Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017"

Polícia acha corpo de menina desaparecida há três meses em Feira

Quarta, 26.Abril.2017 | 14h00


Foto: Reprodução | Facebook

O corpo de Gabrielly Gomes Santana, 7 anos, que estava desaparecida há três meses, foi encontrado em Feira de Santana (a 109 km de Salvador). A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 26, pelo delegado João Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) na cidade. 
"Um ossada foi encontrada em um recuo do anel de contorno de Feira de Santana e o laudo da genética confirmou que é compatível com o material da mãe de Gabrielly (Jeisa Costa Gomes)", afirmou ele. Uzzum explicou que o corpo achado no dia 14 de feveiro foi queimado, sendo destruído parcialmente. Mas o crânio estava preservado, permitindo coletar material da polpa do dente para comparar com material da mãe da menina. O delegado informou que agora o crânio e diversos fragmentos de ossos foram enviados para o setor de antropologia forense para tentar determinar se todo conjunto achado pertence a Gabrielly ou se tinha mais de um corpo no local.

Acidente entre carros de passeio e caminhonete deixa três mortos

Quarta, 26.Abril.2017 | 13h30


Foto: Fábio Santos | Voz da Bahia

Três pessoas morreram em um acidente que envolveu quatro veículos na manhã desta quarta-feira (26), no km 232 da BR-101, próximo ao município de Sapeaçu, no recôncavo baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três carros de passeio e uma caminhonete se envolveram na colisão. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. A identidade das vítimas é desconhecida. A rodovia está interditada por causa do acidente.

Jussiape: Muro de Escola amanhece pichado em protesto a Prefeito e Primeira dama do município

Terça, 25.Abril.2017 | 16h00


Foto: Reprodução | Jussi Up Press

O muro da Escola Municipal Dr. Eraldo Tinoco Melo, na Praça 9 de Julho, centro de Jussiape, a poucos metros da Prefeitura Municipal, amanheceu pichado nesta terça-feira, 25. No muro, recém pintado de azul, cor escolhida pela gestão Éder para compor o patrimônio público municipal, foram escritas frases contra o prefeito e a primeira-dama de Jussiape. Em uma das frases, a idoneidade do prefeito Éder Jakes, PMDB, é questionada e com as palavras de ordem de “queremos fora”, a pichação expressa a exigência do seu afastamento permanente como prefeito. Na outra parte, uma ofensa contra a primeira-dama Hilda Rejane toma praticamente a metade do muro. Logo no início da manhã, por volta das 9h10, a Prefeitura enviou funcionários para efetuar a limpeza no local. O muro foi novamente pintado de azul. A prática de pichar é condenada pelo artigo 65 da Lei dos Crimes Ambientais, número 9.605/98, e que estabelece punição de três meses a um ano de cadeia, além do pagamento de multa àquele que "pichar, grafitar ou, por outro meio, conspurcar edificação ou monumento urbano". As Informações são do Jussi Up Press. 


Foto: Reprodução | Jussi Up Press

STF derruba liminar e determina retorno do goleiro Bruno à prisão

Terça, 25.Abril.2017 | 15h30


Foto: Uarlen Valerio | O Tempo

Três dos cinco ministros da Primeira Turma do STF votaram pelo não reconhecimento do habeas corpus concedido ao goleiro Bruno Fernandes. Condenado em primeira instância pela morte de Eliza Samudio, Bruno foi solto em 21 de fevereiro por decisão do ministro Marco Aurélio Mello. Na última quinta-feira, o procurador geral da República Rodrigo Janot pediu ao STF a revogação da decisão que colocou o goleiro em liberdade. Atualmente, Bruno é contratado pelo Boa Futebol Clube, time da segunda divisão de Varginha, em Minas Gerais. Diversos patrocinadores do clube mineiro reincidiram os contratos devido a contratação do goleiro.

