BUSCA PELO ARQUIVO "01/2018"

24 Janeiro 2018 - 00:35

Homem armado invade delegacia, deixa carcereiro em cela e mata preso em Itiruçu

Foto: Blog Itiruçu Online

Na madrugada de segunda-feira (22), um homem armado invadiu a Delegacia de Itiruçu, no sudoeste da Bahia, e matou um preso que estava custodiado na unidade, após este ter sido preso em flagrante, na noite de domingo (21), na companhia de uma jovem de 27 anos. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, após serem flagrados com 300 pinos de cocaína e uma arma. Em entrevista ao G1, a delegada Viviane Rosa, substituta do município, disse que  o carcereiro foi rendido e preso em uma das celas. Disse, ainda, que o homem que invadiu a delegacia já chegou ao local em busca do rapaz que morreu, identificado como Rosenildo Santos Barbosa. Conforme a delegada, o preso era natural do município de Cravolândia e estava em Itiruçu há cerca de dois meses. Ele já tinha passagem por homicídio e havia deixado o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde cumpriu pena pelo crime, em novembro.

24 Janeiro 2018 - 00:23

Em ato em Porto Alegre, Wagner pede para população fazer manifestos em favor de Lula

Foto: Patrick Cassiano | Bahia Verdade

O ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner (PT), convocou a população a se manifestar e todo país contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em ato pró-Lula em Porto Alegre, na tarde de terça-feira (23), o petista afirmou que a luta pela candidatura de Lula “ultrapassou o PT, contaminou o mundo inteiro, artistas, intelectuais, professores e juristas”. “Estão querendo jogar na lata do lixo a democracia brasileira”, acusou. O julgamento do recurso do petista no caso triplex do Guarujá, será realizado nesta quarta-feira (24). Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e recorre em liberdade.

24 Janeiro 2018 - 00:19

Luciano Ribeiro questiona, mais uma vez, a falta de segurança pública até mesmo no interior baiano

Foto: Sertão Em Dia

“Os baianos já não podem viver com segurança, mesmo nas pequenas cidades. Até quando Governador Rui Costa?” - essa questão tem sido indagada recorrentemente pelo deputado estadual Luciano Ribeiro na busca de uma solução urgente ao problema que só se agrava. Caculé, por exemplo, cidade natal do deputado, com aproximadamente 23 mil habitantes, tem presenciado nos últimos tempos sequestros, assaltos a luz do dia, arrombamentos de comércio e de residências, assaltos a bancos, roubos de veículos e todo o tipo de violência. Diante de tantos episódios que confirmam o descaso do governo com a segurança pública, Luciano Ribeiro demonstrou sua indignação clamando por uma solução, “é preciso uma ação enérgica e responsável. O governo está resumindo as suas ações na capital e se esquecendo completamente do interior. É preciso sair da propaganda e agir na realidade”, cobrou o deputado. Em Caculé, no dia 10 de janeiro, a indignação com a violência que vem permeando o município, motivou uma manifestação pela paz, que percorreu as principais ruas da cidade, com a participação de representantes da sociedade civil organizada e população em geral.

24 Janeiro 2018 - 00:04

Advogado e PM:  “Houve até o momento versões, nós iremos apurar os fatos e se houver culpa por parte de algum Policial sob o meu comando, este receberá a devida punição”, disse o Major

Foto: Patrick Cassiano | Bahia Verdade

O comandante da 46ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Livramento de Nossa Senhora, Major Raimundo Nonato, convidou os veículos de comunicação do município para uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (23). Major Nonato, falou sobre agressão sofrida pelo Advogado e Assessor jurídico do município, Adailton Ferreira Porto Sobrinho, que afirma ter sido agredido com um murro no olho direito, na noite do último domingo (21), por um policial militar ainda não identificado, em frente à sede da 46ª CIPM. “Houve até o momento versões, nós iremos apurar os fatos e se houver culpa por parte de algum Policial sob o meu comando, este receberá a devida punição”, disse o Major. Confira o áudio da entrevista gravado pela 88 FM.

