Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "06/2016"

Homem é encontrado morto em apartamento em que residia em Brumado

Terça, 14.Junho.2016 | 18h27


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Na tarde desta terça-feira (14), um homem identificado como Hilton Akihiro Okishi, de 49 anos, foi encontrado sem vida no apartamento em que vivia na Rua Coronel Tibério Meira, no centro de Brumado. De acordo com informações passadas ao Livramento Hoje, Akihiro tinha vários problemas de saúde e como faltou ao trabalho funcionários da empresa foram até o imóvel verificar o que poderia ter acontecido.  No local, ele foi encontrado sem os sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e constatou a morte. A Polícia Militar esteve na residência, bem como a Polícia Técnica.

Conselho de Ética aprova por 11 votos a 9 parecer pela cassação de Eduardo Cunha

Terça, 14.Junho.2016 | 18h00


Wilson Dias/Agência Brasil

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou hoje o pedido de cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Por 11 votos a nove, os deputados acataram o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que afirma que Cunha quebrou o decoro ao mentir sobre ter contas no exterior durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.Segundo o relator, Cunha é o dono de pelo menos quatro contas nna Suíça: Köpek; Triumph SP, Orion SP e Netherton. Ao pedir a cassação de Cunha, Rogério disse que as contas são verdadeiros “laranjas de luxo”. “Estamos diante do maior escândalo que este colegiado já julgou, não se trata apenas de omissão, de mentira, mas de uma trama para mascarar a evasão de divisas, a fraude fiscal", disse Rogério. “Estamos diante de uma fraude, de uma simulação de empresas de papel, de laranjas de luxo criadas para esconder a existência de contas no exterior”, acrescentou.

 

Bebê que foi mordido pelo padrasto pode ter pênis amputado, diz polícia

Terça, 14.Junho.2016 | 17h53


Foto: Divulgação / Polícia Civil

O menino de um ano e quatro meses que foi internado após ser mordido, agredido e estuprado pelo padrasto corre o risco de ter o pênis amputado, informou a Polícia Civil do Amazonas, nesta terça-feira. A criança está hospitalizada no Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, desde o último domingo. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, segundo o último boletim médico divulgado, o estado de saúde do bebê é estável. O laudo pericial apontou que a vítima sofreu laceração peniana, lesões corporais, edemas corporais e fissura na parte anal. O menino ainda não tem previsão de alta. Ele segue recebendo a visita de familiares, embora esteja sob cuidados do Estado.

Agasalhe quem Precisa: Moto Clube Livramento Moto Estrada promove Campanha do Agasalho

Terça, 14.Junho.2016 | 17h28


Foto: Divulgação

O Moto Clube Livramento Moto Estrada, esta promovendo a Campanha do Agasalho 2016. Com o tema “Agasalhe quem Precisa”, o objetivo da Campanha é coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. Assim, na época do frio, diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer. A campanha terá duração de aproximadamente dois meses e as doações podem ser feitas na loja “Orlando Moto Bike”, localizada na Avenida Leônidas Cardoso em Livramento. Em contato com o Livramento Hoje, o presidente do moto clube Ulisses Cambuí nos informou que ação visa arrecadar cobertores e roupas. “Além de aquecer quem sente frio, queremos também ajudar aqueles que precisam de uma roupa em bom estado para trabalhar ou ir à escola”. Finalizou.

Tchau, “querido” Dunga não é mais técnico da seleção brasileira

Terça, 14.Junho.2016 | 16h46


Foto: Reprodução

O técnico Dunga não comanda mais a seleção brasileira. Nesta terça-feira, após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, foi oficializada a saída dele junto com Gilmar Rinaldi, agora ex-coordenador da seleção. A demissão de Dunga ocorre após o fiasco da seleção na Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil ficou na primeira fase em um grupo que tinha Equador, Peru e Haiti. A CBF confirmou a saída da comissão técnica por meio de nota oficial. Uma coletiva de imprensa não foi convocada. O substituto de Dunga não foi definido, mas o nome de Tite, atualmente no Corinthians, é dado como o mais forte para a sucessão. "A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho", diz a nota. Esse foi o fim da segunda passagem de Dunga pela seleção brasileira. Ele comandou o Brasil no ciclo da Copa de 2010 e foi demitido após o fracasso na África do Sul. Agora voltou para subsitituir Felipão depois do vexame do 7x1, na Copa de 2014, no Brasil. Na segunda passagem teve 18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos. Em jogos oficiais, porém

Brumado: homem que tentou jogar material para presos é alvejado na nádega

Terça, 14.Junho.2016 | 13h08


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde de segunda-feira (13), a Polícia Civil conseguiu impedir que indivíduos jogassem drogas dentro da custódia da delegacia de Brumado. Durante a ação, os policiais dispararam alguns tiros de advertência e os referidos fugiram. Algumas horas depois,  a polícia foi informada que um homem havia procurado o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, apresentando ferimentos de  tiro de arma de fogo  na nádega. O caso foi analisado e constatado que se tratava de um dos homens que tentaram jogar o material na delegacia. Segundo informações apuradas por nossa reportagem, assim que for retirado o projétil ele poderá ser detido.

