Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2017"

Bandidos fortemente armados explodem agência bancária em Cordeiros

Segunda, 27.Novembro.2017 | 13h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Um grupo fortimente armado explodiram um terminal de caixa eletrônico em uma agência bancária na cidade de Cordeiros, na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, toda a ação aconteceu pouco depois da meia noite. De acordo com a polícia, a agência ficou completamente destruída. A polícia suspeita que os artefatos explosivos utilizado no crime tenham sido dinamites. Durante o roubo, os bandidos deram tiro de fuzil para cima para afastar curiosos. Ninguém ficou ferido. Eles fugiram de carro e deixaram para trás cápsulas de munição. Ainda não há informação se o grupo conseguiu levar dinheiro. A polícia realizam buscas na região, mas não há informações precisas sobre o destino do criminosos.

Conquista: Gatos morrem e moradores acusam envenenamento

Segunda, 27.Novembro.2017 | 12h30
Por: BN


Foto: Reprodução | Blog do Rodrigo Ferraz

Um suposto envenenamento de gatos deve ser investigado pela Polícia Civil de Conquista. Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, em torno de seis animais foram encontrados mortos no bairro Jurema, na noite de sábado (25), no intervalo de seis horas. Ao Blog, um internauta, que preferiu não se identificar, afirmou que não tem dúvida que o ato foi “criminoso”. O caso deve ser apurado pela Polícia.

Adolescente é morto a facadas após discussão pelo Whats App com suspeito

Segunda, 27.Novembro.2017 | 12h00


Foto: Ronildo Brito/Teixeira News

Um adolescente de 16 anos foi morto a facadas, na cidade de Alcobaça, sul da Bahia, quando voltava para casa na companhia do primo, depois de um jogo de futebol. Segundo a polícia, o suspeito discutiu com a vítima pelo Whats App antes do crime. O conteúdo das mensagens ainda será investigado, assim como a relação com o acontecido. O suspeito fugiu. A delegada plantonista, Rosângela Santos, informou ao G1 nesta segunda-feira (27) que o autor do crime abordou o menor e perguntou porque a vítima estaria dizendo que pegaria o suspeito na rua. Gabriel Bispo dos Santos foi atingido por nove facadas, no peito, nos braços e nas costas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O primo dele não teve ferimentos. O crime ocorreu na madrugada de sábado (25). A polícia deve pedir a prisão do suspeito, identificado como Luan Conceição Santos. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.

Lula lidera com folga intenções de voto na Bahia; Bolsonaro aparece em segundo lugar

Segunda, 27.Novembro.2017 | 11h30
Por: Guilherme Reis


Foto: Reprodução

A ferição do Paraná Pesquisas divulgada na manhã desta segunda-feira (27) traz o ex-presidente Lula (PT) com 48,9% das intenções de voto na Bahia. Em segundo lugar, aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 12,9%. 11,5% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum candidato. Em quarto, está Marina Silva (REDE-AC), com 8,8%. O petista apresentou um crescimento em relação à última pesquisa da instituição: em junho, Lula tinha 42,7% das intenções de voto. Já Bolsonaro tinha 12,8%. O instituto também perguntou a aprovação da administração federal: 89,4% dos baianos desaprovam a gestão de Michel Temer (PMDB), 7,7% aprovam e 2,9% não souberam ou não quiseram opinar. 

Uma Mulher e dois homens são as vítimas identificadas da colisão entre caminhonete e caminhão na BA-262

Segunda, 27.Novembro.2017 | 11h00
Por: Redação


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

A Polícia Rodoviária Estadual divulgou agora há pouco o nome das vítimas que morreram no acidente que envolveu duas caminhonetes nesta madrugada, na BA 262, estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé. Elisângela Oliveira Araújo, 40 anos, João Paulo Oliveira Araújo, 34 anos e Manoel Cordeiro de Araújo, 66 anos, são as vítimas que ocupavam a caminhonete L 200 que colidiu frontalmente contra um caminhão baú. Homero Souza de Oliveira, 34 anos está internado em estado grave no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Uedson Oliveira Araújo, 39 anos está com ferimentos leves e foi levado para um hospital do município de Anagé.

 

Invasão de gramado, ‘dedada’ e expulsão: Em jogo ‘vale tudo’, Vitória vence Ponte Preta e escapa do rebaixamento

