Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Dilma terá 30 minutos para defesa no julgamento final do impeachment

Quinta, 18.Agosto.2016 | 08h37


O julgamento final do impeachment está marcado para começar no próximo dia 25 (quinta-feira), e a previsão é que a presidente afastada Dilma Rousseff venha ao Senado apresentar a sua defesa no dia 29 (segunda-feira). A oitiva das testemunhas pode se estender durante o fim de semana. Todo o processo será conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Cidades do interior em tempo de Eleições

Quinta, 18.Agosto.2016 | 08h29
Por: Irlando Oliveira


Por Irlando Oliveira

Incrível como se altera o comportamento das pessoas quando chega o período das Eleições Municipais. E a situação fica ainda mais complicada nas cidades do interior, considerando o fato de quase tudo girar em torno da Prefeitura. Quanto menor a cidade, mais acirrada é a disputa para a composição do executivo e legislativo municipais.

Nesses trinta anos de serviço, temos atuado em inúmeros pleitos eleitorais, os quais têm exigido da Polícia Militar uma postura cada vez mais séria e profissional, norteada sempre pelos ditames do Judiciário e Ministério Público eleitorais. Mas mesmo com tantas recomendações desses Órgãos, ainda assim nos deparamos com situações que exigem muito bom senso, objetivando a melhor solução para o problema, considerando a fugacidade do referido período e, acima de tudo, o pós período. Afinal, estamos e estaremos na mesma cidade!

Candidatos e eleitores sempre buscam inculpar alguém ou algum Órgão, quer a PM, quer o Ministério Público, quer o Judiciário, quer seus titulares e auxiliares. Afinal... alguém tem que ser culpado de seus fracassos, insucessos e, quiçá, de suas derrotas.

Sabemos, perfeitamente, o papel da Prefeitura nesse cenário, levando-se em conta, principalmente, a escassez de emprego. Mas temos que entender também que a disputa passará e deverão prevalecer as amistosas relações interpessoais, amigáveis, as quais fazem e devem fazer parte da vida interiorana. Cada facção deve fazer o seu papel, cumprindo as regras estabelecidas, dando o seu exemplo e, acima de tudo, emprestando o seu contributo a esse momento que consideramos o apogeu da democracia!

Desta forma, esperamos dos candidatos essa conduta ética, pautada numa disputa saudável, permeada por propostas exequíveis, que possam arregimentar mais e mais eleitores, culminando com a tão esperada vitória.

Convite: Participe da palestra 'Gerando a Minha Energia'

Quarta, 17.Agosto.2016 | 17h50
Por: Livramento Hoje


Foto: Divulgação

Você já imaginou se pudesse gerar a sua própria energia elétrica? E se, além disso, pudesse reduzir os seus gastos com a ‘conta de luz’, por meio de um ótimo investimento? A Vital Energia convida você para participar da palestra ‘Gerando a Minha Energia’ em que serão explicados detalhes técnicos e comerciais sobre sistemas de geração de energia elétrica que utilizam como fonte a energia do SOL! Será no dia 17/08, às 19 horas, no Centro Diocesano, em Livramento de Nossa Senhora-Bahia. O palestrante será o engenheiro eletricista Vitor Gomes. Venha conhecer uma solução inovadora e sustentável que está ao seu alcance! Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77-9 98712702 ou 65-9 99985180),

Região Oeste: Carreta dos Correios tomba na BR-020

Quarta, 17.Agosto.2016 | 17h36
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução

Na madrugada da última terça-feira (16), o motorista Jairo Pereira, 38 anos, conduzia uma carreta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, quando acabou cochilando. A carreta seguia para Brasília-DF, passava pela BR-020, proximidades do distrito de Roda Velha, São Desiderio. Jairo perdeu o controle da direção e logo saiu da pista, tombando às margens da mesma. Segundo informações, o motorista sofreu leves ferimentos e passa bem.