 

Jequié: Comerciante mata homem com facão e aguarda tranquilamente a PM, ao lado do corpo

Terça, 14.Junho.2016 | 12h59


Foto: Jequié Repórter

Do Itambé Agora

Um comerciante foi preso em Santa Inês, suspeito de ter assassinato a golpes de facão, o rival Wilson Alves da Silva de 33 anos, no centro da cidade de Santa Inês, município vizinho a Jequié. O crime foi praticado no último domingo (12), em frente a um bar, de propriedade do suspeito, identificado como sendo Jean Carlos Ferreira do Patrocínio, de 46 anos. O suspeito foi detido por uma guarnição da Polícia Militar. Ao chegar ao local do crime os policias teriam sido informados de que o comerciante Jean, que permanecia no local, seria o autor do crime. Após buscas, os policiais encontraram um facão com marcas de sangue, no interior do bar. Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié recolheram roupas na residência do suspeito com marcas de sangue, fato este que levou a apresentação e prisão de Jean pela pratica do crime homicídio. O motivo que levou ao desentendimento e morte do homem teria sido desentendimento entre ambos, que são moradores da cidade.

Resultado da 1ª chamada do Prouni está disponível

Terça, 14.Junho.2016 | 11h24


Foto: Divulgação

O resultado da primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) foi divulgado na segunda-feira (13) na página oficial do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/). Os estudantes pré-selecionados têm até o dia 20 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O Prouni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27. Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho.

Esporte: Contra o Vasco, Náutico pode assumir liderança

Terça, 14.Junho.2016 | 11h15


Foto: Bobby Fabisak | Jc Imagem

O Náutico tem a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Três pontos separam os alvirrubros, que estão em quarto na competição com 16, do líder Vasco na tabela de classificação da Segundona. Portanto, o jogo entre as duas equipes, nesta terça-feira (14), às 19h15, no estádio de São Januário, Rio de Janeiro, tem tudo para ser bem disputado. Se bater os vascaínos e Bahia e Atlético-GO perderem, o Timbu fica na ponta. Com um excelente retrospecto nos últimos cinco jogos, o Náutico entra em campo embalado contra os cariocas, que sofreram a primeira derrota do ano no último fim de semana, ao perder fora de casa por 2×1 para o Atlético-GO.

Padrasto confessa estupro e mordidas em bebê em Manaus

Terça, 14.Junho.2016 | 11h09


Foto: Reprodução

O padrasto de um bebê de 1 ano e quatro meses que foi internado no domingo (12) com marca de mordidas confessou que foi responsável pelas lesões e pelo estupro da criança. Na delegacia, o suspeito, que tem 17 anos, confessou o crime e disse que agiu sob efeito de drogas. A mãe do bebê, de 22 anos, foi presa, mesmo negando saber do crime. O caso foi em Manaus. A criança foi internada com marcas de mordidas, hematomas e espancamentos diversos, além de ferimentos no pênis. A família inicialmente negou que a criança tivesse sido alvo de violência, mas a polícia acabou apreendendo o padastro na casa da avó. A mãe do garoto foi presa quando prestava depoimento no domingo. Já na delegacia, o adolescente contou que estuprou e mordeu o enteado. "Tava drogado, tinha cheirado pó. Só lembro que mordi. Eu brincava com ele", afirmou o suspeito. Segundo o G1, ele ainda contou em depoimento que sufocou o bebê várias vezes. A mãe afirmou não saber o que acontecia, mas a polícia investiga, pois a criança chorou muito e costumava dormir na cama com o casal. A mãe negou o crime. "Nem desconfiava que ele fazia isso com meu filho", garantiu, dizendo-se revoltada por estar "pagando por algo que não fiz". A mãe e o padrasto foram indiciados por crime de tortura e estupro de vulnerável. A mulher também vai responder por omissão.

Livramento: Grupo de jovens lança projeto revolucionário de fiscalização dos políticos locais

Terça, 14.Junho.2016 | 11h00


Foto: Divulgação

Com avanço da corrupção em todas as esferas do poder, a sociedade começou a se mobilizar no sentido de cobrar a moral e a ética na política e, com isso, algumas atitudes começaram a serem tomadas nesse sentido. Em Livramento de Nossa Senhora, um grupo de jovens se uniu e lançou uma nova concepção de fiscalização dos políticos, criando o projeto “Força Revolucionária Jovem”, que objetiva também a cobrança da transparência pública, a franqueza nas ações e a execução contínua de ações que venham a atender os anseios da população. O projeto tem uma fan page no Facebook e, rapidamente, está se espalhando entre a juventude livramentense, com uma série de adesões. Eles pretendem fazer a voz do jovem ecoar forte no sentido de promover uma nova dinâmica na política livramentense, fazendo com que ações nocivas e reprováveis sejam coisa do passado. Na última sexta-feira (10), no bojo das ações, membros da FRJ estiveram acompanhando os trabalhos do Legislativo e sabatinando os vereadores, o que já mostra a firmeza de ideais desse grupo que pretende fazer história na política de Livramento, criando uma revolução conceitual e promovendo uma sincronia positiva na conquista do progresso e desenvolvimento. Visitem a fan page e conheçam melhor o trabalho da Força Revolucionária Jovem de Livramento: https://www.facebook.com/livramentojovem/

