Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2016"

Brumado: Mulher é apresentada na DP por suposto crime de falso testemunho

Quarta, 23.Novembro.2016 | 17h50


Foto: Livramento Hoje

Na noite desta sexta-feira (22) uma mulher foi apresentada na sede da 20ª Coorpin em Brumado acusada de ter cometido falso testemunho em juízo. O ato é passível de punição, pois segundo o Código Penal, fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral tem uma pena de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. Identificada como Maria da Silva Santos, ela foi encaminhada para a delegacia pelo próprio juiz da Vara Crime da Comarca de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães para esperar a sentença da Justiça. Fica o alerta para todos os que tiverem que ser ouvidos pela Justiça para não praticarem o ato de perjúrio, pois, se o fizerem, deverão receber a punição imposta pela Lei.

Fifa avalia que Brasil e Argentina não teve gritos homofóbicos

Quarta, 23.Novembro.2016 | 17h30


Foto: Reuters | Ricardo Moraes

A Fifa avaliou que nenhum grito discriminatório foi ouvido no Mineirão na partida entre Brasil e Argentina no Mineirão, em novembro, e por isso a CBF não será punida desta vez. Devido à rivalidade entre as equipes, havia temor em relação às manifestações dos torcedores. Por ter sido multada duas vezes nos últimos meses por gritos homofóbicos durante jogos das eliminatórias da Copa de 2018, existia o receio de punições mais drásticas, como a que já aconteceu com a Federação Chilena, sancionada sete vezes. Caso mais extremo, os chilenos foram proibidos de mandarem uma de suas partidas no estádio Nacional. Por gritos de "bicha" durante os tiros de meta nas partidas contra Colômbia, em Manaus, e Bolívia, em Natal, a CBF já recebeu multas nos valores de R$ 66 mil e R$ 83 mil, além de uma advertência.

Brumado: ‘Ricardinho’ participa de encontro de prefeitos eleitos para a formação do consórcio regional de saúde

Quarta, 23.Novembro.2016 | 12h11
Por: Livramento Hoje


O prefeito eleito de Livramento, Ricardinho, avaliou de forma positiva o encontro (Foto: Livramento Hoje)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na sede da antiga Dires de Brumado, um encontro onde estiveram presentes os prefeitos eleitos que compõe a microrregião, os quais estiveram acompanhados dos futuros secretários de saúde. Na pauta estavam as discussões para a formação de um consórcio regional melhorar e ampliar as ações de saúde, tendo um foco especial na melhoria do atendimento do Hospital Magalhães Neto e também na manutenção da tão sonhada UTI e, mais futuramente, da Policlínica de Especialidades. O prefeito eleito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardo Ribeiro (Ricardinho) fez questão de estar presente ao evento, comprovando assim os seus compromissos de campanha para a área de saúde. Em seus constantes pronunciamentos, Ricardinho vem elencando a Saúde como uma das prioridades de sua futura gestão, então a participação num encontro dessa magnitude que poderá consolidar a UTI e a Policlínica de Especialidades para ser utilizada pelos moradores de Livramento foi avaliada de forma muito positiva por ele. Muito consciente, ele deixou bem claro que Livramento fará a sua parte para que o consórcio seja estabelecido, o que deverá acontecer provavelmente no primeiro semestre de 2016. Outra questão importante é que a formação do consórcio regional irá fortalecer os procedimentos em hospitais da região como Paramirim e Livramento, o que também será um ganho significativo para o setor. Ricardinho saiu muito animado da reunião, na qual também estiveram presentes os prefeitos eleitos Eder Jakes Souza Aguiar (Jussiape) e Roberval De Cassia Meira (Dom Basílio), os quais, a exemplo de Ricardinho, saíram muito satisfeitos da reunião. 

