Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "06/2016"

Prefeitura cancela show de Amado Batista em Livramento

Sexta, 17.Junho.2016 | 11h59


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora cancelou a contratação do show do cantor Amado Batista, apresentação esta que aconteceria no dia 24 de junho deste ano, durante a comemoração de São João. De acordo com o processo de inexigibilidade nº 019/2016, haveria a  contratação da empresa Janete Meira produções LTDA, para apresentação de show musical com o artista Amado Batista, objetivando a comemoração dos festejos juninos, no dia 24 de junho, na Praça Coronel Zezinho Tanajura, conforme contrato nº 0157/2016 INEX. No entanto, a Administração Municipal, amparada no poder da discricionariedade administrativa, resolveu por cancelar a apresentação do referido show, a motivar a revogação do certame, como  consectário a anulação do contrato decorrente.

Assistência Social: Cras realizou mais uma edição do CRAS Social

Sexta, 17.Junho.2016 | 11h15


Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou a tradicional Festa Junina, no último dia (10), com todos os participantes de projetos e programas executados na unidade. Comidas típicas e apresentações fizeram parte da programação desenvolvida durante toda a tarde sexta-feira, com alunos da Escola Gil Ferreira e idosos atendidos pela unidade. Tradicional nesta época do ano, as festas juninas reforçam costumes e apresentam aos participantes um jeito diferente de diversão. A secretária de Assistência Social, Aline Stella, reforça a prestação de serviços que a unidade desenvolve na sociedade. “Realizamos ações, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”. O CRAS é destinado para população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras). A festa contou com a presença de várias autoridades, entre elas, a da primeira Dama do município Elinete Azevedo, secretários e coordenadores municipais.

Pelé defende Dunga, mas aprova ida de Tite para a seleção brasileira

Sexta, 17.Junho.2016 | 11h05


Pelé saiu em defesa do técnico Dunga nesta quinta-feira, em evento no qual foi homenageado com a Ordem Olímpica, entregue pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). O Rei do Futebol afirmou que a demissão de Dunga foi injusta, mas ponderou que foi positiva a contratação de Tite para comandar a seleção brasileira. "Não acho justo muitos críticos falarem mal do Dunga. Ele não tem nada a ver com isso [a queda precoce na Copa América Centenário]. Ele fez o papel dele. Infelizmente a seleção não tinha tempo de treinar. Mudava o time todo de um torneio, de uma competição para outra. Ele não tem culpa nenhuma", declarou Pelé Apesar de demonstrar insatisfação com a demissão de Dunga, o ex-jogador aprovou o acerto com Tite - que ainda não foi oficializado pela CBF. "O Tite foi bem escolhido e a seleção está boas mãos", afirmou Pelé, na saída do evento realizado em Santos. A cerimônia foi realizada no Museu Pelé, na cidade litorânea. "Tentaram fazer essa cerimônia na Inglaterra e nos Estados Unidos, mas eu pedi que fosse feita em Santos, porque foi aqui que eu comecei a minha carreira de jogador de futebol. Foi de Santos que eu saí para o mundo", disse Pelé em seu discurso após receber a homenagem das mãos do presidente do COI, o alemão Thomas Bach.  "Na minha época, jogador profissional não podia participar da Olimpíada. E eu costumo brincar que o Brasil jamais ganhou uma medalha olímpica no futebol porque eu nunca joguei", disse Pelé, sorrindo e arrancado aplausos da pessoas presentes à cerimônia. A ideia de agraciar Pelé partiu do Comitê Olímpico do Brasil (COB). "A discussão sobre se ele merecia ou não a honraria durou alguns segundos", disse Bach. Presente no evento, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a importância do Rei do Futebol para o esporte mundial. "Não é necessário ressaltar sua importância, seus gols, suas conquistas e também o ser humano que ele é, porque o Pelé é universal", disse. "Durante a nossa campanha para que o Rio de Janeiro fosse a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, estávamos na África, em uma reunião com os comitês olímpicos de alguns países daquele continente, e o Pelé chegou. Então, o presidente de um dos comitês disse: 'O rei chegou'. E outro perguntou: 'Qual rei?'. E a resposta foi: 'O rei do mundo'. Essa história resume da importância do Pelé. Ele é um símbolo e um exemplo", disse Nuzman.

