BUSCA PELO ARQUIVO "02/2017"

27 Fevereiro 2017 - 08:08

Vitória da Conquista: Duas mulheres desaparecem em menos de uma semana

Foto: Reprodução

Duas mulheres desapareceram em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, nos últimos oito dias. O caso mais recente foi com a cabeleireira Deise Santos Oliveira, de 33 anos, que sumiu na segunda-feira (20). O esposo, Gilmar Souza de Jesus, contou que procurou a mulher em diversos lugares, até mesmo no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Marina Dias Silva, de 17 anos, também está desparecida desde a sexta-feira (17), quando foi deixada pelo padrasto nas proximidades da escola onde estuda, no bairro de Nova Cidade.  Segundo informações do G1, a mãe da estudante, Marisa Dias, disse que os colegas da filha notaram um comportamento estranho em Marina: “assustada”. No dia em que sumiu, a estudante esteve na porta do colégio, porém não assistiu às aulas. Desde a manhã da última sexta-feira (24), as mulheres não foram localizadas.

26 Fevereiro 2017 - 20:10

Petrobras anuncia nova redução de preços da gasolina e diesel

Foto: Reprodução

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (24) redução do preço do diesel em 4,8%, e da gasolina em 5,4%, em média, nas refinarias. Os novos valores começam a ser aplicados a partir deste sábado (25). De acordo com a empresa, a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, pela redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno. "A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021", informou. Segundo a empresa, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.

26 Fevereiro 2017 - 18:05

A razão pela qual gostamos tanto de comer chocolate

Foto: Reprodução

Por que gostamos tanto de chocolate? A resposta pode parecer simples - porque tem um "gosto bom". Mas vai além disso. Tem a ver com uma determinada relação entre gorduras e carboidratos, a que somos apresentados logo no início de nossas vidas. Os amantes de chocolate dificilmente abrem um tablete e conseguem se contentar em comer apenas um quadradinho - acabam devorando a barra inteira. E isso também acontece com outros alimentos. Mas o que faz com que a gente ache algumas comidas irresistíveis? E que características o chocolate compartilha com outros alimentos que simplesmente não conseguimos dizer "não"?

26 Fevereiro 2017 - 16:01

PM é preso por atirar em homem em circuito do carnaval de Salvador

Foto: Divulgação

Um sargento da Polícia Militar foi preso em flagrante após balear um folião na Barra, no circuito do carnaval de Salvador, na noite de sábado (25). As informações são da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). onforme a SSP, o PM alegou legítima defesa. O caso aconteceu em frente a um dos camarotes da folia, no momento em que a cantora Alinne Rosa passava pelo local em um trio sem cordas. O tiro assustou a multidão que acompanhava a festa no local. A vítima, que ainda não foi identificada, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde do rapaz. A SSP informou que a arma do policial preso foi apreendida. Ele foi conduzido por PMs da Companhia Independente para um posto da Polícia Civil na Barra. A secretaria informou que está avaliando se câmeras da região registraram a ação, que será investigada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil.

26 Fevereiro 2017 - 14:08

Polícia faz varredura em casa onde Temer passará carnaval

Foto: Divulgação

A residência presidencial que será utilizada pelo presidente Michel Temer, na praia de Inema, na Base Naval de Aratu, recebeu varredura preventiva, pela Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil. O peemedebista passará o feriado de Carnaval acompanhado da família. O delegador André Viana, coordenador da COE, informou que a ação foi realizada em apoio ao Grupo de Bombas e Explosivos (GBE), da Polícia Federal. A varredura foi executada em todos os cômodos da casa, área externa, deck superior, depósitos e embarcações que serão utilizadas pelo político.

26 Fevereiro 2017 - 12:25

Carnaval 2017: Farra da Diva, Papazoni e D' Look animaram a noite de sábado em Rio de Contas

Foto: Tatiane Silva | Bahia Verdade

A noite deste sábado (25), foi animada por grandes atrações no carnaval de Rio de Contas na Chapada Diamantina. As Bandas Farra  da Diva, Papazoni e  D' Look animaram a noite com muita musica no carnaval que é considerado o melhor da região. O Bahia Verdade, está cobrindo o evento com o apoio da Maxxnet, Bolivazinho Motos, Renato Iphone, H3F, MNA Suplementos e Climedi. Confira as fotos do evento clicando aqui (FOTOS).

