Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "06/2017"

Vitória da Conquista: Carreta tomba e populares saqueiam carga de bolacha na BR-116

Segunda, 05.Junho.2017 | 19h00


Foto: Reprodução | Whatsapp

Na tarde desta segunda-feira (05), uma carreta tombou na BR-116, no trecho que liga Vitória da Conquista a Planalto. Apesar do susto, o condutor da carreta, que não teve a identidade revelado, sofreu apenas ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, mas até sua chegada populares saquearam grande parte da carga de bolacha transportada pela carreta.

Sudoeste: Homem é preso suspeito de matar ex-mulher e o atual namorado dela

Segunda, 05.Junho.2017 | 10h00


Foto: Reprodução | Jorge Vianna/Site Giro Ipiaú

Um casal foi encontrado morto dentro de casa na cidade de Aiquara, região sudoeste da Bahia, na manhã deste domingo (4). A polícia informou que o casal foi assassinado a golpes de faca e o ex- companheiro da mulher, com quem ele tinha uma filha de dois anos, é apontado como autor do crime. Ele foi preso e confessou os assassinatos. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz teve que ser transferido para a delegacia de Itagi, pois populares tentaram invadir a unidade para linchá-lo. A polícia não informou se a faca utilizada no crime foi encontrada com o suspeito. A perícia foi feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. (BNews)

Após escândalos, Fátima Bernardes encerra contrato com a JBS

Segunda, 05.Junho.2017 | 09h00


Foto: Reprodução / GShow

Fátima Bernardes “não é mais garota-propaganda da Seara”, marca da JBS, segundo informou a assessoria jurídica da apresentadora. Segundo a coluna de Ricardo Feltrin no site UOL, fontes a par do mercado estimam que a jornalista recebesse algo como R$ 1,5 milhão a cada seis meses da Seara. A campanha durou três anos. A apresentadora do “Encontro”, da TV Globo, tem um dos maiores cachês da atualidade, assim como outros jornalistas que migraram para o mundo do entretenimento na emissora. Mesmo com o fim do contrato, o consumidor ainda poderá ver por algumas semanas o rosto de Fátima em alguns produtos Seara nas geladeiras dos supermercados.

Filhos e cônjuges poderão ter nome em conta para comprovar residência

Sexta, 02.Junho.2017 | 14h00


Foto: Reprodução

Se a conta de luz, água ou telefone está em nome do pai, da mãe ou do companheiro(a), como comprovar residência? Incluindo mais pessoas da mesma família na fatura. A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou o Projeto de Lei 6522/16, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), que obriga as concessionárias de serviços públicos a incluir o cônjuge, companheiro ou companheira e filhos maiores de 18 anos na conta. A inclusão será feita a pedido do titular da conta do serviço público. A proposta ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, o texto segue para o Plenário. As pessoas com nome na fatura devem morar no local em que o serviço é prestado, sob pena de serem incriminados por falsidade ideológica. O texto inclui a obrigação na lei de autodeclaração sobre prova de vida, residência, pobreza, dependência econômica, homonímia ou bons antecedentes (Lei 7.115/83). Para o relator, deputado Átila Lira (PSB-PI), a proposta é “justa e assertiva” ao incluir nas contas o nome de familiares de primeiro grau que residem no mesmo endereço. “A ideia é relevante, pois a prova de residência é exigida em diversas situações, desde a concessão de crédito até a de direitos de cidadania pelo próprio Estado.” Segundo o deputado Severino Ninho (PSB-PE), o projeto precisaria especificar melhor quem seria caracterizado como devedor em uma eventual inadimplência. “Se alguém não paga a conta de energia, quem vai para o Serasa?”, questionou. Já o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) avaliou que a proposta beneficia inclusive as empresas. “Se um não paga, outro tem que pagar a conta. Se faz parte e divide o imóvel, ele está assumindo o ônus e o bônus.” *NM

Aracatu: Ventania de 40 km/h derruba torre de 60 metros em cima de residência na cidade

Sexta, 02.Junho.2017 | 13h00


Foto: Reprodução

Ventos de aproximadamente 40 quilômetros por hora, de acordo com registros feitos pelo site Clima Tempo, derrubou por volta das 13 horas desta quarta-feira (31) uma torre de celular da operadora Oi, de aproximadamente 60 metros de altura, no município de Aracatu, a 35 quilômetros de Brumado. A queda da estrutura destruiu, uma casa, que fica na Rua João Gerônimo, no Bairro Alto Maron, e por pouco não deixou um bebê ferido. Estavam na residência no momento da queda, o bebê e sua mãe. Após o susto, a proprietária da casa aguarda a perícia da polícia civil e da seguradora da empresa que presta serviços para a telefonia Oi, para calcular os danos materiais causados pela queda da estrutura. De acordo com a população, há mais de 25 anos que a torre foi instalada no local, e recentemente moradores descobriram que a torre estava bastante deteriorada com o passar dos anos. (97 News)

Conquista: Fugitivo do presídio Nilton Gonçalves é preso no centro da cidade de Brumado

Sexta, 02.Junho.2017 | 11h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN), obteve êxito em localizar e prender, no centro da cidade de Brumado, AILTON QUEIROZ DE ALMEIDA, vulgo “Ailtinho”, de 41 anos, condenado por tráfico de drogas. AILTINHO se encontrava na condição de evadido do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, onde obteve o benefício da saída temporária de Páscoa e não mais retornou. Em 2012 AILTON foi preso em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, na cidade em Brumado, quando fora flagrado com um tablete e várias trouxinhas de maconha, bem como a quantia de R$ 558. Vale salientar que na ocasião de sua prisão em 2012, ele também se encontrava evadido do sistema prisional e possuía contra si mandado de prisão em aberto, também pela prática do crime de tráfico de drogas. AILTINHO deve ser recambiado para o presídio Nilton Gonçalves nos próximos dias. AILTON é o segundo evasor do sistema prisional recapturado nesta semana pela Polícia Civil de Brumado. (Blog do Rodrigo Ferraz)

