Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

Estados Unidos mudam regras de emissão de visto para os brasileiros

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 16h00
Por: Agência Brasil


Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O decreto de controle imigratório assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também trouxe mudanças na concessão do visto para brasileiros que quiserem viajar ao país. Segundo a assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, grupos que eram isentos da entrevista pessoal, agora terão de passar pelo procedimento. Com as novas regras, solicitantes que renovassem os vistos na mesma categoria, até 48 meses após o vencimento; brasileiros e argentinos, entre 14 e 15 anos, e entre 66 e 79 anos, que solicitavam vistos pela primeira vez, terão de fazer a entrevista. Antes, esses grupos eram isentos. As exceções são para solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais de governos estrangeiros e organizações internacionais, pessoas com idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos e aqueles que anteriormente tinham um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido.

Nilo cita deputados que o abandonaram e dispara: PCdoB me deixou na véspera

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 15h00
Por: Bocão News


Foto: Bocão News

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PSL), revelou em entrevista à reportagem da TV Bahia, nesta quarta-feira (1ª), porque decidiu renunciar à disputa pela recondução ao posto. “Eu teria 10 votos na oposição, mas nove deputados me deixaram. Inclusive um partido como o PCdoB, que tem 84 anos de história, me deixou na véspera. Eu não criei as condições objetivas para continuar com minha candidatura”.  E continua: “eu perdi o coração da minha campanha. Deputado Reinaldo Braga, deputado Nelson Leal, deputado Roberto Carlos e o PCdoB me deixaram na véspera. Partido como PCdoB, que participou de um almoço, me apoiando e me deixa na véspera? Aí realmente é uma surpresa”, declarou. Na oportunidade, Nilo que foi presidente da Casa durante 10 anos afirmou que não se sente traído. “Muitos que estavam comigo eu sabia que não estavam, mas eu tinha realmente de aceitar. Muitos tiveram coragem de me dizer, outros trabalharam as escondidas. Traição é uma palavra muito forte. Eu me sinto surpreso pelo PCdoB. Traído, não. Saio sem mágoa”, finaliza. Na tarde desta quarta, será confirmada a eleição do pessedista Ângelo Coronel, que vai administrar durante os próximos dois anos R$ 519 milhões.
 

Homem mata irmão a facadas após discussão dentro de casa

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 14h00
Por: G1


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem de 27 anos, identificado como Ronildo Almeida Santos, foi morto pelo próprio irmão, Regildo Almeida Santos, de 36 anos, no distrito de Gabiarra, em Eunápolis no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite de terça-feira (31) após uma briga entre os irmãos. Depois do crime, Regildo fugiu, mas foi encontrado e preso nesta quarta-feira (1°). Ele está preso na delegacia de Eunápolis e pode ser transferido para o presídio do município. A polícia ainda informou que outro irmão da vítima, Rogério Almeida Santos, relatou como ocorreu o crime. Ele disse que Regildo chegou na casa da mãe bêbado e quebrou objetos do imóvel. Ronildo, ao ver a situação, tentou conter o irmão e a briga começou. Durante a discussão, Regildo pegou uma faca e desferiu um golpe no irmão, na região do tórax. Ronildo chegou a ser socorrido por vizinhos, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. De acordo com a polícia, depois de golpear o irmão, Regildo tentou fugir em um carro, mas faltou combustível e ele decidiu seguir a pé por um matagal. Contudo, foi achado pela polícia na manhã desta quarta-feira, de bicicleta, na ponte do distrito de Mundo Novo, sentido Eunápolis.

Cachoeira: Grupo ataca agências e incendeia veículo em ponte e na BR-101

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 13h00


Foto: Reprodução | Voz da Bahia

Criminosos invadiram as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e explodiram caixas eletrônicos das empresas na madrugada desta quarta-feira (01) na cidade de Cachoeira, na região do Recôncavo. Os bandidos tentaram inicialmente explodir o banco da Caixa Econômica, mas os caixas esquentaram e saiu apenas uma fumaça e eles não conseguiram concluir o roubo. Depois disso, os bandidos tentaram estourar um caixa do Banco Bradesco, também sem sucesso. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens explodiram as agências bancárias e bloquearam as entradas da cidade, após incendiar dentro da Ponte Dom Pedro II que liga os municípios de Cachoeira e São Felix um carro utilizado na ação. Outro veículo foi ateado fogo na estrada BR-101 entroncamento com o município. Ainda segundo a PM, a quadrilha conseguiu fugir. De acordo com a Polícia os criminosos chegaram por volta das 3 horas desta madrugada e atiravam para o alto durante todo assalto. Ninguém ficou ferido. As instituições bancárias são vizinhas e localizadas no Centro da cidade na Rua JJ Seabra. Não há confirmação sobre os valores que tenham sido saqueados. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. (Voz da Ba)

Receita passa a exigir CPF de dependentes com mais de 12 anos

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 11h00
Por: Notícias ao Minuto


