Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "11/2017"

Grupo é detido com drogas e revólver em Feira de Santana; adolescentes estavam entre os integrantes

Segunda, 20.Novembro.2017 | 12h00


Foto: Reprodução

Quatro pessoas foram detidas na noite deste sábado (18) em Feira de Santana, município localizado a cerca de 100 quilômetros de Salvador, portando drogas e um revólver. Entre os suspeitos, estavam duas adolescentes de 14 e 16 anos. De acordo com o portal local Acorda Cidade, a detenção aconteceu após denúncias sobre disparos de arma de fogo no conjunto Diadema, no bairro Campo Limpo. A abordagem aconteceu no Feira X. Durante a abordagem, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, 17 pedras de crack, uma muda de maconha, chaves de motocicletas e quatro celulares.

Bebê de 1 ano morre após ser estuprado por vizinho em São Paulo

Segunda, 20.Novembro.2017 | 11h30
Por: NM


Foto: Ilustração

Depois de ser abusada sexualmente por um vizinho, um bebê de 1 anos morreu na Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. O crime foi cometido na noite desse sábado (18). A babá a criança e o autor da agressão foram presos em flagrante. De acordo com informações do portal da Band, a vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Cidade Tiradentes, mas não resistiu as ferimentos. O suspeito, segundo a reportagem, é companheiro da babá do bebê.

Empatado com Bolsonaro no Rio, Lula parte em caravana pelo Estado

Segunda, 20.Novembro.2017 | 11h00


Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parte em caravana pelo estado do Rio de Janeiro em cerca de duas semanas. Aliados do petista acreditam que ele deve confrontar o discurso do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). No entanto, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Lula resiste à estratégia por acreditar que pode chamar ainda mais atenção ao adversário. Pessoas próximas ao ex-presidente acreditam que ele deve combater o discurso de criminalização da política que tem sido adotado por Bolsonaro. Caso não o faça, poderá abrir espaço para a direita mais radical. Ainda segundo o jornal, uma pesquisa citada por aliados indica 23% das intenções de voto para presidente em Lula, contra 21% para Bolsonaro. Marina Silva (Rede) tem 7%, Ciro Gomes (PDT), 4%, e Geraldo Alckmin (PSDB), 3%. O levantamento foi realizado apenas com o eleitorado do Estado do Rio.

Livramento: Estacionamento de veículos continua desorganizado na Praça João Marques

Segunda, 20.Novembro.2017 | 10h30
Por: Radio 88FM


Foto: Reprodução | 88FM

Por determinação da Prefeitura foi colocado em um determinado ponto da Praça João Marques de Oliveira uma placa de sinalização vertical indicando que é proibido parar e estacionar veículos. Porém vem se observando nos últimos meses que os motoristas migraram para o espaço ao lado estacionando seus veículos no meio da rua, atrapalhando o tráfego no local. Por se tratar de um contorno que dá acesso a vários pontos da cidade, condutores tem reclamado com relação à visibilidade ao realizar a manobra, levando em conta o grande número de veículos estacionados. Por conta deste transtorno providências devem ser tomadas por parte dos responsáveis pelo trânsito em Livramento.

Conquista: Pai e mãe chamam polícia para prender filho ‘agressivo’ e com drogas

Segunda, 20.Novembro.2017 | 10h00
Por: Rodrigo Ferraz


Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso na última quarta-feira (15) por uma guarnição da Base Comunitária de Segurança Nova Cidade no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista. A prisão aconteceu depois que os pais dele, de quase 70 anos de idade, acionaram os militares. Eles teriam descoberto que o filho utilizava drogas e por isso chegava em casa agressivo. Em revista ao quarto do usuário, os militares encontraram crack e embalagens de drogas que aparentemente já haviam sido consumidas. Ele foi encaminhado com o material para a delegacia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. 

Homem é morto a facadas em bar na zona rural de Feira de Santana

Segunda, 20.Novembro.2017 | 09h30
Por: Aldo Matos do Acorda Cidade


Foto: Reprodução | Redes Sociais

Ailton da Cruz Fonseca, 35 anos, foi assassinado por volta das 23h30 de domingo (19), na Fazenda Jenipapo, no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele estava em um bar quando foi ferido com uma facada no peito esquerdo. Ainda segundo a polícia, a vítima portava uma faca na bermuda. Até o momento não há outras informações sobre o que motivou o crime. A delegada Ludmila Vilas Boas esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ailton morava na Rua Ferreiro Olhos D’água, no distrito da Matinha. A polícia está em busca do autor do crime.

