Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "02/2018"

Moranguinho retira medida protetiva e volta a morar com Naldo

Quinta, 22.Fevereiro.2018 | 13h00


Foto: Reprodução

Parece que Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, decidiu dar mais uma chance a Naldo. Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', a ex-dançarina, que tinha acusado o cantor de agressão em dezembro do ano passado e registrou uma queixa na Lei Maria da Penha, retirou a medida protetiva contra o marido e voltou a morar com ele. De acordo com a publicação, a medida foi retirada pouco antes do Carnaval e ela retornou à sua antiga rotina. "Essa medida era o único empecilho para os dois voltarem a morar juntos. Mas acho que ela está fazendo isso pela filha, que é muito apegada ao pai. É por amor à filha que ela está dando essa segunda chance ao Naldo. Espero que ele saiba aproveitar", disse uma amiga de Moranguinho. (Ibahia)

Guanambi: TJ rejeita pedido de prefeitura para nomear servidores temporários

Quinta, 22.Fevereiro.2018 | 12h00
Por: BN


Foto: Reprodução | O popular

A tentativa da prefeitura de Guanambi, sudoeste baiano, de suspender uma decisão para contratar, ou renovar contratos, de servidores temporários foi frustrada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto. A decisão é desta quinta-feira (21). Conforme o desembargador, o TJ-BA não pode julgar a questão já que o tribunal não tem competência para apreciar o processo que já recebeu sentença em segundo grau de instância. Isso porque antes, a desembargadora Pilar Celia Tobio de Claro tinha decretado a proibição de se contratar servidores temporários. A magistrada exigia que, caso fosse necessário ao Município, a prefeitura nomeasse candidatos aprovados para o 'cadastro de reserva' de um concurso já feito, “seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação, sob pena de multa diária no importe de R$ 5 mil”. Com a recusa do TJ-BA, o caso foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), instância que pode suspender decisões proferidas em segundo grau de jurisdição.

Livramento: 30% dos eleitores já fizeram recadastramento biométrico no cartório da 101ª Zona Eleitoral

Quinta, 22.Fevereiro.2018 | 11h30
Por: P. Livramento


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Cartório da 101ª Zona Eleitoral possui 61.754 eleitores dos municípios de Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, destes,  28,84% (dados de 07/02), ou seja, 17.810 eleitores já fizeram o recadastramento biométrico. No referido cartório, a biometria é por tempo indeterminado, portanto, não é necessário dormir na fila para realizar o recadastramento, vez que nesta eleição de 2018 os eleitores da 101ª Zona Eleitoral podem votar normalmente, ainda que não tenham feito o procedimento. O cartório funciona em dias úteis, das 08:00 às 14:00 horas, atendendo, dentre outros serviços, 70 senhas para o recadastramento biométrico.  Em contato com o Portal Livramento, o Chefe do Cartório, Guilherme Moreira de Souza, informou que o cadastro eleitoral para as eleições gerais de 2018 (alistamento, transferência e revisão de dados) encerra no dia 09 de maio.

Vasco leva goleada na Bolívia, mas é salvo por goleiro nos pênaltis

Quinta, 22.Fevereiro.2018 | 11h00


Foto: Reprodução | Reuters

Demonstrando muita dificuldade para jogar na altitude de 2.810 metros de Sucre (BOL), o Vasco foi completamente envolvido pelo Jorge Wilstermann (BOL), nesta quarta-feira (21), perdeu por 4 a 0 no tempo normal, e só obteve a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores após vencer a disputa de pênaltis por 3 a 2, com grande atuação do goleiro Martín Silva, que pegou três cobranças. O Vasco tinha viajado para a Bolívia com uma larga vantagem no confronto. Na partida de ida, em São Januário, há uma semana, a equipe dirigida por Zé Ricardo havia vencido por 4 a 0. Por isso, conseguiria a classificação até com uma derrota por três gols de diferença. Com a vaga na fase de grupos assegurada, o Vasco entrará na "chave da morte", que também tem Cruzeiro, Racing (ARG) e Universidad de Chile (CHI). O time cruzmaltino inicia sua caminhada na próxima etapa da competição no dia 13 de março, em São Januário, contra a Universidad de Chile. Em seguida, enfrenta Cruzeiro (fora), dia 4 de abril, e o Racing, na Argentina, dia 19 de abril.

MEC aprova criação de cursos de medicina em Brumado, Irecê, Porto Seguro e Valença

Quinta, 22.Fevereiro.2018 | 10h30


Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação de novos cursos de graduação em medicina em quatro cidades baianas. A informação foi divulgada na edição do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (21). Segundo o resultado do Edital de Chamamento Público de Municípios, as cidades de Porto Seguro, Valença, Irecê e Brumado obtiveram resultados satisfatórios. Não há informações, no entanto, em quais universidades os cursos serão implantados.

