Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "10/2016"

Hoje é celebrado o Dia do Médico

Terça, 18.Outubro.2016 | 08h15
Por: Livramento Hoje


Foto: Dr. Marilton Tanajura Matias, Médico que prestou serviços a população de Livramento, Jussiape e Dom Basílio,faleceu em Janeiro de 2014, quando era Prefeito de Dom Basílio.

Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, esta data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, ou seja, não ter uma especialização em nenhuma área específica da medicina, ou especialistas, quando são peritos em alguma área, como endocrinologia, estética, cardiologia, obstetrícia e etc. O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro em homenagem a São Lucas, que foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão por que se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia deste santo.

Homem sofre tentativa de homicídio dentro da Rodoviária de Livramento

Terça, 18.Outubro.2016 | 07h50
Por: Livramento Hoje


Foto: Divulgação | Policia Militar

Na noite de segunda-feira (17), na rodoviária de Livramento de Nossa Senhora, dois homens, em uma motocicleta, tentaram matar, por meio de disparo de arma de fogo, Bruno Coelho de Brito, morador do Bairro Malhada Branca, em Brumado. A vítima foi atingida com um tiro no peito e outro na cabeça, sendo conduzida ao hospital local pelo SAMU. Durante o atentado, foi alvejado na mão um outro homem, morador do bairro do Benito Gama, Livramento de Nossa Senhora. Este foi atendido e liberado; o brumadense se encontra hospitalizado, devido à gravidade dos ferimentos, e sob acompanhamento policial, por haver indícios de envolvimento com o tráfico do drogas.

Livramentense é destaque em reportagem especial do Fantástico

Segunda, 17.Outubro.2016 | 08h20
Por: Livramento Hoje


Foto: Reprodução

A reportagem especial do Fantástico denunciou fraudes no sistema de cotas, com estudantes fingindo serem cotistas para entrarem em universidades públicas. Entre os casos, há o da livramentense Maiara Aparecida Oliveira Freire que se passou por quilombola, ela teria conseguido uma falsa declaração de endereço com o objetivo de ingressar no curso de Medicina por meio das cotas reservadas a estudantes quilombolas — descendentes de escravos. Na declaração falsa, ela informou que morava no povoado de Rocinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora. Em Vitória da Conquista, já como estudante, ela residia no bairro Candeias, área nobre da cidade. Assista no vídeo abaixo.

Polícia apresenta detalhes da operação que resultou na morte de quatro bandidos em Brumado

Sábado, 15.Outubro.2016 | 12h37
Por: Brumado Agora


Foto: Divulgação | Polícia Militar

A Cipe Sudoeste, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da comarca de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, realizou uma operação com sua SOInt, guarnição ostensiva e PETO da 34ª CIPM. Após um levantamento realizado pela SOInt, foi apresentado um relatório em que elementos de Livramento de Nossa Senhora, com passagens por trágico de drogas, roubo, furto qualificado e porte ilegal de arma se escondiam em uma residência em Brumado. No local guardavam armas e ameaçavam policiais que moravam na região. De posse do mandado, estas guarnições abordaram a residência e ao se identificarem como policiais sofreram investidas de arma de fogo de 4 elementos que estavam na casa. Após o confronto, foi constatado que todos foram alvejados. Os mesmos estavam de posse de quatro revólveres calibre 38, e no local foram encontradas 47 munições do mesmo calibre intactos. Após o socorro prestado, foi constatado o óbito.

Identificados os quatro homens mortos em confronto com a polícia em Brumado

Sábado, 15.Outubro.2016 | 12h35
Por: Brumado Agora


Foto: Reprodução | WhatsApp

André da Silva Lima, Geraldo da Silva Lima, Daniel da Silva Lima e Samuel da Silva Lima, os dois últimos citados , pai e filho, morreram em confronto com uma Guarnição da Cipe/ Sudoeste na manhã deste sábado (15), no Bairro São Jorge, em Brumado. Segundo a polícia, embora residissem em Livramento de Nossa Senhora, os indivíduos estavam escondidos em um imóvel no Bairro supracitado e seriam os principais responsáveis por diversos crimes como tráfico de drogas , roubo-furto qualificado e homicídio em Livramento e região. Ainda segundo a polícia, após serem alvejados os homens chegaram a ser socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

 

Homens morrem em confronto com a Polícia em Brumado

Sábado, 15.Outubro.2016 | 10h24


Foto: Reprodução | Whatsapp

Pelo ao menos quatro homens morreram em confronto com a Cipe Sudoeste (CAESG) e Policiais militares da 34ª CIPM na manhã deste sábado (15), no municipio de Brumado. Os indivíduos entraram em confronto com polícia, no Bairro São Jorge. Pai e três filhos foram alvejados chegaram a serem socorridos, mas morreram a caminho do hospital. Todos tem passagem pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas e homicídio em Livramento de Nossa Senhora. A qualquer momento mais informações sobre o caso.


