Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

Após família relatar na internet sofrimento de criança, ladrão devolve cavalo

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 15h00


Foto: Arquivo Pessoal

Após o furto de um cavalo chamado ‘Fleche’, que pertence a Kaio, uma criança de cinco anos portadora de doença cardíaca, a família do menino fez uma postagem nas redes sociais pedindo que o animal fosse devolvido. De acordo com a família, que mora em Cubatão, interior de São Paulo, o animal ajuda no tratamento da criança. O furto aconteceu enquanto a família estava na igreja. Na tarde da última terça-feira (21), o cavalo foi devolvido à casa de Kaio, mas o suspeito do crime não foi localizado. “Recebemos um telefonema de um número restrito apenas dizendo que o animal já estava em nosso terreno. Acho que a pessoa viu a publicação e percebeu que era uma causa nobre. Meu filho chorou muito sem o cavalo, mas hoje abriu um sorriso largo quando viu o grande amiguinho de volta e fez questão de levá-lo para passear", disse Deise Eurides Gabassi, mãe de Kaio, ao G1.


Foto: Arquivo Pessoal

Brumado: ‘Foi um homicídio com modus operandi diferenciado e que, provavelmente, foi encomendado’, afirma coordenador da PC

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 14h30


Foto: Daniel Simurro | 97NEWS

A homicídio ocorrido no início da noite desta terça-feira (21) em Brumado, que teve como vítima o comerciante Levi Carvalho, chocou a população, pois além da execução sumária, ele foi morto na frente da mulher e da filha de 12 anos. O caso deverá ganhar ainda mais repercussão, já que, pelas primeiras observações da Polícia Civil de Brumado, o crime possui características incomuns. Visando obter as primeiras informações, o site 97News ouviu na manhã desta quarta-feira (22) o coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo que se ateve a dizer que “foi um homicídio com um modus operandi diferenciado e, muito provavelmente um crime encomendado” e ainda destacou que “a maioria dos homicídios ocorridos na cidade são por disputa territorial do tráfico, e sempre os assassinos estão com capuz ou capacete fechado para ocultar o rosto, no caso em questão, o criminoso agiu, sem capuz e de uma forma muito profissional”. Ele finalizou ressaltando que “nós já iniciamos as investigações, já ouvimos várias pessoas que tinham ligação com a vítima e já estamos com as nossas equipes em campo. Sabemos que o crime é complexo e mais difícil de ser desvendado, mas vamos nos empenhar ao máximo para que ele seja elucidado”. 

Projeto que cria documento de identidade único é aprovado na Câmara

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 13h00


Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de lei que determina a criação de um documento único contendo dados biométricos e civis, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e título de eleitor. A Identificação Civil Nacional utilizará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral, do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil e dos Institutos de Identificação dos Estados e do Distrito Federal. O projeto de lei 1775/15, apresentado pelo Governo Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tramitava na Câmara desde 2015 e agora segue para o Senado. (bahia.ba)

Livramento: Rodovia Desembargador Antônio Carlos Souto começa ser reparada

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 11h00


Foto: Livramento Hoje

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora em parceria como DERBA (Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia), iniciou na manhã desta quarta-feira (22) Reparos de estrada Parque desembargador Antônio Carlos Solto (Asfalto Verde) que liga os municípios de Livramento a Rio de Contas. A primeira parte da estrada a ser recuperada será o trecho do bairro primeiro gole ao mirante, disse secretario de obras Gilton Hipólito ao site Livramento Hoje. Devido a falta de manutenção, o local estava se tornando perigoso pelo grande número de buracos. A situação se agravava todo período de chuvas. Com a cobrança da população e o inicio dos festejos do carnaval na cidade vizinha, foi montada uma força tarefa para dar celeridade na recuperação da estrada. Já é possível ver os primeiros resultados. A estrada é bastante utilizada por moradores de Livramento de Nossa Senhora para fazer exercícios físicos. 


Foto: Livramento Hoje

Livramento: Tarde de terça-feira (21) chove mais de 25mm; semana será de chuva

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | Portal Livramento

As previsões dos institutos meteorológicos trazem boas notícias para o final de fevereiro e inicio de março, principalmente para os moradores do meio rural. Na tarde da última terça-feira (21/02), choveu cerca de 25 mm no centro de Livramento de Nossa Senhora, das 13:30 às 17:00 horas. Nesta quarta-feira (22), em razão da última chuva, foi suspensa a irrigação para os produtores de Livramento de Nossa Senhora. A barragem Luis Vieira em Rio de Contas, registra 26.105.000 m³ de água (24,86% de sua capacidade total), o que significa um leve aumento em seu volume de água, em comparação com a última semana. Segundo o site SEAGRI, os livramentenses terão chuva no final de fevereiro e no inicio de março.