Rio de Contas: Vereador Vinícius Costa indica Moção de Aplauso à 46ª CIPM de Livramento

Quinta, 22.Fevereiro.2018 | 10h00
Por: Folha Regional


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Reconhecendo os relevantes serviços prestados pela 46ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade de Rio de Contas durante os festejos carnavalescos, o vereador Vinícius Costa através da Câmara de Vereadores propôs aos demais colegas do legislativo de Rio de Contas uma homenagem a 46ª CIPM que tem sede em Livramento de Nossa Senhora. A proposta foi aprovada e prestada uma justa Moção de Aplauso a 46ª Companhia na pessoa do comandante, o major PM Raimundo Nonato de Almeida Jr. De acordo com o vereador Vinícius, os policiais militares realizaram um excelente trabalho com “firmeza e profissionalismo no que se refere às ações de segurança e policiamento ostensivo”.

Livramento: Fornecimento de água será reduzido durante intervenção na Estação de Tratamento

Quinta, 22.Fevereiro.2018 | 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Embasa informa que no período de 27 de fevereiro até 08 de março, a oferta de água distribuída no Sistema de Abastecimento de Água de Livramento de Nossa Senhora será reduzida em toda a cidade. A medida faz parte do cronograma de ações previstas durante a realização dos serviços de melhoria na estação de tratamento com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade da água disponibilizada pelo sistema. Durante o período é recomendável que a população instale reservatório domiciliar que atenda às necessidades de consumo do imóvel e adote medidas de consumo racional da água armazenada. Em alguns pontos da cidade o abastecimento alternativo acontecerá por meio de carros-pipa. 

MP recomenda que Município de Brumado suspenda renegociação de dívidas com o Banco do Nordeste

Quinta, 22.Fevereiro.2018 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

O Ministério Público estadual recomendou ao prefeito municipal de Brumado e ao superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Brasil que suspendam, imediatamente, todos os termos de liquidação ou renegociação de dívidas eventualmente firmados entre o Município de Brumado e o Banco do Nordeste, com base na Lei Municipal 1.821/2017. Sancionada em dezembro de 2017, essa lei autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal  a firmar termo de liquidação e renegociação de dívidas dos pequenos agricultores do Município junto ao Banco do Nordeste. No entanto, a referida lei autorizou destinação de recursos públicos em benefício de pessoa privada sem estabelecer limites de valores, requisitos e critérios de seleção dos beneficiários. Também não há definição precisa da abrangência da repactuação de dívidas proposta, “tornando inviável a estimativa do impacto financeiro da medida em termos de elevação dos gastos”, explicou o promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, autor da recomendação.

Livramento: Central das Carnes inaugura sua nova loja dia 27 de fevereiro

Quarta, 21.Fevereiro.2018 | 11h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Atenção livramento e região vem aí mega inauguração da nova Loja Central das Carnes. A Central das Carnes que você conhece agora mais completa e com muito mais comodidade. Não perca nesta terça-feira dia 27 de fevereiro mega inauguração da nova loja Central das Carnes.  Agora em novo endereço. Na avenida Dr. Nelson Leal n 491 – Centro de Livramento. No ponto do antigo Hiper Mais. Central das Carnes, trazendo o melhor para você.

“Golpe”: Mulher é solta pela PRF após descobrir que traficantes lhe venderam “mate e tijolos”

Quarta, 21.Fevereiro.2018 | 11h00


Foto: Reprodução

Na tarde de segunda feira (19) por volta das 13:40hs, agentes da Policia Rodoviária Federal ao realizarem uma abordagem a um ônibus com destino Ponta Porã-Dourados, encontrou uma mala com vários tabletes aparentando ser maconha pela que procuraram a proprietária que foi identificada como a paulista G.F.S. (32) que manifestou que teria pego a carga de maconha nas imediações do terminal rodoviário de Ponta Porã, mas na verdade a droga não passava de tijolos para construção embalados com erva mate para Terére que teria sido vendida a mesma pelo suposto traficante. A vitima do trafico já tinha assumido aos PRFs estar transportando maconha, mas durante os procedimentos realizado pelos policiais foi descoberto que a mesma havia sido enganada pelos supostos traficantes na fronteira, pela que foi liberada e chegou a agradecer aos policiais pela verificação da carga que levava pois a mesma acreditava que estava levando uma carga de maconha a uma pessoa que a contratou e se encontraria no estado de São Paulo a sua espera. (BDM)

Pagamento do PIS/Pasep começa nesta semana; confira calendário

Quarta, 21.Fevereiro.2018 | 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O pagamento do abono salarial do PIS começa nesta quinta-feira para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril. O abono pode chegar ao valor de um salário mínimo (954 reais), dependendo do período trabalhado em 2016 – ano-base do calendário de pagamento. Os recursos do Pasep serão liberados para servidores com número final de matrícula 6 e 7.  É possível consultar o valor do PIS por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, no site da instituição financeira e pelo telefone 0800 726 0207.  Ao todo, serão 2,07 milhões de brasileiros aptos ao saque do abono do Pasep, o valor total liberado chega a 1,7 bilhões de reais. O saque deve ser realizado no Banco do Brasil. No ano-base 2015, cerca de 195 mil beneficiários deixaram de sacar o abono. 