Com o patrocínio da loja ‘Bolivazinho Motos’ Zeca Predador, representará o Brasil em competição na Rússia

Quarta, 17.Agosto.2016 | 14h41
Por: Daniel Davi


Foto: Daniel Davi | Livramento Hoje

O esporte livramentense está cada vez mais bem representado, com atletas participando em grandes competições em diversas modalidades esportivas. Dessa vez, o lutador de MMA, natural de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, José Aparecido Santos, o “Zeca Predador”, alçará vôos maiores. Seu destino é a Rússia, o qual disputará a League S70 6th, considerada um dos maiores eventos de MMA daquela região e que será realizado no dia 21 de agosto. Zeca, representando o Brasil, não esconde a satisfação de participar dessa importante competição. Para nossa reportagem, Predador garante estar confiante, já que é uma grande promessa do Brasil no MMA. “Aceitei esse desafio, pois estou pronto para o combate, e sem dúvidas estarei representando minha terra que tanto amo, Livramento, bem como todos os meus amigos e familiares. Aproveitando o espaço, gostaria de agradecer a todos meus patrocinadores que sempre vem me apoiando, a exemplo de Bolivarzinho Motos”, finalizou. O livramentense não terá vida fácil, já que terá que terá que enfrentar um grande oponente, Roman Kopylov, disputando na categoria até 93 kg Russo.

Seleção brasileira de futebol masculino vai em busca de final e recorde

Quarta, 17.Agosto.2016 | 08h39


Foto: Reprodução

A seleção vai tentar nesta quarta-feira (17), às 13h, a vaga na final dos Jogos na partida contra Honduras, no Maracanã. E, por tabela, tornar-se recordista em pódios do torneio olímpico masculino. Caso obtenham a classificação, Neymar e companhia darão ao Brasil seu sexto pódio na modalidade. Mesmo sem nunca ter conquistado o ouro, a seleção acumula cinco medalhas no futebol: três pratas (Los Angeles-84, Seul-88 e Londres-12) e dois bronzes (Atlanta-96 e Pequim-08). "Nossa equipe soube lidar bem com a pressão. Criamos uma casca e chegamos mais fortes a essa decisão", afirmou Rogério Micale. Apesar de se recusar a anunciar o time na véspera da partida, o técnico deve escalar o quarteto de atacantes (Gabriel, Luan, Neymar e Gabriel Jesus) desde o início. Com eles, a equipe deslanchou na competição.

Politica: Em carta, Dilma propõe plebiscito sobre eleição presidencial

Quarta, 17.Agosto.2016 | 08h27
Por: Agência Brasil


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A presidenta afastada Dilma Rousseff  divulgou há pouco uma carta à população propondo a realização de plebiscito sobre a convocação de eleições presidenciais antecipadas. "Estou convencida da necessidade e darei meu apoio irrestrito à convocação de um plebiscito, com o objetivo de consultar a população sobre a realização antecipada de eleições, bem como sobre a reforma política e eleitoral", diz o documento. Na carta, Dilma aborda a crise política e defende que a população decida sobre a realização de um novo pleito presidencial. “A restauração plena da democracia requer que a população decida qual o melhor caminho para melhorar a governabilidade", disse, ao ler o documento, direcionado à nação e aos senadores, durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio da Alvorada. A presidente afastada apenas leu o documento e não respondeu perguntas. No documento, intitulado "Mensagem ao Senado e ao povo brasileiro", Dilma reafirma que não cometeu crime de responsabilidade e classifica o processo de impeachment contra ela de "golpe".  Dilma diz que caso o Senado decida pelo afastamento definitivo dela da Presidência da República haverá "ruptura da ordem democrática baseada em um impeachment sem crime de responsabilidade". Na carta, Dilma também reconhece erros cometidos durante seu governo e acena com mudanças na política econômica caso retorne à presidência. A presidenta disse ainda que o processo é injusto, pois foi "desencadeado contra uma pessoa honesta e inocente." Dilma disse ainda que apoia a luta contra a corrupção e que ela é "inegociável". "Não tenho contas secretas no exterior, nunca desviei um único centavo do patrimônio público e não recebi propina de ninguém", disse Dilma ao ler a carta, em referência ao deputado afastado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A presidenta afastada convocou uma coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada para explicar os argumentos da carta, debatidos nos últimos dias com aliados. O texto que será encaminhado aos senadores aponta um dos últimos posicionamentos de Dilma antes do julgamento final do processo de impeachment. Na semana passada, 59 senadores votaram pela aceitação do parecer que dá continuidade ao processo. Com isso, o julgamento de Dilma por crime de responsabilidade terá início no próximo dia 25, uma quinta-feira. Para barrar o impeachment, Dilma precisa do voto de, no mínimo, 28 do 81 senadores. A presidenta afastada não informou se irá ao Senado para apresentar pessoalmente sua defesa. Acompanharam Dilma na entrevista os ex-ministros Eleonora Menicucci (Secretaria Especial de Políticas para Mulheres), Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Aloizio Mercadante (Educação). 

