Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "08/2017"

Santa Maria da Vitória: Caetiteense é preso com 36 kg de drogas enterradas em quintal

Sexta, 25.Agosto.2017 | 11h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Na manhã da última quinta-feira (24), policiais da 26ª Coorpin. Apreenderam o caetiteense Eduardo Couto de Oliveira, suspeito de tráfico de drogas ma cidade de Santa Maria da Vitória, Eduardo  já foi preso diversas vezes por envolvimento com tráfico e homicídio nas cidades de Caetité e Barreiras, desta vez, 36 quilos de crack e maconha foram encontrados enterrados no quintal da casa do suspeito. Segundo a 26ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Eduardo era investigado há quase um ano por comercializar os entorpecentes. Ele foi preso e está custodiado na delegacia de Santa Maria da Vitória, autuado por tráfico de drogas.

Dois alunos livramentenses ganham medalha de bronze; e seis tiveram menção honrosa nas Olimpíadas de Matemática-2016

Sexta, 25.Agosto.2017 | 10h30


Foto: Reprodução | Mandacaru da Serra

Dois estudantes de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Felipe Lessa Silva (Escola Polivalente) e George Yuri Souza Alves (Escola Barão de São Timóteo) conseguiram medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática-2016. Seis tiveram menção honrosa: Robert Tenório de Andrade, Deise Lúcide Moreira Lima, Manoel Cotinguiba de Souza Neto, todos da Escola Polivalente; Fernanda Amorim Almeida (Barão de São Timóteo), Lucas Júlio de Souza (C.E. Humberto Leal) e Paulo Anunciação Júnior (Escola José Assis Pinchemel). Lucas Júlio é veterano nessas olimpíadas. Em 2015, venceu a de Astronomia e Astronáutica. A entrega das premiações de 2016 ocorreu dia 28 de julho último, em ato solene, no auditório da Uneb, em Caetité, Bahia. As informações são do Mandacaru da Serra

Polícia Civil apreende adolescente que matou namorada de 16 anos em Irecê

Sexta, 25.Agosto.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi preso, na última quarta-feira (23), por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê, acusado de ter sequestrado e matado a namorada de 16 anos, Fernanda da Silva Soares, a tiros e pedradas, no domingo (20). Procurada desde então, o corpo da menina foi encontrado na quinta (23), com marcas de tiros de uma arma calibre 22 e diversas lesões. Câmeras de um imóvel próximo a onde ela foi encontrada e o testemunho do proprietário do local, que viu a foto do rapaz, acabaram levando a polícia até o namorado. De acordo com o delegado Ernandes Reis Santos Júnior, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), de Irecê, a investigação levantou que o casal de namorados havia sido visto pela última vez, no domingo (20), saindo da casa vítima, por volta das 12 horas, em direção à Rodoviária. Depois os dois desapareceram. À noite, a mãe denunciou o sumiço. Já em campo, os investigadores da polícia descobriram, por meio de denúncia anônima, que a garota teria sido morta pelo namorado e que o corpo estaria abandonado na Estrada da Esagri, o que, de fato, se confirmou com as buscas empreendidas na região. O rapaz agiu assim porque soube que ela o teria traído com outro homem. O adolescente, então, foi convidado a comparecer à delegacia e lá foi reconhecido por testemunhas que o viram com a namorada na Estrada da Esagri. Uma busca, desta vez feita em sua residência, encontrou as roupas que ele usava no domingo. A camisa e a bermuda apresentavam marcas de sangue e foram apreendidas. O delegado Ernandes Júnior lavrou um auto de apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao crime de feminicídio para o adolescente e o encaminhou ao Ministério Público. As roupas apreendidas foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado informou que, há duas semanas, o adolescente foi encaminhado à Fundac por ato infracional análogo a crime de roubo, mas ficou internado apenas sete dias.