Autor de ‘pedido de vista’, José Saraiva se declara impedido de julgar processo de Geddel

Quarta, 23.Novembro.2016 | 10h00


Foto: Livramento Hoje

Membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, o conselheiro José Saraiva se declarou, nesta quarta-feira (23), impedido de julgar o processo contra o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Único indicado pelo governo de Michel Temer para a comissão, Saraiva é baiano e chegou a pedir vista no processo contra Geddel na última segunda (21), porém recuou no mesmo dia e acabou votando pela aceitação da denúncia que investiga uma suposta tentativa de tráfico de influência de Geddel sobre o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, para a liberação da obra do empreendimento de luxo La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador. No embate entre Geddel e Calero, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) manteve o embargo a obra de 31 andares onde Geddel admitiu ter um compromisso de compra e venda de um imóvel nos andares superiores. (BN)

‘Cerca Viva’ uma grande opção para o sertanejo que ainda traz benefícios para a fauna e a flora; saiba mais

Quarta, 23.Novembro.2016 | 08h59


Foto: Focado em Você

Como dizia o mestre Euclides da Cunha “o sertanejo é, antes de tudo, um forte”, então, dentro desta afirmativa de alto positivismo fica um relato de que enfrentar a vida no semiárido nordestino não é fácil, tem que ser forte o bastante para vencer os obstáculos do caminho. Neste contexto podemos usar um símbolo desta força que é o popular “Quiabento”, uma planta muito resistente que tem em suas galhas um grande número de espinhos, tendo um crescimento rápido e tendo uma forte resistência à seca. Dentre as várias utilidades do Quiabento uma vem ganhando notoriedade, pois vem se mostrar ecologicamente correta, além de ter um custo/benefício muito interessante que é “Cerca Viva”, ou seja, a cerca feita com a planta, a qual se for montada da forma correta é impenetrável e faz com que o gado e a criação não consiga fugir da propriedade, além de dificultar sobremaneira a “visita” de possíveis intrusos indesejáveis. Outra grande virtude é o fator ecológico, pois ela também se torna alimento e ninho para pássaros, principalmente os beija-flores, que colhem o néctar e fazem com que fauna continue seu ciclo natural de forma muito positiva. Essa alternativa que une o bom e o barato e mantém a força da Caatinga deve começar a ganhar cada vez mais força, já que as cercas convencionais, além de muito mais caras, trazem prejuízos para o meio ambiente, pois causam a destruição da mata nativa, de onde são retirados os esticadores. Fica aqui essa dica importante para os produtores rurais de toda a região. Confira na foto um modelo de Cerca Viva, que foi plantada há pouco tempo:


Foto: Focado em Você

Passageira é detida em ônibus com produtos sem nota fiscal em Caetité

Quarta, 23.Novembro.2016 | 08h20


Foto: Jorge Santana | SB

Na manhã desta terça-feira (22), uma  passageira foi  detida na cidade de Caetité, sudoeste da Bahia por está viajando com vários materiais sem nota fiscal. A mulher estava em um ônibus interestadual.  A apreensão foi feita pelo TOR - Tático Ostensivo Rodoviário, da PRE - Polícia Rodoviária Estadual, na BR-030, trecho entre Guanambi e Caetité. Ao averiguar a carga, os policiais  perceberam que o material era de origem ilícita, e dentro da caixa havia, aparelhos celulares, Touch  para  celular, tablet,  películas  de  vidro,  baterias  para celular,  refletores  de  led,  rolos  de  fitas  de  led,  entre  outros.  A passageira foi identificada como Terezinha  do  Rosário,  e a mesma informou aos policiais que o material seria entregue a uma pessoa ainda não identificada na cidade de Paramirim. Todo material foi  encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Caetité. (97 News) 

