Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "08/2017"

Conquista: Corpo é encontrado dentro de residência no bairro recreio

Terça, 01.Agosto.2017 | 16h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Um corpo foi encontrado dentro de uma residência no bairro recreio, próximo ao Ministério Público, em Vitória da Conquista, na tarde desta segunda-feira, dia 31. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem a polícia foi acionada por parentes, que entraram no local e constataram o óbito. O departamento de polícia técnica também esteve na casa e tomou as devidas providências. A suspeita é de que tenha sido morte natural. Com informações Blog do Rodrigo Ferraz.

INSS convoca segurados por incapacidade para reavaliação de benefício

Terça, 01.Agosto.2017 | 15h00
Por: Agência Brasil


Foto: Livramento Hoje

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca para perícia, pela segunda vez, milhares de segurados que recebem o benefício por incapacidade. De acordo com o Diário Oficial da União  de hoje (1º)  a nova chamada ocorre após uma tentativa do órgão de notificar os beneficiados pelo correio. As correspondências não teriam chegado porque os dados dos endereços indicados no cadastro do Sistema Único de Benefícios estariam incompletos ou desatualizados. Os segurados listados têm cinco dias corridos, a contar de hoje, para informar sobre a data marcada para a perícia. O contato deve ser feito pela central de teleatendimento do INSS, pelo número 135. O benefício pode ser suspenso até que o convocado passe pela reavaliação. Para evitar o cancelamento, os segurados poderão consultar a pagina do DOU, para conferir se seu nome consta na lista. No campo de busca do site, deverão digitar seu nome entre aspas, selecionando apenas a seção 3 e a data de hoje.

Polícia libera crianças mantidas reféns pelo padrasto em Itaberaba

Terça, 01.Agosto.2017 | 09h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

A Polícia Militar da Bahia liberou nesta segunda-feira (31) duas crianças que eram mantidas como reféns pelo padrasto em Itaberaba. De acordo com a PM, policiais chegaram por volta das 10h da manhã desta segunda à residência após uma denúncia. Após aparentemente perder a razão e agredir com uma faca a esposa, ferindo-a na cabeça, um homem de 25 anos tomou os seus dois enteados, um de 11 outro de 14 anos, como reféns. “O Batalhão de Operações Policiais Especiais deslocou para o município com a utilização de um avião do Grupamento Aéreo e assumiu o gerenciamento da ocorrência por volta das 15h. Por volta das 17h a equipe de negociação conseguiu a liberação de um dos garotos e, minutos depois, o segundo refém foi liberado”, diz comunicado da PM. Todos foram encaminhados para atendimento médico na unidade de saúde do município, enquanto que o autor foi conduzido para a adoção dos procedimentos legais na delegacia territorial de Itaberaba. (VN)

Música de Pabllo Vittar é tirada do ar por motivos jurídicos

Terça, 01.Agosto.2017 | 09h00


Foto: Reprodução | Youtube

Fazendo estrondoso sucesso ao lado de Anitta e Diplo, com a música e o clipe 'Sua Cara', a drag queen mais famosa do Brasil, Pabllo Vittar, acabou recebendo uma má notícia. Sua canção 'Todo Dia', que foi a mais tocada do carnaval neste ano, desapareceu na lista da cantora no YouTube. Segundo o site Papelpop, a assessoria de Pabllo Vittar confirmou que o vídeo e a música saíram do ar "por problemas que envolvem advogado e Justiça". Os detalhes e motivos do procedimento ainda não foram divulgados e a cantora ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Ilhéus: Pacientes de hospital acusam falta de médicos em plantão

Terça, 01.Agosto.2017 | 08h30


Foto: Imagem | TV Santa Cruz

Pacientes que precisam do Hospital Geral Luís Viana Filho, em Ilhéus, litoral sul baiano, reclamam da falta de médicos durante o último final de semana, no sábado (29) e domingo (30). Conforme a TV Santa Cruz, quem dependia do atendimento relatou falta de médicos, como clínico geral, pediatra e cirurgião. Na tarde desta segunda-feira (31), uma equipe da emissora esteve no local e verificou que a sala de espera estava cheia, a maior parte por criança. Segundo a direção da unidade de saúde, 200 pacientes, em média, são atendidos por dia. A maioria dos casos é ambulatorial. Devido à falta de médicos, o Conselho Municipal de Saúde chegou a colocar cartazes no local para informar as pessoas do problema e disse que comunicou à situação para a secretaria municipal de saúde. À emissora, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que analisa as escalas do Hospital Geral Luís Viana Filho para ver a necessidade de recomposição das equipes médicas. Já a Secretaria Municipal de Saúde declarou que apura o motivo da falta de atendimento na emergência no sábado à noite. No caso da direção do hospital, a mesma informou que no sábado (31) o clínico geral que estava na escala não veio trabalhar e não deu satisfação.(BN)

Missionária morre eletrocutada por microfone, durante um culto evangélico

Terça, 01.Agosto.2017 | 08h00


Foto: Reprodução

Uma jovem evangélica morreu eletrocutada na noite deste domingo (30), enquanto participava de um culto. A vítima foi chamada para fazer uso da palavra, e ao tocar no microfone recebeu forte descarga elétrica que ocasionou seu óbito. A professora Adriana Salles, de 28 anos de idade, era casada, mãe de um filho, e frequentava a Igreja Adventista do Sétimo do Dia, na pequena cidade de Junco do Maranhão, localizada no Oeste maranhense, distante 474 quilômetros de São Luís. A vítima ainda foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, onde já chegou sem vida. Conforme especialistas, a falha no aterramento dos equipamentos de áudio, ou a falta de aterramento, são as causas de descargas elétricas em microfones como a que provocou a morte de Adriana. A lei 11.337, de 26 de julho de 2006, que entrou em vigor em janeiro de 2010, determina a obrigatoriedade de as edificações possuírem sistema de aterramento e instalações elétricas compatíveis com a utilização de condutor-terra de proteção, bem como torna obrigatória a existência de condutor-terra de proteção nos aparelhos elétricos que especifica. (BDM)