BUSCA PELO ARQUIVO "07/2017"

27 Julho 2017 - 09:06

Padre Fábio de Mello diz que já recebeu nudes

Foto: Reprodução

O Padre Fábio de Mello, que esteve nesta quarta (26) no "The Noite" (SBT), contou ao apresentador Danilo Gentilli que já recebeu nudes e mensagens de haters, mas escapou do "gemidão do Whats" (vídeo que circula no Whatsapp com um gemido sexual estridente). "O gemidão é famoso, mas nunca tive contato com ele", diz. Sobre quem o critica nas redes sociais, o Padre afirma que "todo mundo tem o direito de ser quem é, inclusive idiota". Na internet, ele é fã de memes e posta vários deles em seu Instagram, onde acumula 5,4 milhões de seguidores: "Eu daria a administração do país às pessoas que criam essas histórias (memes). É impressionante." Fábio de Mello gosta da proximidade com as pessoas, mas se queixa do excesso de assédio: "Uma coisa que a visibilidade me tirou é estar em um lugar público sem precisar tirar fotos. Sempre tem um espírito de porco que fica ali do lado, dizendo: 'quem mandou ser famoso, agora tem que aguentar'. Mas tento fazer tudo com muito carinho e descontração."
 

27 Julho 2017 - 08:58

Conta de luz deve ficar mais cara em agosto por falta de chuvas

Foto: Bahia Verdade

A conta de luz deve ficar mais cara para o brasileiro a partir de agosto, devido à falta de chuvas. Os reservatórios de água das principais usinas do país, no Sudeste e Centro-Oeste – que atende 70% de todo o sistema – voltaram a secar em julho, indicando que a cobrança extra (bandeira vermelha) deve voltar. Especialistas calculam que a bandeira vermelha, que foi acionada em abril e maio, deve voltar a encarecer a conta no mês que vem. "Agosto já vai ser um mês de bandeira vermelha e o impacto disso na nossa conta vai ser um aumento de R$ 0,03 por quilowatt/hora e isso representa cerca de 5% de aumento na nossa conta de luz", diz Marcelo Parodi, da Compass Energia. A evolução das cores da bandeira tarifária indica que o custo de produção de energia no país aumentou nos últimos meses. Isso está relacionado com a chuva abaixo do previsto, o que acaba reduzindo o armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas ou fazendo com que esse armazenamento suba menos que o esperado. Quando isso acontece, aumenta a necessidade de uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara que a das hidrelétricas. Por isso, sobe a cobrança extra da bandeira nas contas de luz.

Conta de luz deve ficar mais cara em agosto por falta de chuvas

27 Julho 2017 - 07:34

Casal é preso com fuzil usado para assaltos a banco na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um fuzil 7.62, de uso exclusivo do Exército Brasileiro, foi apreendido, nesta quarta-feira (26), na residência do casal Jorge Wilian Stuart Marques Santos e Aline Souza dos Santos, no bairro Caminho de Areia em Salvador, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). O casal foi localizado depois que os policiais da DRFRV flagraram e prenderam Marcelo Crispin Reis dos Santos com um veículo Fiat Toro, com restrição de roubo, e um revólver calibre 38. Marcelo também reside no mesmo endereço, onde o fuzil, utilizado para assaltos a instituições bancárias, foi apreendido. O carro foi aprendido. Autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso exclusivo das forças armadas, pelo delegado Antônio Cláudio Oliveira, da DRFRV, Jorge Willian e Aline foram encaminhados à audiência de custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça. O mesmo destino teve Marcelo Santos, autuado por posse ilegal de arma e receptação.

27 Julho 2017 - 07:05

Luto: Noivo de Psicóloga Livramentense morre em Hospital de Salvador

Foto: Reprodução

Internado em um hospital de Salvador, faleceu na madrugada da última quarta-feira (26), o jovem empresário Hélio Alves. Segundo informações passadas ao Bahia Verdade, Hélio estava internado devido ao um problema de saúde que se agravou e ele acabou não resistindo. O corpo será velado na cidade de Vitória da Conquista ao lado da capelinha do Hospital São Vicente. Em sua conta no Facebook, a noiva de Hélio que é natural de Livramento de Nossa Senhora, lamentou a perda.  “Meu verdadeiro amor, te amarei até a eternidade... Conto com o dia que nos encontraremos na eternidade. Te amarei pra sempre!!! Você era meu anjo, de tão perfeito o senhor te levou". Escreveu a Psicóloga Graciele Neves. Nesse momento de profundo pesar, o Bahia Verdade se solidariza com a família.

26 Julho 2017 - 11:35

A liquidação da Tropical Center agora está completa; Venha conferir

Foto: Divulgação

A pedidos de nossos clientes, A Tropical Center, entra em liquidação! Moda adulto, masculina, feminina e infantil. Agora a nossa liquidação está completa!! Peças incríveis com preços de fábrica. Venha rápido! A liquidação é até durar o estoque. Compre o que é bom, com preços ótimos! Esperamos por você, na Avenida Presidente Vargas, 140, no centro de Livramento de Nossa Senhora. Telefone: 77 3444-2675.

