Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2016"

Livramento: Jovem leva celulares e dinheiro de farmácia do centro em plena tarde deste domingo (27)

Segunda, 28.Novembro.2016 | 15h20


Foto: Livramento Hoje

Os domingos em Livramento, como na grande maioria dos municípios da região, são tranquilos e dedicados ao lazer e a descontração, só que, em plena tarde dominical, por volta das 13h, um jovem aparentando 20 anos, que trajava uma camisa azul e uma bermuda vermelha resolveu quebrar essa rotinha ao praticar um assalto em uma farmácia que fica bem no centro da cidade. Segundo imagens obtidas pelo Livramento Hoje de um vídeo de monitoramento eletrônico, o jovem, que estava aparentemente desarmado e um tanto quanto atormentado, entrou no estabelecimento e intimidou as funcionárias, levando a quantia de R$ 300,00 e dois smartphones. A Polícia chegou logo ao local, mas não conseguiu localizar o autor do roubo, mas segundo pistas colhidas ele não demorará para ser preso, pois teve a sua identidade reconhecida.

Vitória da Conquista: Homem tenta estuprar jovem e é preso em flagrante pela polícia

Segunda, 28.Novembro.2016 | 15h00
Por: Blog do Léo Santos


Foto: Ilustração

Após gritos de socorro na noite do último sábado (26), em um Matagal nas taboas do Bairro Alegria, em Vitória da Conquista, uma Guarnição da Polícia Militar recebeu informações e conseguiu evitar um estupro de uma mulher, que não teve seu nome revelado. O acusado conseguiu fugir, mas após uma incursão no matagal, o homem foi capturado e apresentado no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública).

OAB repudia manifestação da AMB para defender prerrogativas de advogados

Segunda, 28.Novembro.2016 | 14h00
Por: Voz da Bahia


Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em nota, repudiou a manifestação do presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que a acusa a Ordem de “associar-se às manobras parlamentares para, em defesa das prerrogativas da advocacia, promover a criminalização dos juízes”. Segundo a OAB, o caso não é verdade, “e nem seria possível, já que a apreciação de eventual ação contra algum magistrado será julgada também por um magistrado”. A OAB afirma que as prerrogativas do advogado –“e não apenas dele, mas da sociedade, pois garantem um dos direitos humanos fundamentais, que é o direito de defesa – já estão na lei”, por isso, cumpre respeitá-las, e que, nos últimos tempos, tem “sido sistematicamente violado por alguns atores no âmbito da Polícia, Ministério Público e Judiciário”. “O que a advocacia reivindica é a paridade entre acusação e defesa, inerente aos postulados mais elementares do rito processual – e que infelizmente não tem sido observada”, diz o comunicado. A AMB ainda afirmou que a Ordem se omitiu às tentativas de anistia do caixa dois e ações correlatas no Congresso. “A OAB, bem ao contrário, tem sido firme e recorrente nesse combate, com manifestações reverberadas por toda a imprensa”, esclarece. Para a Ordem, a AMB deveria estar preocupada em defender a Constituição Federal, “que não autoriza privilégios absurdos, como salários acima do teto em nenhum dos Poderes”. “Nada, nem ninguém está acima da lei – e no Estado democrático de Direito não há espaço para torres de marfim. A verdade sempre. A inverdade jamais”, conclui o texto da entidade.

Cuba inicia funeral de Fidel Castro nesta segunda-feira

Segunda, 28.Novembro.2016 | 13h00


Foto: Reprodução | Reuters

A partir desta segunda-feira (28) inicia-se em Cuba o ritual de despedida do comandante Fidel Castro, morto no último sábado, aos 90 anos. O povo terá ao todo 9 dias para se despedir do líder da revolução cubana. De acordo com a publicação do portal G1, as cinzas de Fidel vão ficar no memorial José Martí, em Havana, até terça-feira e depois vão percorrer todo o país na "Caravana da Liberdade" até Santiago de Cuba, berço da Revolução Cubana. No domingo, dia 4 de dezembro, as cinzas serão enterradas em uma cerimônia no maior cemitério da cidade. Será um trajeto de 1.000 km até Santiago de Cuba, onde está previsto um "ato maciço" na praça Antonio Maceo. O sepultamento ocorrerá no dia 4 de dezembro às 07h locais (10h de Brasília). Também está previsto um ato popular convocado pelo governo na Praça da Revolução em Havana, nesta terça-feira.

