BUSCA PELO ARQUIVO "04/2017"

26 Abril 2017 - 14:27

Sergio Moro adia depoimento de Lula a pedido da Polícia Federal

Foto: Reprodução

A data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi adiada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. A audiência, que estava marcada para o dia 3 de maio, foi adiada para o dia 10 do mesmo mês. Lula é réu no âmbito da Operação Lava Jato. A Polícia Federal havia pedido a mudança da data na última segunda-feira (24). Em requerimento enviado à Justiça Federal, o superintendente regional da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, pediu "mais tempo para realizar as tratativas com os órgãos de segurança e de inteligência para a audiência que será realizada".

26 Abril 2017 - 14:15

Carro que era ocupado por três pessoas capota no trecho entre Brumado e Sussuarana

Foto: Divulgação | PRE

Um veículo Chev/Spin 1.8, placa PYO -8950 que era ocupado por três pessoas, capotou na manhã de terça-feira (25). O acidente ocorreu na BR-030, trecho entre Sussuarana, distrito de Tanhaçu, e Brumado. Não há informações sobre a causa do acidente. Todos os ocupantes do carro tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital Municipal de Tanhaçu.

 

26 Abril 2017 - 14:09

Irlando Oliveira ministra palestra do PROAPEC em Caraíbas de Paramirim

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na terça-feira (25), o comandante da 46ª CIPM, Tenente Coronel Irlando Oliveira, esteve das  19h50min às 21h30min, no Povoado de Caraíbas, município de Paramirim, proferindo mais uma palestra com base no  Projeto Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades (PROAPEC), atendendo a convite de João Paulo, diretor do Colégio Extensão do Paramirim. O evento contou com a participação de alunos, pais, demais pessoas da comunidade, do diretor do Colégio de Paramirim, Vanoel Marques, alguns vereadores do referido município, dentre os quais George Luiz Magalhães Tanajura Tanajura.

26 Abril 2017 - 12:11

Cipe captura homem que participou de roubo a Banco em Mairi

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, prenderam na última terça-feira (25) um homem suspeito de participar do roubo a banco no município de Mairi, ocorrido na segunda feira (24). Sem documentos, alegando se chamar Dilmaci Bastos de Almeida e ter 37 anos, ele foi encontrado no município de Baixa Grande, distante 40 km do local do ataque. Durante incursões na BR-407, os militares perceberam a atitude suspeita do homem e determinaram que parasse a motocicleta, de placa JPV-3399. A ordem não foi atendida e Dilmaci, em alta velocidade, tentou escapar do cerco. No povoado de Italegre, próximo à Fazenda Gameleira, ele foi alcançado. Durante a abordagem, confessou ter participado do roubo e indicou o local utilizado pelos outros integrantes da quadrilha como esconderijo. Chegando na casa indicada, o restante do bando conseguiu escapar pelos fundos, através de uma mata fechada. Varreduras no local continuam sendo realizadas. Com o grupo criminoso foram encontrados celulares, tablets, roupa camuflada, semelhante a utilizada pelas Forças Armadas, máscara ninja (brucutu), lonas para montagem de barracas, entre outros materiais. O homem foi autuado na Delegacia Territorial de Baixa Grande.

26 Abril 2017 - 11:18

Mais de 147 mil eleitores ainda precisam regularizar título na Bahia; prazo vai até 2 de maio

Foto: Reprodução

O eleitor com três ausências nas últimas eleições que não fez justificativa tem até o dia 2 de maio para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral ou pode ter o título cancelado. Na Bahia, 147.499 eleitores estão com títulos irregulares por contabilizar três ausências nas últimas eleições. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Conforme o TRE-BA, o prazo determinado só vale para quem contabiliza três ausências nas últimas eleições. Se o eleitor deixar de comparecer a dois turnos de uma mesma eleição, por exemplo, ele soma duas ausências. Isso porque a legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. A medida também só vale para quem não justificou a ausência ou não pagou as multas correspondentes. O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017. Ficam excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto. Assim, os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação. Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa. O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral por meio do site Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.

26 Abril 2017 - 11:10

Ministros de Temer são exonerados para votar reformas; Fernando Filho entrega cargo

Foto: Saulo Cruz

O presidente Michel Temer (PMDB) exonerou três ministros, conforme publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26). Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) foram retirados do governo pelo peemedebista. A decisão de exonerar temporariamente os auxiliares que são deputados licenciados é para garantir mais votos para as reformas que o Planalto enviou para votação no Congresso. No caso de Bezerra Filho, o socialista colocou seu cargo à disposição após o PSB se posicionar contra as PECs da Previdência e trabalhista e ameaçar deixar o governo.