A liquidação da Tropical Center agora está completa; Venha conferir

Foto: Divulgação

26 Julho 2017 - 07:17

Polícia diz que notícia sobre assalto em Livramento no último domingo é falsa

Foto: Reprodução

Na ultima segunda-feira (24), um site do município de Livramento de Nossa Senhora publicou matéria sobre um assalto que teria acontecido no  domingo (23). Segundo informações do veículo de comunicação o fato teria acontecido por volta das 19h, em uma casa localizada aos fundos do Parque de Vaquejada Tio Dedé e praticado com requintes de crueldade por dois marginais encapuzados, portando arma de fogo. Ainda segundo a publicação, os homens teriam chegado ao local em uma motocicleta e arrombado a residência, onde em seu interior havia dois homens que teriam sido surpreendidos pelos marginais, sendo amordaçados e agredidos. Em contato com a redação do Bahia Verdade, o Coordenador de área, Sgt PM Landoaldo de Souza Santos, responsável pelo policiamento no último domingo, nos informou que a noticia é falsa e que acredita que não passa de boatos já que nenhuma ocorrência sobre assalto em Livramento na data citada pelo site foi registrada. A policia compareceu ao local informado na matéria, porém os vizinhos disseram que nada de anormal foi notado no último domingo. Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados um projeto do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que torna crime a divulgação ou compartilhamento de notícia falsa ou “prejudicialmente incompleta” na internet. A pena prevista pelo texto é de detenção de 2 a 8 meses e pagamento de 1,5 mil a 4 mil dias-multa (valor unitário a ser pago pelo réu a cada dia de multa determinado pelos magistrados), que serão revertidos para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

25 Julho 2017 - 07:43

Demandas de Ituaçu são entregues ao deputado Marquinho Viana

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (21), o deputado Estadual Marquinho Viana (PSB) esteve em Ituaçu em um encontro com os vereadores Marcinho, Almir e Joel e também o amigo Neto. Durante a visita foram discutidas as questões políticas e demandas das comunidades.

25 Julho 2017 - 07:31

Estiagem: Dom Basílio e mais dois municípios têm decretos de emergência reconhecidos

Foto: Reprodução

Mais três municípios baianos foram incluídos na lista dos que sofrem com a falta de chuva e estão com decretos de emergência decretados pelo Estado. Entram na relação, Dom Basílio, no Sertão Produtivo, sudoeste; Água Fria, no Portal do Sertão, região de Feira de Santana; e Itaetê, na Chapada Diamantina. Com o reconhecimento dos decretos, se espera que as cidades tenham auxílio de carro pipa, entre outros apoios. Das três, a com maior população proporcional afetada é Dom Basílio. Dados da prefeitura enviados à Defesa Civil do Estado apontam que toda a população local, estimada em 12,5 mil habitantes pelo IBGE, sofre com os efeitos da seca. A cidade teve o decreto prorrogado por 90 dias, valendo a partir do dia 29 de junho.  Em Água Fria, a população afetada pela estiagem é de 12 mil, ou 68,8% dos 17,4 mil moradores. Já em Itaetê os prejudicados são 9,8 mil, ou 59,3% da população de 16,5 mil. Nas duas últimas cidades, a condição de emergência vigora por 180 dias. Segundo a Sudec, em toda a Bahia, 212 municípios estão com decreto de emergência reconhecido pelo Estado. São 4,1 milhões, ou 26,8% da população baiana de 15,2 milhões. 

 

25 Julho 2017 - 07:25

Ônibus com turistas tomba em Arraial D'Ajuda após pista ceder

Foto: Namídia News

Um ônibus com turistas tombou na manhã desta segunda-feira (24), na região de Arraial D'Ajuda, distrito da cidade de Porto Seguro, no sul do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, repassadas ao portal G1, algumas pessoas tiveram ferimentos leves. As vítimas receberam atendimento médico em um hospital da região e todos passam bem. De acordo com a A.R Turismo, dona do veículo que presta serviço receptivo da CVC, o coletivo seguia para Arraial D'Ajuda, quando parou no acostamento para que outro veículo que seguia atrás pudesse passar quando uma parte da pista cedeu e o ônibus tombou. O veículo comporta ao todo 44 passageiros, mas não foi informado quantas pessoas estavam no veículo. Ainda segundo a empresa, os turistas deixaram o local em outro ônibus da empresa. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, para observação e realização de exames.

25 Julho 2017 - 07:12

Pesquisa indica presença de água no interior da Lua

Foto: Bahia Verdade

Uma pesquisa da Universidade de Brown, nos Estados Unidos, indica que há grandes quantidades de água depositadas em reservas vulcânicas no interior da Lua. Divulgado nesta segunda-feira (24), o estudo contou com espectrômetros que registravam o reflexo da luz na superfície do satélite terrestre a partir da sua órbita. A partir da análise das informações, é possível se ter uma ideia sobre quais minerais estão presentes no local. As evidências encontradas pelos pesquisadores apontam a presença de água no magma no centro da Lua, reforçando a ideia de que o interior do satélite natural possui largas porções do líquido. O estudo corrobora com outras pesquisas feitas desde 2008 que acharam indícios da presença de água na Lua. As missões científicas Apollo 15 e Apollo 17, por exemplo, coletaram amostras que também apontaram a existência do mineral. "A distribuição desses depósitos ricos em água é chave. Eles estão espalhados pela superfície, o que nos aponta que a água encontrada nas amostras da Apolo não é uma exceção", disse Ralph Milliken, líder da pesquisa.