Foto: Site Seagri

Teixeira de Freitas: Homem cai em cratera de 5 metros

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 09h30


Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros

Um homem caiu em uma cratera de cerca de cinco metros de profundidade em Teixeira de Freitas, Sul da Bahia. De acordo com informações do G1, o caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21), enquanto a vítima andava na Rua dos Aimorés, centro da cidade, onde parte da pavimentação cedeu e caiu. O resgate foi feito pelos agentes do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que utilizaram uma escada para chegar perto do homem. Durante o resgate chovia e os bombeiros tiveram que usar um guarda-chuva para protegê-lo. A vítima foi imediatamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas. Ainda não se sabe o estado de saúde da vítima. Segundo Corpo de Bombeiros há indícios de que um deslizamento de terra, provocado pelas fortes chuvas na cidade,  acabou causando a formação da cratera. O caso será investigado pela Defesa Civil do Município. (BN)

Governo da Bahia convoca novos delegados e escrivães para Polícia Civil

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

O Governador Rui Costa anunciou, por meio de suas redes sociais, a nomeação de 14 novos delegados e 15 escrivães na Polícia Civil baiana, aprovados no concurso Saeb/PC número 001/2013. Com esta convocação, o total de nomeados deste certame chegará a 676, ultrapassando o número de vagas previsto originalmente no Edital (600).  O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22) publica a relação dos candidatos convocados, os locais e horários em que devem se apresentar, além da relação dos documentos exigidos. Confira aqui o Edital de Convocação na íntegra. O concurso para a Polícia Civil do Estado foi iniciado em 2013, mas sofreu atrasos por causa de recursos judiciais impetrados por candidatos. Depois de passar por todas as etapas do concurso e pelo curso de formação da Polícia Civil, a nomeação dos aprovados também sofreu retardamento em função de o Estado ter ficado legalmente impedido de nomear novos servidores públicos por ter extrapolado o limite prudencial, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  Os convocados devem comparecer, no dia 6 de março, à sede da Polícia Civil, situada na Praça 13 de maio, no bairro da Piedade. Delegados devem se apresentar no turno matutino (8h30 às 12h) e escrivães no vespertino (14h às18h). Na oportunidade precisam apresentar documentação exigida no Edital de Convocação.

Brumado: Homem é morto a tiros dentro de casa, esposa e filha de 12 anos viram tudo

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 08h30


Foto: Reprodução | Facebook

No início da noite desta terça-feira (21). Um homem identificado pelo nome Levi Carvalho foi morto a tiros na própria casa na Rua Turmalina, Bairro Cidade das Esmeraldas, em Brumado. Segundo informações passadas ao Livramento Hoje por familiares, que um homem que estava em um veículo preto parado na rua e aproveitou a chegada da esposa e da filha para invadir a residência. O autor do crime chamou a vítima pelo nome a mesma ao aparecer foi alvejada por vários tiros de arma de fogo. Levi não resistiu e morreu no local. O autor do crime saiu sem levar nenhum pertence. A esposa e a filha de 12 anos viram tudo.  Esse é o segundo homicídio registrado este ano em Brumado. A polícia civil irá investigar o crime na tentativa de identificar o autor do crime.

Rio de Contas: Veículo capota próximo a “Bica Cintra” na BA-148

Quarta, 22.Fevereiro.2017 | 08h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Por volta das 14:00h, desta terça-feira (21), um acidente foi registrado próximo a “Bica Cintra”, BA-148. Segundo informações FIAT/Palio, placa policial OKY-0338- Rio de Contas, conduzido por Letícia Farias de Almeida, 23 anos, perdeu o controle do veículo após ter visibilidade comprometida, vindo a capotar. Uma equipe do SAMU 192 foi acionada, a condutora do veículo sofreu apenas ferimentos leves, sendo encaminhada para o hospital municipal de Rio de Contas. Uma obra de aterramento está sendo feita às margens da via sem sinalização, o que teria provocado acidente.

