BUSCA PELO ARQUIVO "05/2017"

30 Maio 2017 - 08:30

Reforma trabalhista deve ser votada em comissão nesta terça-feira

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O parecer sobre a reforma trabalhista deve ser votado nesta terça-feira (30) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). De autoria do parlamentar Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o relatório defende a aprovação. No entanto, a oposição garante que vai tentar barrar o avanço do projeto, que tem 218 emendas. Depois da análise na CAE, o texto vai ser discutido nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS). A reforma já foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

30 Maio 2017 - 08:26

MEC divulga nesta terça-feira as primeiras notas de corte do Sisu

Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (30), as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. Para consultar a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema, o candidato pode acessar o portal sisu.pro.br. As inscrições começaram na segunda-feira (29) e vão até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2016 e não ter tirado 0 na redação. Mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado. O candidato pode fazer até duas opções de curso e alterá-las até o fim do prazo de inscrição. De acordo com o MEC, a nota é calculada diariamente com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. É a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionado para o curso. O candidato que já fez a inscrição poderá consultar a própria classificação parcial na opção do curso escolhida. O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga. Na segunda-feira (29), um problema no sistema pode ter afetado 600 mil candidatos. Segundo o ministério, a situação foi normalizada e os estudantes atingidos orientados a trocar de senha. Ao todo, são ofertadas neste semestre 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

30 Maio 2017 - 07:39

Salvador: Prefeito de Livramento participa de reunião com Secretários do Governo Estadual

Foto: Divulgação

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho Ribeiro (REDE), esteve reunido em Salvador na última  segunda feira (29), com os secretários do governo estadual Jerônimo Rodrigues, Desenvolvimento Rural e Jaques Wagner, Desenvolvimento Econômico. Com o primeiro, assinou o convênio Promer para abertura e manutenção de aguadas no interior do município. Com o segundo secretário, tratou do pedido da cessão do terreno do CASEB, essa reunião aconteceu, visto que o governador, Rui Costa, indicou seu antecessor para acompanhar o processo da doação. O prefeito ainda estava acompanhando do Deputado Estadual Marquinho Viana.

Salvador: Prefeito de Livramento participa de reunião com Secretários do Governo Estadual

Foto: Divulgação

30 Maio 2017 - 07:13

Solenidade de troca de Comando da 46ª CIPM acontece nesta terça-feira

Foto: Divulgação

A solenidade de transmissão de cargo do comando da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora acontece nesta terça-feira (30), às 10h, no salão do Centro Diocesano, conforme informações da Companhia da Polícia Militar. Na quinta-feira passada foi publicada no Diário Oficial do Estado a mudança no comando da Companhia. O Tenente Coronel Irlando Lino Magalhães de Oliveira deixa Livramento e segue para Santo Antonio de Jesus onde irá comandar o 14º Batalhão da Polícia Militar. Assume o lugar dele, o Major PM Raimundo Nonato de Almeida Júnior, que respondia pelo cargo de subcomando do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Jequié.

29 Maio 2017 - 10:10

Prefeitura de Livramento divulga atrações do São João 2017

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora através de sua assessoria de comunicação divulgou na noite de sexta-feira (26), no grupo de whatsapp que mantém junto à imprensa as atrações que irão compor a programação do São João 2017 que esse ano vem com o tema “Arraiá é aqui”. A festa terá inicio de 02 a 24 de junho, e as apresentações aconteceram no Bairro Estocada, Rua do Areião e na Praça João Marques de Oliveira. Entre as atrações terá Edu & Maraial, Caviar Com Rapadura, Dorgival Dantas, Calcinha Preta, Seu Maxixe, Dedim Gouveia, Renan Moreira, Rony Moreira, Onildo Barbosa, Xodó da Bahia, Dio do Acordeon, Amando & César, Leleu de Zé de Chico, Reinaldo Farias, Nandão e Banda, Roberto Datilly, Diego Didonne, Danny Lopes, Germes da Era, Artur Coelho, Paulinho Natureza, Alan Cruz, Compasso do Forró, Zé de Salvador e Boys na Pegada.