Livramento: Torcida São-paulina Soberanos presta homenagem a Tony Lanches que morreu vítima de homicídio nesta segunda-feira 25

Terça, 25.Abril.2017 | 15h00


Foto: Divulgação

Os integrantes da Soberanos, torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, prestam homenagem a Antônio Paulo Brito Santos “Tony Lanches” 36 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira vítima de homicídio. Tony Lanches estava trabalhando em seu bar quando dois indivíduos em uma motocicleta, efetuaram tiros contra a vítima e em seguida evadiram do local. Companheiros da torcida São-paulina Soberanos, contam que, Tony Lanches como era conhecido era muito participativo e defendia o time do coração e participava dos jogos beneficentes feitos pela torcida. — Ele era fanático pelo time. Perdemos um grande amigo e um integrante de nossa torcida. Tanto que ele jamais será esquecido entre nós, nossos jogos já mais serão os mesmos — destaca Filinho e Hamilton membros da diretoria Soberanos. "Tony Lanches" será velado no salão da funerária próximo ao hospital em Livramento e será sepultado na cidade de Abaíra. Quanto ao duplo homicídio a Polícia Civil investiga o caso.


Foto: Divulgação

Operação apura desvio de mais de R$ 1 milhão da Educação na Bahia

Terça, 25.Abril.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Federal cumpre seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, cidades do sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (25). Em nota, a PF informou que a operação Harpócrates visa desarticular organização criminosa responsável pelo desvio de mais de R$ 1 milhão, originados de recursos públicos federais repassados ao município de Itabela, no sul da Bahia, entre os anos de 2010 e 2012. A verba era oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). De acordo com a Polícia Federal, as ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de Eunápolis, visam obter provas materiais dos ilícitos praticados, e estão sendo executadas nas residências dos investigados – políticos, servidores públicos e empresários – e também na sede de duas empresas utilizadas no esquema criminoso. Na nota, a PF diz que durante as investigações ficou comprovado que os recursos deveriam ser empregados na construção de um prédio destinado à instalação de uma creche/escola de educação infantil em Itabela, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), mas acabaram sendo desviados em benefício dos investigados. Os suspeitos foram indiciados pela prática dos crimes de responsabilidade, previsto no art. 1º, inciso I, do Decreto-lei nº 201/67, e organização criminosa, tipificado no art. 288 do Código Penal Brasileiro. (G1)

Feira: Fã clube de Kannario vai à prefeitura pedir por cantor em festa

Terça, 25.Abril.2017 | 08h00


Foto: Paulo José | Acorda Cidade

Um grupo de fãs do cantor e vereador de Salvador, Igor Kannario (PHS), se reuniu na frente da prefeitura de Feira de Santana na tarde desta segunda-feira (24), para cobrar a presença do do artista na Micareta da cidade ao prefeito José Ronaldo (DEM). O evento, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de maio, não consta com o cantor na sua grade, o que deixou os fãs desalentados. Crislainy Nunes Ferreira, diretora do fã clube “Tudo Nosso, Nada Deles”, afirmou que o discurso do artista é importante, ainda mais frente ao contratado no seu lugar, o cantor Robyssão. “Queremos a contratação do Igor Kannário. O prefeito justificou a ausência dele esse ano, em substituição ao cantor Robyssão, que não veio no ano passado. O prefeito fala em inovação, já que Kannário cantou no ano passado, mas não aceitamos tirar um cantor que é a voz da favela para colocar um que difama as mulheres”, afirmou. Crislainy afirmou ainda que pesquisou a agenda do cantor para o mês de maio e constatou que não existe nenhum show marcado durante o período da Micareta, o que viabilizaria a contratação. Apesar do protesto, o grupo de seis pessoas não conseguiu uma audiência com o prefeito, que só estará disponível a partir do mês de julho. O que não abala o ânimo dos devotados fãs. “Estaremos aqui todos os dias até haver uma resposta positiva”, finalizaram.

