BUSCA PELO ARQUIVO "10/2017"

02 Outubro 2017 - 07:38

Divulgado resultado de prova discursiva da PM e Bombeiros

Foto: Reprodução

Foi divulgado na manhã de sábado o resultado provisório das provas da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros. Confira lista.  Com essa divulgação os candidatos já poderão conferir as folhas de resposta das provas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, organizadora do certame. Quem tiver interesse em interpor recurso tem o prazo de dois dias úteis para fazer, ou seja, segunda (02) e terça-feira (03). O resultado da interposição será divulgado no site do IBFC e no Portal do Servidor. Depois disso o resultado definitivo será publicado. Aqueles que forem habilitados para o curso de formação da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado. A remuneração é de R$ 937 durante o curso de formação. Depois disso, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros. Foi divulgado na manhã deste sábado o resultado provisório das provas da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros. Confira lista.  Com essa divulgação os candidatos já poderão conferir as folhas de resposta das provas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, organizadora do certame. 

02 Outubro 2017 - 07:29

Luciano Ribeiro: Onde estão as obras do governador para o nosso sertão, para a nossa Bahia?

Foto: Divulgação | ASCOM

Este foi o questionamento do deputado Luciano Ribeiro (DEM), durante discurso na Assembleia Legislativa, manifestando-se ao pronunciamento do deputado Adolfo Menezes, que elogiou o trabalho do governador Rui Costa (PT). “Será que só os meus olhos não enxergam as obras que o governador faz? Se eu for de Caculé a Condeúba, passo naquela terrível estrada que o governador não tem coragem de fazer. Se eu for de Licínio a Urandi, tenho que passar naquela estrada que o governador não tem olhos. Se eu for a Tanhaçu, tem aquela ponte que já matou tantas pessoas e que nunca foi duplicada”, listou o deputado. O parlamentar também citou os problemas na saúde, educação, segurança pública e de falta de água no Estado. “Temos cidade pacatas do sertão com tiros e roubos em plena luz do dia; problemas de regulação deixam a saúde em caos; em Tanhaçu foi onde o governador fez a primeira visita na escola quando assumiu o mandato e está até hoje sem as obras prometidas; Tanhaçu, Guajeru, Rio do Antônio, Ibitira, e demais população do semiárido está a passar sede... Queremos um governo que trabalhe de fato e trabalhe para todos, e com ações concretas”, salientou Ribeiro.

01 Outubro 2017 - 11:29

Confira agenda da Climedi desta semana

01 Outubro 2017 - 11:12

Em nova pesquisa Datafolha, Lula venceria 1° e 2° turnos a eleição presidencial de 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém líder na corrida presidencial, com vantagem significativa sobre adversários. A pesquisa vale tanto para eventuais primeiro e segundo turnos. Conforme nova pesquisa do Datafolha, Lula tem pelo menos 35% das intenções de voto nos cenários testados, mesmo após a condenação em primeira instância pelo juiz Sergio Moro. Abaixo do ex-presidente, aparecem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). Em cenários com Lula, Bolsonaro oscila entre 16% e 17%, e Marina varia entre 13% e 14%. Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina. Segundo o levantamento, o governador de São Paulo e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto. Em um eventual segundo turno, Lula pela primeira vez vence todos os adversários. O petista só empataria se houvesse um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro (que tem descartado concorrer a presidente), em que há empate técnico. Na pesquisa anterior, de junho, o ex-presidente já tinha mais intenções que os principais concorrentes no segundo turno, mas empatava também com Marina, além de Moro.

01 Outubro 2017 - 10:46

Filho de Marcelo Rezende diz que namorada do pai aproveitou coma do jornalista para usar cartão

Foto: Divulgação

A briga entre Lu Lacerda, namorada de Marcelo Rezende, morto recentemente vítima de um câncer, e os filhos do apresentador, ganhou um novo capítulo nesta semana. Diego Esteves, filho do jornalista, usou o seu perfil no Instagram para detonar a moça, após a repercussão de uma entrevista que ela concedeu ao programa ”A Tarde é Sua”, comandado por Sônia Abrão na Rede TV. Na publicação, ele rebateu algumas críticas feitas por internautas e aproveitou para fazer uma acusação bastante delicada em relação a namorada do pai: ”Você acha que é amor uma pessoa compra um Iphone de 5000 reais com o cartão do amado quando ele está em coma? Imagino a sua resposta, então reflita antes de opinar na vida alheia. Se o meu pai algo me ensinou, é a ser uma pessoa justa. Fica com Deus”, escreveu. Na entrevista, Lu revelou que os filhos do jornalista a proibiram de visita-lo, quando ele estava internado no hospital. Ela também confirmou os boatos que eles (os filhos) teriam trocado as fechaduras da casa, onde ela estava morando com o apresentador, antes mesmo dele falecer.