BUSCA PELO ARQUIVO "10/2017"

25 Outubro 2017 - 17:43

Temer passa mal e é levado para hospital de Brasília

Foto: Reprodução

O presidente Michel Temer (PMDB) passou mal na manhã desta quarta-feira e foi encaminhado ao centro cirúrgico do Hospital do Exército, em Brasília. Na Câmara dos Deputados, governistas buscavam quórum para votar a segunda denúncia criminal contra o presidente, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Temer tem histórico cardíaco, mas o problema de saúde que o levou ao hospital é de caráter urológico, segundo informou o Planalto em nota. De acordo com a nota, o presidente sentiu um "desconforto" no fim da manhã, e foi atendido no departamento médico do Palácio do Planalto. "O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento", diz a nota. Antes da divulgação da nota, o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, havia informado que, por volta das 13h, Temer "saiu caminhando" do Palácio do Planalto para ser levado ao Hospital Militar de Área de Brasilia, onde foi submetido a exames. Temer chegou em carro oficial, acompanhado da ambulância da Presidência, e entrou no hospital andando.
 

25 Outubro 2017 - 17:41

Noivas registram queixa e denunciam golpe de empresa de fotografia em Feira de Santana

Foto: Divulgação

Um grupo de mulheres de Feira de Santana prestou queixa na terça-feira (24) contra o que chamaram de golpe de uma empresa de fotografia de casamentos. As noivas estimam que o prejuízo é de mais de R$ 50 mil na não entrega de álbuns de fotografia. Segundo o Acorda Cidade, o grupo diz que pagou pelo serviço com antecedência e que muito tempo após o prazo ainda não recebeu os álbuns. Pelo menos, 22 noivas se sentiram lesadas pela empresa, e há casos que datam de 2012. Elas ainda afirmaram que não conseguem mais contato com a companhia. Conforme a delegada Cleonice Morais, os denunciados vão ser intimados para prestar depoimento. Um inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público, e a Justiça deve estabelecer uma indenização para as noivas prejudicadas. A delegada informou ainda que aguarda outras pessoas que se sentiram lesadas para prestar depoimento no Complexo de Delegacias de Feira, onde foi realizada a queixa.
 

Autor: Bahia Notícias

25 Outubro 2017 - 12:55

Rio de Contas: Decisão reconduz servidores que tinham sido exonerados da prefeitura

Foto: Patrick Cassiano | Bahia Verdade

Uma decisão do desembargador Mário Augusto Albiani Alves suspendeu a exoneração de servidores comissionados da prefeitura de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A sentença, publicada na terça-feira (24), reconduz funcionários que foram afastados após uma ação do Ministério Público do Estado aceita pela Justiça de 1° grau. Segundo a determinação, o número dos servidores comissionados que devem voltar terá de obedecer à quantidade prevista no edital 01/2014, até uma deliberação nova ou definitiva da questão.  Para o desembargador, por mais que “é possível verificar que, de fato, o Representante do Município de Rio de Contas vem descumprindo a determinação Constitucional, realizando contratações para preenchimento de cargos cujas vagas não estão devidamente previstas em lei municipal, além de preencher cargos vagos existentes e para os quais há candidatos aprovados em concurso público com pessoal sob regime de contrato temporário. Todavia, a Lei Municipal n° 092/2009, de 15 de junho de 2009, que restaura a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Rio de Contas previu expressamente a criação dos cargos indicados no seu anexo I, dentre os quais se incluem o de oficial administrativo (15 vagas) e motorista de gabinete (12 vagas)”.

 

25 Outubro 2017 - 12:30

Polícia Civil prende em Jequié jovem suspeito de matar o próprio pai a golpe de machado

Foto: Polícia Civil

Um indivíduo foi preso pela Polícia Civil de Jequié suspeito de tirar a vida do seu próprio pai, José Francisco Vieira, cujo crime foi registrado no dia (08/03/17), em um sítio na localidade de Rio Preto, na área rural, entre os municípios de Jequié e Jaguaquara. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (24) pela Delegacia Territorial de Jequié, Cleberson Francisco Vieira, de 23 anos, foi preso no domingo (22) e, ao ser interrogado, teria confesso à polícia a prática do crime com a utilização de um machado. Ainda de acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, Cleberson teria matado o pai com apenas um golpe de machado na cabeça na vítima. Na unidade prisional, ele disse teria discutido com José Francisco e que não teve a intenção de matar o pai. A investigação que resultou na prisão Cleberson foi coordenada pelos delegados Cristiano Mangueira e Isaías Neto.

25 Outubro 2017 - 12:27

Condenados em agosto a mais de 10 anos de reclusão, ex-integrantes da banda New Hit são presos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil informou que a cumpriu na tarde desta terça-feira (24), em Salvador, mandados de prisão contra ex-integrantes da banda New Hit, condenados no último mês de agosto a pouco mais de 10 anos de prisão por estupro. A determinação da prisão partiu da comarca da cidade de Ruy Barbosa, localizada a cerca de 320 km de Salvador. Cinco mandados foram cumpridos e os presos levados para a Polinter, na capital baiana. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que o pedido de prisão foi da juíza Marcela Pamponet, que determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em 29 de agosto. Na ocasião, oito dos ex-integrantes foram considerados culpados pelo estupro de duas adolescentes , em 2012, ocorrido após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa. Por meio de nota, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que o Justiça acatou o pedido de prisão dos acusados, feito pela promotora de Justiça Marisa Jansen. Com isso, já estão presos em Salvador: Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida, Jhon Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros. O MP-BA disse ainda que Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho e Guilherme Augusto estão sendo procurados.  O site G1 publicou que entrou em contato a defesa de um dos condenados, o advogado Antônio Leite, que confirmou a prisão do cliente. Ainda segundo o advogado, os ex-integrantes condenados em julgamento este ano não estavam presos e aguardavam encaminhamento do juiz. ”O caso é de Ruy Barbosa, mas foi julgado em Salvador. Então, após o julgamento, eles estavam esperando a determinação da prisão do juiz de lá. Eles estavam aguardando, tanto que meu cliente foi preso em casa”, explicou. Oito dos ex-integrantes da Banda New Hit foram condenados, em julgamento realizado no dia 29 de agosto deste ano, a 10 anos e oito meses de prisão pelo estupro coletivo de duas adolescentes em 2012, após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa. O julgamento foi realizado na Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJ-BA, em Salvador. De acordo com o TJ, os condenados ainda podiam recorrer da decisão após condenação. Conforme o Tribunal de Justiça, foram absolvidos, Carlos Frederico Santos de Aragão, que à época do crime era segurança da banda, e um dos ex-integrantes do grupo, Jeferson Pinto dos Santos.

