuva supera a média histórica em 21 dias na BA; Chapada se destaca

Sexta, 22.Janeiro.2016 | 10h12


Foto: Divulgação/ Sema

Do G1 Bahia

 

O volume de chuvas nas regiões da Bahia superou, em 21 dias, a média histórica analisada para o mês de janeiro. A informação é da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). A região da Chapada Diamantina se destacou. Em 21 dias, a Sema diz que a média na região foi de 312,9 milímetros, sendo que a média histórica é de 105,3. As regiões oeste, norte e sudoeste também superaram a média histórica de chuvas. Situação semelhante ocorreu na região do Rio São Francisco, no nordeste e recôncavo da Bahia. De acordo com a secretaria, o sul da Bahia foi a única exceção e não superou a média histórica de precipitação que é de 125,3 mm. O acumulado na região foi de 89,6. Por conta da chuva, diversas cidades registraram alagamentos na Bahia. O caso ocorreu na quinta-feira (21) em Santa Maria da Vitória e Barreiras, ambas no oeste da Bahia, e em Jaguarari, no norte da Bahia. Em Santa Maria da Vitória, as águas do rio que corta o município, um afluente do Rio São Francisco, transbordaram. O centro da cidade foi um dos locais mais afetados. Em algumas regiões, moradores precisam usar barco e caiaque para sair de casa e salvar móveis e eletrodomésticos. 

Para os próximos dias, que inclui o final de semana, não são esperadas mudanças nas condições do tempo na Bahia, segundo previsão do serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O céu permanece encoberto e chuvoso em todo o estado devido a uma extensa banda de nebulosidade que atua desde o sul da Amazônia até o Sudeste e parte do Nordeste brasileiro.  As regiões onde esse sistema meteorológico influencia o tempo com maior intensidade são o Oeste, São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul, onde estão previstos eventos de chuvas com intensidade moderada. Os acumulados de chuvas deverão se concentrar no Oeste e São Francisco, podendo estas vir acompanhadas de trovoadas, típicas do verão. Por outro lado, para as regiões Nordeste e Recôncavo, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico permanecem influenciado o tempo, deixando o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, conforme o Inema. Porém, não se descarta a possibilidade de chuvas mais expressivas, sobretudo nas localidades mais próximas ao litoral. A previsão também se estende para a cidade de Salvador e região metropolitana onde, mesmo com predomínio de chuvas, as temperaturas continuam elevadas, com mínimas de 24°C e máximas de 33°C. Altas temperaturas também são esperadas para o restante do Estado, com máximas que deverão variar entre 29°C (Chapada Diamantina e Sudoeste) e 36°C (Nordeste).

Homem armado com revolver assalta quitanda Livramento

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 22h35


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Uma quitanda localizada próximo ao Colégio João Vilas Boas, em Livramento de Nossa Senhora,  foi assaltada na noite desta quinta feira (21). De acordo com informações apuradas pelo site Livramento Hoje, um homem portando revólver e trajando short branco, camisa de cor escura e usando uma touca para esconder o rosto entrou no estabelecimento anunciando o assalto. A proprietária, que estava acompanhada de outra mulher, aproveitou o momento de distração do bandido e correu. A outra foi obrigada pelo criminoso  a ir para  o fundo do estabelecimento, onde este roubou  um aparelho celular que carregava sobre o balcão. Logo após o roubo, o bandido  fugiu por sentido ignorado e a pé. A policia foi acionada,  mas até o fechamento desta matéria não há informações se o criminoso foi  preso.

Devotos de São Gonçalo do Amarante promovem festa em louvor

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 18h45


Foto: Arquivo | Livramento Hoje

Devotos de São Gonçalo do Amarante de Livramento de Nossa Senhora e região se reúnem de 19 a 28 de janeiro, na Comunidade de Cana Brava, para os festejos em louvor. A festa tem como  tema “Deus vem ao encontro e conversa com seus filhos e filhas” e inclui em sua programação a Missa dos Motoqueiros, que está em sua 18ª edição e acontece no dia 22 (sexta-feira). Na ocasião, os motoqueiros se concentrarão na Praça João Marques e sairão às 16h, passando pela Praça Dom Hélio Pascoal, local onde terão suas motos benzidas. O grupo segue logo após para a Comunidade de Cana Brava. No dia 28 (quinta-feira) será celebrada a Santa Missa, às 10h.