Foto: Divulgação

A Receita Federal anunciou nesta quarta-feira (1º) que pessoas com mais de 12 anos declaradas como dependentes no Imposto de Renda precisarão ter CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Antes, a exigência valia para dependentes com mais de 14 anos. A tendência é que, em alguns anos, todas as pessoas declaradas como dependentes no IR precisem ter CPF. Na declaração, o contribuinte terá que indicar o CPF dos dependentes que já tinham completado 12 anos até 31 de dezembro de 2016. Ou seja, o responsável pelo dependente que não tiver o documento precisa tirá-lo antes de entregar a declaração deste ano. Segundo a Receita, a inclusão do CPF de dependentes com mais de 12 anos reduziria casos de declarações retidas na malha fina, além de diminuir "riscos de fraudes relacionadas à inclusão de dependentes fictícios" e a "inclusão de um mesmo dependente em mais de uma declaração". Até 2014, o CPF era obrigatório para maiores de 18 anos. Em 2015, a idade caiu para 16 anos. No ano passado, foi para 14 anos e neste ano, para 12.Desde dezembro de 2015, os cartórios de registro civil já emitem o documento na certidão de nascimento.

Vitória da Conquista: Homem é preso em suposto desmanche de carros acusado de homicídio

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 10h30


Foto: Reprodução

m rondas pelo bairro Ipanema, em Vitória da Conquista, uma guarnição Polícia Militar avistou um galpão com diversas peças de carros amontoadas. Ao proceder com a abordagem, foram informados que as peças pertenciam a 3 homens. Dois desses apresentaram notas onde o valor das peças eram subfaturadas com valores imensamente menores. O terceiro suspeito, identificado com Antônio Marcos de Oliveira Santos,  não soube explicar a procedência nem o fornecedor das peças que dizia pertencer a ele. As peças mostram irregularidades na identificação de chassis e lote e passará por pericia. Também ficou constatado que  Antônio possui mandado de prisão em aberto por homicídio. Com Antônio Marcos foi encontrado: 72 portas, 03 capôs, 2 chicotes completos de instalação elétrica, 01 porta traseira, 01 monobloco de motor, 01 televisão de 46 polegadas ( provável produto de roubo), Antônio Marcos foi encaminhado para o DISEP para medidas cabíveis.Com informações do Blog do Léo Santos

Dom Basílio: Polícia Civil prende mais um acusado de envolvimento em homicídio de comerciante

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 10h00


Foto: Divulgação

No final da manhã de segunda-feira (30), investigadores da Polícia Civil prendeu, a pessoa de Joílsom Guedes Lopes, de 32 anos, acusado pela polícia de participar no homicídio que vitimou o comerciante Raimundo Caíres Dourado, de 46 anos, que foi assassinado em seu estabelecimento na noite de sexta-feira, 13, na cidade Dom Basílio. A prisão de lopes faz parte da “Operação Caixa de Pandora” que contou com a participação da 46ª CIPM e já tinha prendido na manha de sexta (27), quatro suspeitos de envolvidos no assassinato. Segundo informações o principal mandante do homicídio ainda está foragido, mas a polícia acredita que nos próximos dias ou ele se entrega ou vai acabar sendo preso.

Carreta com soja tomba em rodovia na região de Barreiras; motorista saiu ileso

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 09h30


Foto: Edivaldo Braga | Blog do Braga

Uma carreta que transportava soja tombou na BA-439, na região de Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu no Anel da Soja e o motorista não ficou ferido. Nenhum outro veículo foi atingido pela carreta. Por conta do acidente, a frente da cabine e a caçamba ficaram bastante danificadas. O motorista informou à PRF que a barra de direção quebrou, e ele perdeu o controle do veículo. Ao tombar, a carreta caiu em um desnível do acostamento. (G1)


Foto: Edivaldo Braga | Blog do Braga

Rio de Contas: Carnaval; PM e Prefeitura discutem melhorias na Segurança Pública

Quarta, 01.Fevereiro.2017 | 09h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

No final da manhã de terça (31), o Comandante da 46ª CIPM/Livramento, o Major PM Irlando Oliveira, juntamente com seu stafe, se reuniram com o Prefeito de Rio de Contas, o Dr. Cristiano Azevedo, na Prefeitura daquela cidade, com vários secretários municipais e demais munícipes, a fim de tratarem da Segurança Pública do Carnaval/2017. Vários assuntos foram abordados, dentre os quais podemos citar: proibição de venda de bebidas alcoólicas em vasilhames de vidro, na área destinada ao evento festivo; som abusivo automotivo e em residências - imposição de limites; disponibilização de posto policial (PM e Civil) e de saúde, com ambulâncias; ideomonitoramento; postos elevados de observação para as patrulhas da PM; espaço para a colocação de veículos irregulares retidos; mudanças e interdições no trânsito local, a fim de facilitar deslocamentos das pessoas e veículos; reunião prévia com os barraqueiros; rondas esporádicas na "Ponte do Coronel" e Cachoeira do Fraga, pelo período da manhã, dentre outros.Assim, foi estabelecida uma nova data para a próxima reunião, marcada para dia 9/2 (quinta-feira), às 10:00, no mesmo local, para a qual serão convidados os titulares dos seguintes Órgãos: Judiciário, Ministério Público, Polícias Militar e Civil, bem como a Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, CMDCA e Conselho Tutelar local, SAMU, Secretarias Municipais envolvidas com o evento e demais personalidades.