Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "01/2017"

Motociclista inabilitado é flagrado pela PRF com CNH falsa em Vitória da Conquista

Quarta, 25.Janeiro.2017 | 16h00
Por: PRF


Foto: Divulgação

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) apreenderam uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa no início da noite de segunda-feira (23) durante fiscalização na BR 116.  O flagrante ocorreu por volta das 18h, no KM 16, trecho de Vitória da Conquista, município localizado na região sudoeste da Bahia. Ao ser abordado, o condutor de uma Yamaha/Fazer apresentou aos policiais uma CNH com sinais de falsificação. Os PRFs, então, realizaram consultas ao banco de dados, momento em que foi constatado que o homem não era habilitado. Ao ser questionado, o motorista informou que adquiriu o documento em São Bernardo do Campo/SP por certa quantia em dinheiro quando lá residia. O homem, de 49 anos, foi conduzido com a CNH falsa para a delegacia de polícia judiciária local.

Estudantes já podem solicitar certificação do Ensino Médio com resultado do ENEM

Quarta, 25.Janeiro.2017 | 15h30


Foto: Reprodução

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2016, e solicitaram a certificação do Ensino Médio pelo ENEM no ato da inscrição, tendo requisitado recebimento através da Secretaria da Educação do Estado, já podem dirigir-se às unidades escolares autorizadas do Estado da Bahia. Entre os requisitos, o estudante deve ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do ENEM e 500 pontos na Redação. Para obter o certificado, além do rendimento na avaliação, o candidato deve possuir 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do ENEM, mesmo sendo emancipado, e apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3X4 recentes, RG e CPF (cópias e originais), cópia do resultado do ENEM e a senha para acesso ao sistema do resultado. Confira as unidades autorizadas para certificação no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Vitória da Conquista: Três famílias ficam desalojadas após explosão em motel

Quarta, 25.Janeiro.2017 | 15h00


Foto: Reprodução | TV Bahia

A explosão que ocorreu em um motel no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e deixou duas pessoas feridas atingiu imóveis vizinhos e deixou três famílias desalojadas. Os moradores deixaram os imóveis após orientação da Defesa Civil da cidade. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (24). A explosão foi em uma caldeira usada para lavagem e secagem de roupas e que ficava nos fundos do imóvel. Uma camareira e um funcionário do setor de manutenção ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. A direção do motel informou que as famílias que tiveram as casas atingidas estão alojadas no próprio motel e que vai arcar com prejuízos dos imóveis. Uma das casas vizinhas atingidas teve vários estragos e o forro do teto desabou. Não tinha ninguém no local no momento da explosão. O dono do imóvel, o motorista Alex Santos, lamentou o ocorrido. "A gente olha assim e dá graças a Deus por não ter atingido ninguém, mas foi o mesmo que dar uma punhalada no meu coração porque a casa foi quase destruída", disse. A residência do garçom Márcio Santos também foi atingida na explosão. As paredes do imóvel ficaram com rachaduras e os vidros de todas as janelas quebraram. "Foi como se fosse a explosão de uma bomba, como se um avião tivesse caído em cima da casa e destruiu meio mundo de coisa", afirmou. Moradores de bairros próximos também disseram ter sentido a explosão. "A gente pensou várias coisas: que poderia ter sido um botijão de gás, batida de carro ou mesmo um terremoto, porque ouvimos um estrondo juntamente com um tremor", afirmou a autônoma Jandira Santos.

Vitória da Conquista: Justiça Federal determina busca e apreensão em Superintendência do Bradesco

Quarta, 25.Janeiro.2017 | 11h00
Por: Ascom PF-VC


Foto: Reprodução

A pedido do MPF, a Justiça Federal determinou o cumprimento de mandado de busca e apreensão na sede da Superintendência da Regional Sudoeste do Banco Bradesco, em Vitória da Conquista. A decisão foi publicada em 17 de janeiro e o mandado será cumprido pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 25 de janeiro.  A medida visa encontrar contratos bancários de financiamento e outros documentos associados a empresário investigado em procedimentos conduzidos pelo MPF e pela Polícia Federal, relacionados à Operação Mato Cerrado. O banco já havia sido oficiado em outubro e em dezembro do ano passado para que apresentasse os documentos, mas vem resistindo a colaborar com as investigações.

