Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

Carros com placa de final 1 têm 5% de desconto no IPVA até o dia 22

Sábado, 18.Fevereiro.2017 | 08h31


Foto: Reprodução

Os proprietários de veículos com placa de final 1 têm até 22 de fevereiro para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única, com 5% de desconto sobre o valor integral. Este é o prazo também para quitação da primeira cota do parcelamento, caso o contribuinte faça esta opção, ficando as demais parcelas agendadas para 27 de março e 27 de abril. Uma última possibilidade é pagar o valor total do tributo, sem desconto, até 27 de abril. As datas de vencimento podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), no Canal Inspetoria Eletrônica. (Bocão)

Sábado, 18.Fevereiro.2017 | 08h20


Brasil registra queda em doenças transmitidas por Aedes

Sábado, 18.Fevereiro.2017 | 08h00
Por: Estadão Conteúdo / Lígia Formenti


Foto: Reprodução

O Brasil registrou uma queda significativa de casos de dengue, zika e chikungunya neste ano em comparação com o mesmo período de 2016. Foram contabilizados em janeiro 21.174 pacientes com dengue. A marca é 10 vezes menor do que o notificado ano passado: 212.510 casos. A chikungunya, por sua vez, foi responsável por 3.754 notificações, bem menos do que os 15.420 reportados em 2016. A zika causou 316 infecções. Em janeiro do ano passado, haviam sido contabilizados 30.683 registros. De acordo com o Ministério da Saúde, os números apresentados no boletim deste ano poderão ser atualizados. Não há, no entanto, expectativa da pasta de que haja uma mudança muito significativa dos indicadores apresentados nesta sexta.

Fátima paga tratamento de amigo do filho após acidente e família critica Bonner: ‘Monstro'

Sábado, 18.Fevereiro.2017 | 07h00


Foto: AgNews

A história do acidente do filho de Fátima Bernardes e William Bonner, Vinicius Bonemer, em janeiro de 2017, que deixou Giuliano Castro, amigo do herdeiro, sem os movimentos das pernas acabou de ganhar mais um capítulo. Segundo o Purepeople, uma pessoa da família do rapaz afirmou que a paralisia não é irreversível no momento e que a apresentadora do "Encontro" decidiu arcar com todo tratamento, ao contrário do âncora do "Jornal Nacional". "A rainha da história toda é a Fátima. Ela está bancando todo o tratamento. Não que ele (Giuliano) seja pobre, mas o tratamento é muito caro. Ela é um ser humano maravilhoso. Já o William Bonner, ele é um monstro, antipático. Nota zero para a atitude dele. Ele só queria defender o filho dele", contou. Ainda segundo a fonte, o jovem viajou para os Estados Unidos para passar por uma nova cirurgia para voltar com os movimentos das pernas. "Eles queriam reverter, mas o que eu estou sabendo é que aqui no Brasil operaram pela frente e em Boston foi por trás, só que a lesão foi muito forte. Ele foi para Boston se tratar", finalizou. (Via Bahia Notícias)

Quadrilha usa dois veículos para abordar e explodir carro-forte

Sexta, 17.Fevereiro.2017 | 18h30


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Um carro-forte foi explodido, na tarde desta sexta-feira (17), na zona conhecida como Serra do Marçal, trecho que dá acesso a Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A ação foi realizada por homens dispersos em dois automóveis que atiraram e, logo depois, detonaram o veículo. A informação foi confirmada ao bahia.ba pela 92ª Companhia Independente (CIPM/Vitória da Conquista). À reportagem, a corporação relatou que, até o momento, não foram registrados feridos. Os suspeitos pelo atentado fugiram da área do crime e são procurados pela polícia. As diligências na região são realizadas por equipes da região e da Rondesp (Rondas Especiais). A quantia levada pelos suspeitos ainda é desconhecida. (bahia.ba)

Adolescente entra em rio para tomar banho com amigos e morre afogado

Sexta, 17.Fevereiro.2017 | 16h30


Foto: Site Giro Ipiaú

Um adolescente morreu afogado em um trecho do Rio de Contas, no município de Ipiaú, região sul da Bahia, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima tomava banho com amigos no momento em que se afogou. Segundo a polícia, pessoas que moram nas proximidades tentaram salvar o adolescente, mas ele já estava morto quando foi removido da água. O pai do rapaz passou mal e precisou ser socorrido. A polícia informou que o homem foi levado para o Hospital Geral de Ipiaú. Conforme a polícia, o corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, onde será periciado. A polícia informou que a identidade e a idade do rapaz são desconhecidas, pois os familiares ainda não compareceram à delegacia com a documentação da vítima.(G1)

Rio de Contas: Cemitério de máquinas e veículos do governo federal sucateados revelam mais um caso grave de desperdício do dinheiro público