26 Abril 2017 - 10:48

Vitória da Conquista: Mais um assaltante do banco de Boa Nova é preso

Foto: Divulgação | SSP-BA

O assaltante Wellington Santos Rocha foi preso em flagrante, por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na última quinta-feira (20), na cidade de Vitória da Conquista, com uma espingarda calibre 12 e cerca R$ 2 mil em cédulas que apresentavam vestígios de fuligem. Investigações feitas pelo departamento revelaram que ele é um dos participantes do ataque a uma agência do Banco do Brasil, ocorrido em 4 de abril, na cidade de Boa Nova, no qual Terminais de Auto Atendimento (TAA) foram explodidos. Com passagens anteriores na polícia por assalto a banco, Wellington é o segundo integrante da quadrilha a ser preso. A mulher do líder da quadrilha e também olheira do bando, Carla França, teve o mandado de prisão cumprido em 17 de abril, no município de Cândido Sales. Wellington e Carla estão à disposição da Justiça, no presídio de Vitória da Conquista. Outras quatro pessoas envolvidas no roubo estão sendo procuradas.

26 Abril 2017 - 09:41

Livramento: Polícia Civil prende servidor público que traficava drogas

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Equipes de Investigadores da Polícia Civil prenderam em flagrante André Luís Falcão Meira, de 46 anos, Analista Judiciário, o qual exercia atualmente a função de Agente de Proteção ao Menor e estava lotado no Fórum da Comarca de Livramento de Nossa Senhora. Segundo a Polícia, em um imóvel pertencente a André, no Bairro São Miguel em Livramento, os Policiais Civis encontraram uma balança de precisão, certa quantidade de um pó esbranquiçado, apresentando características de cocaína e diversas embalagens para acondicionamento da droga. Vale salientar que André já respondera anteriormente a inquéritos policiais pela prática de violência doméstica (Lei Maria da Penha) e extorsão. André foi autuado pelo Delegado Wilson Luiz da Silva pela prática do crime de tráfico de drogas e o inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.

26 Abril 2017 - 09:17

São Paulo: Bruno Araújo participa da maior feira empresarial da América Latina no segmento de autopeças e mecânico

Foto: Divulgação

Em breve Livramento e Região contará com um equipado Centro Automotivo. Estamos falando do Araújo Centro Automotivo, no qual as obras encontram-se em fase final de execução e o empresário Bruno Araújo voa em busca de conhecimento e qualificação para serem aplicados nas rotinas operacionais de sua empresa. Procurado por nossa redação, o mais novo empreendedor da cidade afirmou que participará da maior feira empresarial da América Latina no segmento de autopeças e mecânico (a Automec), onde lá encontrará tudo de melhor em marcas e tecnologia para equipar o que ele denominou de: conceito diferenciado e personalizado em manutenção e reparação automotiva, ou simplesmente o "salão de beleza para seu carro". Afirmou ainda que trabalhará para oferecer um serviço cujo padrão de qualidade seja semelhante ao de concessionária, com mecânicos altamente treinados e especializados para fazer de seu automóvel um verdadeiro membro da família. Dessas forma, Bruno visualiza a 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços - Automec um grande ponto de partida para seu crescimento técnico e intelectual como gestor empresarial. Bruno Araújo é de uma família tradicional no ramo de autopeças em Livramento e aproveita a experiência de mais de 40 anos de seu pai Raimundo Araújo para explorar ainda mais esse nicho de mercado que cresce a cada dia. Sua perspectiva é de que até o final do ano o Araujo Centro Automotivo esteja pronto, equipado e preparado para atender o segmento de clientes de automóveis que hoje ele considera um público bastante atento na qualidade da estrutura, atendimento, limpeza do ambiente e sobretudo qualidade na execução dos serviços e suas respectivas garantias.

26 Abril 2017 - 08:48

Mina de Ouro é descoberta em Iramaia e pode mudar economia do município

Foto: Reprodução

Iramaia, cidade da Chapada Diamantina, região próxima de Maracás, está prestes a viver uma revolução. O município tem um campo aurífero com pelo menos 4 km de extensão. A notícia foi divulgada na coluna Tempo Presente, assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde.  A prospecção do chamado Projeto Jurema Leste foi feita pela Companhia Baiana de Pesquisas Minerais (CBPM) e apresentada em março no maior evento de mineração do mundo, em Toronto, Canadá. ”As perspectivas são as melhores, devemos atrair investidores internacionais para um grande empreendimento. O impacto será em toda a economia regional”, comemora Jaques Wagner, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, está animado. Os estudos preliminares indicam que os investimentos para deixar a mina em operação são da ordem de US$ 200 milhões.