Luto: Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', morre aos 82 anos

Sexta, 17.Junho.2016 | 08h12


Foto: Reprodução

O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido por interpretar o Professor Girafales em "Chaves", morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos. A informação foi publicada no Twitter por Edgar Vivar, que fazia o Senhor Barriga no mesmo programa. "Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Vivar na mensagem. Não há informação sobre a causa da morte. Exatamente um ano atrás, Aguirre havia divulgado uma carta em que dizia ter "sérios problemas de saúde". Intitulado "E agora, quem poderá me defender?" (referência ao personagem Chapolin), o texto reivindicava assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (Anda). "Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (...) Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele. Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde", escreveu. Em agosto de 2014, Rubén Aguirre havia sido internado no México com quadro de desidratação e anemia. De acordo com seu filho, Arturo, Rubén Aguirre tomava medicamentos havia pelo menos duas décadas para controlar doenças renais e diabetes. "Nós o trouxemos arrastado, pois [ele] não queria vir", disse o filho na época sobre a internação.

Coelba informa desligamento programado para nesta sexta feira (17)

Quinta, 16.Junho.2016 | 16h36


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na sexta-feira, dia 17/06/2016, das 07:30h às 13:30h. Serão atingidos os seguintes locais: Bairro do Passa Quatro; Rua Caixa D'água e Rua São Miguel; Av. Lourdes Vilas Boas Pontes, no centro da cidade de Livramento de Nossa Senhora Ba. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

TRE-BA encerra nessa sexta-feira testes em urnas eletrônicas

Quinta, 16.Junho.2016 | 16h34


Foto: Divulgação

Mais de mil urnas eletrônicas estão sendo testadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para as Eleições 2016. O procedimento, que se encerra nessa sexta-feira (17/6), envolve mais de 100 servidores do órgão e faz parte do segundo Simulado Nacional de Hardware. O objetivo é identificar e corrigir possíveis falhas nos componentes eletrônicos das urnas. O simulado obedece a uma orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, no Regional baiano, é coordenado pela Seção de Logística e Voto Informatizado (SEVIN/STI). Os testes ocorrem na sede do órgão, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os testes ocorrem por meio de uma simulação de votação. Diariamente, servidores convocados registram voto em, pelo menos, 60 urnas eletrônicas. O início do processo é sempre às 8h, sendo o encerramento da votação 17h, de segunda-feira a quinta-feira, e às 12h na sexta-feira.  De acordo com o coordenador de Suporte e Voto Informatizado do TRE-BA, André Luiz Cavalcante, estão sendo utilizadas 1.200 urnas eletrônicas dos modelos 2008, 2009, 2010, 2011 e 2013. Apenas servidores já cadastrados biometricamente foram convocados.
 

Quem botou esse áudio aí? Locutor de Elísio Medrado descobre a fama ao interagir grupos de Whatsapp

Quinta, 16.Junho.2016 | 16h21


Foto: Reprodução

O locutor "JL", mais conhecido como Jotinha, mora em Elísio Medrado-Bahia e foi interagindo em grupos no Whatsapp, que ele descobriu o quanto era querido, na cidade e também na região. Seus áudios foram compartilhados pelo mundo e atraves de suas mensagens, muitas pessoas encontraram paz, alegria e o sorriso. Impossível não se divertir com o "Zé Pequeno" de Elísio Medrado, que é uma excelente pessoa e um grande amigo. A simplicidade define esse homem e o bom coração embeleza a sua alma! Jotinha não dorme fora de casa, pois cuida da mãe que tem 84 anos de idade. O celular, que mais parece um tablet, não sai de perto dele. O dia inteiro desse simpático locutor é mandando abraços, alô, recados carinhosos para integrantes de seus grupos e também para outros que não conseguiram participar. Sempre educado, sorridente, ele briga fazendo graça e faz graça falando sério! Na hora do jogo do Bahia, Jotinha esquece o aplicativo e foca toda a sua atenção nos lances do time preferido. Após os 90 minutos, a resenha come solta e  o rodo também! "Passar o rodo" é remover quem bagunça no grupo. Isso é bom acontecer, pois mantém a ordem e por isso ele faz sempre.