Conquista: Detento que recebia atendimento em hospital rende segurança

Segunda, 13.Junho.2016 | 17h27


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Um detento conseguiu fugir quando recebia atendimento médico no Hospital Geral de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (13). Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso estava armado, rendeu o segurança da unidade hospitalar e deixou o local. A polícia não soube informar como o detento conseguiu a arma. O homem estava preso no Presídio Advogado Nilton Gonçalves, também em Vitória da Conquista. Em contato com o G1, a direção do presídio confirmou a fuga, e contou que o detento estava preso por crimes de homicídio e estupro. Ainda de acordo com a direção o presídio, o criminoso estava custodiado no hospital desde a sexta-feira (10), quando alegou dores no corpo. Equipes da PM realizam rondas em busca do criminoso.

Ricardinho e diretor da UFBA estiveram reunidos em Livramento

Segunda, 13.Junho.2016 | 17h11


Foto: Divulgação

A possibilidade de Livramento de Nossa Senhora (BA) ter uma base de estágio para estudantes de medicina e um núcleo de ensino superior fez parte da conversa sobre educação, na última quinta feira (09), entre o diretor da Universidade Federal da Bahia, Campus de Vitória da Conquista, professor Orlando Caires, e o pré-candidato a prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho). A conversa informal ocorreu na residência do casal Ricardinho e Leila, na presença de convidados, incluindo representantes da Rede Sustentabilidade; do PC do B (Partido Comunista do Brasil) e PPL (Partido da Pátria Livre); da APLB-Sindicato; professores e estudantes. Orlando Caires, da Rede de Conquista, foi quem solicitou o encontro, manifestando interesse em saber sobre as potencialidades do município oferecer condições de criação de uma base de estágio para estudantes do último ano do curso de Medicina da UFBA de Conquista. O objetivo, segundo ele, é oferecer oportunidades adequadas de estágio, para o que considera necessária e importante a parceria com o Município. O pré-candidato Ricardinho disse que essa era uma boa notícia e que incluirá o exame dessa possibilidade no programa de um eventual governo seu. Houve muito interesse, também, dos professores e estudantes, sobre a possibilidade de Livramento vir a ter uma unidade de ensino superior, como um campus da UFBA, por exemplo. Caíres disse que isso dependerá da mobilização da comunidade e empenho dos representantes políticos.

 

Eleições 2016: Dr. Tiago Reis será vice na chapa oposicionista encabeçada por Dr. Cristiano Azevedo

Segunda, 13.Junho.2016 | 17h03


Foto: Divulgação

Após muitas conversas, o PSDB de Rio de Contas confirmou no fim da tarde do úlrimo sábado (11), a indicação do médico cardiologista, Dr. Tiago Reis como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de oposição, encabeçada por Dr. Cristiano Azevedo (DEM), com isso, a chapa está fechada. Dr. Tiago Reis é médico cardiologista e filho do ex-prefeito de Rio de Contas, Dr. Pedro Reis, que já foi a maior liderança política da cidade. Os partidos DEM, PSDB, PSB e PPL firmaram o compromisso de coligação na chapa proporcional e darem apoio irrestrito a chapa majoritária, chegando ao entendimento que juntos irão formar uma chapa forte para disputar tanto a proporcional quanto a majoritária deste ano.

Meninas da Play Girls dão show de bola e conquista o Campeonato de Futebol Feminino em Livramento 2016

Segunda, 13.Junho.2016 | 16h45


Foto: Divulgação

Uma grande festa do futebol feminino marcou a partida envolvendo as equipes do Radiola e Play Girls na grande final realizada domingo (12), no Estádio Dr. Edilson Pontes, em Livramento de Nossa Senhora. Dentro das quatro linhas o que se viu foi uma partida emocionante e de muitos gols, no final as equipe das Play Girls e Radiola ficaram no empate de 2 x 2 mais a equipe das Play Girls foi superior e venceu pelo placar de 2 a 0 nos penaltis a boa equipe do Radiola.

A Liga Desportiva Livramentense (LDL) parabenizou pelo bom nível técnico das equipes que apresentaram um grande futebol e a equipe campêa de 2016 merecidamente Play Girls que lutou ate o apito final. Realização Prefeitura Municipal de Livramento De nossa Senhora, Apoio Secretaria de esporte organização Liga Desportiva Livramentense.