Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016"

Justiça suspende abate de jegues em frigoríficos no interior da Bahia

Quarta, 20.Julho.2016 | 09h22


Foto: AnB

Do Bahia Notícias

O promotor de Justiça Pablo Antônio Cordeiro de Almeida recomendou na segunda (18), sob pena de responsabilização civil, administrativa e criminal, que os frigoríficos Piemonte da Chapada e Regional da Chapada Norte não realizem novos abates de jegues, equídeos, mulas, jumentos e quaisquer outros animais do gênero (veja aqui). O promotor deliberou que os frigoríficos localizados no povoado de Bagres, em Miguel Calmon, têm 48 horas a partir do recebimento da recomendação, para comprovar o encaminhamento dos animais para locais apropriados, “com disponibilização de água, alimento, tratamento e abrigo adequados”. Tal fato deve ser comprovado por meio de laudo técnico elaborado por profissional habilitado e remetido à Promotoria de Justiça. Almeida recomendou, ainda, que os frigoríficos apresentem as guias de trânsito dos animais e os exames sanitários dos animais custodiados nas dependências do frigorífico ou do fazendeiro fornecedor, além da comprovação da habilitação dos funcionários que eram responsáveis pelo manejo dos animais. Os representados têm um prazo de dez dias para apresentar esses documentos. 

A partir de Hoje, 20, partidos podem realizar convenções para escolher candidatos das Eleições 2016

Quarta, 20.Julho.2016 | 08h50


As agremiações partidárias que pretendem lançar candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador nas Eleições Municipais de 2016 podem realizar, a partir de hoje dia 20 de julho até o dia 5 de agosto, convenções partidárias para a definição dos concorrentes. A regra está prevista na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), no Calendário Eleitoral de 2016 e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.455/2015. Conforme explica o secretário Judiciário do TSE, Fernando Maciel Alencastro, a data de realização das convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e para deliberação sobre coligações mudou com a Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165/2015). O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição. A Reforma Eleitoral também alterou o prazo (que passou de 60 para 30 dias) para o preenchimento das vagas remanescentes no caso de as convenções partidárias não conseguirem indicar o número máximo de candidatos. Outra mudança introduzida pela Lei nº 13.165 refere-se ao prazo para deferimento da filiação partidária com a finalidade de participar do pleito. Agora, para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito, e estar com a filiação deferida pelo partido no mínimo seis meses antes da data da eleição. Até 2014, a filiação deveria estar deferida no mínimo um ano antes do pleito.

Fuga em Massa: 11 presos fogem da delegacia de Brumado

Quarta, 20.Julho.2016 | 08h33


(Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Onze presos fugiram da delegacia de Brumado na noite de terça-feira (19). Os detentos conseguiram quebrar os cadeados das selas e em seguida quebraram uma viga do teto e fugiram. Após a ação, duas guarnições da Polícia Militar se juntaram aos policiais civis e fizeram uma busca na tentativa de localizar os bandidos. Ainda segundo informações passadas ao Livramento Hoje, populares viram os indivíduos pulando o muro da delegacia e informaram a Polícia Civil.

Grupo assalta agência dos Correios em Barreiras e leva cofre de meia tonelada

Terça, 19.Julho.2016 | 19h59


(Foto: Reprodução / TV Bahia)

Uma agência dos Correios foi assaltada por um grupo de homens armados em Barreiras, região oeste da Bahia, na madrugada de domingo (17). Durante a ação, os bandidos conseguiram deixar o local com um cofre pesando meia tonelada. Na manhã desta terça-feira (19), a agência segue com as portas fechadas. De acordo com a polícia, ainda não é possível determinar quantos homens participaram da ação. O grupo não utilizou explosivos para arrombar as portas da agência. Além do cofre, também foram roubados equipamentos do local e um veículo. A atitude dos bandidos causou indignação do delegado Francisco de Sá, responsável por registrar o caso. “Levar um cofre de 500kg, levar computadores, e ainda levar um veículo, é muita ousadia, muita audácia”, disse o delegado. Segundo informações da assessoria dos Correios, não existe previsão para o retorno das atividades. A agência só será reaberta após a conclusão das perícia técnica, quando vai ser possível reparar os danos causados na estrutura do estabelecimento por causa do arrombamento. Em contato com o G1, a polícia informou que até a manhã desta terça-feira (19) não existem novas informações sobre os suspeitos. Os peritos investigam como os bandidos conseguiram retirar o cofre da agência.