Livramento: Homem que foi preso por dirigir embriagado tem passagem policial e se diz membro do PCC

Quarta, 25.Janeiro.2017 | 10h30


Foto: Google Street View

Um fato ocorrido na madrugada desta quarta-feira (25) na Av. Leônidas Cardoso, no centro de Livramento, acabou tendo um desdobramento notável. Tudo se iniciou quando um indivíduo que conduzia um veículo VW/Gol, branco, placa OUN 8464 – Livramento – BA em situação de risco acabou sendo abordado pela Polícia Militar. Na verificação ficou constatado que o mesmo estava embriagado e não possui documentos de identificação. Ato contínuo o mesmo foi encaminhado para a DP de Brumado, onde a sua identidade foi revelada como Antônio Roberto da Silva (47), o qual é natural da cidade baiana de São Miguel das Matas. Ao fazer a varredura ficou constatado que o mesmo possui passagem por homicídio e por tráfico de drogas. Ele confessou ser membro do PCC. Ele foi reconduzido para a DP de Livramento onde foi autuado em flagrante delito por estar dirigindo alcoolizado.


Foto: Divulgação

UFBA-Conquista ofertará neste ano mais de 200 vagas em 7 opções de cursos de graduação

Quarta, 25.Janeiro.2017 | 10h00
Por: Ascom


Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, vai ofertar, neste ano, 240 vagas em sete opções de cursos de graduação. Foram reservadas para o semestre 2017.1 32 vagas para o curso de Enfermagem, 32 para Nutrição, 32 para Farmácia, 36 para Psicologia, 36 para Biotecnologia, 36 para Ciências Biológicas e 36 para Medicina. A seleção dos candidatos às vagas será feita, exclusivamente, pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, do Ministério da Educação e Cultura – MEC, com base nos resultados obtidos pelo candidato no ENEM referente ao ano de 2016, de acordo com a Resoluçãonº06/2014 de 24/09/14 do Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA. Para participar do processo seletivo 2017.1 da UFBA-Conquista, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do Portal do SISU até esta sexta-feira (27). É possível se inscrever no processo seletivo do SISU em até duas opções de vaga. Os candidatos devem especificar, entre as escolhas, a ordem de preferência. O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 30, e as matrículas para os alunos convocados serão feitas entre 03 e 07 de fevereiro. Caso não seja chamado na primeira lista, o candidato poderá se inscrever na lista de espera no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. Para obter mais informações sobre o processo seletivo 2017.1, acesse o portal da UFBA: www.ingresso.ufba.br. Na página principal se encontram, por exemplo, os “Pontos de corte” e o Edital lançado no último dia 19 pela instituição, com todas as normas para acesso aos cursos de graduação da universidade.

Locutor é morto a tiros dentro de casa na cidade de Conde

Quarta, 25.Janeiro.2017 | 09h30


Foto: Reprodução

Um locutor foi morto a tiros na cidade de Conde, Litoral Norte baiano, nesta terça-feira (24). Léo Santos, conhecido como Léo Fera foi encontrado morto dentro de casa, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era acusada de tráfico de drogas, roubo, assalto a banco, formação de quadrilha e estelionatos. Segundo o site "Calila Notícias", dois homens encapuzados invadiram a residência e atiraram várias vezes contra o locutor. Os criminosos continuam foragidos. Ainda não há informações sobre as causas do crime.
 

Boleto bancário poderá ser pago em qualquer agência após vencimento

Quarta, 25.Janeiro.2017 | 09h00
Por: EBC


Boletos bancários que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março. A medida será implantada de forma escalonada e começará com os boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil, a partir do dia 13 de março. Em dezembro de 2017, a mudança será estendida para boletos de qualquer valor, seguindo cronograma (veja abaixo) divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A ação será possível devido a um novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários criado pela Febraban em parceria com a rede bancária. O novo mecanismo deve ainda reduzir inconsistências de dados, evitar pagamento em duplicidade e permitir a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos e coibindo fraudes. Segundo a Febraban, no país, são pagos cerca de 3,5 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços. Todas as informações que obrigatoriamente devem constar no boleto (CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, nome e número do CPF ou CNPJ do pagador) vão continuar, além da permanência de um código de barras. Quando o consumidor, seja pessoa física ou empresa, fizer o pagamento de um boleto vencido, será feita uma consulta ao novo sistema para checar as informações. “Se os dados do boleto que estiver sendo pago coincidirem com aqueles que constam no sistema, a operação é validada. Se houver divergência de informações, o pagamento do boleto não será autorizado e o consumidor poderá fazer o pagamento exclusivamente no banco que emitiu a cobrança, uma vez que essa instituição terá condições de fazer as checagens necessárias”, informou a Febraban.