Justiça volta a suspender aumento de combustíveis, agora no Rio Grande do Sul

Sexta, 25.Agosto.2017 | 09h30
Por: Agência Brasil


Foto: Livramento Hoje

O juiz Ricardo Nüske, da 13ª Vara Federal de Porto Alegre, determinou ontem (24) a suspensão, em caráter liminar, do aumento das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre os combustíveis em todo o estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de ao menos a quinta decisão no país suspendendo a alta no preço dos combustíveis. As quatro determinações judiciais anteriores – três de âmbito nacional, proferidas em Brasília e no Rio de Janeiro, e uma de âmbito estadual, na Paraíba – foram derrubadas em segunda instância após recursos da Advocacia-Geral da União (AGU). Assim como as anteriores, a decisão do Rio Grande do Sul foi tomada após a abertura de uma ação popular, desta vez promovida pelo advogado Ricardo Breier, presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em todas as ações, os argumentos foram sempre os mesmos: o aumento de tributos não deveria ter sido feito por meio de decreto, mas somente por projeto de lei votado no Congresso Nacional, conforme determina a Constituição. Outro argumento é que, mesmo em caso de aprovação no Parlamento, o aumento só poderia vigorar 90 dias após a sanção presidencial, em obediência a outra norma constitucional chamada anterioridade nonagesimal.

Conquista: Acidente envolvendo carro funerário e carreta na BR-116 deixa uma pessoa morta

Sexta, 25.Agosto.2017 | 09h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

O acidente automobilístico ocorrido por volta das 19h dessa quinta, 24, na BR 116, próximo ao Posto Fiscal Benito Gama, resultou com uma pessoa morte e outra ferida. As vítimas estavam em um carro funerário, que seguia sentido Vitória da Conquista, o qual colidiu no eixo traseiro de uma carreta que atravessou a pista para entrar em um posto de combustível. O condutor do carro, identificado como sendo Robert Luiz Silveira, de 55 anos, foi imprensado pelo caixão. O carona sofreu ferimentos leves, sendo atendido pela equipe de socorristas da Via Bahia e encaminhado ao hospital de Base. Um terceiro veículo, que se envolveu no acidente, deixou um aplaca para trás e evadiu do local. O veículo funerário, que transportava o corpo de uma idosa, saiu de São Paulo com destino a cidade de Itapetinga. O corpo do condutor foi encaminhado ao Instituto Médico legal. O corpo que era transportado foi transladado para outro veículo funerário. (Blitz Conquista)

Vereadora de Brumado busca regularização de imóveis da cidade em Salvador

Sexta, 25.Agosto.2017 | 08h30


Foto: Divulgação

Na quarta-feira (23), a vereadora Ilka Abreu (PR) esteve em Salvador na URBIS - Habitação e Urbanização da Bahia S/A, em Liquidação -, onde esteve em reunião com o diretor da URBIS, Dr. Emerson Leal, e sua assessora Fátima. A edil buscou no setor a aceleração da regularização dos imóveis que ainda não possuem a legalização jurídica. "Estamos trabalhando para que todo cidadão tenha direito social", explicou a vereadora.

Bebê de seis meses que perdeu a vida em tragédia faria exame em Salvador

Sexta, 25.Agosto.2017 | 08h00


Foto: Xando Pereira | Agência A Tarde | Estadão Conteúdo

O bebê Davi Gabriel, de seis meses, ia para Salvador realizar um exame dermatológico com um médico pediatra, nesta quinta-feira (23), quando a lancha em que estava virou em Mar Grande e deixou vários mortos. Davi estava acompanhado da irmã, da mãe e da avó, e não resistiu ao acidente. Ele chegou ao Terminal Marítimo de Salvador já sem vida e a equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de 1 hora, em uma corrida pela vida da criança que comoveu a todos os presentes. “Apesar de todo o esforço da pessoa que tentou reanimar a criança, sem estar com colete, num mar agitado, a chance de sobrevivência nessa idade e nessa situação é praticamente zero”, disse o coordenador da Samu, Ivan Paiva. Ana Paula e a avó do bebê seguiram para a UPA de Mar Grande, assim como dezenas de outras vítimas da tragédia, e passam bem. As buscas das vítimas da tragédia foram suspensas no final da tarde desta quinta. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) alegou por meio de nota, as buscas serão retomadas na manhã de sexta-feira (25). (VN)