Casal que tem 12 filhos com letra 'R' festeja chegada do 13º herdeiro

Terça, 19.Julho.2016 | 19h43


(Foto: Calila Notícias)

Do G1

O casal do município de Conceição do Coité, distante 211 quilômetros de Salvador, conhecido por ter 12 filhos homens com os nomes iniciados pela letra "R", teve mais um menino no início do mês de julho deste ano. A criança nasceu de parto normal no dia 1º e ainda não tem nome, mas o pai pretende seguir a mesma inspiração que teve ao registrar os outros filhos. O lavrador Irineu Cruz de Jesus disse que tem uma lista com 28 nomes, todos começando com "R". Segundo ele, todos têm como referências ex-jogadores da Seleção Brasileira. A família vive na zona rural da cidade e lá os meninos são conhecidos como "a seleção dos erres". Os nomes deles são Robson, Reinan, Rauan, Rubem, Rivaldo, Ruan, Ramon, Rincon, Riquelme, Ramires, Railson e Rafael. O filho mais velho do casal, Robson, completou 18 anos no mesmo dia em que o novo integrante da família nasceu.

Presidente do STF derruba decisão que bloqueou WhatsApp no país

Terça, 19.Julho.2016 | 17h50


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu há pouco derrubar a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu o serviço do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp. O aplicativo deve voltar a funcionar após as operadoras de telefonia serem notificadas da decisão. O pedido liminar, feito pelo PPS, foi encaminhado para o presidente da Corte devido ao período de recesso de julho no tribunal. O bloqueio do WhatsApp foi determinado hoje (19) pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Na decisão, a magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens trocadas pelo aplicativo de troca de mensagens em uma investigação criminal. Essa é a terceira vez que o WhatsApp é suspenso no país. Após a decisão, Facebook, que é proprietário do aplicativo WhatsApp, alegou que não poderia cumprir a decisão porque as mensagens são criptografadas e, portanto, não acessíveis. Desde abril deste ano, o WhatsApp começou a adotar o recurso de segurança chamado criptografia de ponta-a-ponta. O WhatsApp apresentou na tarde de hoje (19) um recurso na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para suspender a decisão que bloqueou o funcionamento do serviço em todo o país. Segundo a assessoria de imprensa do TJRJ, a decisão pode ser tomada ainda hoje pelo desembargador José Roberto Lagranha Távora. O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp está sem funcionar em todo o país desde o início da tarde de hoje.

Justiça do Rio determina bloqueio do WhatsApp no Brasil

Terça, 19.Julho.2016 | 14h05


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão do funcionamento do aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp no Brasil. A decisão é da juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Segundo a juíza, o Facebook, que controla os serviços do WhatsApp, descumpriu a decisão judicial de interceptar as mensagens trocadas pelo aplicativo de troca de mensagens. Essa é a terceira vez que o WhatsApp é suspenso no país. De acordo com a Justiça, o pedido de bloqueio do WhatsApp foi feito pela Delegacia de Polícia Civil de Imbariê (62ª DP), porque os policiais investigavam o uso do aplicativo para a troca de mensagens entre criminosos. No entanto, o Facebook alegou que não poderia cumprir a decisão porque as mensagens são todas criptografadas e, portanto, não acessíveis. A criptografia garante o sigilo das conversas dos usuário. “[A criptografia não pode servir de] escudo protetivo para práticas criminosas que, com absurda frequência, se desenvolvem através de conversas, trocas de imagens e vídeos compartilhados no aplicativo”, diz a juíza, na decisão.  Na decisão, a juíza critica a empresa por respondido à ordem de quebra do sigilo das mensagens em inglês. "A referida empresa respondeu através de e-mail redigido em inglês, como se esta fosse a língua oficial deste país, em total desprezo às leis nacionais, inclusive porque se trata de empresa que possui estabelecida filial no Brasil e, portanto, sujeita às leis e à língua nacional, tratando o país como uma 'republiqueta' com a qual parece estar acostumada a tratar. Duvida esta magistrada que em seu país de origem uma autoridade judicial, ou qualquer outra autoridade, seja tratada com tal deszelo", disse.