23 Janeiro 2018 - 23:42

Funcionário da agência do INSS é encontrado morto com perfuração de arma de fogo em Jequié

Foto: Reprodução

A polícia civil de Jequié investiga a motivação e autoria do homicídio que teve como vítima, o funcionário público federal Paulo Henrique Silva Oliveira, 43 anos, trabalhou nos Correios e estava atuando na condição de funcionário efetivo havia cerca de dez anos na agencia local da Previdência Social (INSS). O corpo de “Paulinho”, como era tratado pelos colegas de trabalho, foi encontrado na manhã desta terça-feira (23), com uma perfuração nas costas proveniente de uma espingarda calibre 12 e estava em um terreno baldio do loteamento Parque da Colina (Jequiezinho). Ao lado do corpo estava a motocicleta de propriedade da vítima. De acordo com informação obtida pela reportagem do Jequié Repórter, a vítima teria recebido uma ligação telefônica tendo saído possivelmente para encontrar-se com alguém. Paulo Henrique era casado, pai de dois filhos menores e membro da 2ª Igreja Batista  (Jequizinho). O delegado de Polícia Moabe  Macedo Lima já trabalha a partir de algumas linhas de investigação.

23 Janeiro 2018 - 23:17

Governo do Estado atende Indicação do deputado Luciano Ribeiro - adutora do Truvisco para abastecimento de água de Rio do Antônio e Guajeru

Indicação Nº 21.556/15 do Luciano Ribeiro ao Governador, já no primeiro ano do mandato como deputado estadual.

No dia 20 de janeiro de 2018, foi publicado Edital para a construção da adutora que liga a Barragem do Truvisco ao município de Rio do Antônio, e que atenderá também o município de Guajeru. Estaobra atende a Indicação Nº 21.556 do deputado Luciano Ribeiro – DEM no primeiro ano do exercício do seu mandato, datada de 16-12-2015, tendo obtido aprovação da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia em 17/05/2016, quando foi encaminhada ao Governador do Estado. Como deputado defensor do semiárido baiano, Luciano Ribeiro está extremamente feliz em ver sua indicação atendida.

Governo do Estado atende Indicação do deputado Luciano Ribeiro - adutora do Truvisco para abastecimento de água de Rio do Antônio e Guajeru

Em 2011, Luciano Ribeiro, quando prefeito de Caculé, já reivindicava a construção da adutora no Truvisco. Nas fotos, audiências públicas com prefeitos da região e com a população debateram a adutora c

“Vivemos uma crise hídrica na Bahia, especialmente na região sudoeste, e cabem aos governantes buscarem uma solução”, salientou Luciano Ribeiro, que há tempos, desde quando prefeito de Caculé, luta por esta importante intervenção, pois considera a adutora a solução para amenizar o sofrimento causado pela seca naquela região.

22 Janeiro 2018 - 14:58

Advogado e PM: 46ª CIPM deverá ou não se pronunciar assim que forem ouvidas ambas

Foto: Reprodução

Diante a repercussão da notícia onde o advogado e assessor jurídico do município de Livramento de Nossa Senhora, Adailton Ferreira Porto Sobrinho, afirma ter sido agredido com um murro no olho direito, na noite do último domingo (21), por um policial militar ainda não identificado, na sede da 46ª CIPM, nesta segunda feira (22), a redação do site Bahia Verdade tentou contato com o Comandante Major Raimundo Nonato para saber qual a posição do mesmo diante dos fatos, porém até a publicação dessa matéria não obtivemos êxito. Também tentamos contato com o Cap. Felipe Barcellos, onde o mesmo nos informou que a 46ª CIPM deverá ou não se pronunciar assim que forem ouvidas ambas as partes envolvidas no caso.

