Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "05/2015"

Livramento: Corpos carbonizados em acidente na BA-148 podem ser de jovens dombasilienses

Quinta, 28.Maio.2015 | 09h23


Foto: Composição | Livramento Hoje

Os corpos carbonizados em um acidente na noite desta quarta-feira (27), podem ser dos jovens Thamires Silva e José Marcos, naturais do município de Dom Basílio. José Marcos é recém-chegado de São Paulo, e o carro que foi encontrado em chamas tem as mesmas caracteristicas do veiculo de propriedade dele. Os dois jovens sairam de suas residencias na noite de ontem e até o momento não retornaram, o que levou a suspeita de que seriam eles envolvidos na tragédia. 

O ACIDENTE:

Duas pessoas morreram carbonizadas após um acidente envolvendo um veículo Golf de cor prata, placa AFO 8300- São Paulo. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o acidente ocorreu na BA-148, próximo ao ‘4 Mata-Burro’ do perímetro irrigado, em Livramento de Nossa Senhora. O carro seguia sentido Livramento e suspeita-se que o motorista possa ter dormido ao volante, perdido o controle da direção e saído da pista, pois no local não existe marcas de frenagem. O veículo colidiu contra uma parede de concreto, destruindo-se parcialmente e vindo a pegar fogo em seguida. As polícias Militar e técnica estiveram no local do acidente para realizar os procedimentos necessários e apurar as suas possíveis causas.  Em uma rápida busca a Polícia Militar conseguiu identificar o nome do proprietário do veículo,  trata-se de Martiniano Dias da Silva.

Livramento: Duas pessoas morrem carbonizadas após acidente na BA-148

Quinta, 28.Maio.2015 | 08h32


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na noite de quarta-feira (27), duas pessoas morreram carbonizadas após um acidente envolvendo um veículo Golf de cor prata, placa AFO 8300- São Paulo. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o acidente ocorreu na BA-148, próximo ao ‘4 Mata-Burro’ do perímetro irrigado, em Livramento de Nossa Senhora. O carro seguia sentido Livramento e suspeita-se que o motorista possa ter dormido ao volante, perdido o controle da direção e saído da pista, pois no local não existe marcas de frenagem. O veículo colidiu contra uma parede de concreto, destruindo-se parcialmente e vindo a pegar fogo em seguida. As Polícias Militar e Técnica estiveram no local do acidente para realizar os procedimentos necessários e apurar as suas possíveis causas. Em uma rápida busca a Polícia Militar conseguiu identificar o nome do proprietário do veículo,  trata-se de Martiniano Dias da Silva.

Livramento: Com tinta apropriada faixas de pedestres começam a serem pintadas

Quarta, 27.Maio.2015 | 23h46


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

As faixas de pedestres das avenidas Dr. Edilson Pontes e Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora, começam a receber a nova pintura que garante a segurança dos transeuntes e dos motoristas. A sinalização horizontal precisava ser revitalizada, pois estava bastante apagada e os  serviços tiveram início na noite desta quarta feira (27). Na semana passada um morador resolveu -  por conta própria -  pintar as faixas sem nenhuma autorização do município e foi impedido por  pessoas responsáveis pelo trânsito. O caso foi parar na delegacia. Ainda segundo informações, a prefeitura de Livramento já tinha adquirido a tinta própria para a sinalização em asfalto, e só aguardava a decisão de mudar de local a faixa que fica localizada em frente a Caixa Econômica Federal, esta, fica agora localizada em frente ao supermercado Aliança. A faixa localizada em frente ao Banco do Brasil permanece.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Atelier de processos artísticos apresenta 'O cálice dos inocentes'

Quarta, 27.Maio.2015 | 23h26


Foto: Divulgação

Você e sua familia são os convidados especiais para  prestigiar o trabalho de conclusão do Atelier de Processos Artísticos Duas apresentações imperdíveis na Praça Dom Hélio Paschoal, ás 20:30, sábado e domingo. 

Marin e outros 5 dirigentes da Fifa são presos por corrupção

Quarta, 27.Maio.2015 | 13h15


Foto: Reprodução

Ao menos seis dirigentes da Fifa foram presos pela polícia da Suíça, na madrugada desta terça-feira (27), acusados de corrupção. O departamento de Justiça americano, segundo o G1, confirmou que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, está entre os detidos. Uma reportagem do The New York Times aponta que a ação foi promovida a pedido de autoridades americanas, que investigam a votação para a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar). Em nota oficial, a Justiça suíça divulgou que os detidos são suspeitos de receber milhões de dólares em subornos e aguardarão processo de extradição para os EUA. Delegados de diversas federações de futebol participariam de um congresso da Fifa em Zurique nesta sexta-feira (29), em que o atual presidente da organização internacional, Joseph Blatter, buscaria seu quinto mandato. Fontes da Justiça dos EUA teriam dito ao jornal que 14 pessoas ligadas à entidade devem ser indiciadas por crimes como fraude, lavagem de dinheiro e extorsão. Entre os citados pelo jornal, além de Marin, estão Jeffrey Webb (Ilhas Cayman), vice-presidente da comissão executiva e presidente da Concacaf; Eugenio Figueredo (Uruguai), que também integra o comitê da vice-presidência executiva e até recentemente era presidente da Conmebol; Jack Warner (Trinidad e Tobago), ex-vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Concacaf, acusado anteriormente de inúmeras violações éticas; Julio Rocha (Nicarágua), presidente da Federação Nicaraguense; Costas Takkas; Rafael Esquivel; Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol.