Com informações do Acorda Cidade

Livramento: Duplo homicídio é registrado na madrugada desta terça – feira (25)

Terça, 25.Abril.2017 | 07h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Por volta das 2h30 da madrugada desta terça – feira (25), dois homens identificados por Antônio Paulo Brito Santos “Tony Lanches” 36 anos e Vilson Moreira da Silva, de 32 anos. Ambos foram assassinados a tiros em frente ao Bar Avenida próximo hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações da polícia as vítimas morreram no local. Segundo um homem , que testemunhou a ação delituosa, a execução foi perpetrada por dois indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram tiros contra a vítimas e se evadiram do local. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) onde serão necropsiados. Ainda não há informações sobre os suspeitos ou o que motivou crime. O duplo Homicídio chocou a cidade vez que o dono do Bar "Tony Lanches" era muito querido na cidade, e deixa esposa e dois filhos.  

Atualizada: 25/04/2017 às 08:20h


Tony Lanches e Vilson Moreira

Livramento: Vitor Bonfim Secretário de Agricultura da Bahia visita município

Segunda, 24.Abril.2017 | 16h30


Gerlando dos Santos (APLB), Vitor Bonfim (Secretário de agricultura do Estado da Bahia), o prefeito Ricardo Ribeiro, Cidão e Dilto Aguiar

No último domingo (23) o secretário de agricultura do Estado da Bahia, Vitor Bonfim, esteve em Livramento de Nossa Senhora para tratar de assuntos de interesse do município junto ao Governo da Bahia e à Secretaria de Agricultura. Acompanhado pelo prefeito Ricardo Ribeiro e pelo líder comunitário Dilto Aguiar, o secretário aproveitou para visitar a comunidade de Tamboril, distrito de São Timóteo, onde estava acontecendo um Encontro de Violeiros e Vaquejada. As festividades começaram no sábado (22) com apresentações de Reisado, incentivando e resgatando a tradição cultural e continuaram no domingo com vaquejada e muita viola. O evento foi realizado na antiga Fazenda Lagoa do Saco, propriedade do saudoso ex-deputado Paulo Jackson, e hoje propriedade do senhor José Aparecido Alves Pires, conhecido como Cidão de Manoel de Urbino. O povo que compareceu ao evento gostou das atrações culturais e ficou satisfeito com a presença do secretário de agricultura do Estado Vitor Bonfim, que representa o governador Rui Costa na zona rural do município, fato inédito. 

Mônica afirma ter negociado caixa 2 direto com Dilma, diz Veja

Segunda, 24.Abril.2017 | 16h00


Fotos Públicas

Em depoimento nesta segunda-feira (24), em Salvador, a publicitária Mônica Moura afirmou ter discutido pessoalmente com a ex-presidente Dilma Rousseff pagamento de caixa 2 para a campanha eleitoral de 2014. Ouvida pelo ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ex-marqueteira depôs em processo que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer. De acordo com o site da revista Veja, Mônica disse que seus contatos com o PMDB e com Michel Temer se resumiam a providências referentes aos programa de TV da chapa. A publicitária negou qualquer conversa com o peemedebista sobre caixa-dois. A publicitária também apontou o ex-ministro Guido Mantega como operador do caixa 2 de Dilma. Ela deixou claro para o ministro Herman Benjamin que a ex-presidente sabia dos pagamentos realizados no exterior por meio de repasses da empreiteira Odebrecht. (Bahia.ba)

BA-148: Motorista perde controle da direção e caminhão tomba próximo a Jussiape

Segunda, 24.Abril.2017 | 15h30


Foto: Reprodução | Whatsapp

Um acidente automobilístico foi registrado na tarde do último sábado (22), no trecho da BA-148 que liga os municípios de Jussiape a Rio de Contas. Um Caminhão VW 24.250 CNC, de cor vermelha, com licença de Capim Grosso – BA, carregado de maracujá, saiu da rodovia vindo a tombar. Segundo informações o condutor teria perdido o controle da direção em uma curva, ninguém ficou ferido. Parte da carga que sobrou, foi transferida para outro veículo. A polícia foi acionada para preservado o local.