Robson Conceição vence francês e ganha o primeiro ouro para o boxe do Brasil

Quarta, 17.Agosto.2016 | 08h22
Por: Agência Brasil


Foto: Reuters/Peter Cziborra/Direitos Reservados

O brasileiro Robson Conceição fez história e conquistou na terça-feira (16) a primeira medalha de ouro do boxe brasileiro em olimpíadas e o terceiro ouro do Brasil na Rio 2016. Por decisão unânime dos juízes, o lutador baiano derrotou o francês Sofiane Oumiha na categoria peso ligeiro, até 60 quilos. Com o ouro de Robson, o Brasil subiu para a décima quinta colocação no quadro geral de medalhas. Relaxado na luta, Conceição não deu chances para o francês e levou a torcida presente no Pavilhão 6 do Riocentro ao delírio. Antes mesmo do fim da luta, os torcedores já gritavam “é campeão”. No primeiro round, os três juízes deram a vitória ao brasileiro. No segundo, dois dos três árbitros deram 10 a 9 para Conceição, mesmo resultado do terceiro e último round. Em uma chave considerada difícil, o brasileiro enfrentou o uzbeque Hurshid Tojibaev em sua primeira luta e venceu por decisão unânime. Mesmo placar da luta contra o cubano Jorge Alvares, que já garantia o bronze ao baiano. Conceição queria mais e na sua terceira Olimpíada – ele foi décimo sétimo em Pequim e em Londres – superou a pobreza e as dificuldades vividas na infância para subir ao lugar mais alto do pódio na Rio 2016.

Neste sábado acontece 'Balada Romântica' no Clube de Campo Caiçara em Livramento

Quarta, 17.Agosto.2016 | 08h05
Por: Daniel Davi


Foto: Divulgação

No dia 20 de agosto acontece a “Balada Romântica”, transformando o Clube de Campo Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora, em um ambiente de puro romantismo. Três grandes atrações, Dj Janilson, Novo Kit e Banda Sem Retoque, prometem embalar os casais apaixonados e aqueles que gostam de ouvir uma boa música. Adquira já o seu ingresso nos revendedores autorizados, Sofia Comissária e Sorveteria Beijo Frio. Ingresso individual R$ 25 e casadinha R$ 40 reais.