Morte do cantor "Zé de Chico" causa comoção entre fãs e admiradores na região

Sexta, 14.Outubro.2016 | 17h13
Por: Livramento Hoje


Foto: Reprodução

A morte do cantor José Antônio dos Santos, conhecido como Zé de Chico, 56 anos, causou grande comoção desde que a notícia do acidente foi divulgada nas redes sociais e nos veículos de comunicação. Fãs e admiradores lamentaram a perda e prestaram homenagens ao músico, que morreu após um acidente de carro na noite de quinta-feira (13), quando trafegava pela BA-152 em um local conhecido como Três Cruzes, a 4 km de Rio do Pires. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o musico perdeu o controle da direção do veículo ao realizar uma ultrapassagem capotando por diversas vezes. Com o impacto, Zé de Chico foi arremessado para fora do automóvel e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado para ser necropsiado e posteriormente liberado para o velório. Filho de Francisco José dos Santos e Maria Julia dos Santos, nascido em 29/01/1960, natural de Rio do Pires – Bahia, Zé de Chico Começou sua carreira de cantor com Zeinha e a Banda Trio Alvorada, era muito talentoso na região. Alegrou com a arte de cantar forró e ensinou muita gente dançar até o dia arraiá, nas festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, dentre outras na região. Veja algumas das manifestações de luto pela morte de Zé de Chico:

Jota Mario

E uma tristeza muito grande, o destino de um grande artista de nossa região, o maior intérprete do forró regional se foi nos deixou e foi se juntar aos que já foram como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, vá Zé de Chico e se junte a eles em um bom lugar e descanse em paz meu amigo, estamos muito tristes.”

Biel Domingues Porto

“Meu amigo, companheiro e conterrâneo hoje chegou a vez do céu ouvir sua voz. Na memória nesse momento me vem histórias incríveis. Lembro do show de Mortugaba que te pedir pra não beber que ainda tínhamos mais show pela frente, vc me disse (BIÉ sem DOMEC não tem forró). 😭😭 O Forró perde a estrela mais o céu ganha mais uma pra continuar brilhando a terra. Não podia esquecer da CAÇAMBA E O PAMPA ( Essa é minha e só eu posso cantar ). #luto #zedechico #estaaoladodopai #triste

Dynha de Oliveira

Não sei porque você se foi Quantas saudades eu senti E de tristezas vou viver E aquele adeus não pude dar... Grande cantor e grande ser humano... Zé de Chico !Descanse em paz! Saudades ... 

Swing Do Maluko

Uma Grande Perca Grande Zé De Chico Descanse em Paz...

Anvisa aprova vacina contra pneumonia para todas as idades no Brasil

Sexta, 14.Outubro.2016 | 11h49


A vacina Prevenar 13, que protege contra as infecções causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, como a pneumonia, indicada apenas para crianças e adolescentes de 2 meses a 17 anos e adultos com 50 anos, agora será indicada para todas as idades. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação da vacina, desenvolvida pela Pfizer, para a imunização de jovens e adultos entre 18 e 49 anos. “Com a ampliação da indicação de Prevenar 13, pessoas de todas as faixas etárias poderão se proteger da pneumonia e outras infecções causadas pelo pneunomococo. Essa medida é especialmente importante para os pacientes com comorbidades, como os asmáticos, hipertensos, imunocomprometidos e os portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)”, afirma o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia. Pessoas com doenças crônicas, como diabete e hipertensão, são mais propensas a desenvolver doenças pneumocócicas e podem ter afetadas suas funções físicas e vitais, atingindo a saúde de forma significativa. No Brasil, a pneumonia é uma das doenças respiratórias mais comuns e, a cada ano, provoca milhares de internações e mortes.

Petrobras reduz preço da gasolina e diesel a partir deste sábado

Sexta, 14.Outubro.2016 | 11h39


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

A Petrobras anunciou hoje (14) a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir da zero hora de sábado (15). Também haverá redução de 2,7% no preço do diesel. Os reajustes são reflexo de uma nova política de preços aprovada na quinta-feira (13) pela empresa. A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, se o repasse da redução no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel. A nova política terá preço de paridade internacional (PPI), margem para remuneração de riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado. A empresa estabeleceu, entre outras coisas, que nunca terá preços abaixo da paridade internacional. A política de preço de paridade internacional (PPI) inclui os custos com frete de navios, custos internos de transportes e taxas portuárias. Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês. Eles podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos.