Baleia Azul: Delegacia federal de crimes cibernéticos iniciará operação nesta segunda

Segunda, 24.Abril.2017 | 15h00


Foto: Divulgação

Exatos 101 possíveis casos de Baleia Azul começarão a ser investigados pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), a partir desta segunda-feira (24). As denúncias apontam para supostos envolvimentos de adolescentes no jogo suicida apenas no Rio de Janeiro, mas com conexão com estados como Rio Grande do Sul e Pernambuco. Há casos em que os “curadores”, como estão sendo chamados os criadores dos 50 desafios que culminam com o suicídio do jogador, estariam usando chips destes estados para “orientar” os adolescentes, via redes sociais. Os 101 novos possíveis casos chegaram à delegacia por meio do Disque-Denúncia (2253-1177), com vítimas espalhadas pelas zonas Norte e Oeste, além de cidades da Baixada Fluminense e da Região dos Lagos. A polícia confirma, até o momento, apenas duas incidências do Baleia Azul no Rio de Janeiro. A primeira delas envolveu uma adolescentes de 14 anos, moradora do interior. Outra jovem de 15 anos, que vive na Zona Oeste da capital, também foi “recrutada” para o jogo. As duas tentaram o suicídio. “Há outras pessoas que já intimamos para semana que vem, para confirmar, para saber se tem realmente envolvimento com o jogo”, comentou a titular Fernanda Fernandes, da DRCI, ao Extra. “Também temos recebidos muitos e-mails. Primeiro, vamos fazer esta triagem. Depois, vamos começar a ligar para os telefones disponíveis para saber detalhes e para chamar as pessoas para serem ouvidas”. (Blog do Marcelo)

IBGE abre concurso para 24,9 mil vagas temporárias

Segunda, 24.Abril.2017 | 14h00


Foto: Reprodução | FAEPE

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre, nesta segunda-feira (24), as inscrições do processo seletivo para 24.984 vagas temporárias de níveis fundamental e médio. Os salários vão de R$ 1,6 mil a R$ 1,9 mil. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora responsável pela seleção. As oportunidades são para atuar no Censo Agropecuário 2017. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. No site do "Diário Oficial da União é possível ver o edital. Acesse aqui.

João Santana e Mônica Moura depõem no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Segunda, 24.Abril.2017 | 13h00
Por: Agência Brasil


Foto: Divulgação | BBCBrasil.com

O casal João Santana e Mônica Moura está sendo ouvido na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador. O depoimento ao ministro Herman Benjamin, do Tribuna Superior Eleitoral, começou por volta das 9h30. O ministro veio à capital baiana somente para fazer as oitivas com as testemunhas da ação que apura eventual abuso de poder político e econômico pela chapa Dilma-Temer, durante a campanha eleitoral de 2014. Os depoentes chegaram pouco antes das 9h ao TRE-BA, acompanhados pelos advogados e também pelos advogados da ex-presidente Dilma Rousseff, que acompanham as oitivas. Segundo a assessoria de imprensa do TRE-BA, os depoimentos estão sendo transmitidos por videoconferência para outros membros do TSE, que acompanham as narrativas, em Brasília. As oitivas não têm hora para terminar e a imprensa não tem acesso à sala de depoimentos. Mônica Moura e João Santana foram presos em fevereiro de 2016, durante 23ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Acarajé. Após seis meses de prisão, o casal fez acordo de delação premiada, homologado no último dia 4 de abril. Segundo as investigações da Lava Jato, há indícios de recebimento de dinheiro de caixa dois, para a realização da campanha eleitoral que reelegeu Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2014. 

Quem não votou nas últimas eleições deve se regularizar até 2 de maio

Segunda, 24.Abril.2017 | 12h00


Foto: Divulgação

Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA) esse número é de 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782. O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.