Ex-presidente da Fifa, João Havelange morre aos 100 anos no Rio

Terça, 16.Agosto.2016 | 11h59


O ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) João Havelange morreu hoje (16), aos 100 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Samaritano, de Botafogo, desde o mês passado, para tratamento de pneumonia. Advogado e empresário, João Havelange foi uma das figuras mais influentes do mundo dos esportes. À frente da Fifa, Havelange foi apontado como o responsável por várias transformações no futebol em todo o planeta. Filho de um comerciante belga de armas, Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange nasceu no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1916. O gosto pelos esportes surgiu na infância, tornando-se atleta na juventude. Aos 20 anos, competiu com a equipe de natação brasileira nas Olimpíadas de Berlim. Em 1952, participou dos Jogos de Helsinque, na Finlândia, como jogador de polo aquático. Quatro anos depois, assumiu a presidência da extinta (CBD), que reunia 24 esportes, entre eles, o futebol. Durante os 18 anos à frente da entidade, viu o Brasil ser tricampeão mundial de futebol ao vencer as Copas de 1958 (Suécia), 1962 (Chile) e 1970 (México). Em 1974, foi eleito presidente da Fifa, o primeiro de um país fora da Europa a liderar a organização. Após sucessivas reeleições, permaneceu como o homem mais poderoso do futebol por 24 anos, período em que organizou seis Copas do Mundo e visitou mais de 180 países. No ano de 1998, deixou o comando da federação, sendo homenageado com o título de presidente de honra. Foi sucedido pelo economista suíço Joseph Blatter. Depois da Fifa, passou a dedicar-se a negócios empresariais e ao trabalho filantrópico. Desde 1963, integrava o Comitê Olímpico Internacional (COI) e era o mais antigo membro do órgão. Em 2011, renunciou em meio a ameaça do COI abrir uma investigação contra ele por suspeita de corrupção. Havelange justificou, na época, a saída por motivos de saúde. Fora do COI, ele conseguiu evitar ser punido e o processo foi arquivado. Em 2012, depois de longa batalha jurídica, os documentos do processo suíço foram publicados e, neles, provou-se que Havelange havia "fraudado" a Fifa. Em 2013, ele renunciou ao cargo de presidente de honra da organização.

Bandeira amarela pode voltar para as contas de energia a partir de setembro

Terça, 16.Agosto.2016 | 11h56


Foto: Reprodução

As contas de energia do país devem vir mais caras a partir de setembro, com cobrança extra de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) em função da bandeira amarela. A medida é decorrente da falta de chuvas e de uma queda menor no consumo de energia, e pode voltar após cinco meses de nível verde nas contas de luz - quando não há taxa extra. De acordo com O Globo, três fatores apontam para a retomada da bandeira amarela em setembro: os meses de setembro e outubro são mais secos, os reservatórios das hidrelétricas atingem nível menor, logo, será exigido mais das térmicas - se houver custo superior a R$ 211 por MWh, há indicação para bandeira amarela -; aumento do consumo projetado para o ano; e a situação dos reservatórios nos sistemas Norte e Nordeste, já que as condições dos rios São Francisco e Tucuruí estão críticas. "A bandeira amarela agora faz sentido. É normal que se tenha bandeiras amarelas todos os anos nos meses mais secos", disse uma autoridade ligada ao tema. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que só se manifestará sobre a bandeira de setembro na data oficial para liberação, 26 de agosto. 

Propaganda eleitoral começa hoje nas ruas e na internet

Terça, 16.Agosto.2016 | 11h38
Por: Agência Brasil


A propaganda eleitoral nas ruas e na internet está autorizada a partir hoje (16), de acordo com as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral. Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador nas eleições de outubro podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som das 8h às 22h. Também estão permitidos comícios das 8h às 24h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno. A propaganda foi autorizada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receber ontem (15) o número parcial de 485.268 mil pedidos de registros de candidaturas. O número final deve ser divulgado hoje. A partir de agora, caberá aos juízes eleitorais julgar os pedidos de registro, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados disputem eleições pelo prazo de oito anos. Nestas eleições, a Justiça Eleitoral em todo o país utilizará novas regras para fiscalizar os recursos empregados nas campanhas dos candidatos. De acordo com a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado, os partidos e coligações deverão prestar contas aos tribunais regionais eleitorais (TREs) a cada 72 horas. Os dados poderão ser consultados no sitedo TSE. Pela nova norma, os candidatos também estão proibidos de receber doações de empresas e só poderão ser financiados por pessoas físicas e recursos do Fundo Partidário. As doações de simpatizantes dos candidatos só podem ser feitas por meio de recibo e declaradas no Imposto de Renda. As chamadas “vaquinhas virtuais” foram vetadas pelo TSE.