Encruzilhada: Três homens e um menor são apreendidos por assalto à Fórum

Quinta, 24.Agosto.2017 | 12h00


Foto: Reprodução

Após terem entrado no Fórum da cidade de Encruzilhada e roubado armas, drogas, celulares e R$ 3 mil que estavam no local, três homens e um menor foram apreendidos por agentes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. O caso ocorreu na noite do último dia 19. O primeiro suspeito encontrado, Marcelo Henrique de Jesus, foi preso no domingo (20), horas depois do crime. Esdraz Ferraz, segundo envolvido foi flagrado nesta quarta-feira, pilotando uma motocicleta roubada. Pouco tempo depois os agentes apreenderam Washington de Faria Vieira e o adolescente. Parte do dinheiro, as armas e os celulares roubados devolvidos ao Fórum. O restante do dinheiro teria sido utilizado pelos suspeitos para comprar meio quilo de maconha em Vitoria da Conquista. O entorpecente servirá de prova no inquérito aberto contra os homens. De acordo com Relder Andrade, titular da Delegacia Territorial de Encruzilhada, Esdraz confessou em depoimento a participação no roubo e em outros delitos ocorridos na cidade, inclusive no latrocínio de um comerciante, que aconteceu em 25 de abril. Esdraz, Washington e Marcelo se encontram à disposição da Justiça na unidade policial. (BN)

PRF apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em caminhão com embalagens

Quinta, 24.Agosto.2017 | 11h30


Foto: Divulgação | PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da noite da última terça-feira (22), em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, uma tonelada e meia de maconha que estava sendo transportada em um veículo de carga. Os policiais descobriram a droga às 22h30 no momento em que abordaram um caminhão parado em um posto de combustíveis no KM 200 da BR 020. As equipes iniciaram as buscas por volta das 19h, logo após receberem a informação, fornecida pela Divisão Estadual de Narcótico da Polícia Civil do Paraná (DENARC/PR), de que um grande carregamento de drogas poderia passar pelas rodovias da região. Sem conhecer a localização exata do veículo com a droga, a PRF mobilizou policiais das Unidades Operacionais de Barreiras e Ibotirama para realizarem as buscas. Ao chegar a um dos postos de combustíveis da região, uma das equipes visualizou um caminhão M.BENZ 1941 de cor branca e procedeu à abordagem. No momento, o motorista dormia na boleia. Após breve análise da documentação e da nota fiscal apresentadas, os policias realizaram a fiscalização do baú tracionado pelo veículo, quando foram encontrados, entre a carga de embalagens descartáveis, dezenas de fardos contendo 1.560 Kg de maconha. O motorista, que é natural de Campinas/SP e tem 53 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras. De acordo com ele, um desconhecido o abordou em um posto de combustíveis em Cascavel/PR e fez a proposta de levar a maconha até Recife/PE por certa quantia em dinheiro. Ele aceitou o acordo e seguiu com o homem para carregar o baú com a droga. Agora, responderá por tráfico de drogas, crime previsto na Lei 11.343/06.

Ibama determina sacrifício de 300 cervos exóticos por surto de doença

Quinta, 24.Agosto.2017 | 11h00


Foto: Reprodução | Pixabay

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Ministério Público Federal e Secretaria Estadual da Agricultura determinaram o sacrifício de aproximadamente 300 cervos exóticos no parque Pampas Safari, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O motivo seria um surto de tuberculose entre os animais, que estaria fora de controle. "O sacrifício agora é necessário porque deixou de ser uma questão ambiental e agora é sanitária", informou a assessoria do Ibama. Segundo o instituto, "dois tratadores foram contaminados e estão em tratamento e outros animais começam a ser contaminados também". A ex-secretária municipal dos Direitos Animais de Porto Alegre, Regina Becker, afirmou que a decisão desconsidera "a vida animal e a possibilidade destes serem tratados". "Eu entendo a necessidade do abate, mas também acho uma temeridade generalizar o caso sem que se tenha certeza de que animais têm condições de tratamento. É uma medida generalista. É um problema sério porque é uma forma muito fácil de resolver a situação", completa. De acordo com o UOL, os abates começaram na última semana. O Ibama informou a reportagem que o parque fechou suas portas em 2016 por conta do surto da doença. O instituto declarou que pretende auxiliar o grupo privado Pampas Safari para distribuir os animais em condições boas de saúde para outros parques. "O proprietário não tem mais interesse em manter o parque e pediu providências para com os animais", informou a assessoria.