Livramento: Luto e greve na educação

Quarta, 27.Maio.2015 | 13h12

Para mostrar que a sociedade é contra a precarização dos direitos dos trabalhadores, a CNTE organiza, no dia 28 de maio, quinta-feira, um movimento nacional pela valorização do educador: a mobilização SOS Educação Pública. De acordo com o presidente da CNTE, As pessoas devem usar preto para ir às escolas e fazer faixas pretas com a hastag #SOSEducaçãoPública. Pendurar os cartazes e faixas nas escolas, em monumentos, nas janelas de casa, e fotografar essa participação e postar nas redes sociais. A CNTE e a CTB através da APLB-Sindicato convoca, ainda, os educadores para a greve geral das Centrais Sindicais, no dia 29 de maio, sexta-feira, que tem o objetivo de mostrar a indignação da classe trabalhadora com a aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 4330 e outras medidas que retiram direitos trabalhistas. O protesto é também mais uma forma de chamar a atenção da sociedade para o retrocesso que seria a entrada em vigor do projeto, que permite a terceirização geral e irrestrita. A APLB de Livramento convidou todos os Trabalhadores em Educação a usar preto para ir às escolas na quinta-feira, dia 28/05, e na sexta-feira, dia 29/05, às 15 horas, comparecerem à Câmara de Vereadores também usando preto.   

CEFORC realiza sondagem para Barreiro Trincheira Familiar em Novo Horizonte, Ibitiara e Rio do Pires

Quarta, 27.Maio.2015 | 13h05


Fotos: Ascom/CEFORC

O CEFORC iniciou a sondagem nos locais indicados para a implantação dos barreiros trincheiras familiares nos municípios de Novo Horizonte, Ibitiara e Rio do Pires, no sudoeste baiano. As sondagens foram acompanhadas pelos técnicos da entidade. Depois de construídos os barreiros terão capacidade para acumular 600m3 de água para o consumo animal, e deverão atender cerca de 100 famílias nos três municípios. O projeto, através da implantação da tecnologia, além de democratizar o acesso à água, tem como objetivo ajudar na garantia da segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiadas.


Fotos: Ascom/CEFORC

Livramento: Com sinais de maus tratos, cavalo é encontrado morto no Benito Gama

Terça, 26.Maio.2015 | 19h05


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Nesta terrça-feira (26), um  cavalo foi encontrado morto  no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje,  suspeita-se que o animal tenha sido vítima de maus tratos, pois estava magro,  com marcas de sangue, cheio de feridas e com perfurações de faca. O proprietário do animal não foi encontrado. No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: o abandono em via pública; mantê-lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê-lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo, etc. 

Em Julho vem aí o ‘Bar das Coleguinhas’ em Livramento de Nossa Senhora

Terça, 26.Maio.2015 | 15h40


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O empresário Neidson Trindade, o ‘Ney Eventos’,  confirmou ao Livramento Hoje, na manhã desta terça-feira (26), a realização de um mega show em Livramento de Nossa Senhora, em julho. Vem aí as irmãs Simone e Simaria ‘As Coleguinhas’, que vem se apresentando em todo o Brasil com o novo projeto ‘O Bar das Coleguinhas’, uma festa que faz referência ao novo DVD da dupla, que traz o sucesso ‘Meu violão e o nosso Cachorro’, ‘Perdeu’, entre outros sucessos que contam com a participação de grandes nomes da música brasileira como o cantor Weslley Safadão, Gabriel Diniz e Tânia Mara. Uma van caracterizada está em Livramento fazendo o trabalho de divulgação e distribuindo DVD’s  e CD’s da dupla. “Livramento não perde por esperar por este evento, que com certeza terá uma mega estrutura no Clube de Campo Caiçara”, disse Trindade em entrevista ao Livramento Hoje. A data será divulgada em breve.

ASSISTA O DVD: 
 

Brumado: Homem tentar furtar notebook em loja da OI, fica preso na porta giratória e é detido pela PM

Terça, 26.Maio.2015 | 15h34


Foto: Leitor | Brumado Agora

No final da manhã desta terça-feira (26), um indivíduo adentrou na loja da OI localizada no centro de Brumado, onde também funciona um correspondente bancário Caixa Aqui, e tentou furtar um notebook. No momento do crime, a atendente conseguiu sair da loja  quando percebeu a ação do bandido e este também tentou sair rapidamente do estabelecimento, mas ficou preso na porta giratória. A Polícia Militar foi acionada, retirou o referido da porta e o encaminhou a delegacia local. Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, o assaltante teria saído da delegacia na tarde de ontem