Elke Maravilha morre aos 71 anos

Terça, 16.Agosto.2016 | 11h23
Por: Ego Globo


Foto: Reprodução

Elke Maravilha morreu aos 71 anos na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio. A notícia foi confirmada através de uma mensagem postada no perfil da artista no Facebook. “Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)”, diz o texto. Elke estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro, após uma cirurgia para tratar uma úlcera. De acordo com o irmão de Elke, Frederico Grunnupp, a artista sofreu uma falência múltipla dos órgãos. “Depois da cirurgia para tratar uma úlcera e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação. Ela morreu antes de 1h”, contou Frederico antes de afirmar que ainda não sabe onde e quando será o velório e o sepultamento. “Tenho que avisar muitas pessoas. Ainda não tenho data e nem local de nada.” Frederico falou ainda sobre o carinho que Elke Maravilha tinha pelo Brasil. “O Brasil foi o melhor lugar para ela. Minha irmã tinha muito respeito por todos aqui. O Brasil foi a tábua de salvação dela e da nossa família. O país abraçou a Elke, o povo sempre foi muito generoso com ela”, contou ele. Antes de ser internada, Elke rodava o país com "Elke canta e conta" - no qual era responsável pelo texto e pela voz. No espetáculo, a atriz falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, dos casamentos e da vida como modelo e apresentadora. 

Informe Maxxnet

Terça, 16.Agosto.2016 | 07h50


Problemas envolvendo provedores de acesso à Internet são ainda muito comuns no Brasil, mesmo com toda evolução do setor. Nesta segunda-feira (15) a Maxxnet, que serve os municípios de Livramento, Dom Basilio e Rio de Contas, acabou sendo afetado por problemas técnicos durante a atualização do sistema que causaram uma grande lentidão e também a ausência dos serviços por algumas horas. A direção da Maxxnet conta com a colaboração dos seus clientes e garante que todas as providências vêm sendo tomadas no sentido do restabelecimento da normalidade dos serviços. A Maxxnet quem sempre prima pela excelência da qualidade, se desculpa pelos transtornos causados.

Gêmeas suspeitas de dopar 12 homens e matar 1 são presas na Bahia

Terça, 16.Agosto.2016 | 07h39
Por: G1 Bahia


Foto: Ramon Ferraz/TV Bahia

As gêmeas Maíse e Michele Santos de Araújo, de 23 anos, suspeitas de dopar ao menos 12 homens e de ter matado um deles asfixiado para roubar as vítimas foram presas. As duas foram apresentadas na manhã de segunda-feira (15), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil. A Polícia Civil informou que as suspeitas foram presas no bairro Jardim Nova Esperança, na noite da última sexta-feira (12). Segundo a delegada Francineide Moura, titular da 28ª DT, as irmãs disseram que estavam a caminho de uma festa e uma delas já estava com aparência bem diferente da que foi divulgada. As irmãs ofereciam suco de maracujá com a droga conhecida como "boa noite Cinderela" às vítimas. Um dos homens contou ter sido dopado e roubado por uma das mulheres, que ele havia conhecido por meio de uma rede social. As duas são suspeitas de aplicar golpes em pelo menos 12 homens, conforme a Polícia Civil. Em um dos casos, a vítima chegou a ser esfaqueada pela dupla. Já em outro caso, a vítima foi dopada com um suco de umbu e, enquanto dormia, as irmãs roubaram um notebook, aparelho celular, dinheiro e até roupa de cama. Em seguida, as gêmeas teriam fugido deixando o homem trancado dentro do apartamento. Depois que uma das vítimas denunciou o golpe sofrido, outros quatro novos casos  chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. A polícia já tinha imagens das irmãs, o que ajudou a prender as suspeitas.