Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "08/2017"

Itanhém: homem é preso após tentar matar companheira em culto religioso

Quarta, 30.Agosto.2017 | 09h00


Foto: Ilustação

Um homem de 36 anos foi preso pela polícia após tentar matar a companheira dentro de uma igreja evangélica em Itanhém, no Sul do Estado. De acordo com a 44ª Companhia Independente da Polícia Militar, o caso aconteceu na noite de domingo (27), em meio a um culto religioso, na Vila São José. Ainda conforme a polícia, a arma do acusado falhou quando acionada. Munições e a arma utilizado pelo homem, que não teve a identidade divulgada, foram encontradas por PMs na residência do casal. O acusado e o material foram apresentados na 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas. Não há informações sobre a motivação do atentado.  (BNews)
 

A beleza da menina com síndrome rara que está encantando o mundo

Terça, 29.Agosto.2017 | 16h30


Foto: Reprodução

Uma garotinha de apenas 11 anos chamou a atenção do mundo (inicialmente) pelos belos olhos azuis safira, mas o que muitos não sabiam era que ela é portadora de uma doença raríssima que acomete 1 em cada 40 mil brasileiros, a síndrome de Waardenburg. A doença é a responsável pelos olhos azuis e surdez total de Ketlen de Jesus mas jamais foi motivo para que ela desistisse dos seus sonhos. Hoje, após muitas dificuldades a menina de São Gonçalo ganhou o mundo e embarca em uma carreira de modelo que promete ter futuro. Conheça um pouco da história de Ketlen e seus lindos olhos azuis! (NM)

Ex-segurança e ex-integrante da banda New Hit são absolvidos

Terça, 29.Agosto.2017 | 16h00


Foto: Reprodução

O novo julgamento de recurso do “Caso New Hit” aconteceu nesta tarde de terça-feira (29), no Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador. O caso tinha sido adiado no dia 15 de agosto, após os desembargadores Abelardo Paulo da Matta e Cássia Nunes Filgueiras pedirem vista regimental, ou seja, eles pediram mais tempo para analisar o caso. Nesta terça (29), os desembargadores decidiram seguir o parecer do relator do julgamento, Lourival Trindade, que pediu a absolvição do segurança Carlos Frederico de Aragão e de Jeferson Pinto dos Santos, ex-integrante da banda de pagode, acusados de participação no estupro das duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa. Os demais oito integrantes da banda tiveram a sentença mantida de 11 anos e oito meses de prisão. Eles entraram com recursos e respondem o processo em liberdade. (VN)

Motoristas habilitados poderão ser dispensados de biometria no TRE

Terça, 29.Agosto.2017 | 15h30


Foto: Reprodução

Os motoristas habilitados poderão ser dispensados da coleta da biometria ao fazerem o recadastramento nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE). A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após uma assinatura de termo de autorização entre o tribunal, o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que vai permitir o compartilhamento de dados biométricos. O objetivo é evitar que se tenha o retrabalho de fazer a biometria nos condutores, já que todos passam por esse processo nos Detran’s. “Em princípio, feita a integração entre as bases do TSE e do Denatran, os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico, ao chegarem ao cartório eleitoral, poderão ser dispensados da coleta biométrica, realizando apenas a atualização de seus dados biográficos e, talvez, uma validação de uma de suas digitais”, explicou o TSE, por e-mail. De acordo com o TSE, ainda não há um prazo para que isso seja estabelecido. O Denatran tem cerca de 60 milhões de dados biográficos e biométricos de condutores habilitados em todo país. Segundo o TSE, a tendência é que as bases sejam sincronizadas para aumentar a segurança da identificação do cidadão. De acordo com o TRE-Bahia, o número de baianos que já fizeram o cadastramento biométrico é de 1.405.481, que representa 46,85% da meta estabelecida pelo TSE para 2017. O objetivo é fazer a biometria de 3 milhões de eleitores.

Conquista: Garoto morre em UPA após ser medicado; investigação apura caso

Terça, 29.Agosto.2017 | 15h00


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

A morte de uma criança de dois anos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista, no sudoeste, será objeto de investigação. A criança veio a óbito na noite desta segunda-feira (28), três horas depois de dar entrada no local. Segundo o Blog do Anderson, informações preliminares dão conta que o garoto sofreu convulsões após ser medicado. Os pais do bebê moram no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ainda segundo o site, equipes da UPA se mobilizaram para socorrer a criança, mas ela não resistiu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Até o momento, a UPA não se posicionou sobre o fato.

