BUSCA PELO ARQUIVO "06/2017"

28 Junho 2017 - 19:48

Após perder o controle da direção de um veículo Cross Fox, licenciado em Jussiape, o motorista capotou o automóvel na BA-148, trecho entre os municípios de Rio de Contas e Jussiape. O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (26), em uma curva perigosa, onde o carro ficou  parcialmente danificado a margem da rodovia. O motorista  não sofreu ferimentos, mas foi encaminhado à  uma unidade de saúde para avaliação.

28 Junho 2017 - 19:40

Livramento: Veículo sofre pane mecânica e pega fogo

Foto: Bahia Verdade

Um carro pegou fogo, na noite desta quarta-feira (28), na Rua José Maria Tanajura, nas imediações da Escola Polivalente de Livramento de Nossa Senhora. Ninguém ficou ferido. De acordo com informações obtidas pela reportagem do site  Bahia Verdade, o carro sofreu uma pane mecânica por volta das 18:20h e pegou fogo. Pessoas que passavam pelo local ajudaram a conter as chamas.

Livramento: Veículo sofre pane mecânica e pega fogo

Foto: Bahia Verdade

28 Junho 2017 - 19:17

TJ-BA reduz número de comarcas que serão fechadas

Foto: Reprodução

Em meio à pressão de políticos, servidores e advogados, a cúpula do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reduziu para 29 o número de comarcas do interior ameaçadas de extinção. Entre as quais, Itapebi, Acajutiba e Serra Preta. A nova lista foi elaborada na última quarta-feira, em mais um encontro da comissão criada para discutir o processo de desativação de fóruns. No início do mês, a Corte havia apresentado uma relação com 49 comarcas passíveis de fechamento, quase metade das 100 unidades que constavam na primeira proposta do TJ, concluída no fim de 2016.    Um dia antes de diminuir a quantidade de comarcas que podem ser extintas, o TJ foi acionado na Justiça Federal pela OAB da Bahia, que entrou na guerra contra a desativação de unidades do Judiciário. Na ação, a vice-presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas Leão, alega que as medidas violam a Constituição. 

28 Junho 2017 - 19:14

PF suspende emissão de passaporte por falta de orçamento

Foto: Divulgação

A Polícia Federal anunciou na noite desta terça-feira (27) que suspendeu a emissão de novos passaportes devido à "insuficiência do orçamento". De acordo com nota da Polícia Federal, o agendamento online e o atendimento nos postos estão mantidos, mas a entrega dos novos passaportes dependerá da normalização da situação orçamentária. Em média, a PF faz 8 mil atendimentos por dia de pessoas que requisitam a emissão de passaporte. Os usuários atendidos nos postos de emissão até esta terça receberão o passaporte normalmente, informa a nota. Segundo a assessoria da PF, a insuficiência de orçamento não significa insuficiência financeira (falta de dinheiro). Quer dizer que se atingiu o limite do gasto autorizado na Lei Orçamentária da União para essa rubrica específica. Com isso, deverá ser necessária a edição de uma medida provisória ou aprovação de um projeto de lei para se modificar a Lei Orçamentária. "A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço", diz o texto.
 

28 Junho 2017 - 19:05

Idoso sofre parada cardíaca e é salvo por massagem de policial

Foto: Divulgação / Polícia Militar da Bahia

Uma massagem cardíaca, feita por um soldado lotado na 94ª Companhia Independente de Polícia Militar, salvou a vida de um idoso vítima de infarto numa padaria no município de Vitória da Conquista, a 582 quilômetros da capital. Era um dia comum de serviço quando o soldado Filipe Rocha, acompanhado do colega Silva, foi tomar café da manhã numa padaria no bairro Sumaré antes de assumir o serviço. Ao chegar ao local, recebeu a informação de que um homem estava caído no chão e, ao perguntar o seu nome, não obteve resposta e percebeu que ele estava sem respirar. Prontamente, iniciou as manobras de reanimação até que uma ambulância o socorresse. Após 30 minutos, a vítima voltou a ter pulsação e foi levada para o Hospital de Vitória da Conquista. Com 22 anos de idade e quase três na Polícia Militar, Filipe ficou emocionado quando o idoso voltou a respirar após a massagem cardíaca. “Poderia ter sido com alguém de minha família. Só queria que ele voltasse a si. Quando respondeu aos estímulos, fiquei aliviado. Consegui, foi meu desabafo”, revelou.

27 Junho 2017 - 18:42

Bancários aderem à greve geral desta sexta-feira

Foto: Reprodução

Em assembleia realizada nesta terça-feira (19), os bancários decidiram aderir à greve geral desta sexta (30) contra a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo do presidente Michel Temer. De acordo com o presidente do Sindicato de Bancários, Augusto Vasconcelos, as agências em todo o estado terão suas atividades paralisadas por 24h. Os bancários devem participar do ato público às 6h em frente ao Shopping da Bahia e da caminhada no Campo Grande, às 15h. Ainda segundo Vasconcelos, a categoria realizará uma plenária nesta terça (27) às 18h para tratar de assuntos referentes a organização da manifestação. Às 19h ocorrerá uma reunião com todas as categorias que vão aderir à greve para organização do protesto. 