Mucambo: Nome de quadra aprovado à revelia dos moradores

Segunda, 20.Novembro.2017 | 09h00
Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra


Foto: Divulgação | Paula Magalhães

Em julho deste ano, moradores do povoado Mucambo, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, lotaram as galerias da Câmara e influenciaram na discussão do Projeto de Lei n. 18/2017, resultando no adiamento de sua votação. De autoria da vereadora Milane Araújo Alves, a Prima de Batata, o PL dava à quadra de esportes daquela comunidade o nome de “Silvino Alves dos Santos”, bisavô dela e de seu primo, o ex-vereador Ronilton Alves, o Batata. Os moradores protestaram e queriam a homenagem para Enedino Alves de Oliveira (1915-1992), considerado grande benemérito da região (Clique Aqui). Apesar do “Alves” no sobrenome, ele não é parente de Silvino Alves. Diante da reação, o presidente da Câmara, Aparecido Lima, vulgo Cidão, em reunião com os moradores, lá no Mucambo, comprometera-se a adiar o PL até a construção de uma praça no povoado, a ser batizada com o nome de Seu Enedino. Haveria, assim, uma compensação. No acordo com os moradores, ele teria garantido que os dois projetos de nominação, da praça e da quadra, iriam juntos para a ordem do dia, tão logo a praça fosse construída. Não há sinal da praça e, na última sessão da Câmara, dia 14, Cidão Aracatu não honrou o compromisso e, à revelia dos moradores, sem dar nenhuma satisfação, colocou o PL-18/2017 em pauta, que foi discutido e aprovado. O vereador Juscelio Pires denunciou, na sessão, a quebra de compromisso, pelo presidente, o qual respondera simplesmente ser verdade, mas que a quadra precisava ser usada e tinha de ser inaugurada. Porém, já é usada há tempo. A moradora Paula Magalhães Cardoso, que esteve na manifestação de julho, criticou veementemente a atitude do presidente da Câmara e indagou “Por que ele não levou os dois projetos juntos, como havia garantido aos moradores?” Segundo ela, a população vai reagir e acrescenta: “Por que, além de colocar apenas um dos projetos, por que fez isso no silêncio, escondido da população, encima da hora, sem obedecer ao prazo habitual de 24 horas?”. Para a comunidade onde ele viveu, Seu Enedino é merecedor da homenagem e os moradores parecem não se conformar com essa recusa a seu nome, principalmente porque o terreno da quadra foi doado por sua família. O texto da justificativa para homenageá-lo registra que ele nasceu e viveu no Mucambo, reconhecido pelo seu espírito público, ajuda e amor ao próximo, além de promover o desenvolvimento socioeconômico da sua comunidade. É tido como um homem que viveu voltado para o interesse coletivo. Combateu as desigualdades e professou, fervorosamente, a fé católica. Foi fruto do seu empenho o cemitério local e a feira livre que existia no povoado.

Novo diretor-geral da Polícia Federal toma posse hoje

Segunda, 20.Novembro.2017 | 08h30


Foto: Reprodução | Câmara dos Deputados

O delegado Fernando Segóvia toma posse hoje (20) como novo diretor-geral da Polícia Federal (PF).  A solenidade será às 10h30, no Ministério da Justiça. O presidente Michel Temer deve participar da cerimônia. junto com ministros e parlamentares. Segovia substituirá o atual diretor-geral, Leandro Daiello. Formado em direito pela Universidade de Brasília UnB), Segóvia está há 22 anos na Polícia Federal. Foi superintendente regional no Maranhão e adido policial na África do Sul. Em boa parte de sua carreira, exerceu funções de inteligência nas fronteiras do Brasil. Leandro Daiello estava no cargo desde 2011, nomeado na gestão do então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e já havia manifestado interesse em deixar o cargo.

Brumado: homem morre após colidir moto contra poste na Avenida Lindolfo Azevedo Brito

Segunda, 20.Novembro.2017 | 08h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

Na noite do último sábado (18), Odair José, conhecido popularmente "Pebinha", morreu vítima de acidente com moto na Avenida Lindolfo Azevedo Brito, em Brumado. Ele conduzia uma motocicleta na referida via, mas colidiu o veículo contra um poste. Odair chegou a ser atendido por uma unidade do Samu 192, mas no local foi constatada a sua morte. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.

Livramento: Criança de 10 anos morre afogada em lagoa no Bairro Estocada

Sábado, 18.Novembro.2017 | 15h00
Por: Livramento Hoje


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Um menino identificado como Renan Ramos dos Santos, de 10 anos, morreu vítima de afogamento, no início da tarde deste sábado (18), por volta das 12:40. Renan, brincava na companhia de colegas quando se afogou em uma lagoa no Bairro da Estocada. Segundo informações colhidas pelo Site Livramento Hoje, a criança chegou a ser retirada da água e socorrida por uma unidade avançada do SAMU192 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h). Uma equipe medica realizou várias tentativas de reanimação, porém a criança não resistiu e veio a óbito. Renan era filho de Fábio Caldas e Marli Oliveira, moradores do Bairro Estocada. O corpo será encaminhado para o IML de Brumado, onde será feito exames de necropsia e posteriormente será liberado a família para realizar o velório. A tragédia causou muita comoção na cidade, o site Livramento Hoje se solidariza com toda família nesse momento de dor.