29 Maio 2017 - 09:35

Paramirim: Menor é acusado de arrombar residência do pai e furtar 40 mil reais

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta das 21h30 min do último sábado (27), um homem acionou os policiais da 46ª CIPM, no município de Paramirim, para informar que sua residência foi arrombada e furtaram do interior R$ 40.000,00 (quarenta mil reais). Segundo o denunciante, a suspeita é que o furto seria de autoria do seu filho de 17 anos de idade, pois segundo testemunhas ele foi visto com outras três pessoas de Tanque Novo nas imediações de sua residência, em um veículo Gol de cor verde. A polícia iniciou as buscas e com o apoio da guarnição de Botuporã localizou os suspeitos e a quantia de R$ 31.500,00 (trinta e um mil reais). O valor apreendido e os indivíduos foram encaminhados à na delegacia de Tanque Novo.

29 Maio 2017 - 09:22

Nepotismo: Prefeito de Livramento terá que exonerar Primeira Dama e mais 10 pessoas

Foto: Bahia Verdade

Durante reunião realizada na última sexta-feira (26), na 1ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, foi formalizado um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, no Procedimento Preparatório para Inquérito Civil nº 703.9.9612.2017, onde o Prefeito do município José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), comprometeu exonerar, dentro de cinco dias, 10 pessoas em virtude do grau de parentesco que os incluiu na vedação da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal. Dentre eles, encontra-se a Primeira Dama do município Leila Ismara Lima Correia Ribeiro, que ocupa a Secretaria de Governo, o Secretário de Agricultura Lafaiete Nunes Dourado, pai do Vereador Uilton Nunes Dourado, além do Diretor do Departamento de Tributos, o Chefe do Setor de Patrimônio e Vigilância, Coordenadora de Programas Educacionais, Coordenadora de Escolas do Campo, Oficial de Gabinete, Coordenadora de Unidade de Saúde da Família, Diretora e Vice-Diretora de Escola. Além do prefeito, participaram da  reunião o Assessor Jurídico Antônio Marcelo Cruz Brito e o Controlador Geral do Município, Jânio Soares Lima.

Nepotismo: Prefeito de Livramento terá que exonerar Primeira Dama e mais 10 pessoas

Foto: Reprodução

29 Maio 2017 - 09:16

Jaguaquara: Presos fogem de Delegacia após abrirem buraco na parede

Foto: Reprodução/Blog Marcos Frahm

Dois presos fugiram da Delegacia de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na madrugada da última quinta-feira (25). Para fugir, os acusados fizeram um buraco em uma parede que dá acesso à parte externa da carceragem. Segundo informações do delegado Chardison Castro de Oliveira ao Blog Marcos Frahm, o fato foi descoberto após detentos informarem da fuga a um guarda municipal. Estão foragidos Wagner de Jesus Gomes e Claùdio  José de Oliveira. O primeiro é acusado de ter roubado, recentemente, uma caminhonete, já foi devolvida ao dono. Ainda segundo o site, até as 12h30 desta sexta-feira, nenhum dos fugitivos foi localizado.

29 Maio 2017 - 09:12

Itabuna: Homem se joga do último andar de fórum após receber sentença de prisão

Foto: Reprodução / Blog Políticos do Sul da Bahia

Após receber a sentença de prisão preventiva na sexta-feira (26), um homem se jogou do terceiro andar do Fórum Ruy Barbosa em Itabuna, região do litoral sul. A Polícia Civil informou que está apurando o ocorrido e que o homem não faleceu. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, ele é o engenheiro Mário Luiz, que teria sido preso nesta semana enquadrado na lei Maria da Penha. O homem teria pagado a fiança, mas, acabou sendo preso novamente na quinta. Em audiência, que ocorreu nesta sexta, a juíza teria decretado prisão preventiva, o que o levou a tomar essa atitude. Mário caiu no estacionamento dos juízes e o SAMU o encaminhou para uma unidade médica. Não se sabe o estado de saúde, mas ele estaria enfrentando problemas psicológicos.

29 Maio 2017 - 09:08

Vem aí a 9ª Cavalgada São Felipe em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação

Vem ai no dia 16 de julho, a 9ª Cavalgada São Felipe, em Livramento de Nossa Senhora. Saída do primeiro gole as 10:00hrs com destino a Itaguaçu. Animação ficará por conta de Nill Castro, Lazaro Jacarine, Ed Rossi e Onildo Barbosa. Camisas limitada adquira logo a sua por 20 reais, com direito a churrasco e venha participar da maior e melhor cavalgada da região. Realização é da equipe de montaria São Felipe. Apoio:  Prefeitura de Livramento, Dep. Marquinho Viana, Gráfica Livramento, Cristiano Azevedo, Portal FM. Cobertura: Site Bahia Verdade.