25 Outubro 2017 - 12:24

Amargosa: Estudante de 18 anos é preso ao transportar droga dentro de ônibus escolar

Foto: Divulgação/PM

Um jovem de 18 anos foi preso na tarde de terça-feira (24) quando transportava droga dentro de um ônibus escolar, que levava alunos da zona rural para a sede do município Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações da Polícia Militar, Cássio de Jesus Almeida foi preso por uma guarnição do PETO, que interceptou o veículo que saiu da localidade de Cambaúba. A ação ocorreu após denúncia. O estudante foi levado uma quantidade de maconha e um aparelho celular para a Delegacia de Amargosa.

24 Outubro 2017 - 13:27

 Contagem Regressiva para a Arena Safadão: Faltam só 4 dias

Quanto mais se aproxima o momento do maior evento de Brumado e região, fica cada vez mais evidente que a alegria será o tom dominante da Arena Safadão, que acontecerá daqui a 4 dias, ou seja, na próxima sexta-feira (27) no Parque de Exposições Gilson Brito que deverá receber milhares de fãs do cantor Wesley Safadão que é considerado o maior fenômeno da música brasileira da atualidade. O show que terá também a participação das incríveis Donas de Bar e da revelação do momento, Gabriel Diniz. Então, a contagem regressiva está cada vez mais intensa e, com isso, as emoções já começam a ficar cada vez mais vibrantes, então, você que ainda não adquiriu o seu ingresso, vá agora mesmo aos pontos de venda: Academia Power Gym - Perfil Modas - Posto Meira Tiazinha Distribuidora - Boutique Sandes e no Villas. Arena Safadão, um evento de excelência realizado por: Nacional Veículos, AllanBick Produções e Entretenimento, EdyShow Produções Artísticas, Só Legal, Ney Eventos e Empreendimentos e Beto Bonelly Produções.

24 Outubro 2017 - 13:11

Solidariedade: Juntos pela construção da casa do idoso

Foto: Divulgação

 A um ano, nos organizarmos para colaborar, com a construção da casa de apoio ao idoso em Livramento. À obra iniciada por D . Maria, tem como objetivo, abrigar idosos que vivem em situação de abandono e acolher àqueles, que embora tenham família que cuide, se entregam a ociosidade, a solidão e consequentemente à tristeza,  muitas vezes, única companheira no final de uma jornada inevitável e que todos nós, um dia seremos protagonistas, a tão esperada velhice.

Solidariedade: Juntos pela construção da casa do idoso

Quando iniciamos, o trabalho, a casa já estava em fase de acabamento, tida por todos, como a mais difícil de uma construção. Mas, animados pela grandeza e estrutura do projeto, pela beleza do local onde foi construída, e a cima de tudo, pelo sonho de dar qualidade de vida, à pessoas que por terem perdido a utilidade, muitas vezes se tornam um peso para os seus familiares, ou simplesmente passaram pela vida  e não restou ninguém para lhe cuidar, quando já não dão mais conta,  de se cuidarem sozinhos. 

Solidariedade: Juntos pela construção da casa do idoso

Abraçamos à causa,  com às doações recebidas, fizermos o concreto de todo o piso, já conseguimos mais de 300 sacos de cimento,  fizermos às instalações de esgoto dos dez banheiros, e iremos fazer a parte hidráulica nos próximos dias. Finalmente daremos início ao reboco e precisamos de apoio para continuar com o piso, forro, portas e janelas. Enfim, sabemos que não é fácil, são 930 metros de construção, estrutura para abrigar mais de trinta idosos, mas acreditamos que, se cada um doar o pouco que estiver ao seu alcance, JUNTOS VAMOS TORNAR ESSE SONHO UMA REALIDADE.

23 Outubro 2017 - 08:46

Homem embriagado morre afogado em balde de água no Entroncamento de Jaguaquara

Foto: Itiruçu Online

Raildo Matias Santos, de 49 anos, morreu de forma inusitada no Entroncamento de Jaguaquara neste domingo (22).  De acordo com informações da PM ao Blog Itiruçu Online, Raildo estava embriagado e tentou pegar algo em um balde de 20 litros no quintal de sua residência, na Rua Rio Grande do Norte, Bairro Bela Vista, quando teria tropeçado e caído com a cabeça dentro do balde e de joelhos.  Ainda segundo o blog, a vítima sofria de ataques  epiléticos. O homem era bastante conhecido no Entroncamento de Jaguaquara e trabalhava de frentista em um posto de combustível. A Polícia Militar foi acionada por populares que encontraram o homem afogado no balde de água. Próximo a corpo foi encontrado uma vasilhame de bebida alcoólica.
 

22 Outubro 2017 - 11:28

Confira agenda da CLIMEDI desta semana