Renovação de matrícula na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (28)

Segunda, 28.Novembro.2016 | 12h00
Por: VN


Foto: Livramento Hoje

O processo de renovação de matrícula dos alunos da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2017 começa nesta segunda-feira (28). O procedimento será exclusivo para os estudantes com frequência regular no ano de 2016. O prazo para renovação será até o dia 30 de dezembro. Um novo período de matrículas ocorrerá entre os dias 24 e 31 janeiro de 2017. Este será voltado para os alunos que irão se transferir para outra escola e para os novos alunos das unidades. De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia, a renovação pode ser feita de forma online para os alunos já matriculados na rede estadual. Para isso, basta que os pais ou responsáveis pelo estudante, ou o próprio caso maior de 16 anos, acessem o site da entidade e digitem o código de renovação recebido pelo aluno na escola. Ainda segundo o órgão, a carta de renovação de matriculo emitida por meio do sistema de matricula online deve ser devolvida à secretaria da escola para que seja efetivado o processo de renovação.

Carinhanha: Alegando motivos passionais, homem tira a vida da companheira a golpes de faca

Segunda, 28.Novembro.2016 | 11h40


Foto: Divulgação | Policia Civil

Os crimes passionais vêm tendo um aumento considerável em algumas regiões do país, muitos dos quais são potencializados pelas traições e abandonados de lar que têm nas redes sociais seus principais catalisadores. Na madrugada deste domingo (27) um novo crime com dessa natureza ocorreu na zona rural do município de Carinhanha, próximo a Guanambi. Segundo informações colhidas junto à própria Polícia, Domingas do Rosário Cintra (46) foi brutalmente assassinada pelo seu companheiro José Maria de Souza (38), o qual teria desferido dois golpes fulminantes com uma faca, sendo um no pescoço e o outro no tórax. Ele confessou o crime e disse estar muito arrependido, mas alegou um ciúme incontrolável como responsável pelo homicídio, pois, segundo ele, Domingas iria abandoná-lo. Ele foi preso em flagrante e já está à disposição da Justiça. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Guanambi.

Certidão de Óbito já pode ser emitida nos hospitais da Bahia

Segunda, 28.Novembro.2016 | 11h00


Foto: Reprodução

Seguindo proposta elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), hospitais de onze unidades da federação já podem emitir certidão de óbito. A medida torna mais fácil a obtenção do documento que, até então, só era emitido por cartórios. De acordo com as novas regras, o registro pode ser feito por postos cartoriais instalados tanto em hospitais públicos como privados. A expectativa é que a medida, além de desburocratizar o processo para a obtenção do documento, contribua para o combate a fraudes que são feitas a partir do uso do nome de pessoas que já morreram.O serviço já está disponível em unidades de saúde do Rio de Janeiro, Goiás, Acre, Pará, Bahia, Ceará, Ceará, Roraima, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. Segundo o CNJ, o registro de óbito deve ser feito de imediato, antes do sepultamento. A emissão do documento é gratuita.

Barra da Estiva: Adolescente é apreendido com arma e toca ninja e liberado horas depois após ser ouvido pela PC em Brumado

Segunda, 28.Novembro.2016 | 10h20


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A participação cada vez maior de adolescentes no mundo da criminalidade é um dos grandes desafios para os órgãos de Segurança Pública, já que a atual legislação, na opinião de muitos, favorece esse tipo de atitude. Na região sudoeste, os registros policiais em várias cidades vêm mostrando que o envolvimento de menores de idade em assaltos, furtos e até homicídios vem mostrar que transformações terão que ser feitas com urgência. Uma apreensão feita neste domingo (27) pela CIPE/Sudoeste veio comprovar essa tendência, onde um adolescente que seria suspeito de praticar vários assaltos no município de Barra da Estiva, acabou sendo levado pela Polícia para ser ouvido na 20ª Coorpin de Brumado. Com ele foram apreendidos um revólver, várias munições e uma toca ninja brucutu. O menor foi ouvido e liberado em seguida e responderá o ilícito em liberdade.