27 Junho 2017 - 12:35

Forró do Mica: Festa com Gusttavo Lima e Solange Almeida bate recorde de vendas

Foto: Divulgação

A festa que se tornou objeto de desejo por todos os livramenteses chega a mais uma edição, e pretende surpreender o público em geral. Nesse sábado dia 01 de Julho véspera de feriado a cidade de Livramento de Nossa Senhora receberá mais uma vez a edição de uma das festas mais aguardada da região. Em sua segunda edição o “Forró do Mica” se tornou referencia, de  qualidade e profissionalismo, com uma logística bem diferenciada. O evento contará com a animação do sertanejo Gusttavo Lima, Solange Almeida, Papazoni, Donas do Bar e Erllan Pegação. Inovar é a palavra que move o empresário Ney Eventos, que em toda edição mostra sua criatividade e bom gosto. Nesta segunda edição a novidade é o camarote “Villa Music All Inclusive” com estrutura montada, piso elevado e o serviço especial de comidas e bebidas, entre elas Sushi & Yakissoba, Leitoa e Sarapatel, Acarajé, Mini-pizza, Milho Verde e Amendoim, além de Wisk, Cerveja, Voodka, Catuaba, Água Mineral e Refrigerante. Também contará com DJs nos intervalos dos shows. A festa terá praças de alimentação, bares, sanitários, atendimento de socorro e uma equipe de segurança especializada. Em seus eventos os números falam mais alto em relação à estrutura, e para essa edição está esperado mais de 25 toneladas de equipamentos de som e iluminação. A festa está prevista para acontecer a partir das 15hrs com abertura dos portões da Arena Prime. Segundo informações apuradas pelo Bahia Verdade, devido à procura de ingressos que já bate recorde de vendas, o terceiro lote poderá durar até o dia 30, porém pode esgotar antes da data prevista para virada do próximo lote que já que é limitado. Então corra e adquira o seu e não fique de fora dessa grande festa. Realização, Ney Eventos, Edy Show e Marcos Galvão. Apoio, Brega Light e 88 Fm.

27 Junho 2017 - 08:43

Casal que veio do Maranhão só para roubar em festa da Bahia é preso com 29 celulares

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um casal foi preso, na madrugada de segunda-feira (26), suspeito de ter roubado 29 celulares numa festa em Senhor do Bonfim, no Centro Norte da Bahia. Os paraenses Halen Denílson Ferreira Benjamin, 26, e Thayane Gonçalves da Cunha, 20, foram alcançados pela polícia enquanto tentavam fugir num ônibus com destino ao estado do Maranhão, onde moram. Eles foram descobertos depois que uma das vítimas furtadas foi até a delegacia para denunciar o crime. O telefone dela foi rastreado pela polícia e a dupla foi interceptada num posto da Polícia Federal, já na saída da cidade. Os aparelhos foram recuperados por equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Na delegacia o casal confessou que fazia parte de uma quadrilha e que foram até Senhor do Bonfim com a finalidade de roubar os celulares. Thayane e Halen contaram ainda que outros dois casais, integrantes da mesma quadrilha, já haviam voltado de carro para o Maranhão, por volta das 20h de domingo (25). Com eles foram encontrados sete celulares da marca Samsung, 11 da Motorola (Moto G’s), quatro da LG, três da Apple (Iphones), dois da Lenovo, um da Sony e outro da Asus (Zenfone). A dupla foi autuada em flagrante por furto pelo coordenador regional, o delegado Felipe Neri. Os paraenses ficarão custodiados na carceragem da 19ª Coorpin, à disposição da Justiça.
 

27 Junho 2017 - 08:39

Caixão é violado e cadáver é levado de cemitério na Bahia

Foto: Reprodução / Blog Ramos Filho

Moradores do município de Casa Nova, na região baiana do Vale do São Francisco, levaram um susto quando foram ao cemitério da cidade no último domingo (25). Segundo informações do blog Ramos Filho, as pessoas se depararam com túmulos destruídos, objetos furtados. Um caixão foi violado e o cadáver recentemente sepultado foi levado pelos criminosos. Segundo informações dos moradores publicadas pelo blog local, os bandidos teriam aproveitado a escuridão e falta de segurança para entrar no cemitério. Foram levadas além de objetos como cruzes, vasos e lápides, restos mortais e ossadas. Ainda conforme as informações da imprensa local, a Polícia Civil investiga as ações criminosas no cemitério da cidade. 
 

27 Junho 2017 - 08:36

Janot denuncia Temer ao STF por corrupção passiva

Foto: Presidência da República

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva. A formalização da acusação será agora julgada pelo Supremo se a Câmara dos Deputados autorizar. A denúncia tem como base as investigações oriundas da delação premiada da JBS, no âmbito da Operação Lava Jato. A PGR também investiga Temer por obstrução de Justiça e participação em organização criminosa. No entanto, o órgão ainda não apresentou denúncia. O ex-deputado e ex-assessor do presidente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi flagrado saindo de um restaurante em São Paulo, com uma mala contendo R$ 500 mil. De acordo com a PGR, o dinheiro seria destinado a Michel Temer e fazia parte de propina paga pela JBS para ser favorecida, por influência do governo, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), num processo para reduzir preço do gás fornecido pela Petrobras a uma termelétrica da empresa.