Rio do Antonio: Polícia Civil prende comerciante com mais de quinhentas munições e 'chumbinho', em Ibitira

Sexta, 14.Outubro.2016 | 06h53


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma equipe da Polícia Civil (20ª Coorpin), comandada pela delegada Ellen Lages, prendeu em flagrante delito, em cumprimento a mandado de busca, em Ibitira, distrito de Rio do Antônio, o senhor Rosalvo Santos Souza, 86 anos de idade, pela prática dos crimes de posse irregular de munição para fins de comercialização, bem como armazenamento e venda de substância nociva à saúde humana. Com ele foram apreendidas duas espingardas, calibres 20 e 32, várias embalagens contendo espoletas, pólvora, veneno popularmente conhecido como ‘chumbinho’, e mais de 500 cartuchos de diversas marcas e calibres.

Rio do Pires: Morre em acidente de carro o forrozeiro " Zé de Chico"

Quinta, 13.Outubro.2016 | 20h43
Por: Daniel Davi


Foto: Reprodução | Whatsapp

O autentico forrozeiro “Zé de Chico” morreu após capotar o carro que dirigia na BA-152, no município de Rio do Pires na noite desta quinta-feira (13). Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o cantor que estava sozinho no momento do acidente, teria perdido o controle da direção e capotando logo em seguida. Com o impacto, Zé de Chico foi arremessado para fora do veículo e morreu no local.  Policias da 46ª CIPM estão no local aguardando a chegada do IML. A morte do cantor causou grande comoção nos municípios de Ibipitanga e Rio do Pires, onde tradicionalmente o cantor sempre era a atração mais esperada no São Pedro e São João dos municípios citados.

Temer vai propor regime único de aposentadoria com idade mínima de 65 anos

Quinta, 13.Outubro.2016 | 16h39


Foto: Reprodução

Causou uma certa estranheza a declaração de Temer de que os regimes da Previdência geral e dos servidores, até dos políticos, serão unificados. A colunista Jovem Pan Vera Magalhães falou com assessores do Palácio do Planalto e ministros para entender os detalhes da proposta de Reforma da Previdência. A proposta de Michel Temer que começará a ser discutida na semana que vem prevê um regime único com idade mínima de aposentadoria de 65 anos. Até hoje os servidores escaparam da idade mínima. Eles tinham fatores combinados. Antes a aposentadoria era estabelecida pelo fator previdenciário; depois, o que determinava era uma soma de tempo de serviço com tempo de contribuição. Agora haverá a idade mínima para todos, com uma regra de transição para quem já está no serviço público. Apesar de não estar definida, essa regra de transição deve combinar tempo de serviço, tempo de contribuição e idade. Na transição, homens e mulheres terão regras diferenciadas. Mas a ideia é que no regime geral não haja mais distinção entre os gêneros: 65 anos mínimos para se aposentar valerão para todos.

Brumado: Feto de quatro meses é encontrado em lixeira de hospital

Quinta, 13.Outubro.2016 | 16h36
Por: G1 Bahia


Foto: Reprodução | Brumado Agora

Um feto de quatro meses foi encontrado dentro de uma lixeira no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, no município de Brumado, sudoeste da Bahia, na terça-feira (11). As informações foram passadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12). De acordo com a polícia, funcionários da equipe de higienização da unidade de saúde recolhiam o lixo, por volta das 11h, quando acharam o feto. A polícia foi acionada e o feto foi recolhido e levado para o Departamento de Polícia Técnica de Brumado. Conforme a polícia, ainda não há informações sobre a identidade da pessoa que jogou o feto na lixeira. O caso está sob investigação da Polícia Civil da cidade.

 

Multas de trânsito ficarão mais caras a partir de novembro

Quinta, 13.Outubro.2016 | 16h32


Foto: Reprodução

Quem for pego pela Operação Lei Seca dirigindo alcoolizado ou se recusar a fazer o teste do bafômetro, a partir do dia 1º de novembro, pagará uma multa muito superior ao valor cobrado atualmente, que é de R$ 1.915. Devido a mudanças na legislação de trânsito, o valor subirá para R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses. O motorista que falar ao celular enquanto dirige também será penalizado com mais rigor: de infração média (multa de R$ 85,13) para gravíssima (R$ 191,54). E quem estacionar indevidamente em vaga de idoso ou deficiente perderá sete pontos na carteira. De acordo com o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel da Polícia Militar, Marco Andrade, para que o trânsito seja humanizado, é necessário a contribuição de todos. Existe o esforço legal de tentar inibir as transgressões através das penalizações. A multa é para chamar a atenção. “O grande objetivo é a reeducação, não temos prazer em multar”, explicou.