22 Janeiro 2018 - 11:32

Advogado é agredido por Policial Militar na sede da 46ª CIPM

Foto: Divulgação

O advogado e assessor jurídico do município de Livramento de Nossa Senhora, Adailton Ferreira Porto Sobrinho, foi agredido com um murro no olho direito, na noite de ontem (21), por volta das 20:40 horas, por policial militar ainda não identificado, na sede da 46ª CIPM. O advogado estava acompanhando seu cliente, que momentos antes teve seu carro Ford Ka, cor prata, atingido pela viatura da Polícia Militar, na proximidade da rodoviária, com danos no retrovisor e no paralama dianteiro direito. Advogado e cliente foram à 46ª CIPM tentar um acordo para que os prejuízos no veículo fossem reparados. Contudo, o dono do veículo também foi agredido por policial militar, com murros no estômago, além de ter a arma apontada para seu corpo, precisando sua mulher intervir para que fosse evitado o pior. Após, o dono do veículo ainda foi algemado e conduzido para à Delegacia de Polícia Civil. Doutor Adailton, ainda teve sua carteira da OAB jogada ao chão pelo policial militar, que em seguida apontou a arma para seu corpo, mandando-o correr sem olhar para trás, além de ser ofendido verbalmente. O advogado registrou boletim de ocorrência na Delegacia, em seguida se dirigiu para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde realizou exame de corpo delito. Em contato com o Portal Livramento, o Presidente da OAB, Subseção de Brumado, Doutor Osvaldo Laranjeiras, disse que foi contactado pelo Presidente da Seccional, Doutor Luiz Viana, que designou o Conselheiro Estadual da OAB, Doutor Acioli Viana, e o advogado Daniel Viana, representante da Procuradoria Estadual de Prerrogativas da OAB para acompanhar o caso. Doutor Osvaldo, agendou reunião para as 14:00 horas de hoje (22), com representantes da OAB/BA e com a vítima para tomar as providências cabíveis. Com Informações do Portal Livramento.

22 Janeiro 2018 - 10:32

Confira agenda do Governador Rui Costa em Livramento no próximo sábado (27)

Foto: Patrick Cassiano | Bahia Verdade

Como foi anunciado em primeira mão no site Bahia Verdade, no próximo sábado (27), o Governador da Bahia Rui Costa (PT), estará Livramento de Nossa Senhora onde cumprirá cronograma de inaugurações. Na manha desta segunda feira (22), tivemos acesso agenda do Governador na capital da manga e quais obras serão inauguradas. Confira: Assinatura de Ordem de Serviço para Restauração e Manutenção por período de 5 anos nas Rodovias BA 152, trecho: Caturama - Liv. de Nossa Senhora e BA 148, trecho: Liv. de Nossa Senhora – Brumado, SIHS/EMBASA – Autoriza Publicar Edital de Licitação para Construção do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Iguatemi, MEC - Inauguração de Quadra Poliesportiva coberta com vestiário no povoado de Várzea, MEC - Inauguração de Quadra Poliesportiva coberta com vestiário no povoado de Mucambo MEC - Inauguração de Cobertura de Quadra Poliesportiva no Distrito de São Timóteo, SUDESB - Inauguração de Quadra Poliesportiva no Bairro Estocada, PREFEITURA – Inauguração da Reforma do prédio do Retran com ampliação de serviços no Bairro Taquari, SEMA-INEMA – Entrega 3.115 CAR (Cadastro Ambiental Rural).

22 Janeiro 2018 - 10:17

Prefeitura de Livramento  realiza obras de manutenção e melhorias na estrada de acesso a Canabrava

Foto: Divulgação

Teve inicio no último dia (19), as novenas em louvor a São Gonçalo do Amarante, na Comunidade de Canabrava, tradicional festa religiosa do município de Livramento de Nossa Senhora. Para um melhor acesso dos romeiros e visitantes, foram feitas obras de manutenção e melhorias na estrada que dá acesso ao povoado, inclusive, foi feito o rebaixamento da ladeira de Pau a Pique, atenuando e melhorando o trânsito dos pedestres e veículos, naquele ponto. No povoado, local dos festejos, foi feita limpeza, pintura da quadra e dos meios fios, toda a iluminação foi revisada e consertada. Também foi construída uma passarela que liga a área da festa ao estacionamento que fica do outro lado do rio.