MEC divulga locais de prova do Enem de 3 e 4 de dezembro

Segunda, 28.Novembro.2016 | 09h40


Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta segunda-feira (28) os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado em 3 e 4 de dezembro. O candidatos podem consultar o lugar onde farão as provas por meio do site do instituto. A segunda aplicação do Enem será realizada em 165 municípios de 23 unidades da Federação, devido às ocupações escolares que acontecem em todo o país. Os estados com o maior número de locais de prova são Minas Gerais (83), Paraná (80), Bahia (63) e Espírito Santo (24). Não haverá a segunda aplicação no Acre, Amazonas, Amapá e Roraima, de acordo com o Inep.

Livramento: Caminhada ‘Passos que Salvam’ supera expectativas e fortalece a luta contra o Câncer Infantojuvenil

Segunda, 28.Novembro.2016 | 09h20


Foto: Divulgação

A luta contra o Câncer Infantojuvenil em Livramento de Nossa Senhora e região tem no CAASE - Casa de Apoio Amigos da Saúde o seu grande símbolo, pois a entidade já há alguns anos iniciou um trabalho fantástico nesse sentido. Neste domingo (27) essa luta teve uma nova marca importante que foi a realização da “Caminhada Passos que Salvam” que foi realizada pelo CAASE. Com saída às 07h30m da Praça Zezinho Tanajura o evento reuniu inumeras de pessoas que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, culminando no Clube Caiçara, onde aconteceram palestras, um evento cultural da Dança de Zumba, com a artista Carol Tanajura e, no final, um grande momento de confraternização. O prefeito eleito Ricardo Ribeiro fez questão de estar presente acompanhado da sua esposa, a futura primeira dama Leila Ismara, a qual tem um histórico de ações em prol do Social muito notável. Todos os recursos arrecadados com o evento serão destinados à manutenção dos pacientes e familiares na Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Barretos, que é uma referência internacional na luta contra o Câncer Infantojuvenil.

Partidos apresentam hoje o pedido de impeachment de Temer

Segunda, 28.Novembro.2016 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

Devem ser apresentados nesta segunda-feira (28) os pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer, que, segundo seu ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, tentou pressioná-lo a cometer um ato de ilícito, para favorecer interesses pessoais do também ex-ministro Geddel Vieira Lima. Ontem, em entrevista ao Fantástico, Calero disse que Temer e seus ministros lhe propuseram uma "chicana" jurídica para favorecer Geddel. Um dos pedidos, com apoio de movimentos sociais, como, CUT, MTST, UNE e Central dos Movimentos Populares, deve ser apresentado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Se Geddel saiu do cargo sob a acusação de tráfico de influência e advocacia administrativa, Temer também tem que sair. Os dois são alvos da mesma acusação”, disse Lindbergh em entrevista ao portal Brasil247. “A entrevista que o presidente deu foi um tiro no pé. Reforçou a gravidade das denúncias e a fragilidade do governo”, afirmou o senador. Temer disse na entrevista ter "arbitrado conflitos", quando, na realidade, não havia conflito algum – apenas a pressão ilegítima de um ministro que praticava um ato de corrupção sobre um ministro honesto. “Queremos Diretas Já. Quem apoiou esse governo para resolver as crises política e econômica quebrou a cara. A crise não acabou”, disse Lindbergh. Um outro pedido de impeachment também deve ser apresentado pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). "Temer constrangeu e ameaçou um funcionário subordinado, o que prova que estava arbitrando em favor de Geddel", disse ele.

