BUSCA PELO ARQUIVO "07/2017"

24 Julho 2017 - 08:48

Idoso morre afogado enquanto tomava banho com filho de quatro anos

Foto: Reprodução / MaisBN

Um homem morreu afogado enquanto tomava banho com o filho de quatro anos no fim da tarde de sábado (22), no Rio Jequitinhonha, na cidade de Belmonte, sul da Bahia. Segundo a polícia local, Adilson Ribeiro dos Santos, 67 anos, nadava com a criança, enquanto a mulher dele, Aristes Santana estava na margem lavando roupa. Ainda de acordo com a informação, repentinamente Adilson e o menino começaram a afundar. A mulher contou que se jogou na água e conseguiu segurar apenas o filho. O marido foi levado pela correnteza. A lavadeira pediu ajuda a pescadores, que conseguiram encontrar o corpo, preso a redes de pesca, cerca de três horas depois. O corpo foi autopsiado no Instituto Médico Legal de Porto Seguro e enterrado neste domingo (23).

24 Julho 2017 - 08:47

Três morrem e quatro ficam feridos após carro capotar em Amargosa

Foto: Reprodução Amargosa News

Um homem, uma adolescente de 14 anos e uma mulher morreram em um capotamento de um carro, que tombou sobre uma árvore, na tarde de domingo (23), na BA-540, na cidade de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente deixou ainda três feridos graves, entre eles um menino de três anos, e um com ferimento leve. Todos os sete ocupantes estavam no mesmo veículo. Os quatro feridos foram socorridos para o Hospital Municipal de Amargosa. O acidente ocorreu por volta das 14h, no km 6. Não há informações sobre a causa do capotamento. 

24 Julho 2017 - 08:37

Confira agenda da CLIMEDI desta semana

Foto: Divulgação

21 Julho 2017 - 12:44

Rio de Contas: Vereador apresenta projeto que visa por fim ao recesso de meio de ano

Foto: Divulgação

O Vereador eleito no município de Rio de Contas, Vinicius Costa, apresentou no último dia (11), durante o recesso, o Projeto de lei nº 230/2017 que visa alterar dispositivos do Regimento Interno da Câmara de Vereadores e da Lei Orgânica Municipal de Rio de Contas. O projeto tem como objetivo por fim ao recesso de meio de ano (mês de julho) da referida Câmara de Vereadores de Rio de Contas. A emenda Constitucional 50 alterou, diminuindo, o tempo de recesso do Congresso Nacional. No caso específico dos pequenos municípios, onde sessões nas Câmaras de Vereadores, acontecem apenas uma vez por semana, é um despropósito que, tendo um recesso de final de ano de 60 dias, seja mantido, as férias de meio de ano. Agora, o vereador aguarda a sensibilidade de seus colegas no sentido de que aprovem o tal projeto.

21 Julho 2017 - 12:18

Érico Cardoso: Deputado Marquinho Viana participa da tradicional festa religiosa em Morro do Fogo

Foto: Divulgação

Sempre prestigiando os eventos dos municípios que representa e aproveitando para levantar os problemas das comunidades, o deputado Marquinho Viana (PSB) esteve em Érico Cardoso, no dia 15 de julho, onde participou da tradicional festa religiosa de Morro do Fogo, quando esteve em companhia dos vereadores Silvar e Hernande, além de lideranças, amigos e os moradores da localidade.

21 Julho 2017 - 08:43

Homem é preso suspeito de estuprar duas irmãs idosas na Bahia

Foto: Central Notícias

Genival Sampaio da Silva, de 37 anos, foi preso, nesta quinta-feira (20), suspeito de abusar sexualmente de duas irmãs idosas, uma de 61 e outra de 65 anos, na cidade de Canarana, no norte da Bahia. De acordo com a polícia, o suspeito já havia cumprido pena por matar a ex-mulher, em Campo Formoso. Ainda segundo a polícia, o estupro ocorreu na segunda-feira (17). O suspeito nega o crime, mas foi reconhecido pelas vítimas. Segundo o delegado Alex Rocha, titular da Delegacia de Canarana, o suspeito, identificado pelo prenome Genival, invadiu a casa onde as idosas moram sozinhas e forçou as vítimas a manterem relações sexuais com ele. Após o crime, o homem fugiu. Conforme o delegado, depois do abuso, as idosas foram socorridas e levadas para um hospital da região. Na terça-feira (18), após receberem alta, as irmãs compareceram à unidade policial e registraram queixa. Após investigações, foi pedido à Justiça um mandado de prisão preventiva para o suspeito, que foi encontrado nesta quinta-feira. Depois de ser ouvido, o homem foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Irecê, onde está à disposição da Justiça. Ainda de acordo com o delegado Alex Rocha, o suspeito mora em Campo Formoso, também no norte do estado, e estava em Canarana temporariamente.