Foto: Arquivo | Livramento Hoje

Polícia está autorizada a indiciar pais por crimes dos filhos menores, diz Rui

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 18h37


Foto: Reprodução

Do Bocão News

 

O governador Rui Costa (PT) deu uma declaração na manhã dessa quinta-feira (21) que pode levantar polêmica no meio policial baiano. Durante evento com prefeitos na União dos Municípios da Bahia (UPB), o chefe do Executivo afirmou que a polícia baiana está autorizada a indiciar pais ou responsáveis por crianças ou adolescentes acusados de cometerem algum tipo de delito. A medida, conforme disse Rui, foi tomada há 15 dias, quando em viagem a Brumado, recebeu ligação do secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, falando da apreensão de um garoto de 14 anos portando uma metralhadora. "Falei com ele para indiciar o pai, a mãe ou responsável por essa criança ou adolescente. São crianças que levam dinheiro para casa. De onde vem esse dinheiro? O responsável é tão ou mais responsável do que aquela criança", comentou. Em seguida, o governador lembrou que as vítimas de homicídios no ano passado foram, na maioria, adolescente e jovens. "Foram pessoas entre 14 e 29 anos", apontou. A decisão não encontra apoio entre a comunidade jurídica. Para o advogado criminalista e professor de Direito Penal da Universidade Católica de Salvador (Ucsal), Maurício Vasconcellos, a medida não encontra respaldo no Código Penal brasileiro. "A lei penal não funciona assim. A regra geral do país é que alguém só pode responder por um crime ou ser indiciado se ele concorrer com culpa  ou dolo. Há casos específicos no Código Penal em que o pai ou responsável pode responder por crime, mas não é regra geral, são casos especificos. Se não houver a participação do pai ou da mãe, eles não podem responder pelo crime que não cometeu", ressaltou o especialista em entrevista ao Bocão News. "Não tem o menor problema indiciar o responsável, desde que tenha concorrido para o delito", reforçou. "Se o pai não sabia, como ele vai responder. Temos o princípio da culpabilidade, onde o agente pode ser indiciado se tiver concorrido de algum modo na prática do crime", explicou.  Segundo Vasconcellos, os exemplos em que os responsáveis por menores podem responder por delitos são o abandono intelectual ou abandono de incapaz. 



Livramento: A Escola de Teologia para Leigos realizou cerimônia de conclusão de curso

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 17h59


Foto: Divulgação

A Diocese de Livramento de Nossa Senhora, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia - Campus XII, do município Guanambi, promoveu no último domingo (17) a  cerimônia de conclusão de curso da 8ª turma de Teologia para Leigos da referida  Diocese. No Auditório Diocesano, os 17 integrantes do curso receberam o certificado e prestigiram a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo e diretor da escola, Dom Armando Bucciol. O evento contou ainda com as presenças do Diretor do Departamento de Educação da UNEB Campus XII - Guanambi, professor José Aparecido Alves Pereira; as professoras Sônia Maria Alves Oliveira Reis e Fausta Couto Porto ; Zilene Marques e Silva, o Padre Gonçalo Aranha dos Santos, familiares e convidados. Ao fim da cerimônia, foi servido um almoço aos presentes.

Marido de pastora assassinada desabafa e diz que ‘perdeu tudo, menos a graça do Senhor’

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 16h41


Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Do Blog do Anderson

Desde a madrugada desta quinta-feira (21), está acontecendo o velório da pastora e professora Marcilene Sampaio Souza, morta a pedradas na última terça (19). O corpo de Marcilene está sendo velado Igreja Evangélica Profetizando Vidas, no bairro Iracema, onde a pastora exercia o ministério com o seu esposo e também pastor Carlos Eduardo. Em entrevista concedida a TV Sudoeste, o esposo, que estava ao lado do caixão e sofreu várias agressões durante o sequestro, não escondia a emoção e revolta com a tragédia.“Eu perdi tudo, menos a graça do Senhor. Uma mulher educadora, pastora, tão querida por todos”, desabafou. O sepultamento do corpo da pastora deverá acontecer às 16 horas, no Cemitério da Saudade. O corpo da sobrinha será sepultado em São Paulo.