Conquista: Após perseguição, polícia apreende meia tonelada de maconha

Quinta, 16.Junho.2016 | 16h11


Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), um carregamento de cerca de meia tonelada de maconha foi interceptado na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na quarta-feira (15). Segundo informações da polícia passadas ao G1, os bandidos reagiram a voz de prisão e fugiram em direção ao estado de Minas Gerais, onde foram presos com ajuda da Polícia Militar (PM) local.

Ainda de acordo com a polícia, a maconha entrou no Brasil através do Paraguai e seria utilizada para abastecer pontos de tráfico em cidades da região sudoeste da Bahia. Dois homens foram presos e dois veículos que estavam carregados da droga foram apreendidos. A droga, os presos e os veículos foram encaminhados até a delegacia de Pedra Azul, em Minas Gerais, local onde os bandidos foram presos.

Felipe Massa admite que o Brasil pode ficar fora do calendário

Quinta, 16.Junho.2016 | 15h59


Foto: AFP

O piloto brasileiro Felipe Massa levantou a possibilidade de o Brasil perder sua etapa do Mundial de Fórmula 1 no próximo ano, quando seriam cumpridas as ameaças do chefão da categoria, Bernie Ecclestone. O contrato para as provas vai até 2020, mas a revista alemão Auto Motor und Sport traz uma entrevista com Bernie dizendo que o acordo poderia ser rompido já em 2017 por conta das dificuldades financeiras que organização da prova passa. Os organizadores, inclusive, já afirmaram que há um projeto de reforma no autódromo de Interlagos sendo tocado e novos patrocinadores contratados. "A verdade é que não existe condição legal para o rompimento do contrato com a empresa promotora do evento, a Interpub, cuja validade vai até 2020", diz a nota. Felipe Massa explicou que colocar pressão para a organização caminhar rapidamente é uma forma de trabalhar de Ecclestone. "Quando tem alguma coisa que não está acontecendo do jeito que ele quer, ele fala o que tem de falar", disse Massa, em entrevista ao UOL Esporte. O brasileiro também reconheceu que a economia do País, passando por um momento frágil dá margem a esse tipo de situação."Por outro lado, sabemos como está a situação. O momento do Brasil é muito difícil. Então não é impossível que acabe a F-1 no Brasil. É bem possível. Nesse momento, é muito difícil você ter certeza de alguma coisa. Vivemos em uma situação na qual está tudo chegando no limite em vários aspectos."

Livramento: Ação de vândalos que destruíram muro de canil do Beira Rio vai se tornar caso de Polícia

Quinta, 16.Junho.2016 | 13h40


Foto: Divulgação | ONG APA

Se em tempos onde os maus tratos a animais vêm se tornando mais abomináveis, causar destruição a empreendimentos que buscam dar melhores condições de vida aos cães que vagam pelas cidades, também seria uma ação altamente reprovável. Foi justamente isso que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16) no Bairro Beira Rio em Livramento, onde um grupo de vândalos destruiu o muro do Canil que vem sendo construído com muito sacrifício pela ONG APA (Associação Protetora de Animais). A obra, que é considerada de suma importância, inclusive para a saúde pública, pois irá abrigar e dar o tratamento veterinário aos cães errantes que muitas vezes podem até transmitir doenças, está ainda no início e vem sendo gerida por meio de doações de colaboradores da ONG. 