Valente: Menino de 9 anos leva tiro de espingarda caseira disparado por colega

Terça, 24.Janeiro.2017 | 11h00
Por: BN


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Um garoto de 12 anos atingiu a tiros um colega de 9 anos na manhã desta segunda-feira (23), em Valente, na região sisaleira do estado. A arma usada foi uma espingarda artesanal, e a suspeita é que o tiro tenha sido acidental. O caso ocorreu no Distrito de Valilândia. De acordo com Noticias do Sisal, a vítima estava sentada na porta de casa, quando o garoto que atirou foi ao encontro do colega. Em seguida houve o disparo, que atingiu o tórax da vítima. Ainda segundo o site, o menor foi socorrido para o Hospital Municipal José Mota, em Valente, e após os primeiros socorros foi transferido para Feira de Santana. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. O Conselho Tutelar Municipal acompanha o caso. O fato será investigado para saber, entre outros detalhes, se o fato ocorrido foi acidental ou não.

'Não ficará impune', diz Rui sobre mortes de PMs em Bom Jesus da Lapa

Terça, 24.Janeiro.2017 | 10h30
Por: Correio da Bahia


Foto: Livramento Hoje

O governador Rui Costa postou uma mensagem no Facebook na noite desta segunda-feira (23) se solidarizando com os familiares e amigos dos policiais Everton Santana e Gilberto Silva Júnior, mortos em Bom Jesus da Lapa, na madrugada, em confronto com assaltantes de bancos. “Quero assegurar aos familiares e colegas de profissão que estes crimes não ficarão impunes”, escreveu o governador.  Um PM segue internado. Rui relata que determinou o reforço do efetivo das polícias militar e civil no oeste da Bahia, para realizar buscas visando capturar os responsáveis pela ação criminosa. “Além da mobilização do nosso efetivo, todas as polícias dos estados vizinhos já se encontram em alerta”, escreveu Rui. 

Confira a nota do governador:

"Compartilho a minha solidariedade à família, aos colegas e amigos dos policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram bravamente na luta contra bandidos, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na madrugada de hoje. Quero assegurar aos familiares e colegas de profissão que estes crimes não ficarão impunes. Determinei a ida do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, para o município e o reforço imediato do efetivo das polícias militar e civil, no oeste da Bahia, para realizar buscas visando capturar os responsáveis pela ação criminosa. Além da mobilização do nosso efetivo, todas as polícias dos estados vizinhos já se encontram em alerta."

Livramento: Prefeitura irá convocar em fevereiro os aprovados no último concurso público

Terça, 24.Janeiro.2017 | 10h00


Foto: Livramento Hoje

A intervenção do Ministério Público em questões pertinentes ao bem dos cidadãos livramentense é cada vez mais notável, o que vem comprovar o brilhante trabalho do órgão que vem sendo o responsável pela defesa da moralização em tempos nos quais campeia a corrupção. Diante disso, mais uma intervenção foi positiva e irá beneficiar os aprovados no último Concurso Público realizado no início do segundo semestre de 2016. Nesta segunda-feira (23) uma reunião realizada na sede da Promotoria Pública de Livramento, dirigida pelo promotor Dr. Millen Castro, contou com a presença do prefeito Ricardo Ribeiro e, por meio de um diálogo produtivo, ficou acordado que os funcionários que foram chamados sem terem sido aprovados no processo seletivo serão exonerados no próximo mês, já que se tratava de uma emergência. Segundo o prefeito, serão convocados primeiramente os aprovados na área de saúde, o restante será chamado até o dia 20. A reunião aconteceu num clima de cordialidade e o prefeito se mostrou muito receptivo quanto a essa questão.