Operação desarticula quadrilha que aplicava golpes contra bancos na Bahia

Terça, 19.Julho.2016 | 09h29


Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação Alibabá, para desarticular uma organização criminosa responsável por aplicar golpes na Caixa Econômica Federal e em outras instituições financeiras no estado. Participam da ação cerca de 140 policiais federais, cumprindo 25 mandados de prisão, sendo 10 preventivas e 15 temporárias, e 28 mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso. A investigação aponta que a quadrilha atuava desde 2006 a partir da formação de empresas inidôneas em nome de “laranjas”. A organização criminosa conseguia empréstimos de grandes quantias junto a diversos bancos e não devolvia o dinheiro. O esquema também envolve pessoas responsáveis pelo fornecimento de documentos falsos, usados para constituir as empresas e obter os empréstimos. A PF identificou 19 empresas envolvidas na fraude, mas estima que o número de participantes seja maior. Somente em 2013, o esquema resultou em prejuízos superiores a R$ 10 milhões. Os acusados serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e estelionato.

Livramento: Homem é assassinado a tiros no bairro Benito Gama

Terça, 19.Julho.2016 | 08h44


Foto: Divulgação | Polícia Civil

José Aparecido Santos Souza, conhecido como ‘Dedé’, foi assassinado a tiros, nesta segunda-feira (18), em Livramento de Nossa Senhora. O crime ocorreu quando a vitima estava em um campo de futebol no bairro Benito Gama. Segundo informações, dois homens em uma moto aproximaram e efetuaram os disparos. A vitima foi socorrida para o hospital do município mais já chegou sem vida na unidade. A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Polícia Civil local que vai investigar o caso. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.

Salvador: Inaugurado maior centro de operações de segurança da América do Sul

Segunda, 18.Julho.2016 | 19h39


Foto: Carol Garcia/GOVBA

O combate à criminalidade na Bahia ganhou um novo capítulo com a inauguração, realizada nesta segunda-feira (18) pelo governador Rui Costa, do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, em Salvador. Localizada em um prédio de quatro andares, a unidade ocupa uma área de 13 mil metros quadrados no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e funcionará como cérebro operacional para ações de segurança, reunindo em um único espaço as polícias Militar, Civil e Técnica, o Corpo de Bombeiros, além de agregar efetivos federais e municipais. “O Centro vai servir para além da segurança pública; é um equipamento de defesa social, que vai beneficiar a população em diversos aspectos. Pretendemos trazer para a unidade, por exemplo, as imagens de todos os hospitais e escolas estaduais da Bahia, até dezembro”, afirmou o governador. Com investimento de R$ 260 milhões, provenientes de recursos estaduais, a unidade já se configura como o maior centro de operações policiais da América do Sul, envolvendo a participação de 400 profissionais. O local conta com sala de monitoramento, onde uma tela de 14 metros de largura receberá imagens em tempo real das mais de mil câmeras integradas ao sistema, incluindo as da CCR, empresa operadora do metrô de Salvador e da Concessionária Via Bahia, que administra a BR-324 e BR-116, além das imagens captadas pelo imageador acoplado ao helicóptero da PM. A partir do Centro de Operações 2 de Julho, as forças de segurança poderão monitorar a capital, a região metropolitana e o interior.

Médico e dois filhos morrem em capotamento na região de Guanambi

Segunda, 18.Julho.2016 | 19h21


Foto: blogbraga

Do G1

Um médico de 61 anos e seus dois filhos, de 12 e 8 anos, morreram após o carro em que estavam capotar na BR-122, no trecho entre as cidades de Urandi e Pindaí, no sudoeste da Bahia, na tarde de domingo (17). As informações são da Polícia Civil de Urandi. A mulher do médico, de 50 anos, e o motorista do veículo, de 20 anos, que também seria filho do casal, segundo a PM, ficaram feridos no acidente e foram socorridos para hospitais da região. O estado de saúde deles é desconhecido. O acidente ocorreu no km-11 da rodovia, por volta das 16h de domingo. Segundo a Polícia Civil, testemunhas afirmaram à PM que o carro perdeu o controle antes de capotar e sair da via. O médico e o filho de 12 anos morreram no local. Já o garoto de oito anos foi levado para o hospital de Urandi, onde não resistiu aos ferimentos. A mulher também foi socorrida para Urandi com lesões graves. O condutor do carro foi levado para Urandi e transferido para o hospital do município de Guanambi. Os corpos das vítimas passaram por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Guanambi e liberados no domingo. O médico atuava em Guanambi, de acordo a polícia.