Investimentos em infraestrutura devem atender a diversos bairros em Livramento

Terça, 26.Maio.2015 | 15h21


Foto: Reprodução

Uma série de obras devem iniciadas em Livramento de Nossa Senhora. A expectativa é que a execução dos serviços seja iniciada nos próximos meses e promova uma série de aplicações infraestruturais. As obras estarão a cargo da Prefeitura Municipal, através de recursos oriundos da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia) e devem contemplar diferentes bairros: pavimentação do prolongamento das avenidas Dr. Nelson Leal e José Maria Tanajura; pavimentação de ruas nos Bairros Benito Gama e Taquari; pavimentação de ruas na comunidade da Barrinha e no Distrito de Iguatemi. As referidas obras são esperadas com ansiedade pela comunidade e contribuirá para a melhoria do tráfego de veículos e transeuntes  das referidas regiões. 

Livramento: Em junho tem os jogos pelo Campeonato Rural Livramentense 2015

Terça, 26.Maio.2015 | 15h07


Foto: Divulgação

Terá início no dia 21 de junho, o Campeonato Rural Livramentense 2015. O evento é promovido pela Liga Desportiva Livramentense (LDL) e a competição deste ano , até o momento, conta com a com a inscrição de 32 equipes. A partir do dia 7 de junho, as equipes já entram em campo para o ‘esquenta’ da competição.  Campeão na edição anterior, o time da Matinha sediará a abertura da competição. Os jogos acontecerão aos domingos (manhã e tarde)  nas principais comunidades rurais do município.  

Livramento: Moradores da Rua Zeferino de Paula Lima no bairro Estocada cobram reparos na rua

Segunda, 25.Maio.2015 | 17h26


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Moradores da Rua Zeferino de Paula Lima, no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, reclamam da falta de infraestrutura. Em contato com o Livramento Hoje, os moradores informaram que a rua está com muito mato e lixo e há um esgoto estourado que exala mau cheiro. Além disso, eles informam ainda que, quando chove, a via fica cheia de lama e intransitável, e com a estiagem há muita poeira. Cabe lembrar, que esta rua fica próxima a Praça do Forró, onde acontece um dos maiores eventos juninos da cidade.


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Polícia prende trio acusado de assassinar policial

Segunda, 25.Maio.2015 | 17h14


Foto: Divulgação

Policiais militares do Pelotão de Itabela, prenderam no último sábado (23), por volta das 18h30, Danilo Silva Santos, o “Danilo Seco”, de 19 anos, Cleiton Borges Santana, o “Foca”, 27, Maclei de Jesus Carvalho, 18 e apreenderam uma adolescente de 17 anos, acusados de participação numa tentativa de assalto contra a agência dos Correios da cidade de São José da Vitória, no Sul do Estado, que terminou com a morte do soldado Dênisson Rodrigues, de 31 anos, que era lotado na 62ª Companhia Independente da Polícia Militar de Camacan. No momento da prisão “Danilo Seco” estava escondido numa casa no bairro Jardim Paquetá, em Itabela, imóvel pertencente a Jovelina Justino dos Santos, de 29 anos, que também acabou detida. Com o acusado, que negou participação na morte do militar, os policiais apreenderam 16 munições de calibre 9 milímetros. Segundo a polícia as munições seria entregue para “Foca”, que no momento que foi preso portava uma pistola do mesmo calibre. A prisão de Maclei de Jesus Carvalho, de 18 anos, aconteceu na casa de “Foca” e o mesmo portava uma pistola calibre 380, municiada. Na operação os PMs ainda apreenderam dois notebooks, diversos celulares e uma balança de precisão. Após as prisões ocorridas em Itabela os três maiores, bem o como o menor, terminaram sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Eunápolis, onde o flagrante foi lavrado. As últimas informações dão conta que os maiores foram indiciados por posse ilegal de munição, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Já o menor teve seu auto de apreensão em flagrante lavrado e será apresentado em companhia da família ao Ministério Público. Agora a polícia vai confrontar os presos com as imagens do circuito interno do Correios de São José da Vitória, para tentar identificar a participação deles no crime que resultou no assassinato do policial. “Danilo Seco” possuía um mandado de prisão em aberto, oriundo da comarca de Porto Seguro, por suspeita de participação em um assalto contra os Correios do distrito de Trancoço, enquanto “Foca” estava em liberdade provisória fruto de condenação por envolvimento com o tráfico de drogas. Com informações do site Teixeira News

Brumado: Cavalo é encontrado morto com pescoço preso em árvore no Bairro Santa Tereza

Segunda, 25.Maio.2015 | 16h50


Foto: Brumado Agora

Na madrugada do último sábado (23), moradores do Bairro Santa Tereza, em Brumado, ouviram barulhos de latidos de cães por horas seguidas. Embora o barulho fosse incômodo, os moradores daquela localidade só saíram de suas residências na manhã e encontraram preso a uma árvore um cavalo, que já estava morto. Suspeita-se que o animal tenha ficado enganchado na árvore e os cães ficaram a sua volta quando este tentava desprender-se.


Foto: Brumado Agora