Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2016"

Álcool com energético tem o mesmo efeito que cocaína, aponta estudo

Sexta, 28.Outubro.2016 | 17h30


Foto: Reprodução

Uma mistura que é feita com frequência na balada pode colocar a saúde das pessoas em risco. Cientistas da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, apontaram que a mistura da vodca com o energético altera a massa encefálica do cérebro, tendo efeitos muito parecidos com os da cocaína. Os testes, que foram realizados com cérebros de ratos adolescentes, apontaram que o centro de recompensas do cérebro é alterado quando a mistura é ingerida e que os jovens sentem mais dificuldades em lidar com as substâncias prazerosas. Os cérebros ainda apresentaram a proteína ΔFosB em grande quantidade, semelhante ao que ocorre de quem utiliza cocaína ou morfina. Os ratos, quando adultos, se tornaram resistentes à sensação de prazer da cocaína. “Tudo indica que as duas substâncias misturadas causam mudanças de comportamento e na neuroquímica do cérebro. Há claramente efeitos em tomar essa mistura que não existiriam quando se toma o álcool ou o energético separadamente”, disse Richard van Rijn, um dos autores do estudo.
 

Érico Cardoso: Homem é morto a facadas e população tenta linchar suspeito

Quinta, 27.Outubro.2016 | 18h18
Por: Livramento Hoje


Usando uma faca o suspeito deferiu vários golpes contra a vitima que morreu na hora Foto: Divulgação

Um homem foi assassinado a facadas nesta quinta-feira (27), no município de Érico Cardoso. Identificado pelo vulgo (apelido) “Bigode”, a vítima estaria sozinho em seu estabelecimento comercial quando foi surpreendido por um homem identificado como ‘Tião de Maria de Seu Nem’.  Após cometer o crime, o suspeito permaneceu escondido mas foi encontrado e capturado, o indivíduo têm várias passagens pela polícia.

Revoltados com o crime que chocou o município, onde a vítima era bastante conhecida, os moradores tentaram linchar o suspeito, eles teriam ateado fogo em pneus bloqueando a saída da cidade para evitar que a viatura fizesse a transferência do preso para a delegacia do município de Livramento de Nossa Senhora, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O corpo de “Bigode” foi encaminhado para o IML de Brumado. Vale ressaltar que todos os trabalhos realizados nessa ocorrência foram feitos pelas policias Civil e Militar.


Foto: Divulgação

Embasa reforça a necessidade do consumo racional de água em Livramento

Quinta, 27.Outubro.2016 | 07h22


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O longo período de estiagem que vem atingindo grandes centros urbanos e afetando o abastecimento humano em diversas cidades do país, tem provocado mudança de comportamento da população quanto à conscientização para o uso racional da água distribuída. Esse hábito tem adeptos até mesmo em municípios em situação confortável quanto ao abastecimento como é o caso de Livramento de Nossa Senhora.  Com a aproximação do período chuvoso na região, a barragem Luis Vieira terá atravessado a estiagem em situação tranquila no que diz respeito ao abastecimento humano. Atualmente, o reservatório encontra-se com 24 bilhões de litros de água acumulados, o que significa 22% de sua capacidade total de acumulação. No entanto, de acordo com a gerente da Embasa em Livramento, Maria de Lourdes, “é preciso superar essa concepção de que a água em nossa região é abundante. Temos visto, cada vez mais, exemplos de cidades que não imaginávamos passar por racionamento. Por isso, temos que começar desde já a promover atitudes positivas em nosso cotidiano". Por este motivo, a Embasa vem chamando a atenção da população para a necessidade da adoção de práticas que levem ao consumo racional da água na cidade. A empresa está fazendo sua parte, intensificando o trabalho de combate ao desperdício e desenvolvendo diversas ações para reduzir a perda de água no sistema de abastecimento. Além das rondas noturnas, a Embasa adota práticas rotineiras como substituição de redes que apresentam maior índice de quebramentos, substituição de hidrômetros com tempo de vida útil excedido, instalação e manutenção dos equipamentos de proteção existentes como válvulas redutoras para diminuição de pressões excessivas. Todas essas ações estão alinhadas às diretrizes do Projeto Com + Água, desenvolvido em Livramento desde 2008 com o objetivo de combater as perdas de água, assim como manter a vigilância e mobilização permanentes para a formação de uma nova consciência ambiental.  A partir dos encontros da Comissão de Usuários, o projeto tem possibilitado a ampliação do canal de diálogo entre a Embasa e a população, na multiplicação de boas práticas na rotina de consumo e de alerta quanto à perda de água.