Segunda, 27.Novembro.2017 | 10h30


Foto: Fábio Leoni | Pontepress

A torcida da Ponte Preta invadiu o gramado do estádio Moisés Lucarelli após o terceiro gol do Vitória, no confronto entre as duas equipes, na tarde deste domingo, em Campinas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado de 3 a 2 para o time baiano, o clube paulista está rebaixado para a Série B. O jogo foi oficialmente encerrado aproximadamente 50 minutos após o início da confusão. Parte da torcida da Ponte derrubou o alambrado que separa a arquibancada do campo e invadiu o gramado. A atitude gerou pânico entre os jogadores das duas equipes que, temendo agressões, saíram correndo em direção aos respectivos vestiários. O mesmo aconteceu com o grupo de arbitragem. A Polícia Militar agiu rapidamente, entrou no gramado e correu em direção ao setor do alambrado que havia sido derrubado. Os torcedores da Ponte Preta que haviam entrado no gramado recuaram, e voltaram para o setor de arquibancada. Bombas de efeito moral foram disparadas para intimidar os mais exautados. O estádio foi sendo gradativamente evacuado. Não há informações sobre feridos graves. A Ponte Preta abriu 2 a 0 com apenas com 15 minutos do primeiro tempo. Mas a expulsão do zagueiro Rodrigo, aos 20 minutos da etapa inicial, mudou a história do jogo. O Vitória cresceu na partida e, na etapa final, marcou três gols, com André Lima e Tréllez (duas vezes). Após o terceiro gol, aos 36 minutos, parte da torcida invadiu o gramado. No próximo domingo (3), o Leão encara o Flamengo, no Barradão, pela última rodada do Brasileirão.

Polícia Militar de Brumado recupera moto roubada em Livramento; acusados são presos

Segunda, 27.Novembro.2017 | 10h00
Por: Redação


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Por volta das 21:30h de sabado (25), o grupo B do PETO em patrulhamento pelo Bairro Sta. Tereza, avistou uma motocicleta com dois passageiros, quando um deles dispensou um invólucro e empreederam fuga ao visualizar a viatura. No decorrer do acompanhamento, próximo ao hospital municipal, o condutor perdeu o controle da motocicleta caindo juntamente com a passageira.  Após a consulta, ficou constatado a motocicleta Honda Nxr Bros, de placa policial JMH-8204, licença de Livramento de Nossa Senhora, cor vermelha, pertence a Edillson Aparecido Silva, que havia sido furtada em Livramento, no dia 25 de junho de 2017. O invólucro se tratava de uma embalagem de substância similar a Cannabis Sativa (maconha) que estava em posse da passageira, gestante, Patrícia dos Santos Almeida, informando que sentia dores abdominais e devido aos ferimentos provocados pela queda, foi conduzida ao hospital Municipal de Brumado para realizar o atendimento médico, onde se encontra internada e a motocicleta estava sendo conduzida por Jefferson Maicon de Aguiar Vieira, 18 anos. Todo material foi conduzida para a 20° COORPIN para serem adotadas as medidas cabíveis.


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Livramento: 5ª edição da ‘Caminhada Passos que Salvam’ é realizada com sucesso

Segunda, 27.Novembro.2017 | 09h30
Por: Redação


Foto: Reprodução | 88FM

Livramento de Nossa Senhora, deu um show de solidariedade na manhã deste domingo (26) de novembro durante a 5ª edição da ‘Caminhada Passos que Salvam’. Centenas de pessoas de todas as idades se concentraram na ‘Praça do Hospital de Livramento’ para participarem da caminhada que tem o objetivo de buscar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. O trajeto teve como destino o Parque de Vaquejadas Tio Dedé. Todos os recursos arrecadados com a caminhada serão destinados à manutenção dos pacientes e familiares na Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Barretos, que é uma referência internacional na luta contra o Câncer Infanto-juvenil.


Foto: Reprodução | 88FM

Três pessoas morrem em acidente na BA-262 trecho entre Conquista-Anagé

Segunda, 27.Novembro.2017 | 09h00
Por: Redação


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (27), dois homem e uma mulher, ainda não identificados, morreram vítimas de uma  colisão frontal entre uma caminhonete e um caminhão baú em um acidente na BA-262. De acordo com informações obtidas pelo site Livramento Hoje, o acidente aconteceu entre as cidades de Vitória da Conquista e Anagé, e a caminhonete teria invadido a pista contrária, resultando na colisão frontal com o caminhão. Os dois homens e a mulher que estavam a bordo da caminhonete morreram no local, Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. O condutor e o carona do caminhão sofreram escoriações e ferimentos leves.


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Preso por estuprar enteada de 3 anos culpa entidade espiritual

Sábado, 25.Novembro.2017 | 11h00


Foto: Reprodução

Um homem preso pelo estupro da enteada, de 3 anos, há dez dias, em Estrutural (DF), diz que abusou da criança após ter manifestado uma entidade espiritual nomeada 'Exu das almas preciosas'. De acordo com o jornal 'Extra', o homem disse que teria sido influenciado pela entidade e que não se lembra do abuso. O crime ocorreu na residência da criança, após um culto evangélico. O padrasto foi indiciado após a realização de exames médicos, perícia e depoimentos de testemunhas. O homem está preso na carceragem da PCDF, onde fica à disposição da Justiça.