Atendendo solicitação da Deputada Ivana Bastos e do grupo de oposição, equipe da CERB aloca poços artesianos em Iguatemi

Terça, 29.Agosto.2017 | 14h00


Vereador Juscelio Pires e o geólogo José Carlos | Foto: Divulgação

Uma equipe da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia – CERB capitaneada pelo geólogo José Carlos esteve, na manhã de hoje (29), na sede do Distrito de Iguatemi para alocação de dois poços artesianos. A perfuração dos poços foi solicitada pelo ex prefeito Carlão, pelo vereador Juscelio Pires e pelo líder político Lucas Spínola à deputada estadual Ivana Bastos, que prontamente encaminhou o pleito à Dr. Marcos Bulhões, Diretor-Presidente da CERB.  Para o vereador Juscelio “a perfuração dos poços pode representar um alento para o sofrimento do povo de Iguatemi, pois estamos vivendo um momento de calamidade”. Carlão lembra que o atual sistema de abastecimento de água da sede do distrito foi implantado em uma de suas gestões, no entanto, reforça que “a ampliação do sistema é urgente, até que se tenha uma solução definitiva para o problema de água no distrito de Iguatemi. O sofrimento do povo não dá para esperar. Estamos tentando fazer a nossa parte”.  A deputada Ivana Bastos diz estar contente em saber que mais um passo foi dado e que segue atenta no andamento do pleito e às muitas dificuldades enfrentadas pelos livramentenses. “Estive com Lucas na CERB. O pedido dos poços foi um pedido de presente de dia das mães à Dr. Marcos Bulhões, mas só terei este presente quando os poços estiverem servindo ao povo de Iguatemi. Agradeço o empenho de Dr. Marcos Bulhões para atender nosso pleito e reitero minha disposição em ajudar os livramentenses”, declarou Ivana Bastos. A crise hídrica em Iguatemi e em todo o município também foi pauta de reunião recente do grupo de oposição com o Senador Otto Alencar e com o presidente do Desenbahia Otto Filho, no município de Salvador. Na oportunidade, os ex prefeitos Carlão e Emerson Leal, o deputado estadual Nelson Leal, os vereadores Alan de Gonçalinho e Juscelio Pires e os líderes políticos Mário de Carlão e Lucas Spínola apresentaram diversos pleitos ao senador Otto Alencar e a Otto Filho, que estão empenhados em buscar soluções junto ao governador Rui Costa.


Lucas Spínola, Deputada Ivana Bastos e Dr. Marcos Bulhões, Diretor-Presidente da CERB | Foto: Divulgação

Vereador é preso após ser flagrado com carro roubado em Itabuna

Terça, 29.Agosto.2017 | 13h30


Foto: Divulgação | PRF

Um vereador de Buerarema, cidade no sul da Bahia, foi levado à delegacia após ser flagrado com um carro roubado no Km-508 da BR-101, em Itabuna, também no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi recuperado na madrugada desta terça-feira (29), durante fiscalização. Segundo a PRF, após análise detalhada do automóvel, foram encontradas duas numerações de chassi diferentes, ambas com sinais de adulteração. Diante das inconsistências nas informações, a PRF descobriu que o carro havia sido roubado na cidade de Serra/ES, em novembro de 2010. Ainda de acordo com a PRF, as placas utilizadas na ocasião da abordagem eram "clonadas" de um outro automóvel de características semelhantes. O vereador alegou que o carro foi emprestado a ele por outra pessoa. A PRF informou que ele e um outro homem que o acompanhava foram levados para a delegacia de polícia judiciária de Itabuna. Eles vão responder por receptação do produto de roubo. O vereador e o outro rapaz foram soltos após pagamento de fiança. O valor não foi divulgado. (G1)

Livramento: Igreja Adventista promove o Quebrando Silêncio 2017

Terça, 29.Agosto.2017 | 13h00


Foto: Divulgação

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre no mês de agosto ou setembro. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul. A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2017 é contra a violência sexual. Dia 02 de Setembro a ação é em Livramento de Nossa Senhora e tem o apoio do site Livramento Hoje, Rádio 88FM e Maxxnet provedor de Internet.