Livramento: Prefeito instaura Processo Administrativo disciplinar contra servidora pro supostas ofensas em redes sociais

Quarta, 21.Fevereiro.2018 | 10h00
Por: P. Livramento


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardo Ribeiro, através da Portaria nº 001, de 19 de fevereiro de 2018, determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar em face da servidora municipal, Sônia Ambrósia Silva Oliveira, agente de biblioteca, argumentando que "através da Ouvidoria, o Gabinete do Prefeito, tomou ciência de conduta proibida, por parte da referida servidora, que por diversas vezes referiu-se de modo depreciativo e desrespeitoso ao então (sic) prefeito Municipal por meio de áudio veiculados pelas redes sociais". Para a Comissão Processante o prefeito nomeou os seguintes membros: Anderson Castro Ribeiro (Presidente); Josiara Rodrigues Dantas e Liliana Lima Vieira Pereira. O art. 3º da antedita Portaria cita os arts. 132, inciso VI, 142, incisos I a V e art. 144, todos do Estatuto dos Servidores Públicos do município de Livramento, Lei nº 844 de 18 de outubro de 1991, salientando que a servidora, caso considerada culpada, poderá ser punida com a penalidade de advertência. Os trabalhos deverão ser concluídos pela Comissão Processante no prazo de 60 (sessenta) dias.

Moradores de Salvador se assustam com forte ‘clarão’ no céu; assista

Quarta, 21.Fevereiro.2018 | 09h30
Por: Ba.ba


Foto: Reprodução

Moradores da região da orla da capital baiana relataram um forte “clarão” no céu por volta das 22h desta terça-feira (20). Nas redes sociais, internautas que residem nos bairros da Pituba, Costa Azul e Boca do Rio identificaram o fenômeno desconhecido. “Assustado com o cometa. Alguém mais viu o clarão?”, questionou um usuário no Instagram. Um vídeo feito por uma câmera de segurança do alto de um edifício flagrou o momento. Até a manhã desta quarta (21), não há informações sobre o que provocou o efeito.

Fábrica clandestina de armas é encontrada dentro de serralheria no interior da Bahia

Quarta, 21.Fevereiro.2018 | 09h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi encontrada e desmontada pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (19). O local funcionava dentro de uma serralheria, na zona rural do município de Monte Santo, interior da Bahia. Na fábrica foram apreendidas armas, munições, peças de fabricação de armamentos e partes de fardas do Exército. O local estava vazio no momento da apreensão e o dono do imóvel ainda não foi encontrado. O material foi encaminhado para a delegacia de Euclides da Cunha, interior do Estado.

Guanambi: Mulher e amante são detidos por levarem criança para motel

Terça, 20.Fevereiro.2018 | 11h00
Por: T. BA


Foto: Reprodução

Um caso inusitado ocorreu na cidade de Guanambi, sudoeste do estado, quando uma mulher, que não teve a identidade revelada, junto com um suposto amante, teriam ido se encontrar em um motel levando a filha da acusada que tem apenas 1 ano e alguns meses. A ocorrência policial informa que o ex-marido da mulher acionou o Conselho Tutelar e informou que a sua ex-companheira estava indo para o motel encontrar-se com o amante levando a criança, que, neste caso é sua filha também. Os conselheiros acionaram a polícia para ajudar na ocorrência e foram até o respectivo ponto de encontro, localizado às margens da BR-122. Quando a polícia e os conselheiros chegaram a mulher e o amante não quiseram abrir a porta da suíte, sendo necessário que a atendente ligasse para que eles abrissem, caso contrário, iriam arrombar. Quando a mulher abriu a porta a criança não foi de imediato encontrada e a mulher disse não saber da criança. Porém, a polícia desconfiou que algo estava errado e descobriram que a criança estava escondida debaixo da saia da mulher. Diante do flagrante tanto a mulher quanto o homem foram conduzidos para a delegacia detidos. Após lavrar a ocorrência a mulher ficou à disposição da justiça e a criança aos cuidados do Conselho Tutelar.