Sexta, 17.Fevereiro.2017 | 16h00
Por: 97 News


Foto: Reprodução | 97 News

São vários os casos registrados na Bahia de desperdício do dinheiro público, o que, em tempos de moralização e mudança de paradigma na política nacional, acabam gerando uma forte indignação, pois a população se mostra cada vez mais consciente e ativa contra essas mazelas. Desta feita um novo caso está sendo registrado no município de Rio de Contas, considerado um dos mais representativos da Chapada Diamantina. Segundo informações e registros passados pelo radialista Alberto Lopes ao 97NEWS, a nova gestão municipal se deparou com uma cena revoltante, de um cemitério de sucatas, onde vários maquinários e veículos que foram repassados pelo Governo Federal estavam em estado de conservação totalmente precário, alguns, inclusive, praticamente irreparáveis. Em contato com representantes da administração municipal, foi informado que já está sendo feito um levantamento minucioso da situação e um amplo relatório será enviado em breve para o TCM, Câmara de Vereadores e Ministério Público para que os responsáveis por esse descaso e desperdício de verbas públicas sejam devidamente punidos. Segundo as informações a ambulância do SAMU 192 está com inúmeras avarias e com o motor sem condições de transitar. Outra situação é o caminhão pipa que pertence a um programa federal de convívio com a seca, que teve que ter o reservatório todo soldado para que pudesse entrar em funcionamento, já que a estiagem é forte e várias comunidades rurais estão desabastecidas. As retroescavadeiras também estão muito danificadas e para voltarem a serem utilizadas terão que passar por inúmeros reparos, o que gerará mais gastos para o município.

Homem é preso após usar arma falsa para estuprar homossexual

Sexta, 17.Fevereiro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Um homem de 23 anos foi preso depois de estuprar outro homem, de 31, e obrigar a vítima a praticar sexo oral, em Juazeiro, região norte da Bahia, na quarta-feira (15). O homem que foi abusado é homossexual e foi ameaçado com uma arma falsa, mas conseguiu fugir depois de desferir um soco nos testículos do autor. O crime aconteceu na quarta-feira (15).  Segundo informações da Polícia Militar (PM), o agressor perseguiu a vítima e chegou a cometer algumas agressões físicas, mas o homem fugiu para um estabelecimento comercial. A polícia foi acionada, e durante rondas pela região conseguiu identificar e prender o autor do estupro. Com o homem, a polícia apreendeu a arma falsa e um cartucho calibre 380, que estava intacto. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Juazeiro, onde o caso foi registrado. (G1)

Governo estadual promove folia carnavalesca em toda Bahia

Sexta, 17.Fevereiro.2017 | 09h00
Por: Bahiatursa


Foto: Divulgação

O Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), apoia o Carnaval em 20 cidades baianas, incluindo Itabuna e Juazeiro, onde a folia já aconteceu. Entre os contemplados estão Porto Seguro, que realiza uma das festas mais animadas do interior baiano, e Rio de Contas, famoso pelo resgate das manifestações mais tradicionais. O apoio da Bahiatursa chega a municípios das mais diversas zonas turísticas,  da Baía de Todos-os-Santos aos Caminhos do Sertão, passando pelas costas do Descobrimento, das Baleias, do Cacau, do Dendê, Chapada Diamantina e Vale do São Francisco em localidades como Correntina, Vera Cruz, Cairu, Canavieiras, Ilhéus, Maraú e Alcobaça. Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, mais do que qualquer outro estado, os baianos sabem fazer festa e receber bem os visitantes. “Acreditamos que enquanto governo do estado temos que propagar o Carnaval  com o objetivo de atrair cada vez mais foliões turistas para as mais diversas regiões da Bahia”, afirma.

Três suspeitos de fraude no FGTS são presos em Santo Antônio de Jesus

Quinta, 16.Fevereiro.2017 | 17h30


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Três homens foram presos em flagrante ao tentarem sacar valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no município de Santo Antônio de Jesus, no Recônvavo da Bahia, após terem fraudado contas. Dois dos suspeitos são do estado do Paraná e um de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, o trio estava hospedado em um hotel do munícipio e foi preso em uma agência da Caixa Econômica Federal. A polícia foi acionada pela própria unidade bancária. No hotel onde os suspeitos estavam hospedados, a polícia diz que encontrou diversos documentos de identidade falsificados, extratos do FGTS em nome de vítimas, comprovantes de residência fraudados, dinheiro e um veículo com licença de Salvador. Os suspeitos, que têm 49, 47 e 20 anos idade, foram presos em flagrante por crime de estelionato e estão à disposição da Justiça. (G1)

Jequié: Mulher se mata após tomar golpe de R$ 20 mil ao “emprestar” seu nome

Quinta, 16.Fevereiro.2017 | 16h00
Por: Junior Mascote


Foto: Reprodução

Um Mulher indentificada por Selma Santos Oliveira, de 30 anos de idade. Cometeu suicídio volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (16), no bairro Curral Novo. Segundo informações, Selma subiu na pedra e foi percebida por alguns moradores logo cedo, em seguida a mulher se atirou do precipício, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiro foi chamada mas já era tarde, Selma morreu na hora. A redação do BJM conversou com familiares e eles informaram que o suicídio pode ter sido provocado por conta de uma depressão. Tudo teria começado quando Selma emprestado o seu nome para uma mulher tomar um empréstimo de 20 mil reais e não pagou a dívida, a partir daí Selma ficou depressiva e já teria tentado se matar outras vezes ingerindo veneno. Selma morava no bairro Curral Novo, próximo a Pedra e deixa dois filhos. Uma cena chocante foi quando a mãe, Celia Santos Oliveira, chegou ao IML para fazer o reconhecimento do corpo da filha, aos gritos e pratos ela não resistiu e desmaiou sendo socorrida até voltar a estado normal.