Livramento: Começa nesta quinta-feira (16) o 'São João da Rua do Areião'

Quarta, 15.Junho.2016 | 18h58


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Vai começar o ‘São João da Rua do Areião’, em Livramento de Nossa Senhora, com muito forró para os livramentenses e toda a região. O evento acontece de 16 a 23 de junho. E nesta-quinta (16), na abertura terá apresentação de quadrilhas e show com a banda Los Morenos. Confira as atrações que animará o São João da Rua do Areião: 16/06 apresentação de quadrilhas e show Los Morenos; 17/06 Forró Xeiro Nela e Caviar com Rapadura; 18/06 Alan Cruz e Edgar Mão Branca; 19/06 Nandão e Banda; 21/06 Os Boys na Pegada; 22/06 Compasso do Forró; 23/06 Renan Moreira e Germes da Era. A realização é da prefeitura municipal de Livramento de Nossa Senhora.

Tite é o novo técnico da seleção, diz presidente do Corinthians

Quarta, 15.Junho.2016 | 18h23


Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

O novo técnico da seleção brasileira de futebol é Tite, atual treinador do Corinthians.  A informação foi confirmada no final da tarde desta quarta-feira (15) pelo presidente do clube, Roberto Andrade, em coletiva de imprensa no centro de treinamento do clube. Tite entra no lugar de Dunga, demitido ontem, após a eliminação da Copa América pelo Peu, nos Estados Unidos, quando os brasileiros foram derrotados por 1 a 0. Tite esteve na noite de ontem (14) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando se encontrou com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, mas saiu sem falar com os jornalistas. A CBF informou ainda que o técnico da seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, será Rogério Micale, que dirige a seleção sub-20. A lista com os 35 jogadores e 12 membros da comissão técnica será enviada hoje à Fifa. A divulgação da lista final acontecerá no dia 29 de junho. A preparação da seleção será feita na Granja Comary, a partir de 18 de julho. Dia 30 de julho o Brasil joga amistoso contra o Japão no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Apesar das dificuldades, 46ª CIPM cumpre com o seu papel