Em Coribe, avião com deputado José Rocha sofre acidente

Quinta, 27.Outubro.2016 | 07h09


Foto: Reprodução | Folha do Vale

O avião em que o deputado federal José Rocha (PR) se encontrava sofreu um acidente nesta quarta-feira (26), na cidade de Coribe. O parlamentar não sofreu ferimentos, segundo sua assessoria. O incidente ocorreu durante o pouso da aeronave, um bimotor modelo Seneca. A aeronave derrapou e saiu da pista. No avião, estava também o prefeito eleito do município de Cocos, Dr. Marcelo, e o piloto, que não ficaram feridos. O deputado participaria de compromissos políticos em Coribe, onde o filho Manoel Rocha é prefeito, em Cocos e cidades da região.

Você já parou pra pensar como anda o seu sorriso ?

Quarta, 26.Outubro.2016 | 18h04


Foto: Divulgação

Está atendendo na Clínica AME Odontologia e Clínica PRO-ORAL, o Dr. Nilton César (CRO-BA 15042), formado em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizando tratamentos nas seguintes áreas;

- Cirurgia Bucal 

- Clínica Geral 

- Periodontia

O Cirurgião Dentista Dr. Nilton César oferece tratamentos odontológicos de qualidade, contando com seu comprometimento com a saúde e estética de cada um de seus pacientes. Não fique aí parado! A hora de conquistar o sorriso perfeito e a auto-estima que você precisa é agora. Ligue já é marque a sua consulta na Clínica de sua escolha:

• Clínica AME, Avenida Dr. Nelson Leal, Nº 779, ao lado da COL, Livramento de Nossa Senhora.

• Clínica PRO – ORAL, Rua José Rodrigo, Nº 109 – 1º Andar, Dom Basílio.

CONTATO: 
(71) 991871743 Whatsapp
(77) 999970183 Ligação

Mude o seu sorriso, mude a sua vida! O Dr. Nilton César Caires Silva aguarda a sua ligação.

Livramento: Jacaré é visto em lagoa do bairro Estocada

Quarta, 26.Outubro.2016 | 17h47
Por: Livramento Online


(Foto:Livramento Online)

Na manha do último domingo (23), um morador da rua Senhor do Bonfim no Bairro Estocada, foi surpreendido com a presença de um jacaré na famosa lagoa do referido Bairro. Ao avistar o animal aos fundos de sua residência o morador de imediato comunicou a redação do Site Livramento Online, onde equipe registraram imagens e vídeos do reptil. Apesar da vegetação estar muito alta o animal foi visto com muita clareza, com aproximadamente 2 metros de comprimento, o animal não se importou com a presença dos populares em sua volta, e permaneceu por vários minutos em cima da vegetação da referida lagoa.


(Foto:Livramento Online)

Prefeitura de Livramento incentiva a arte na escola Polivalente

Quarta, 26.Outubro.2016 | 17h31
Por: Assessoria de Comunicação/PML


Foto: Divulgação

Quem passar nas imediações da Escola Municipal Polivalente não deixará de notar e apreciar as pinturas feitas no muro lateral da escola. Segundo o diretor da unidade, Givanildo Rocha, as pinturas fazem parte de um projeto e estão sendo feitas pelos alunos do 9 ano A e B da própria instituição. A inciativa esta sendo coordenada pela professora de Artes Rosimery Rosa e está sendo motivo de orgulho para toda escola e moradores do bairro Polivalente. 
 