Caso Gabrielle: Menina desaparecida completa um mês; parentes recorrem ‘a orações’

Terça, 21.Fevereiro.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

O drama dos familiares da menina Gabrielle Gomes completa um mês. A garota foi vista pela última vez no dia 21 de janeiro, na porta de casa no Conjunto Solar Princesa, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Desde então, os parentes da menina lutam para encontrá-la. Um dos tios da menina, Moisés Evangelista, disse agora só fazem rezar pelo retorno dela. “O que a gente está fazendo é confiar em Deus, orar e acreditar que ele vai trazer ela de volta. Quem estiver com ela tem que se arrepender e trazer ela de volta”, desabafou em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo o site Acorda Cidade, a Polícia Civil de Feira de Santana tem feito uma força-tarefa com quatro delegados e vários policiais a fim de resolver o caso. Conforme o delegado Rodrigo Uzzum, a equipe já percorreu cidades do interior, como Itaberaba, Alagoinhas e Pintadas, em busca de informações da menina. O grupo segue a investigação. Quem puder colaborar pode ligar para os telefones (75) 9 9270-9705 e (75) 9 8137-7913, ou (71) 3116 0357, da Delegacia de Apoio à Pessoa Desaparecida (DAPD) e (71) 9 9631 6538 do WhatsApp da Polícia. (BN)

Rio de Contas: Confira programação oficial do carnaval 2017

Segunda, 20.Fevereiro.2017 | 15h30


Foto: Livramento Hoje

O tradicional Carnaval da cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, é um sucesso, confira aqui os horários e dias das bandas  e atrações que farão parte da festa momesca que acontece de 23 a 28 de fevereiro:

23/02 - Quinta-feira - Abertura oficial do carnaval
Atrações: 
19:30h -Rei Momo e suas rainhas / Banda Panela de Barro

24/02 - sexta-feira
Atrações:
18h = Arrastão com Pequi Elétrico e a lavagem do Coreto -
20h = Palco Axé: Novo Kit
22:30h = Saiddy Bamba 
01h = Swing do Maluko

25/02 - sábado
Atrações:
16h = Abertura do carnaval infantil (orquestra amigos de Rosalino)
16:30h = Palco Axé Dança (Chapa Dance / Dance Fitness)
17h - Palco Tradicional - Orquestra Bandeira Branca
17:30h = Arrastão dos blocos tradicionais e foliões com o Pique Elétrico Som de Frevo
18h = Palco Axé Farra da Diva
20h = Palco Tradicional: Afro Samba
21:30h= Palco Axé: Papazoni
23h= Palco Tradicional Panela de Barro
01h= Palco Axé: D'Look      
                  
26/02 - domingo
Atrações:
16h = Palco Axé: dance  Fitness
16h = Arrastão com o Pequi Elétrico para blocos infantis e Foliões / TOP Carência
17h = Palco Tradicional: Ely Pinto e Banda Cachorro Urubu
18h = Palco Axé: Nairê
20h = Palco Tradicional: Orquestra Bandeira Branca
22h = Palco Axé: Raneychas 
23h = Palco Tradicional: Orquestra Amigos de Rosalino
01:30 = Palco Axé: Banda Leva/Aff Maria 

27/02 - segunda-feira
Atrações:
15h = Palco Principal (antes da saída das baianas) Grupo Lane Dance / Dance Fitness
15:30h = Desfile das baianas Amigos de Rosalino
17h = Palco Tradicional: Ely Pinto e Banda Cachorro Urubu
17h = Palco axé: Banda Leva/Aff Maria 
20h = Palco Tradicional: Orquestra Bandeira Branca
21:30 = Palco Axé Djuamba 
23h = Palco Tradicional: Afro Samba
01h = Palco Axé = Alan Junior                        
03:30h = Palco axé Swing do Maluko 

28/02 - terça-feira
Atrações:
15h = Desfile de todas as caretas que vão ou não participar do concurso junto com o que Pequi Elétrico / TOP Carência
17h = Palco Axé: Grupo Chapa Dance / Lane Dance
17h = Palco Tradicional Som de Frevo
18h = Palco Axé: Sem Limite 
20h = Palco Tradicional Afro Samba
21h = Palco Axé Polentinha do Arrocha
23h = Palco Tradicional Orquestra Bandeira Branca
01h = Palco Axé Abrakadabra
03:30h = Palco Axé Novo Kit
05h = Arrastão com Pequi Elétrico, Ely Pinto e Banda Cachorro Urubu.