Estudante é esfaqueado por colega após sair da sala de aula em Jaguaquara

Quinta, 24.Agosto.2017 | 10h30


Foto: Reprodução | Blog Marcos Frahm

Um estudante de 16 anos foi esfaqueado dentro do colégio, na terça-feira (22), no município de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia. O adolescente foi abordado por outro colega que estuda no Centro Estadual de Educação Profissional em Alimentos e Recursos Naturais – CEEP Pio XII, de 17 anos, estudante do Curso Técnico em Administração, próximo ao portão de saída e foi agredido. De acordo com informações do Blog Marcos Frahm, ambos teriam assistido a aula e deixavam a escola quando começou a confusão. O jovem agredido foi socorrido ao Hospital Municipal de Jaguaquara e foi transferido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. Após a adolescente ser esfaqueado, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o menor para a Delegacia Territorial local. O menor portava um canivete, que foi apresentado ao Promotor de Justiça para adoção das medidas cabíveis. (BNews)

Idosos podem sacar Pis/Pasep a partir de outubro

Quinta, 24.Agosto.2017 | 10h00


Foto: Arquivo | Livramento Hoje

Em outubro, homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 podem sacar os recursos do Pis/Pasep. O Governo Federal decidiu liberar R$ 15,9 bilhões em recursos com o intuito de estimular a atividade econômica no país. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, informou que a decisão irá beneficiar oito milhões de pessoas. De acordo com o ministro, a maioria das pessoas deve resgatar, no mínimo, R$ 750. O calendário oficial para os saques será divulgado nas próximas semanas pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.

Caetité: Mulher de 24 anos é presa com certa quantidade de cocaína em bagagem

Quinta, 24.Agosto.2017 | 09h30


Foto: Reprodução

A brumadense Caroline Santos de Andrade, 24 anos de idade, foi presa na manhã desta terça-feira (22/08), ao desembarcar na rodoviária do município de Caetité. No local, ao perceber a presença da polícia a jovem, que estava na companhia do filho de 05 anos de idade, agiu de maneira suspeita e colocou uma sacola na bolsa da criança. Os policiais realizaram a abordagem e foi encontrada com a suspeita uma quantidade de aproximadamente 330 gramas de substância análoga a cocaína. Ela foi presa em flagrante e a criança encaminhada aos cuidados do Conselho Tutelar. De acordo com informações obtidas pelo site, a suspeita entregaria a droga a um homem que a aguardava na rodoviária e a viagem com a criança seria apenas para camuflar o tráfico. Conforme a polícia, Brumado é um dos centros de distribuição de droga da região e é comum “mulas do tráfico” viajarem entre as cidades repassando drogas. (Sudoeste Bahia)

URGENTE! Lancha com mais de 100 pessoas vira em Mar Grande nesta manhã de Quinta(24)

Quinta, 24.Agosto.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

Uma lancha que fazia a travessia Mar Grande – Salvador virou com diversas pessoas na manhã desta quinta-feira (24). Pelo menos 147 pessoas estavam na embarcação Cavalo Marinho I, que saia de Mar Grande. A  Capitania dos Portos informou que deslocou duas equipes e três navios da Base de Aratu estão sendo encaminhados para prestar socorro às vítimas. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local.

Guanambi: Criança de 03 anos é atacada e mordida por jumento na zona urbana

Quinta, 24.Agosto.2017 | 08h30


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Os moradores do Residencial Gurungas estão assustados com o ataque de um jumento contra uma criança de apenas 03 anos. O animal mordeu a criança nas costas e na altura das costelas. Segundo os moradores o que ocorre é que adolescentes estão criando estes animais e até os maltratando. Entre os maus-tratos, segundo os moradores, os adolescentes deixam os animais com sede e fome, introduzem pedaços de ferro no ânus dos animais, praticam atos de zoofilia, ou seja, sexo com animal, entre outros. A criança foi atendida na UPA e liberada posteriormente. Os plantonistas ficaram revoltados com o caso. Funcionários da unidade de atendimento e Policiais Militares incentivaram a tia a ir no programa do Rony Martins (96 Notícias 1ª Edição) fazer a reclamação no ar ao vivo. Os moradores pedem a prefeitura para tomar uma atitude em relação a isso e retirar esses animais do perímetro urbano. (96FM)