Foto: Reprodução | Portal Livramento

Livramento: Veículo utilizado em assalto à joalheria é encontrado pela Polícia; pistas podem levar aos assaltantes

Segunda, 23.Janeiro.2017 | 16h00


Foto: Divulgação

Um assalto que ocorreu no último dia 18 no centro de Livramento, o qual teve como alvo a Joalheria Oriental Presentes, começa a ser desvendado pela Polícia, já que, na manhã desta segunda-feira (23) o veículo que foi utilizado pelos bandidos para cometer o crime foi encontrado por policiais militares próximo à Comunidade de Morrinhos, que fica entre Livramento e Dom Basílio. O carro é um Fiat Idea de cor marrom, de placa policial OKI-8850 – Salvador – BA e já foi removido para a DP de Livramento onde será periciado. Existe a possibilidade que pistas importantes que levam aos assaltantes possam ser reveladas.

'Estamos desesperados': Menina de 7 anos some na porta de casa na BA

Segunda, 23.Janeiro.2017 | 15h00
Por: NM


Foto: Reprodução Facebook

Já passa de dois dias o desaparecimento de Gabrielly Gomes Santana, 7 anos, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Ela foi vista pela última vez nesse sábado (21), na porta de casa, enquanto brincava com as amigas. A família procurou a delegacia para registrar o sequestro. A polícia já possui uma linha de investigação. "Uma vizinha aqui disse que viu um carro prata perto da minha casa, mas ela [a vizinha] entrou em casa e quando saiu não viu mais o carro", disse Maria Glória, avó de Gabrielly, que diz ter visto um carro rondando casas no local. Ainda de acordo com ela, a neta sempre brincava na porta de casa com as amiguinhas, mas que no dia do desaparecimento ela brincava sozinha. "Eu fiquei de olho nela, mas em um momento fui lavar o banheiro e disse: 'não saia daí, não vá na casa de ninguém'. Quando saí na porta, não a encontrei e fui na casa das vizinhas que ela costuma brincar", detalhou. Apesar de os pais da crianças não serem casados, a avó afirmou que o pai da menina é presente na rotina dela e a guarda é compartilhada. "A gente não recebeu qualquer ameaça, ligações suspeitas, nada! Aqui [o residencial] é um lugar tranquilo, todo mundo do bem", disse.

Visite e conheça Milk Shake Mix

Segunda, 23.Janeiro.2017 | 14h40


Sorvete faz bem para a saúde e pode ser consumido em todas as estações. Dê a quem você ama... Asas para voar, Raizes para voltar e Motivos para ficar. Porque na vida temos que ter opções de escolha e para decidir-mos o melhor. Experimentarem nossos deliciosos Sorvetes e Milk Shakes, venha se refrescar, são mais de 60 sabores e varias combinações pra você escolher. O que está esperando ? Vem pra cá.
#milkshakemixlivramento 
#naotemigual
#omelhordomundo

Mais 2 PMs mortos em serviço na Bahia

Segunda, 23.Janeiro.2017 | 14h29
Por: Irlando Oliveira


Foto: Divulgação

Desde ontem, por volta das 23:30 hs, acompanhamos o desenrolar de mais uma cidade sitiada pelo banditismos. Isso teve lugar em Bom Jesus da Lapa, tão conhecida pelos seus milhões de fiéis que a buscam todos os anos, por ocasião das suas Romarias. Informações nos dão conta que foram cerca de 40 bandidos, os quais intentaram explodir e roubar agências bancárias daquela cidade, o que foi frustrado pela Força Policial local, aguerrida, intrépida e vigilante, que, mesmo com inferioridade numérica - como sói acontecer -, enfrentaram tais facínoras, trocando tiros, sendo um baleado e dois pegos como reféns, os Sds PM Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, ambos da 38ª CIPM/BJL, sendo estes últimos brutalmente executados durante a madrugada. Noutra oportunidade, conforme nos recordamos, no final do ano de 2015, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, eis que havia sucedido ação criminosa de igual jaez, tendo o Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 46ª CIPM trocado tiros contra um bando desses assaltantes, infelizmente não conseguindo evitar a ação criminosa, tendo acontecido o assalto ao Banco do Brasil. Contudo, para a nossa felicidade, saindo os bravos e heróicos PMs completamente ilesos na tal intervenção, sendo, inclusive, elogiados individualmente.