Livramento: CDL lança Campanha de Natal em clima de muito otimismo

Quarta, 23.Novembro.2016 | 08h00


Foto: Livramento Hoje

O agravamento da crise econômica não amedrontou os empresários e comerciantes de Livramento, que, em parceria com a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas, mostraram força e  unidade e irão realizar uma grande campanha que foi denominada “Natal de Prêmios, sua sorte é comprar aqui!!!”. O lançamento já foi feito e a receptividade foi a mais positiva possível, projetando que o município poderá ter um volume de vendas de final de ano surpreendente, o que viria premiar os esforços da CDL e do comércio local. A forma positiva como a campanha vem sendo desenvolvida já começa, mesmo há um mês do Natal, a cativar a clientela que demonstra uma receptividade positiva, o que vem promovendo um clima de alegria e otimismo. Vale ressaltar que em Brumado, há cerca de 70 km de Livramento, os comerciantes e o CDL não chegaram a um consenso e, por isso, não haverá nem uma mínima campanha de Natal, lembrando que o comércio de Brumado sempre foi considerado um dos melhores da região, com campanhas de Natal que sorteavam vários carros, motos e muitos presentes, mas, que, agora, estaria enfrentando uma forte crise.

O Encontro: Confira os Melhores Momentos do "Apaixona Livramento"

Terça, 22.Novembro.2016 | 23h00
Por: MAKDLIMA FILMES


Livramento vibrou no último sábado (19) com "O Encontro" no Parque de Vaquejadas Tio Dedé. Apaixona Livramento que contou a apresentação de três ícones da sofrência, Pablo, Tayrone e Silvanno. O público curtiu um show que vai entrar para a história de Livramento. Realização: Janete Meira Produções, Bahia Mix Produções e MT Produções. A equipe da Makdlima Filmes Apresentas os melhores momentos.
Em Foto (CLIQUE AQUI) e em Vídeo (Abaixo)
 

Em vídeo polêmico, policiais sugerem ameaça de estupro a apresentadora Fátima Bernardes

Terça, 22.Novembro.2016 | 18h30
Por: O Popular


Foto: Reprodução

A polêmica de uma enquete feita no programa “Encontro”, da Rede Globo, continua rendendo: após Jair Bolsonaro atacar Fátima Bernardes no Facebook, dois policiais gravaram um vídeo dentro de uma viatura onde hipotetizam que a apresentadora sofresse um estupro. A gravação seria uma “resposta” à enquete feita pela jornalista em seu programa, onde ela perguntou aos convidados quem eles salvariam: um policial levemente ferido ou um traficante em estado mais grave. A maioria escolheu o traficante, dando início a um intenso debate nas redes sociais sobre o caso. No vídeo gravado pelos policiais, eles modificam a pergunta da apresentadora: se ela tivesse sido estuprada, mas conseguido ferir o agressor com uma faca, quem ela gostaria que fosse socorrido primeiro, ela ou o estuprador?. “A gente não quer que aconteça, mas pode acontecer (...) Estamos aguardando a sua resposta” afirma um dos policiais no vídeo. A enquete foi realizada na última quinta-feira, data da estreia de Sob Pressão, longa-metragem de Andrucha Waddington sobre um médico que se vê com dilemas como o levantado pela atração. Imersa nessa intensa polêmica nas redes sociais desde a divulgação da enquete em seu programa, a apresentadora Fátima Bernardes teve o seu programa defendido pela Globo. A emissora soltou a seguinte nota:

 

Livramento: Solenidade de 23 anos do AA celebra história de sucesso da entidade

Terça, 22.Novembro.2016 | 12h00


Foto: Portal Livramento

O trabalho feito pelo AA – Alcoólicos Anônimos vem obtendo resultados muito significativos em todo o Brasil, fruto de muito empenho e dedicação de seus membros. Em Livramento de Nossa Senhora o AA, que iniciou a sua trajetória em 1994, também tem um histórico muito positivo, que é reconhecido por toda a sociedade. No último domingo (20), uma celebração aos 23 anos de história do Grupo dos Alcóolicos Anônimos de Livramento marcou a data com muita emoção. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu personalidades, autoridades médicas e políticas e membros da sociedade civil organizada. Na oportunidade o renomado médico ortopedista João Vitor Teixeira, a psicóloga Fabiane Pereira Cruz, a professora Márcia Oliveira, o advogado Guto Tanajura e o subtenente Gotardo fizeram pronunciamentos muito elucidativos sobre os perigos que envolvem o uso do álcool. O prefeito eleito Ricardo Ribeiro também fez questão de prestigiar o evento. Para os livramentenses que desejam conhecer mais de perto o trabalho do AA de Livramento faça uma visita À sede da entidade, que fica situada na Rua Miguel Tanajura, nº 20, 1º andar, lembrando que as reuniões acontecem todas as terças e sextas-feiras, das 19:30 às 21:00 horas, ou poder obter informações pelos fones: (77) 999680561; 991539694 e 999413186.