Brumado: Mulher é atropelada ao atravessar Avenida João Paulo I

Terça, 29.Agosto.2017 | 12h30


Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Quando trafegava pela Avenida João Paulo I, em Brumado, um motociclista atropelou uma senhora que fazia a travessia da via. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (29) e de acordo com informações obtidas pela reportagem do Agora Sudoeste, um senhor que era carona na motocicleta também se machucou ao cair do veículo. A senhora teve escoriações leves pelo corpo. Ambos os feridos foram socorridos pelo Samu 192 e encaminhados ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.

Preso em Curitiba, Ex Deputado Eduardo Cunha envia carta ao Papa Francisco

Terça, 29.Agosto.2017 | 12h00


Foto: Reprodução

Preso em Curitiba pelo crime de corrupção na Operação Lava Jato, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, mesmo sendo evangélico, o peemedebista recorreu ao representante máximo da Igreja Católica o Papa Francisco, para intermediar a sua situação. Cunha tomou a medida após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, recusar o pedido de julgamento do seu habeas corpus.

Confira o texto na íntegra:

 “Apesar de ser evangélico e não acreditar que o papa é o representante de Deus na Terra, tenho de me render ao ditado popular e, quando não se tem mais a quem recorrer, recorra ao bispo ou ao papa. Como o papa é mais graduado, ficarei com ele. No último dia 2 de maio, foi julgado o habeas corpus de Jose Dirceu na 2ª turma do STF e contra a vontade e o voto do relator, ministro Edson Fachin, foi libertado Dirceu. A partir desse momento, como uma criança que perde e leva a sua bola para casa acabando com o jogo, o ministro não pautou mais nenhum HC na turma. Ainda levou o HC de Palocci para o pleno do STF, sem pautá-lo, levando inclusive Palocci a impetrar um HC contra o próprio ministro Fachin pedindo julgamento. Confira o documento na íntegra. “No meu caso, houve retardamento da instrução necessária onde até o pedido de informações ao juiz de Curitiba foi feito pelo correio, ao invés do pedido eletrônico. Após essa demora, o relator ainda demorou um mês para enviar ao Ministério Público, apesar de reiteradas petições de cobrança. Mesmo após tudo isso, o HC está pronto para a pauta desde junho, a exemplo de vários outros HCs de presos da Lava Jato. No meio do caminho, me impôs nova prisão, em decorrência da delação da JBS, sem qualquer prova da acusação feita contra mim, prisão aliás que já recorri e o relator também não pauta para deliberar. Aliás, a acusação contra mim é de receber para ficar em silêncio para não delatar, como se delatar fosse obrigação e não delatar fosse crime. Aliás, todos dessa operação foram soltos, incluindo a família de Aécio Neves e o ex-deputado Rocha Loures. Só eu continuo com a prisão decretada nessa operação de 18 de maio. Só como exemplo da falta de prova, alguém ligado a mim saiu carregando alguma mala monitorada? Se até quem carregou a mala foi solto, por que continuo preso? Quando os senhores Joesley Batista e Ricardo Saud me procuraram para ajudar na aprovação do então candidato ao STF Edson Fachin, além da relação de amizade que declararam ter com ele, me passaram a convicção de que o país iria ganhar com a atuação de um ministro que daria a assistência jurisdicional que a sociedade necessitava. Hoje estamos vendo que a assistência célere e eficiente foi a obtida pela JBS e seus donos, onde em apenas três dias conseguiram homologar um acordo vergonhoso, onde ficaram livres, impunes e ricos. O que eu gostaria, assim como os demais presos preventivos de forma alongada, é ter o direito ao julgamento e não ser vítima de uma obstrução da Justiça a que todos os brasileiros têm direito. Não podemos ficar reféns de uma ditadura da República de Curitiba, do estado do ministro. Por isso, para além de uma dúvida razoável e em cognição sumária, recorro ao papa para ser julgado”.

