BUSCA PELO ARQUIVO "05/2017"

29 Maio 2017 - 08:31

Forró do Sítio Novo: Confira os pontos de vendas de ingressos

Foto: Divulgação

Está chegando a hora para o Forró do Sítio Novo, e o clima da alegria começa a contagiar Brumado, que já vive a expectativa de um dos maiores eventos juninos da região, que nesta edição 2017, está completando 10 anos. Anote aí, dia 17 de junho a maior festa junina da região Sudoeste da Bahia. Com uma estrutura impecável, e um serviço "All Inclusive" nunca visto na região, onde você irá poder se divertir e ter momentos extraordinários ao som de Dorgival Dantas, Edigar Mão Branca, Canários do Reino e Forró Acesso. Convoque a sua galera e prepare as suas emoções, porque o Forró do Sítio Novo 2017 será espetacular. Adquira já o seu ingresso para curtir o melhor evento da região. Pontos de venda: La Belle de Jour, Tiazinha Distribuidora, Bar Do Rey, Padaria Kí Pão e comissários.

29 Maio 2017 - 08:27

ACM Neto admite candidatura ao governo em 2018

Foto: Divulgação

“Se o povo da Bahia quiser, vamos estar na luta no ano que vem”, afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto, ao não descartar a possibilidade de disputar as eleições governamentais de 2018, em pronunciamento na abertura do Encontro Estadual da Juventude Democratas, na manhã de sábado (27), no Hotel Golden Tulip, na capital baiana. Diante de mais de 400 jovens de 68 cidades baianas, reunidos no evento, Neto manifestou a sua satisfação de ouvir as vozes das ruas pedindo a sua candidatura a governador. “Há um clamor de mudança e renovação no coração dos baianos”, assinalou o prefeito de Salvador. Para ACM Neto, há um desejo geral de se realizar em todo o estado o que tem sido feito na capital. “Quem vê Salvador hoje, depois dos últimos quatro anos, enxerga muitos avanços, consequência de trabalho e compromisso com a palavra. Não prometemos o que não podemos cumprir”. Trabalho e compromisso com a palavra foram diferenciais apontados por Neto entre a gestão da prefeitura e do governo estadual. “Mesmo com o país em crise, estamos inaugurando uma obra por dia, enquanto, em 12 anos, o governo estadual do PT não inaugurou uma nova escola em Salvador”. Afirmando que sua gestão na capital “não vende pedaço de terra na lua”, ACM Neto observou que quem liga a tevê vê um estado maravilhoso, bem diferente da realidade das ruas. “Fico abismado com a irresponsabilidade dos gastos e mentiras contadas pelo governo nas peças publicitárias”. Segundo ele, as obras estruturantes no interior não saem do papel, e serviços essenciais de saúde e educação não funcionam.

26 Maio 2017 - 12:28

Livramento: Identificada vítima que sofreu acidente na Serra das Almas na manhã desta sexta-feira (26)

Foto: Reprodução | Whatsapp

Foi identificada a vitima do acidente registrado na manhã desta sexta-feira (26), na BA-148, trecho da Serra das Almas, estrada que liga Livramento de Nossa Senhora a Rio de Contas. Segundo informações apuradas pelo site Bahia Verdade, trata-se de Manoel Moreira Santos, conhecido como “Ioiô de Tutinha”, que reside em comunidade próximo a Marcolino Moura. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O veiculo Gol licenciado em Rio de Contas que era ocupado pelo senhor acabou caindo em uma ribanceira, o mesmo foi socorrido por uma unidade do SAMU192 e encaminhado a UPA24 – Unidade de Pronto Atendimento em  Livramento, porém, devido a gravidade dos ferimentos a vitima não resistiu e veio a óbito.

26 Maio 2017 - 12:18

Mulher é presa após queimar mãos de criança e alegar punição por

Foto: Reprodução/Berimbau Notícias

Uma mulher foi presa por queimar, por diversas vezes, as mãos de uma menina de seis anos na cidade de Amélia Rodrigues, região metropolitana de Feira de Santana. Rozilda Lima Ramos, de 45 anos, que é mãe da madrasta da criança, foi presa na última quinta-feira (25) e afirmou em depoimento à polícia que resolveu punir a menina por "mau comportamento". Ao G1, o delegado  Idelfonso Monteiro contou que a mãe da menina notou os ferimentos e procurou a polícia.  Rozilda vai responder pelo crime de tortura.