Adriano se oferece para jogar de graça pelo Fla em 2018: ‘Por amor’

Sexta, 17.Novembro.2017 | 12h00


Foto: Reprodução

Em entrevista ao canal do YouTube “Entrando em Campo”, Adriano Imperador falou sobre o seu retorno ao futebol, programado para 2018. O atacante, que está com 35 anos e longe do futebol desde 2016, quando teve uma passagem relâmpago pelo Miami United, chegou a dizer que jogaria pelo Flamengo no ano que vem, sem receber nada. “Ano que vem vou começar a treinar direitinho. Se me quiserem também, estou aqui. Não precisa me pagar nada, faço por amor”, disse Adriano, que confessou também sentir falta de dois títulos em sua carreira. “Libertadores e a Copa do Mundo. Foram os títulos que não ganhei”, acrescentou. Perguntado se poderia jogar a Libertadores pelo Flamengo no ano que vem, ele se esquivou. “Ainda não sei”. No mês passado, Adriano já havia revelado em entrevista ao jornalista Pedro Bial que planeja voltar a jogar.

Modelo de 19 anos vende a virgindade por quase R$ 10 milhões

Sexta, 17.Novembro.2017 | 11h30


Foto: Divulgação

Uma modelo norte-americana vendeu sua virgindade por 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,6 milhões). Giselle, 19, fez a transação através de um site de leilões alemão e o ganhador foi um homem de negócios de Abu Dhabi. “Eu nunca imaginei que o lance chegaria tão alto. É um sonho que se tornou realidade”, disse Giselle ao jornal Daily Mail. Ela declarou estar contente com o resultado e afirma que vai usar o dinheiro para pagar os custos da faculdade, comprar uma casa nova e viajar pelo mundo. Ela foi muito criticada por sua escolha, porém ela se defende considerando que o que fez foi um ato de emancipação sexual. “Sou eu que decido se quero perder a virgindade com alguém que eu não amo”, falou. “O fato de mulheres poderem fazer o que quiserem com seus corpos e terem a coragem de viver suas sexualidades livres de críticas é uma forma de emancipação”, defendeu. Um funcionário de comunicação do site de leilões anunciou que a página “possui um vídeo onde meninas de todo o mundo falam sobre as razões para vender a virgindade”. “Os altos lances no caso da Giselle mostram como a demanda por virgens é alta. Executivos do mundo inteiro fizeram apostas”, disse o funcionário. O segundo lance mais alto foi feito por um ator de Hollywood.

Temer proibirá abertura de novos cursos de medicina por 5 anos

Sexta, 17.Novembro.2017 | 11h00


Foto: Reprodução

O presidente Michel Temer assinará um decreto que proíbe a abertura de novos cursos universitários de medicina no país durante um prazo de cinco anos. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, o presidente deve assinar o decreto até o fim deste ano. "Há um clamor dos profissionais de medicina para que se suspenda por um período determinado a abertura de novas faculdades, em nome da preservação da qualidade do ensino", explicou o ministro à colunista. Mendonça Filho informou, ainda, que dois editais para abertura de novas graduações na área, lançados ainda na gestão de Dilma Rousseff, serão concluídos.

Camarote Prime do Brumado Sunset: Conforto, comodidade e grandes novidades para curtir esse mega evento

Sexta, 17.Novembro.2017 | 10h40


Foto: Divulgação

O ano de 2017 está se encerrando, então, o melhor é fechar esse ciclo em grande estilo, rodeado de amigos e de muita alegria. É esse exatamente o clima que irá dominar o Brumado Sunset, um evento diferenciado que irá acontecer no dia 23 de dezembro no Parque de Exposições Gilson Brito, trazendo para Brumado grandes nomes da música brasileira da atualidade: a incrível Nayara Azevedo; o romântico Léo Magalhães; a irreverência do Seu Maxixe; a energia de Yara Vellasco; a vibração de Fann Estourado e o ritmo das pistas com o DJ Rafa Gouveia. Então, uma grande pedida para se curtir essa mega evento de som e luzes é o Camarote Prime, que terá uma produção especial, muito mais amplo, com maior comodidade e conforto e com grandes novidades. A realização é das conceituadas grifes Só Legal, Beto Bonelly Produções e Ney Eventos e Empreendimentos. Corra agora mesmo até os pontos de venda: Tiazinha Distribuidora. Bar do Rey; Boutique Sandes; Padaria Ki Pão e Posto Meira e em Livramento na Decore Festas; Restaurante Trindade e Sofia Comissária.

Suspeito de ter matado duas pessoas, jovem de 16 anos é apreendido em Macarani

Sexta, 17.Novembro.2017 | 10h30
Por: BN


Foto: Reprodução

Horas após de supostamente ter matado um comerciante, um jovem de 16 anos foi apreendido no domingo (12) em Macarani. De acordo com a Polícia Civil, o comerciante Adriano de Souza Brito foi assassinado e duas testemunhas relataram que o jovem teria cometido o crime. As investigações preliminares do crime apontam que o adolescente teria matado o homem por vingança. O jovem também é suspeito de ter assassinado Gabriel Reis Carvalho, de 18 anos, cerca de três dias antes, também em Macarani.