SAJ: Policiais descobrem buraco em cela e evitam fuga de presos

Sexta, 02.Junho.2017 | 10h30


Foto: Carlos José | Voz da Bahia

Agentes da delegacia de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 185 km de Salvador, no Recôncavo da Bahia, descobriram um buraco e uma grade serrada em uma das duas celas da unidade, na noite de quinta-feira (1º), e evitaram a fuga dos detentos custodiados no local. A carceragem já registrou duas fugas neste ano: a primeira, em janeiro, quando 21 presos escaparam; e a segunda, em fevereiro, quando seis ficaram foragidos. Por conta da última fuga, uma cela precisou passar por reparos e estava interditada. Com a tentativa de fuga da quinta-feira, os presos foram realocados para a cela interditada, que já tinha a grade soldada.

Itabuna: adolescente de 14 é vítima de estupro coletivo

Sexta, 02.Junho.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de estupro coletivo na cidade de Itabuna, no sul baiano. Segundo o site Verdinho Itabuna, a vítima estuda em uma escola municipal. Os criminosos, que frequentam o mesmo colégio, filmaram o abuso e compartilharam as imagens em redes sociais. A mãe da garota descobriu o fato na tarde da última terça-feira (30), aproximadamente duas semanas após o ocorrido. Ela relatou que soube do estupro por meio de uma vizinha, que mostrou o vídeo no celular. Ainda de acordo com o site, a primeira atitude da mãe da vítima foi procurar a família de um dos adolescentes. O pai dele chegou a acusar a menina de ter feito tudo espontaneamente. No entanto, no vídeo é possível notar que a adolescente está dopada. Para mãe, a garota contou foi para casa de um agressores para pegar uma maquete, que seria apresentada na escola. A menina também detalhou que bebeu um copo de refrigerante oferecido pelos colegas. Ao que tudo indica, o crime foi planejado, uma vez que dois dos jovens já esperavam no local. “Estou muito abalada, chocada. Não tenho nem palavras pra dizer. Minha cabeça está rodando. Eu quero justiça”, desabafou a mãe da estudante. O caso foi registrado na delegacia da cidade. (BNews)

Cândido Sales: Estudante morre eletrocutada enquanto limpava freezer

Sexta, 02.Junho.2017 | 09h30


Foto: Reprodução

A estudante Tamires Cardoso, de 16 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica enquanto fazia a limpeza de um freezer, na terça-feira (30), na zona rural da cidade de Cândido Sales, Sudoeste do estado. Segundo informações da Polícia Civil, a jovem foi encontrada inconsciente por parentes, próximo ao refrigerador. Eles ainda chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a jovem não resistiu ao choque elétrico. De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, a adolescente estaria usando um pano molhado e o aparelho estava ligado na tomada, durante a limpeza. A equipe de paramédicos do Samu ainda tentou reanimar a jovem, que foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cândido Sales. O corpo de Tamires foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, também no Sudoeste, onde será periciado. Nas redes sociais, amigos e parenes da garota prestaram homenagens. Segundo o site Calila Notícias, o enterro da jovem estava marcado para a manhã desta quarta-feira (31). (Correio)

Parque Eólico Cristalândia: última torre foi instalada nessa quinta-feira (1º)

Sexta, 02.Junho.2017 | 09h00


Foto: Reprodução | Wilker Porto | Brumado Agora

Na quinta-feira (01), foi instalada a última torre eólica da primeira etapa do Parque Eólico Cristalândia, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, nessa primeira etapa foram instaladas 45 torres e as imagens do local chamam a atenção pela robustez. O acesso ao local é privativo e a linha de transmissão da energia gerada pelos aerogeradores já está em fase de conclusão.


Foto: Reprodução | Wilker Porto | Brumado Agora

Rio de Contas: Governador Rui Costa entrega a ampliação do (SIAA) da sede e a implantação da adutora da localidade Marcolino Moura

Sexta, 02.Junho.2017 | 08h00


Foto: Livramento Hoje


A água tratada está chegando com mais força para 4,5 mil moradores do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) da sede e a implantação da adutora da localidade Marcolino Moura foram entregues pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (1º). Juntas, as obras representam um investimento de R$ 2 milhões, com recursos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).  Para o governador, água é sinônimo de vida e de saúde. “Sem água tratada, não há saúde plena. Já entregamos mais de 1,7 mil postos de saúde nos municípios, mas não adianta ter posto de saúde e médico se o povo bebe água de qualidade ruim. Muitas sedes de cidades baianas não tinham água. Por isso, o ex-governador Jaques Wagner criou o programa Água para Todos. E hoje tenho a satisfação de estar aqui fazendo a entrega deste sistema de água”, afirmou. Rui ainda convidou os prefeitos da região para fazer parcerias que levem água para os distritos de cada município. “Algumas dessas obras, a gente faz diretamente, licita, contrata uma empresa e vem fazer. Mas quando a gente faz em parceria com as prefeituras, com transferência de recursos ou de material, o prefeito realiza a obra de forma mais barata, mais rápida e atendendo mais pessoas”, acrescentou. O secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, também participou das inaugurações.