Papa Francisco nomeia Bispo para a Diocese de Caetité

Quarta, 26.Outubro.2016 | 17h03


Foto: Bom Jesus Notícias

Foi divulgada na manhã de hoje, 26, a nomeação do novo bispo da Diocese de Caetité. Na missa realizada hoje pela manhã na Catedral de Caetité, o Padre Gilvan Pereira, atualmente administrador Diocesano, anunciou monsenhor José Silva Carvalho como o novo bispo da Diocese de Caetité. Monsenhor José Silva Carvalho atualmente é pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções-BA, Arquidiocese de Vitória da Conquista. Dom Carvalho, como será chamado após sua ordenação episcopal, tem 56 anos, nasceu em 31 de março de 1960 na cidade de Fortaleza, Ceará. Foi ordenado padre em julho de 1995 na cidade de Vitória da Conquista e recebeu o título de monsenhor capelão do papa em novembro de 2011. A ordenação episcopal de Monsenhor José Silva Carvalho acontecerá no dia 29 de janeiro em Caetité, quando tomará posse da Diocese. O novo bispo da Diocese de Caetité estudou filosofia em Vitória da Conquista e Teologia em Taubaté, São Paulo, e é licenciado em Filosofia pela Faculdade Batista Brasileira. Monsenhor Carvalho já foi reitor do Seminário de Vitória da Conquista por 15 anos.

Dentista caculeense participará do programa “Encontro” na próxima sexta-feira (28)

Quarta, 26.Outubro.2016 | 09h27
Por: Informe Cidade


Foto: Reprodução | Informe Cidade

Na manhã da última segunda-feira (24) a dentista caculeense Amanda Mattos foi convidada pela produção do “Encontro” a participar do programa na próxima sexta-feira (28) que abordará o tema: Generosidade. O convite veio depois de grande repercussão da ação feita pela dentista em realizar o sonho do garoto Ryan Coutinho, de 06 anos, morador da comunidade da Cancela, no município de Guajeru, sudoeste da Bahia, onde Amanda atua na Unidade Básica de Saúde da localidade. 

Devidos a problemas bucais, quando tinha aproximadamente 03 anos de idade, o garoto havia perdido grande parte de sua dentição e sonhava em ter os dentes como os coleguinhas da escola. Em um ato de generosidade, a dentista, que tomou conhecimento do problema em uma ação de Saúde Bucal na Escolha, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se prontificou a realizar o sonho do Ryan e assumiu todo o custo do tratamento, devolvendo assim o sorrio encantador e comovente que ele possui.

Amanda, Ryan e sua mãe, Fátima Coutinho, viajam nesta quinta-feira (27) para o Rio de Janeiro e na sexta pela manhã participam do programa. “Estou muito nervosa. A sensação real é de nervosismo né! Agora caiu a ficha da repercussão mesmo, pra ser televisionado assim… estou extremamente nervosa e também muito feliz por Ryan, que não tá se aguentando de alegria porque vai aparecer na televisão”, disse Amanda Mattos.

Cartório da 101ª Zona Eleitoral realizará plantão neste domingo para receber justificativas do 2º turno

Quarta, 26.Outubro.2016 | 08h57
Por: Livramento Hoje


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O Cartório da 101ª Zona Eleitoral, com sede em Livramento de Nossa Senhora, com juridição ainda sobre os municípios de Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, estará de plantão no próximo domingo (30), das 08:00 às 17:00 horas, para recebimento de justificativas de eleitores pertencentes as Zonas onde haverá 2º turno e que, por ventura, se encontrarem em trânsito neste município. Na Bahia somente a cidade de Vitória da Conquista haverá segundo turno.