21 Julho 2017 - 08:36

Lula cita Rui Costa como nome viável para disputar a presidência em seu lugar

Foto: Reprodução

Em conversa transmitida pela internet com os jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, nesta quinta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o cenário das eleições de 2018 caso sua candidatura seja barrada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal. Ele acredita que a sigla tem nomes viáveis para a disputa, "governadores em três Estados importantes, que têm cacife para ser candidatos", entre eles, o governador da Bahia Rui Costa. O petista também citou Fernando Pimentel, de Minas, Camilo Santana, do Ceará. Porém, Fernando Haddad pareceu ser a maior aposta de Lula, que em dois momentos citou o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação de seu governo como opção. O petista não deixou de falar de sua própria candidatura e afirmou que tem "obsessão de voltar, quero voltar para provar que é possível recuperar este país". Lula falou ainda sobre a candidatura de Bolsonaro e afirmou que acredita que o deputado federal não tem chance. Já Doria, segundo o petista, ainda tem que se provar. " Por enquanto, ele não é nada. É só o João trabalhador que não trabalha. Não adianta fugir para ser candidato —trabalhe, governe, faça o que dizia que ia fazer". 

21 Julho 2017 - 08:09

Tragédia: Acidente com ônibus da Itapemirim  deixa 7 mortos

Foto: Bahia Verdade

Um acidente com um ônibus na BR-418 deixou sete mortos e doze feridos na tarde de quinta-feira (20) próximo a Pedro Versiane, um distrito de Teófilo Otoni, segundo o Corpo de Bombeiros; o ônibus da viação Itapemirim saiu da Nanuque (MG) com destino a São Paulo. Ainda de acordo com os bombeiros, o veículo saiu da pista e caiu em um barranco, mas as causas do acidente ainda não são conhecidas. Equipes do Samu e do Corpo Bombeiros foram acionadas, socorrendo os feridos e encaminhando para um hospital em Teófilo Otoni. O banco de sangue do Hospital Santa Rosália estendeu o horário de funcionamento até as 20h30, para receber doações de sangue. A perícia esteve no local analisando as circustâncias do acidente. As vítimas fatais foram levadas para o IML, que confirmou a entrada de corpos de uma criança e seis adultos, sendo um deles um policial militar. O G1 entrou em contato com a viação Itapemirim, que informou que lamenta profundamente o acidente ocorrido e que já disponibilizou funcionários que estão dando apoio aos parentes dos passageiros da linha Nanuque X São Paulo. A empresa informou ainda que disponibilizou o telefone (011) 2146-8538 para atendimento 24h aos familiares das vítimas. Ainda segundo a viação Itapemirim, no ônibus havia 18 passageiros e um motorista. O ônibus envolvido no acidente ingressou na frota da empresa em 2013 e, de acordo com a viação, todos os coletivos passam por revisão antes de iniciar uma viagem.

Tragédia: Acidente com ônibus da Itapemirim  deixa 7 mortos

Foto: Bahia Verdade

21 Julho 2017 - 08:01

Quatro homens são presos por fraudar roubo de carro para ficar com dinheiro de seguro

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas na quarta-feira (19) acusadas de fazer parte de uma quadrilha que registrava falsas ocorrências para aplicar golpes em seguradoras. A ação foi organizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).  Carlos Muniz da Silva, Devanand Singh Júnior, Cristiano Muniz da Silva e Werlley Fabrício Sales Santos foram presos e com eles foram recuperados um HB20, placa PJD - 9709, um Toyota Hilux, placa JSV - 1917, um Volvo, placa NZN - 6815, e um Ssangyong, placa NTL - 5677, que ainda tem a procedência investigada. Segundo a Polícia Civil, o golpe começava quando um dos membros da quadrilha ia até a DRFRV registrar uma ocorrência falsa de roubo de veículo. Depois de receber o dinheiro do seguro, essa pessoa entregava uma procuração para um comparsa que ia até a unidade policial e retirava a queixa. Em outra etapa, o grupo falsificava documentos e placas dos veículos, que eram então levados para serem revendidos em outras cidades. As investigações continuam para apurar quem são os outros integrantes do bando. Os quatro presos foram autuados em flagrante por receptação.

20 Julho 2017 - 16:21

Venha conferir a super liquidação da Tropical Center

Foto: Divulgação

A pedidos de nossos clientes, A Tropical Center, entra em liquidação! São moda adulto, masculino e feminino. Peças incríveis com preços de fábrica. Venha rápido! A liquidação é até durar o estoque. Avisamos que a liquida infantil, será dia 24 de julho. Compre o que é bom, com preços ótimos! Esperamos por você, na Avenida Presidente Vargas, 140, no centro de Livramento de Nossa Senhora. Telefone: 77 3444-2675.

Venha conferir a super liquidação da Tropical Center

Foto: Divulgação