Rio Contense é vitima de trágico acidente na BR-116 após colidir com guincho em Jaguaquara

Sábado, 16.Julho.2016 | 09h59


Foto: Reprodução

Foi identificada a vítima do acidente trágico, ocorrido na manhã da última sexta-feira (15) na BR-116, próximo ao Entroncamento de Jaguaquara. Segundo o Blog do Marcelo, trata-se de Simon Novais, de 30 anos, representante comercial, natural do município de Rio de Contas, sudoeste baiano. Segundo relato de pessoas próximas, ele estava vindo de Salvador rumo à Vitória da Conquista, para encontrar-se com a namorada, também de Rio de Contas, mas que estuda na capital do sudoeste. Foi quando a tragédia ocorreu no km 635 da rodovia, por volta das 10h15min. De acordo com informações colhidas no local, o acidente ocorreu quando Simon estaria forçando uma ultrapassagem e acabou sendo atingido frontalmente pelo caminhão guincho. Ele morreu na hora, preso às ferragens. O corpo foi encaminhado o IML de Jequié, onde aguarda liberação para os familiares realizarem sepultamento, em local ainda não confirmado.

Acidente grave entre carro e caminhão na BR-116, trecho do Entroncamento de Jaguaquara

Sábado, 16.Julho.2016 | 09h56


Foto: Reprodução WhattsApp

Uma colisão entre um veículo de passeio e um caminhão deixou um motorista morto na BR-116, na altura do Km 633, trecho do Entroncamento de Jaguaquara distrito Stela Dubois. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, o desastre aconteceu por volta das 10h da última sexta-feira (15), envolvendo um caminhão-guincho, de placa policial JJB-3574, com licenciamento de Jequié, e um automóvel modelo Voyage de placa NZJ – 9093, de Salvador. Ainda de acordo a PRF, o condutor do carro não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão, mas sua identidade ainda não foi divulgada. Mesmo sem identificação, foi constatado pela polícia que a vítima seguia de Salvador para Vitória da Conquista. O motorista do caminhão, Rodrigo Costa, por sorte, não sofreu ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal informou ao Blog Marcos Frahm que não houve congestionamento e que o trânsito voltou a fluir normal momentos depois do acidente. O corpo do condutor do Voyage foi removido por peritos do DPT ao Instituto Médico Legal de Jequié.

Ataque com caminhão no sul da França deixa mais de 70 mortos

Sexta, 15.Julho.2016 | 09h35


Foto: Reprodução

Um ataque com um caminhão na cidade de Nice, no sul da França, deixou dezenas de mortos e feridos nesta quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado da Tomada da Bastilha, maior festa nacional. Segundo o prefeito de Nice, Christian Estrosi, pelo menos 77 pessoas morreram. Há relatos oficiais de que mais de cem ficaram feridos, dezenas em estado grave. O incidente está sendo tratado como atentado terrorista. Um caminhão atropelou as pessoas que enchiam uma avenida à beira-mar durante a queima de fogos do dia 14 de julho. Segundo testemunhas, enquanto avançava contra a multidão, o motorista abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Ele ainda desceu do veículo e efetuou mais disparos contra a população. De acordo com o Ministério do Interior, o motorista foi morto a tiros por forças de segurança. O motorista do caminhão teria percorrido 2 quilômetros atropelando as pessoas, fazendo zigue-zague para atingir o maior número possível de vítimas. Foram achadas metralhadoras e granadas dentro do veículo. Ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado do ataque, mas até o momento acredita-se que ele tenha agido sozinho. O Itamaraty disse que até o momento não há informações sobre vítimas brasileiras no ataque. Nas redes sociais, o prefeito de Nice, Christian Estrosi, pediu que a população permaneça em suas casas.

Veículo e tomado de assalto na BA-148 trecho entre Livramento e Brumado

Quinta, 14.Julho.2016 | 16h16


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Por volta das 10:00 da manhã da última quarta-feira (13) na BA-148, trecho entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Brumado dois indivíduos em posse de uma motocicleta de cor vermelha (não identificada) tomaram de assalto uma Mitsubishi, L200, de placa policial MCP 6544-Rio de Contas. Segundo a vitima, tratava-se de dois elementos negros, que tomaram destino da zona rural. Diversas diligencias foram feitas no sentido de capturar os envolvidos, contudo não se obteve sucesso. Assim, a vitima foi encaminhado à delegacia local, para tomada de providencias e registro do fato.