26 Maio 2017 - 11:42

Livramento: Acidente é registrado nesta manhã de sexta feira na Serra das Almas

Foto: Reprodução | Whatsapp

Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (26), em um trecho da BA-148  na Serra das Almas, estrada que liga Livramento de Nossa Senhora a Rio de Contas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas segundo informações obtidas pelo Bahia Verdade, um veiculo Gol licenciado em Rio de Contas que era ocupado por um senhor acabou caindo em uma ribanceira, o mesmo foi socorrido por uma unidade do SAMU192 e encaminhado a UPA24 – Unidade de Pronto Atendimento em  Livramento. Não há informações do estado de saúde da vitima, a qualquer momentos mais informações.

26 Maio 2017 - 11:13

Neste domingo acontecerá mais um domingo de sol no Passa Quatro em Livramento

Foto: Divulgação

Neste domingo (28), o domingo de sol do passa quatro continua, desta vez será palco de mais três  super atrações com as bandas Los Morenos, Forró Arapuca e Marcas de Batom. Venha você e sua família prestigiar essa grande festa que será em prol á  casa do idoso.

26 Maio 2017 - 10:42

Nesta sexta-feira tem show de forró com Lazaro Jacarine no Bocas Grill em Livramento

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (26), à partir das 21:00 horas, o Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill mantém a tradição de apresentar música boa para seus clientes, sem esquecer dos petiscos e pizzas, além de um delicioso churrasco. Para animar sua noite, o Boca's Grill traz o cantor Lázaro Jacarini com show de forró. Boca's Grill, lugar de gente bonita. Esperamos por você!

26 Maio 2017 - 10:02

Conquista: carroceiros concluem curso de capacitação e recebem certificados

Foto: Secom PMVC

Um grupo de 300 carroceiros de Vitória da Conquista, participou nesta semana de um curso gratuito de capacitação para serem habilitados para conduzir os veículos na cidade. A obrigatoriedade da habilitação é determinada por um lei municipal que estabelece regras para o trânsito de veículos de tração animal. Com isso, foi concluída a primeira etapa do processo por meio do qual a Prefeitura pretende regulamentar o tráfego de veículos de tração animal em Vitória da Conquista. A próxima etapa, a ser cumprida em julho, é a concessão de licença aos carroceiros, autorizando-os a conduzir suas carroças pelas ruas da cidade. Para setembro, está prevista a distribuição, pela Prefeitura, dos equipamentos necessários para esse trabalho, como reflexos luminosos e as placas que identificarão as carroças. Segundo a prefeitura, os carroceiros devem ainda obedecer a um limite de peso da carga transportada nas carroças, para evitar que os animais sejam sobrecarregados.

26 Maio 2017 - 09:47

Manter a população onde ela se identifica: antiga e permanente luta do Deputado Luciano Ribeiro em Vitória da Conquista

Foto: Gisele Quintão

A pauta da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação, da Assembleia Legislativa, de 24 de maio de 2017, voltou a ser os limites territoriais dos municípios de Vitória da Conquista, Caetanos e Anagé, localizados no sudoeste da Bahia. O deputado Luciano Ribeiro, que é vice-presidente da Comissão, vem lutando por uma melhor solução na condução dos conflitos intermunicipais desde que se elegeu deputado estadual. O deputado conta com a parceria de Arlindo Rebouças, ex-vereador de Vitória da Conquista e atual secretário municipal e do vereador Cori, que juntos tiveram a iniciativa de realizar audiência pública neste município, em abril de 2015, para debater a questão, com a presença de prefeitos e vereadores dos municípios envolvidos. Para Luciano Ribeiro a melhor maneira de resolver é o consenso. “Foi aprovada uma lei aqui na Casa e judicializada, daí o tribunal entendeu que esta lei é inconstitucional e, com isso, há um prejuízo para a população envolvida. Estamos tentando uma solução que atenda aos três municípios, considerando, sobretudo, a população que tem sentimento de pertencimento às suas localidades” salientou.

26 Maio 2017 - 08:57

Senado aprova MP que libera saque das contas inativas do FGTS

Foto: Bahia Verdade

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória (MP), que permite o saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem a carência de três anos exigida pela lei. Como não houve mudanças no texto, a MP será promulgada, sem necessidade de sanção presidencial. A proposta dá a todo trabalhador que pediu demissão ou teve o contrato de trabalho encerrado com justa causa até 31 de dezembro de 2015 o direito ao saque das contas inativas de FGTS. Até então, apenas quem havia sido demitido sem justa causa tinha direito a realizar o saque. Até o último dia 16, a Caixa Econômica Federal pagou R$ 24,4 bilhões aos beneficiários nascidos entre janeiro e agosto. O valor pago até então equivale a 84,3% do total previsto (R$ 29 bilhões) para as etapas já liberadas.