Bom Jesus da Lapa: Mutirão carcerário concede liberdade provisória a 14 detentos

Quinta, 16.Fevereiro.2017 | 15h00


Foto: Blog Vilson Nunes

A primeira etapa do mutirão carcerário em Bom Jesus da Lapa, município da região oeste do estado, chegou ao fim com a análise de 54 processos de réus presos na comarca. Após a análise dos casos, a Vara Criminal decidiu promover 14 concessões de liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares, três relaxamentos e 37 manutenções de prisões. O trabalho foi realizado com o apoio das polícias Civil e Militar, e da Secretaria da Assistência Social, que orientou os detentos sobre a necessidade de cumprir as orientações das medidas cautelares. Os liberados participarão de programas de combate à violência doméstica e ao abuso de substâncias entorpecentes. Iniciado em 23 de janeiro passado, o mutirão carcerário segue até 20 de janeiro em todas as comarcas baianas. O objetivo é revisar a legalidade da manutenção de encarceramentos provisórios, agilizar o julgamento de processos que envolvam pessoas privadas de liberdade e analisar benefícios relativos à execução penal. (Bahia.ba)

Após ser preso com drogas, vereador é aplaudido em 1ª sessão na Câmara

Quinta, 16.Fevereiro.2017 | 13h59


Foto: Imagem | TV Santa Cruz

O vereador Messias Aguiar (PMDB), 34 anos, que havia sido preso com quase 300 kg drogas em Ubaitaba, no sul da Bahia, foi aplaudido durante participação na primeira sessão da Câmara de Vereadores do município, na quarta-feira (15). Ele responde em liberdade pelo crime de tráfico de drogas. Messias foi solto do presídio de Valença quatro dias antes do início dos trabalhos na Câmara, depois de conseguir um habeas corpus para responder pelo crime em liberdade. O processo agora corre na Justiça, e caso o vereador seja condenado nos próximos quatro anos, ele perderá o mandato. O vereador estava preso desde outubro do ano passado, quando a polícia encontrou 270 kg de maconha, 2 kg de cocaína, uma balança de precisão, sacos plásticos para embalar a droga, e santinhos do vereador em uma fazenda de Ubaitaba. (G1)

Lucro líquido do Banco do Brasil recua 44% em 2016

Quinta, 16.Fevereiro.2017 | 13h00
Por: Agência Brasil


Foto: Livramento Hoje

O Banco do Brasil (BB) obteve lucro líquido de R$ 8,034 bilhões em 2016, valor 44,2% abaixo do resultado de 2015. Na comparação com o resultado do quarto trimestre do ano passado, houve retração de 61,6%, passando de R$ 2,246 bilhões para R$ 963 milhões. O Lucro Líquido Ajustado foi de R$ 7,2 bilhões, valor 38,2% inferior a 2015. O lucro por ação atingiu R$ 2,84 em 2016, ante R$ 5,05 no ano anterior, e a projeção, segundo analistas externos da instituição, é atingir neste ano R$ 4,03. A remuneração aos acionistas alcançou R$ 284,7 milhões no quarto trimestre e R$ 2,4 bilhões no acumulado anual. A Margem Financeira Bruta cresceu 13,0% (R$ 59,3 bilhões) e as Rendas de Tarifas, 6,8%. A instituição destaca que as despesas administrativas cresceram 3,5% em 12 meses, o menor nível em dez anos e abaixo dos indicadores de inflação para o período. Em relação ao índice de Eficiência, que mostra a relação entre as despesas administrativas e as receitas operacionais, a taxa ficou em 39,7%, ante 41,6% no ano de 2015, “mostrando rígido controle das despesas”, diz comunicado do BB.

Rio de Contas: Servidora de Vitória da Conquista é cedida à prefeitura

Quinta, 16.Fevereiro.2017 | 11h00


Foto: Reprodução

Uma servidora da prefeitura de Vitória da Conquista, integra o governo municipal de Rio de Contas. Conforme o Decreto Nº 17.679, assinado pelo prefeito Herzem Gusmão (PMDB), divulgado na última terça-feira (14), Marusa Lana Ferreira Silva vai ocupar a função de livre nomeação de coordenadora geral da Secretaria de Educação de Rio de Contas. “O ônus da remuneração do servidor ficará a cargo do município de Rio de Contas”, informa a publicação. Ou seja, os vencimentos estão na folha de pagamento do atual prefeito Dr. Cristiano (DEM).