Brumado: Logística está quase pronta para a implantação do Cicom

Terça, 22.Novembro.2016 | 11h00


Foto: Livramento Hoje

As obras de construção do Centro Integrado de Comunicação - Cicom já estão em fase final de conclusão, tendo nesta última etapa a instalação logística dos equipamentos que serão todos integrados. A previsão é de que a unidade brumadense possa ser inaugurada até o final do ano de 2016. Com a unidade em atividade haverá a união das ações operacionais entre as polícias civil, militar e especializadas, na busca de potencializar a oferta de segurança. Com o centro também as fugas serão muito dificultadas, pois o sistema de monitoramento será um dos mais modernos da região, com interligação inclusive à UPA e a outros órgãos governamentais, o que dará uma grande dimensão ao setor. Municípios da região, a exemplo de Livramento, também poderão ser beneficiados com a unidade, já que os dados da Secretaria de Segurança Pública de toda a Bahia serão integrados, facilitando muito as investigações.

Mãe é flagrada batendo 42 vezes em bebê que não parava de chorar

Terça, 22.Novembro.2016 | 10h30
Por: Extra


Foto: Reprodução

Um vídeo perturbador que está circulando pela internet tem causado comoção em todo o mundo. Nas imagens é possível ver uma mulher batendo repetidas vezes na cabeça de um bebê porque ele não parava de chorar. Segundo o jornal “Daily Mirror”, a mulher é Aygul Kozhabaevna, mãe do bebê, e a gravação foi feita no Cazaquistão, na cidade de Almaty. A imprensa local reportou que o vídeo foi gravado por uma menina de 8 anos que testemunhou a ação. A mulher estava com o bebê na casa de um amigo quando a criança fez a gravação, denunciando a violência. Em 57 segundos de vídeo a mulher bate 42 vezes na cabeça do bebê, que chora sem parar. O vídeo chocante foi publicado no YouTube e acredita-se que tenha sido gravado em agosto deste ano. No Brasil as imagens têm circulado em grupos nas redes sociais como se tivesse sido flagrado no país, mas o caso aconteceu no exterior. A polícia investiga o caso. Aygul Kozhabaevna é uma migrante do Uzbequistão que viajou para Almaty em busca de um futuro melhor.

Cenas Fortes:

Desempregado e doente, Rodolfo ganha processo milionário contra o SBT

Terça, 22.Novembro.2016 | 09h30
Por: Notícias ao Minuto


Foto: Divulgação

Passando por muitas dificuldades pessoais e financeiras, Rodolfo Carlos, da dupla com ET, pode ser o novo milionário do pedaço. O jornalista venceu um processo que movia contra o SBT desde 2009. O dinheiro ainda não chegou, mas ele já tem planos: "Vou investir em terra e enxada". Com 45 anos, Rodolfo vive hoje através da renda de seu trabalho no cultivo de hortaliças na chácara de um amigo em São Paulo. O jornalista afirma sofrer de depressão e tem um pai doente. "A minha saúde tá ruim, tô morrendo de tristeza. Meu pai está vencendo um câncer e temos poucas condições financeiras. Estou desesperado", disse. Desde que saiu da emissora de Silvio, Rodolfo só fez esporádicos e diz que foi Gugu Liberato quem o ajudou. "Fiz mais de 30 exames, não tenho nada, amém. O Gugu me pagou todos exames. O médico falou que estou com vermes. Minha doença é depressão", fala. O jornalista deixou o SBT após 12 anos, sendo que a maior parte foi sem carteira assinada, segundo ele. O montante que Rodolfo deve receber, que deve totalizar alguns milhões de reais, é referente a férias, 13º salário, Fundo de Garantia, aviso prévio e, ainda, as diferenças decorrentes da redução de salário sofrido, de R$ 34 mil em 2000 para R$ 5.000 em 2009.