26 Fevereiro 2017 - 12:01

Ilhéus: curva é cenário de terceiro acidente nos últimos cinco meses

Foto: Divulgação

Um veículo S10 tombou na curva do viaduto Catalão, em Ilhéus, no último sábado (25), chocando-se com um outdoor. Este é o terceiro acidente que acontece, no mesmo local, nos últimos cinco meses. De acordo com informações do blog Ilhéus 24h, há quatro meses um Kia Sportage, com placa de Ibicaraí, capotou na curva; um mês depois, Ruan Cruz, de 18 anos, morreu após perder o controle e colidir no outdoor. Já o condutor da S10 teve sorte e só apresentou ferimentos leves.

26 Fevereiro 2017 - 10:10

Eclipse solar de hoje, conhecido como Anel de Fogo, será visível no Brasil

Foto: Reprodução

O primeiro eclipse solar de 2017 acontece neste domingo (26). O fenômeno será visto em uma estreita faixa que passa pelo sul do Chile e da Argentina, oceano Pacífico, oceano Atlântico e sul da África. Segundo o Observatório Nacional, o eclipse será anular, também conhecido como “Anel de Fogo”, ou seja, quando se vê todo o desenho do Sol e uma espécie de anel de luz ao redor. A observação no Brasil inclui toda a região Sul, Sudeste, grande parte do Nordeste e Centro-Oeste, que poderá ver o eclipse como parcial, entre 10h e 12h30, horário de Brasília, conforme a localidade. Para uma observação segura, é importante que seja feita com instrumentos especiais usados por astrônomos ou com técnica de projeção. O Observatório Nacional ressalta que nunca se deve olhar diretamente para sol nem mesmo com o uso de filme de raio X, óculos escuros ou outro material caseiro. A exposição, mesmo de poucos segundos, danifica o olho de modo irreversível. O Brasil terá a oportunidade de visualizar outro fenômeno solar ainda este ano. Em 21 de agosto, haverá um eclipse total do sol, que poderá ser visto no parcialmente somente na região nordeste, próximo do horário do pôr do sol.

26 Fevereiro 2017 - 08:00

5 coisas que você deveria saber sobre o vírus sexualmente transmissível que afeta 80% dos adultos

Foto Reprodução

As infecções do vírus do papiloma humano (HPV) são extremamente comuns e contagiosas, mas não apresentam sintomas na maioria dos casos.Assim, as pessoas infectadas não percebem que têm a doença nem que podem transmiti-la a parceiros ou parceiras.O contágio acontece por meio do contato com a pele na zona genital e anal, de forma que não é necessária a penetração para que o vírus possa ser transmitido de uma pessoa para a outra.Nem mesmo o uso da camisinha pode prevenir totalmente o contágio, que pode acontecer durante a relação sexual ou no sexo oral.Confira cinco fatos que você deveria saber sobre essas infecções:

1. O HPV afeta mais de 80% de homens e mulheres sexualmente ativos em algum momento da vida

2. As variações de HPV de alto risco podem causar 6 diferentes tipos de câncer com o tempo

3. Não é fácil de detectar porque não há sintomas

4. A infecção não tem cura, mas é possível tratar os efeitos

5. Há vacinas para os jovens

25 Fevereiro 2017 - 20:05

Desemprego atinge quase 13 milhões de pessoas no Brasil

Foto: Reprodução

O desemprego ficou em 12,6% no trimestre encerrado em janeiro, a maior taxa da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica (IBGE), que teve início em janeiro de 2012. A taxa aumentou em relação ao mesmo trimestre de 2015, quando chegou a 9,5%, e frente ao trimestre de agosto a outubro (11,8%). De novembro do ano passado a janeiro deste ano, a população desocupada chegou a 12,9 milhões de pessoas. O número é 7,3% maior do que o registrado no trimestre de agosto a outubro de 2016. Diante do período de novembro a janeiro do ano passado, o aumento foi ainda maior, de 34,3%. Já a população ocupada ficou em 89,9 milhões de pessoas - quantidade praticamente igual à registrada no trimestre de agosto a outubro. No entanto, na comparação com o trimestre de novembro a janeiro, o contingente recuou 1,9%. Do total de trabalhadores empregados, 33,9 milhões estavam no setor privado e tinham carteira de trabalho assinada - quase o mesmo número em relação ao trimestre de agosto a outubro de 2016. Na comparação com igual trimestre do ano anterior, a quantidade caiu 3,7%. No entanto, ainda havia 10,4 milhões de pessoas empregadas no setor privado, mas sem carteira de trabalho assinada. O número cresceu 6,4% quando comparado com o contingente de um ano atrás.