Ladrões invadem casa, espancam morador e são agredidos por populares em Planalto

Segunda, 28.Novembro.2016 | 08h00


Foto: Blitz Conquista

Danilo Damascena de Souza e um adolescente escaparam de serem linchados na noite deste sábado, 26, após roubarem uma motocicleta na cidade de Planalto. A dupla chegou numa motocicleta, abordou a vítima e tomou a moto de assalto. Populares seguiram a dupla, que na fuga tentaram entrar em um imóvel e agrediram o morador. Os populares alcançaram os ladrões e os espancaram. A polícia chegou a tempo de evitar uma tragédia. Os criminosos estavam com duas motocicletas; a roubada naquele instante e outra tomada de assalto dias antes em Vitória da Conquista. A dupla foi apresentada no Disep, em Vitória da Conquista, onde Danilo foi autuado em flagrante. Após realização do exame de corpo de delito, a dupla retornou para carceragem da cidade de Planalto. Fonte: Blitz Conquista

Livramento/Dom Basílo: Com indícios de irregularidades, Lei que deu aumento do subsídio dos vereadores deverá ser revogada

Segunda, 28.Novembro.2016 | 07h30


Foto: Livramento Hoje

Em tempos de forte crise financeira, com a agravante de que na região do semiárido a estiagem se intensificou muito, fazendo com que inúmeros municípios, como é o caso de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, algumas ações propostas pelas administrações municipais entram em forte conflito com o racional. No caso em questão foi a aprovação da Lei que autorizou o aumento dos subsídios dos vereadores e, consequentemente, do secretariado municipal. Votada em setembro deste ano, poucos dias antes das eleições municipais, a Lei nº 1.339/2016, que elevou o valor mensal de R$6.012,70 para R$7.596,68, tanto dos edis como o dos secretários municipais, contém fortes indícios de irregularidades, por ter sido aprovada em desacordo com a Instrução nº 01/2004, do Tribunal de Contas dos Municípios, e do art. 21 da Lei nº 101/2000 (Responsabilidade Fiscal), ou seja, o prazo de 30 dias antes da eleição, sugerido nas orientações do TCM, e o de 180 dias, antes do final do mandato do prefeito, exigido no art. 21 da LRF, foi “vergonhosamente” descumprido. Para o promotor de Justiça, Dr. Millen Castro Medeiros de Moura, os indícios de irregularidades estão sendo devidamente apurados e, caso fique comprovada a violação dos princípios da razoabilidade, economicidade e, principalmente, de uma discussão pública, com participação efetiva da população, como manda os manuais democráticos, a Lei terá de ser revogada, tanto que a Promotoria Pública já enviou recomendação para os prefeitos de Livramento e Dom Basílio nesse sentido. Se a recomendação não for atendida, a inconstitucionalidade das leis será solicitada à Justiça, além da adoção da severidade da Justiça contra os autores da publicação e sanção das leis que afrontam os ideais dos novos tempos da política brasileira.

Palmeiras vence Chapecoense e é campeão brasileiro após 22 anos

Domingo, 27.Novembro.2016 | 23h00


Foto: Cesar Greco | Ag.Palmeiras

O Palmeiras venceu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, e sagrou-se campeão brasileiro 2016. Com gol de Fabiano, o Verdão seria campeão independentemente do resultado, visto que o principal adversário na corrida pelo título, o Santos, foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, gols de Guerrero e Diego. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 77 pontos. O Flamengo vem em seguida com 70, e o Santos na terceira posição com 68. Em Livramento torcedores foram as ruas em carreata comemorar o titudo do time do coração.

veja no video abaixo.

Ônibus da Novo Horizonte que saiu da Bahia rumo à Goiás tomba na BA-447

Domingo, 27.Novembro.2016 | 22h00


Foto: Reprodução

No final da tarde deste domingo (27), um ônibus da Novo Horizonte que faz linha de Missão de Aricobé, em Angical, à Goiânia, capital do Goiás, tombou na BA-447, na altura do povoado de Gameleira. Segundo informações, três passageiros foram socorridos pelo SAMU de Angical para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Um quarto passageiro foi socorrido por usuários da via, também para Barreiras. As causas do acidente não foram divulgadas. Informações Sigi Vilares.


Foto: Reprodução