Sucesso: Colégio PROBO COC realizou no último sábado (19) a 1ª edição da Feira de Ciências e Arte – FaciArte

Terça, 22.Novembro.2016 | 09h00


Foto: Divulgação

A qualificação e o aprimoramento do ensino fazem parte de uma busca incessante do Colégio PROBO COC em Livramento, que sempre vem inovando e trazendo novas dinâmicas na grade curricular oferecida aos seus alunos. Dentre as inúmeras atividades que vêm sendo desenvolvidas, uma, em especial, movimentou o cenário estudantil em toda a cidade que foi a 1ª edição da Feira de Ciências e Arte – FaciArte, que trouxe a temática “Ciência Alimentando a Vida”, que teve como base na decisão da ONU em intensificar ainda mais o processo de preservação do meio ambiente no mundo. Tendo como pilastra principal a sustentabilidade por meio das ações cientificas e tecnologias educacionais de conscientização, a organização da do evento disponibilizou nos diversos stands inúmeros materiais elucidativos. O projeto também visou estimular a curiosidade e motivar o visitante a discutir implicações sociais entre ciência e tecnologia. A abordagem do tema, “Ciência Alimentando a Vida” fomenta assuntos inerentes ao cotidiano brasileiro e faz o estudante repensar o papel da ciência aliada à tecnologia na escola. Foram abertos para a visitação, quatro stands no espaço Institucional Probo COC. Stand 1: Origem da Vida, Stand 2: Agricultura, Stand 3: Experiências Químicas e Stand 4: Tecnologia 3D, os quais receberam um grande número de pessoas.

Rui dá posse a Jaques Wagner no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Segunda, 21.Novembro.2016 | 18h24


(Foto: Manu Dias/GOVBA)

Com a meta de auxiliar o Poder Executivo Estadual na elaboração de políticas e estratégias que promovam o desenvolvimento sustentável em todas as regiões da Bahia, o governador Rui Costa empossou, nesta segunda-feira (21), o ex-governador Jaques Wagner no cargo de coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes). Familiares, amigos e lideranças políticas locais, estaduais e federais prestigiaram a cerimônia, realizada no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador. Rui Costa explicou que por meio do ‘Conselhão’, como também é chamado o Codes, qualquer cidadão pode fazer sugestões e avaliar o cotidiano do governo, além de sugerir ações que melhorem a geração de emprego e o desenvolvimento econômico.

“Nosso planejamento é que a partir de 2017 o Conselho de Desenvolvimento Econômico possa circular o estado da Bahia, junto com as secretarias de Desenvolvimento [Econômico], Desenvolvimento Rural, Planejamento e Agricultura, para ouvir propostas dos produtores, dos empresários, dos comerciantes e dos estudantes, para que possamos melhorar o desenvolvimento em cada canto da Bahia”. Formado por 45 representantes de diferentes segmentos sociais, o colegiado que compõe o Codes promove debates sobre assuntos relacionados à dinâmica socioeconômica do estado por meio de diálogo com a sociedade civil e gestores das três esferas de governo. Para Jaques Wagner, os oito anos em que esteve à frente do governo estadual permitiram a ele conhecer as dificuldades e os desafios da Bahia. “O Codes é um espaço privilegiado para que estabeleçamos um diálogo com a sociedade, empresários, trabalhadores e movimentos sociais organizados, para que tenhamos uma visão de futuro do que precisamos para a Bahia”.