O público pode se preparar para curtir o melhor carnaval da região Sudoeste da Bahia. A festa é uma realização da Prefeitura de Rio de Contas, com apoio da Bahiatursa e Governo do Estado. O Site Livramento Hoje, fará toda cobertura do evento com imagens dos foliões registradas pelo fotografo Marcos Onofre e imagens aéreas pela equipe do AR Drone Filmagens. A cobertura tem o apoio todo especial da Milk Shake Mix, Maxxnet, GI Fotografias, Renato iPhone, Bolivazinho Motos, Posto Pôr do Sol e Celline Vivo.


Fórum de Ubaitaba é arrombado neste final de semana

Segunda, 20.Fevereiro.2017 | 15h00


Foto: Reprodução | Ubaitaba.com

Os funcionários que chegaram para trabalhar na manhã dessa segunda-feira (20) no Fórum Dr. Paulo Almeida, em Ubaitaba, se depararam com salas e portas arrombadas. Segundo informações, os bandidos serraram a grade da sala de audiências e conseguiram entrar no Fórum. Em seguida, arrombaram as portas das salas do Cartório Cível, Registro de Imóveis, Gabinete do Juiz da Vara Crime, administração e almoxarifado da Vara Crime.Ainda não se sabe o que os bandidos levam ou o que eles procuravam. Os chefes dos cartórios irão fazer um levantamento, pois todos os objetos de valor estavam no mesmo lugar. Ano passado, meliantes não identificados, entraram no fórum pela sala do cartório eleitoral. Os bandidos reviraram todas as salas do fórum inclusive a sala do Ministério Público e do Cartório Crime. O curioso é que, dessa vez, eles entraram nas salas que não haviam entrado antes. A polícia investiga o crime. (Ubaitaba.com)

Jussiape: ADAB apreende agrotóxicos sendo comercializados em feira livre

Segunda, 20.Fevereiro.2017 | 14h30
Por: Ascom


Foto: Divulgação

Em uma fiscalização de rotina, na manhã deste sábado (18), na feira livre do município de Jussiape, localizado na Chapada Diamantina, uma equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, vinculada à Secretaria da Agricultura (SEAGRI), lotada na Gerência de Livramento de Nossa Senhora, flagrou o comércio ambulante de agrotóxicos num caminhão, o que contraria as determinações contidas no Decreto Estadual 6.033. A ação foi executada pelos fiscais Estaduais Agropecuários da ADAB. Os produtos foram interditados e o proprietário autuado com base do Artigo 33, do referido Decreto, culminando com a aplicação de multa. "Esse tipo de ação é contínua e busca promover e fazer cumprir a legislação em todo o Estado da Bahia", conforme citou Raimundo Ribeiro, coordenador de Registro e Fiscalização da ADAB.

Bebê morre intoxicada após avó confundir suco com produto de limpeza

Segunda, 20.Fevereiro.2017 | 13h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Uma menina de 10 meses morreu intoxicada após ingerir limpador de alumínio que estava em uma garrafa de suco na cidade de Jaú, em São Paulo, nesse domingo (19). De acordo com a polícia, a avó confundiu o produto de limpeza com suco de uva e ofereceu ao bebê. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegou a socorrer a criança para a Santa Casa de Jaú, mas ela não resistiu. (JC)

Rio de Contas: Briga entre jovens Livramentenses e Riocontese após festa quase termina em tragédia

Segunda, 20.Fevereiro.2017 | 13h00


Foto: Livramento Hoje

Por volta das 01:50 da manhã desta segunda-feira (20), após uma festa particular na praça do Landim no município de Rio de Contas, chapada diamantina, iniciou uma briga generalizada entre moradores da cidade de Livramento de Nossa Senhora e moradores da cidade de Rio de Contas, onde teve um saldo de três feridos, segundo informações passadas ao site Livramento Hoje pela 46ª CIPM,  Abraão Souza Costa, 21 anos, teve um corte leve na cabeça e Carlos Eduardo Cerqueira dos Santos, 19 anos, foi atingido por faca no tórax, e encaminhado ao Hospital de Livramento de Nossa Senhora, encontra-se em estado grave; ambos são residente no bairro da Estocada em Livramento. O terceiro foi o menor C R C, 17 anos, morador do bairro da Olaria, em Rio de Contas, foi atendido no Hospital da cidade, atingido com um corte no rosto e outro na cabeça, liberado com a presença dos pais.