CIPE Central prende cadeirante com meio quilo de maconha em Ipiaú

Terça, 29.Agosto.2017 | 11h30


Foto: Reprodução | Giro Ipiaú

O cadeirante Leonídio Carlos Queiroz, de 27 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (28), com meio quilo de maconha. A apreensão da droga e prisão foram realizadas por policiais da CIPE Central. A maconha estava dentro da casa do cadeirante, na Rua Anísio Melhor, centro de Ipiaú. Ele e o material apreendido foram apresentados pelos Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado na delegacia local. Segundo informou a policia, Leonídio já possui outras passagens por tráfico de entorpecentes. Ele perdeu os movimentos das pernas após uma tentativa de homicídio no dia 1º de agosto de 2013. À época, Leonidio estava na porta de casa quando dois homens numa motocicleta o abordaram e um deles disparou seis tiros. A vítima foi atingida por três disparos (dois nas nádegas e um na coluna). O suspeito de tráfico de drogas ficou custodiado provisoriamente no Complexo Policial de Ipiaú. (Giro Ipiaú)

Grávida é baleada em Vitória da Conquista

Terça, 29.Agosto.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Uma mulher grávida foi vítima de um atentado na cidade de Vitória da Conquista. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (28) quando Sara de Oliveira, de 18 anos, foi atingida por tiros numa rua da Vila América, loteamento do bairro Boa Vista. Segundo blog do Anderson, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzida ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Unidades da Polícia Militar registraram a ocorrência. Não há informações sobre o estado de saúde da gestante. As primeiras informações dão conta que homens armados chegaram para matar o companheiro da vítima, mas acabou atingindo Sara.

Vítimas da colisão frontal na BR-030 foram identificadas; uma mulher e dois homens morreram carbonizados no acidente

Terça, 29.Agosto.2017 | 10h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Na noite de segunda-feira (28) na BR-030, trecho entre Caetité e Brumado, dois veículos pegaram fogo após colisão frontal. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, um carro de passeio Toyota com placa de Salvador colidiu de frente contra um caminhão com placa de Guanambi, que seguia com destino ao distrito de Ibitira, em Rio do Antônio. Com o impacto da colisão, os dois veículos pegaram fogo, que segundo informações os ocupantes do carro não conseguiram sair do automóvel, já o motorista do caminhão e um carona saíram antes das chamas tomarem a cabine. Segundo informações extraoficiais, as vítimas do acidente que morreram carbonizadas são os irmãos guanambienses Reinaldo Cotrim e Reginaldo Mosqueira e uma cantora de forró conhecida por Gislane Mello, vocalista da Banda Sabor do Nordeste. A perícia técnica permanece na busca de identificação oficial dos corpos.

Brumado: Cerca de 120 motocicletas foram retiradas da sede da 20ª Coorpin

Terça, 29.Agosto.2017 | 10h00
Por: 97 News


Foto: Luciano Santos | 97NEWS

As diversas solicitações de moradores e da população em geral relativa ao grande número de veículos apreendidos, os quais estavam se "amontoando" no pátio da 20ª Coorpin de Brumado começaram a ser atendidas pelo Poder Judiciário, que, em parceria com a Polícia Civil estão fazendo as sistemáticas retiradas. Na manhã desta segunda-feira (28), mais uma etapa deste processo foi realizado, onde cerca de 120 motocicletas que foram apreendidas e estavam na área da delegacia foram encaminhadas para o pátio da 18ª Ciretran de Brumado. Segundo o coordenador, o delegado Leonardo Rabelo, as motos estão sendo transferidas para limpar a parte interna do complexo, criando assim um ambiente melhor para a unidade. Rabelo ainda ressalta que mesmo com muitos leilões, ainda existem muitos veículos ainda dentro da 20ª Coorpin e na parte externa, os quais estão estacionados na rua em frente à delegacia, os quais deverão em breve ser retirados. 

Suposta amante de ACM vai à Justiça para reconhecer união estável

Terça, 29.Agosto.2017 | 09h30


Foto: Reprodução | Agência Brasil

A suposta amante do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, Niluschka Brandão Bloema, foi à Justiça para pedir o reconhecimento de sua união estável post mortem com o político baiano, segundo a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a mulher pede para ingressar no espólio de ACM, morto em 2007, e o valor de R$ 780 mil. Na ação, que corre em segredo de Justiça, os advogados de Niluschka dizem que ela e “o falecido conviveram em união estável por cerca de cinco anos”. A família Magalhães rechaça “as alegações, por serem completamente fantasiosas e descabidas”. “O senador ACM era casado de fato e de direito com D. Arlette Magalhães”, disse à publicação. A família afirma ainda que a ação de Niluschka “atenta contra a memória” do baiano “dez anos após o seu falecimento”. (Ba.ba)