 

Sociedade Civil Organizada se une para cobrar melhorias no atendimento no BB

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 16h34


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Loja Maçônica Deus, União e Trabalho Livramentense,  nº 93,  a Câmara  de  Dirigentes Lojistas e a Associação do Distrito Irrigado do Brumado  se uniram para cobrar do Banco do Brasil que agência do município de Livramento de Nossa Senhora atenda integralmente os clientes, oferecendo serviços de qualidade e que supram as demandas de todos aqueles que necessitam das operações da referida instituição, tendo em vista as inúmeras críticas que o banco vem recebendo e os impasses gerados pela má qualidade dos setviços ofertados. Inclusive, um documento registrando a solicitação foi protocolado. "Na madrugada do dia 02 de dezembro  de  2015  a agência  do Banco do Brasil de Livramento de  Nossa  foi assaltada por bandidos fortemente armados que promoveram  explosões  no interior do prédio, sobretudo na tesouraria. Na oportunidade, a agência da Caixa Econômica Federal também foi assaltada, mas não houve uso de explosivo. Infelizmente, essa prática abominável é comum na Bahia, somente no ano de 2015, mais de 200 agências e caixas eletrônicos foram alvos de bandidos, notadamente o Banco do Brasil. Contudo, decorrido  mais de 40  (quarenta)  dias do lamentável episódio,  apenas a CEF voltou funcionar na sua plenitude, enquanto o Banco do Brasil funciona parcialmente, sob o argumento de que aguarda  o  conserto da tesouraria e um nove cofre, sem data prevista para retomar suas atividades completamente. Essa triste realidade causa inúmeros transtornos aos clientes da agência do Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora, que ficam privados de realizar saques e depósitos, o caixa eletrônico nem sempre está abastecido com dinheiro e esta situação se agrava ne final de semana, período de grande movimento na agência, uma vez que a feira  livre  é  realizada  aos sábados,  dia que a população da zona rural vem atê a sede do município para fazer compras e pagamentos no comércio. Portanto, a Loja Maçônica Deus, União e Trabalho Livramentense, nº 93, a Câmara  de  Dirigentes Lojistas e a Associação do Distrito Irrigado do Brumado,  requer do Banco do Brasil, agência de Livramento de Nossa Senhora que retorne o atendimento integral aos clientes no menor tempo possível, ou seja, respeitando  o Princípio Constitucional  da razoabilidade, lembrando que todos os seus clientes pagam, mensalmente, as tarifas cobradas pela referida instituição financeira, sem descontos, ainda que os serviços sejam prestados  parcialmente, o que pode ser  motivo para atuação do Procon e do Ministério Público Estadual", diz o texto das Entidades.

Terreno cede e vagões descarrilham próximo a Umburanas em Brumado

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 16h11


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As chuvas dos últimos dias em toda a região tem comprometido a trafegabilidade em vários trechos e deixado terrenos instáveis. Na manhã de hoje (21), por exemplo, três vagões da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) descarrilharam próximo a Comunidade de Umburanas, em Brumado, após o solo onde os trilhos estão assentados ter cedido. Não houve feridos.

 

PM da Bahia contará com novas viaturas a partir de fevereiro

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 11h29


Foto: Divulgação

As Companhias Independentes de Polícia Militar da Bahia contarão com reforços veiculares. A partir de fevereiro, a Polícia Militar  receberá novas viaturas - veículos da marca Hillux -  que complementarão as atividades das guarnições  e de rondas especiais em todo o estado.

Ativista Miron Barbosa comemora assinatura de convênio para construção de Agências Comunitárias dos Correios

Quinta, 21.Janeiro.2016 | 10h25


Foto: Divulgação

Em sua página na rede social Facebook, o ativista Miron Barbosa comemorou a assinatura do convênio  que possibilitará a construção de Agências Comunitárias dos Correios que atenderá os distritos de: Iguatemi, Itanagé e São Timóteo, em Livramento de Nossa Senhora. "É com muita satisfação que na tarde de hoje (20) estivemos reunidos com o Prefeito Municipal Dr. Paulo Azevedo, o Gerente Regional dos Correios, Sr. Nilton Santa Cruz Guedes, o Gerente local, Neandro Santiago e a Coordenadora dos Correios/REVEN, a Srta. Neide. Na oportunidade, foi fechado um convênio entre o poder Público Municipal e os Correios para operação das Agências Comunitárias dos Correios nos Distritos de: Iguatemi, Itanagé e São Timóteo", escreveu. Ele  acrescentou ainda que cobrou " a possibilidade de ampliação da única agência existente no município, que atualmente recebe um grande número de pessoas e não dispõe de efetivo e estrutura justa para atender os cidadãos. Agradecemos ao prefeito, Dr. Paulo Azevedo pela receptividade, ao Gerente Regional, Nilton Guedes e a toda população, que acreditou e contribuiu para a assinatura do convênio. Em breve, estaremos junto ao Prefeito Municipal e os Correios nas comunidades contempladas inaugurando esse importante instrumento de inclusão social, que irá proporcionar dentre outros serviços, a emissão de CPF e abertura de conta bancária", concluiu.