Rui Costa sinaliza que pode não concorrer à reeleição

Quarta, 26.Outubro.2016 | 08h51


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Apontado por líderes da base aliada como protagonista na chapa majoritária do PT para 2018, o governador Rui Costa sinalizou a interlocutores próximos a probabilidade de não concorrer a outro mandato. A informação é da Coluna Satélite do jornal Correio da Bahia. Em conversas recentes com integrantes do núcleo-duro do Palácio de Ondina, o petista disse que, apesar de candidato natural, a montagem do xadrez ainda está longe da conclusão, que levará em conta quatro variáveis: o comportamento dos partidos governistas, o cenário político nacional, a popularidade dos nomes com musculatura para disputar a sucessão e o desejo pessoal de permanecer no cargo por mais quatro anos. Desde que assumiu, Rui sempre colocou os próprios projetos eleitorais em segundo plano nas agendas interna e externa. Ao mesmo tempo, nunca deu certeza sobre sua presença no páreo. O que abre espaço para especulações sobre uma hipotética troca de lugares com o ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner. Algo inicialmente descartado pelo alto escalão do governo, mas já considerado nos cálculos feitos por cardeais ligados ao PT e à oposição.

Ladrão assalta fiéis em igreja e em seguida é roubado por outros ladrões

Quarta, 26.Outubro.2016 | 08h39


Foto: Divulgação

Um homem que roubou celulares de duas pessoas foi assaltado logo em seguida, em Sobral, na região norte do Ceará, no domingo (23). Adreys Rodrigues Vicente entrou em uma igreja evangélica no Parque da Cidade e assaltou duas pessoas, levando os aparelhos telefônicos. Pouco depois ele foi abordado por dois indivíduos que lhe roubaram os celulares. Vicente foi agredido com chutes e socos. A polícia foi chamada pelas vítimas assaltadas na igreja e prendeu o ladrão, que, ao chegar na delegacia, pediu para registrar um Boletim de Ocorrência contra os outros criminosos. O delegado plantonista Pedro Henrique se surpreendeu com o episódio. “Quando estávamos interrogando e ao final anunciamos que o rapaz estava preso em flagrante, ele ainda ficou espantado”, relata. De acordo com o site Tribuna do Ceará, Adreys Rodrigues Vicente foi autuado em flagrante com base no artigo 157 (assalto a mão armada) e foi encaminhado à cadeia pública de Sobral.

Câmara aprova em segundo turno PEC que congela gastos do país por 20 anos

Quarta, 26.Outubro.2016 | 08h35
Por: G1


Foto: Reprodução

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (25), em segundo turno, por 359 votos a 116 (e 2 abstenções), o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Quando o texto foi aprovado em primeiro turno, há cerca de duas semanas, 366 deputados haviam votado a favor, enquanto 111, contra, e dois se abstiveram. Para concluir a votação da PEC, porém, os deputados ainda precisam analisar os chamados destaques (sugestões de alteração ao texto original). O texto, então, seguirá para análise no Senado, onde a expectativa é votar a proposta em 13 de dezembro. Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513). A proposta é considerada pelo governo do presidente Michel Temer um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas do país.

Homem é detido suspeito de tráfico de drogas em Livramento

Quarta, 26.Outubro.2016 | 08h07
Por: Livramento Hoje


Foto: Divulgação | Policia Militar

A guarnição do PETO - Pelotão de emprego tático operacional, em rondas no centro de Livramento, avistou um homem identificado como Luis Jorge Conrado de Oliveira Marques em atitude suspeita. Segundo informações da Polícia Militar passadas ao Livramento Hoje, "Jorge Conrado”, é alvo de diversas denúncias anônimas de praticar o tráfico de drogas no mesmo município, conversando com uma mulher próximo ao parque de vaquejada Tio Dedé, sendo abordados e, após busca pessoal e veicular, foi encontrada, em uma espécie de compartimento secreto junto ao farol da motocicleta (Fan 150cc cor vermelha PP OZJ-5384 - Livramento de Nossa Senhora), uma pequena quantidade de droga, sendo do tipo maconha e crack. Os dois foram conduzidos para Delegacia de Policia, onde foi lavrado o flagrante conforme prevê a legislação.


Foto: Divulgação | Policia Militar