Professora da Ufba ameaçada de morte após pesquisa aciona Polícia Federal

Sábado, 25.Novembro.2017 | 10h30


Foto: Reprodução

A professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que foi ameaçada de morte por causa da pesquisa que desenvolve na instituição decidiu acionar a Polícia Federal e prestou uma queixa na quinta-feira (23). Segundo informações da Rede Bahia, a mulher explicou que as mensagens começaram a chegar de perfis desconhecidos, no entanto, ela não pode garantir que são falsos ou não. Ela chegou inclusive a ser chamada de pedófila. A professora ainda disse que a Universidade aumentou sua segurança dentro da entidade. A pesquisa da mulher aborda a divisão do trabalho entre homens e mulheres na política, local onde o espaço feminino é ainda reduzido.

Neste Sábado (25) no Restaurante e Pizzaria Bocas Grill tem Show ao vivo com Bruno Moreno

Sábado, 25.Novembro.2017 | 10h00


Neste sábado (25), a partir das 21:00 horas, o Bar, Churrascaria e Pizzaria Boca's Grill mantém a tradição de apresentar música boa para seus clientes, sem esquecer dos petiscos e pizzas, além de uma deliciosa comida japonesa. Para animar sua noite, pela primeira vez no Boca's Grill o cantor Bruno Moreno, com um grande show ao vivo. Boca's Grill, lugar de gente bonita. Esperamos por você!

Livramento: Delegacia de Polícia Civil passa por ampla reforma

Sexta, 24.Novembro.2017 | 10h00
Por: P. Livramento


Foto: Reprodução | Portal Livramento

Em entrevista ao Portal Livramento, o Delegado titular  da Polícia Civil, Antônio Cláudio Pereira Oliveira, informou que foi firmado convênio de mútua cooperação entre a Prefeitura Municipal de Livramento e a SSP/BA, para reforma do prédio da Degelacia Territoral de Livramento de Nossa Senhora, que inclui serviços de pintura, troca do telhado, paisagismo, manutenção e limpeza da área externa e reforma estrutural. Destacou, ainda, que 224 veículos (carros e motos) foram retirados da delegacia e colocados no galpão da Prefeitura, evitando focos de dengue, e abrigo para animais como cobras e ratos. Os veículos com sinal de adulteração serão encaminhados para Brumado, onde serão submetidos à perícia de identificação veicular. Dr. Antônio Cláudio, disse, também, que recebeu da Polícia Civil, 03 novos computadores, 03 ar-condicionados, mesas, cadeiras e bandeiras. A carceragem da DT, com 08 celas e 16 vagas, também passa por reforma que inclui pintura, troca de chuveiros, vasos e grades, além de reforço no teto, tudo para dar características mais humanas ao ambiente. Por fim, o Delegado Titular disse que conseguiu mais um investigador de Polícia Civil, além de duas viaturas que reforçarão a corporação, lembrando que a delegacia funciona das 20:00 horas de sexta-feira às 08:00 horas da segunda-feira, em regime de plantão com equipe formada por 01 Delegado, 02 Investigadores e 01 Escrivão. 


Foto: Reprodução | Portal Livramento

Diarista é demitida por ter usado banheiro da casa da patroa

Sexta, 24.Novembro.2017 | 09h30


Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais desde a quarta-feira (22), a partir de publicação feita no perfil "Eu, empregada doméstica", do Facebook, o diálogo polêmico entre uma patroa e sua diarista. Na troca de mensagens, feita via WhatsApp, a patroa afirma que não gostaria mais de contar com os serviços da doméstica. Motivo: ela ter usado o banheiro da casa. "Não quero que você venha mais. Não me leve a mal, mas da última vez que você veio não de algumas coisas que você fez", escreve a patroa. "Nossa, desculpe, mas o que eu fiz? A faxina não ficou boa?", pergunta a diarista. "Sim, estava ótima. O problema não é esse. Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou porque eu ouvi a descarga. Sabe, isso é anti higiênico como você utiliza o banheiro da casa dos outros? Você faz isso na casa das pessoas que você trabalha", responde. A diarista ainda foi chamada de nojenta e mal educada pela empregadora, que prometeu "espalhar no face" o episódio para "nenhuma patroa te pegar". Confira a íntegra do diálogo nas imagens acima. 

Brumado: corpo de senhor de 59 anos é encontrado em avançado estado de decomposição dentro da casa no Bairro do Hospital

Sexta, 24.Novembro.2017 | 09h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

O corpo do senhor Raí Barbosa dos Santos, 59 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23) em avançado estado de decomposição dentro da casa onde residia sozinho na Rua Jeremias Alves de Lima, no Bairro Monsenhor Fagundes (Bairro do Hospital), em Brumado. Vizinhos à residência do senhor estranharam o forte cheiro que exalava do imóvel e acionaram a polícia, que arrombou a porta do imóvel e o encontrou. A suspeita inicial é que a morte tenha sido de causa natural, mas somente após o laudo da necropsia confirmará a  hipótese. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será posteriormente liberado para familiares  no Distrito de Itaquaraí.