Quarta, 15.Junho.2016 | 18h08


Foto: Reprodução

Por   Livramento Hoje

A 46ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Livramento de Nossa Senhora, realiza um inegável trabalho que envolve ações intensivas no combate ao crime e as operações ostensivas para garantir a segurança da população, a lei e à ordem pública. Além disso, é uma Companhia PM atenta às ações criminosas e a presença de elementos suspeitos, o que vem ajudando a reduzir os índices de criminalidade, associados a assaltos à mão armada, arrombamentos e ao tráfico de drogas, em todos os nove municípios de sua abrangência. Isto é resultado de um trabalho eficiente e cadenciado comandado pessoalmente pelo titular da 46ª CIPM, o Major PM Irlando Lino Magalhães Oliveira, o qual, desde que assumiu o comando da Unidade PM, há um ano e dois meses, atua com sua tropa no combate à criminalidade, intensificando o patrulhamento na sede, zona rural e escolas, resultando na redução do número de homicídios, assaltos e uso de drogas, assim como na recuperação de motos e veículos roubados, apreensões de armas de fogo, armas brancas, substâncias entorpecentes e várias prisões efetuadas, inclusive de foragidos da Justiça. A maioria dessas operações vem sendo realizadas especificamente no município de Livramento, onde a criminalidade apresentava altos índices, o que estava deixando a população muito assustada e bastante preocupada. Dia a dia, os dedicados soldados, em viaturas do PETO (Pelotão Especial Tático Operacional) ou de uma Guarnição ordinária, patrulham toda a cidade-sede, através de um trabalho que envolve a realização de rondas, blitzes e abordagens individuais ou em grupos de pessoas em atitudes suspeitas, ou simples rotina de prevenção. No caso das blitzes, a população vê com certa impaciência, mas sabe o quanto são necessárias para assegurar a sua própria segurança e tranquilidade. Além disso, a efetiva ação policial, em parceria com a Polícia Civil, tem obtido excelentes resultados. Muitas ocorrências de casos envolvendo vários tipos de delitos e até práticas mais graves de crimes foram reduzidas satisfatoriamente. Entre as mais graves estão alguns assaltos que foram rapidamente elucidados, a exemplo do roubo à Itainara Jóias e do latrocínio em que foi vítima um conhecido promotor de vendas, morto por dois bandidos. Os crimes de gangs também estão sendo combatidos com intensidade. Muitas vezes, além de comandar pessoalmente operações de enfrentamento no combate à criminalidade, o Major Irlando Oliveira atua também como coordenador do Projeto Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades (Proapec), em que concede uma série de palestras com temas relacionados às drogas e suas consequências na família, dentre outros, tendo já ministrado mais de 160 (cento e sessenta) delas no Oeste e Sudoeste baiano. O Major Irlando, que já tem 32 anos de serviços prestados à PM baiana, é considerado um oficial de boa conduta e dono de exemplar relação e de diálogo com a população e a sociedade, como também é linha dura nas suas ações como Comandante de uma Companhia Independente que tem sob sua jurisdição os municípios de Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires e Botuporã. O problema é que a 46ª CIPM não dispõe de um efetivo de policiais suficientes em seus quadros para atender à demanda de segurança pública da região. Faltam homens para atuar nos nove municípios que a Companhia atua, o que complica ainda mais em dias de eventos festivos ou esportivos, como as festas tradicionais do calendário dos municípios, as celebrações religiosas e o período junino.  Para suprir as carências são promovidos esforços fora do comum, o que sacrifica o seu pelotão que, por sua vez, faz a sua parte sem reclamar, graças ao amor dedicado à profissão, combinado com o diálogo sempre claro e incentivador de seu Comandante, conforme relata a maioria dos policiais que atua na 46ª CIPM de Livramento.  Major Irlando diz que na atividade do policial esta dedicação é comum e agradece o empenho de seus comandados. Mas confessa que enfrenta muitas dificuldades para atender todas as demandas. Ele também pondera as deficiências da Polícia Civil, a qual, atualmente, sem uma boa condição de funcionamento, prejudica o trabalho de algumas operações da PM, já que alguns flagrantes têm que ser registrados em Brumado. Explica que “Entendo as dificuldades da Polícia Civil. Sei, também, que não é culpa do Delegado Titular, nem dos Agentes e Investigadores daquela delegacia, mas o deslocamento até Brumado, apenas para registrar um flagrante, é inadmissível. Esperamos que isto se resolva o quanto antes. Reconhecemos, por outro lado, as inúmeras diligências exitosas que fazemos juntos!”, concluiu.

Prefeitura de Livramento antecipa Feira Livre para quinta feira (23)

Quarta, 15.Junho.2016 | 17h59


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Em virtude das festividades juninas que estão acontecendo no município de Livramento de Nossa Senhora, o prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo através do Decreto nº 134, de 14 de junho de 2016, decidiu antecipar de sábado (25) para à quinta-feira (23) a Feira Livre do município. Desta forma, a comunidade e os comerciantes devem ficar atentos à alteração. No decreto, o chefe do executivo frisa que as festividades fazem parte do calendário de eventos do município e ainda destaca a participação do público nos festejos. (Veja o decreto).

BA-148: Caminhão carregado de cebola cai em ribanceira entre Livramento e Rio de Contas

Quarta, 15.Junho.2016 | 17h12


Foto: Adailton Silva | Livramento Hoje

Duas pessoas ficaram feridas após um caminhão carregado de cebola cair em uma ribanceira na manhã desta quarta-feira (15) na Rodovia BA-148, trecho entre Livramento e Rio de Contas. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mais segundo informações passadas ao Livramento Hoje, o motorista teria perdido o controle da direção em uma curva, conhecida como “S” e caiu na ribanceira.  Com o acidente, a carga de cebola ficou espalhada pelo acostamento e pelo mato. O motorista foi levado por uma equipe do SAMU para o hospital de Livramento. Um segundo passageiro também foi encaminhado, ambos não correm risco de morte. A rodovia não precisou ser interditada.