Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "12/2016"

Festa da Virada: Confirmadas as atrações para o Réveillon de Livramento

Terça, 27.Dezembro.2016 | 18h00


Foto: Divulgação

“Adeus ano velho, feliz ano novo. Que tudo se realize no ano que vai nascer”. Esse é o refrão que a população de Livramento de Nossa Senhora irá poder entoar na Festa da Virada que terá como cenário a Praça Zezinho Tanajura, palco de grandes eventos na cidade. Nesta terça-feira (27), a Prefeitura Municipal divulgou as atrações da Festa da Virada que neste ano terá uma das revelações da nova música baiana a Banda AFF-Maria e o swing inconfundível do grupo Swit de Luxo, que farão a galera sair do chão, numa celebração especial da entrada de 2017. Um grande público é esperado para o evento que marcará o novo ciclo administrativo do município.

Jequié: Mais de 10 seguranças espancam família em festa

Terça, 27.Dezembro.2016 | 17h30
Por: Tribuna da Bahia


Foto: Reprodução

A festa Jequié Sunset, que aconteceu neste último domingo (25/12), na cidade de Jequié, há 360 km de Salvador, acabou em agressão e revolta para a família da psicóloga Maria Carolina Sampaio. Segundo ela, ao final da última banda, enquanto conversava com alguns amigos, um dos seguranças se aproximou e, de forma autoritária, pediu para que o grupo deixasse o local. “Eu, pedi para esperar um pouco porque meu marido estava distante e ele vinha em minha direção. Foi quando tudo começou. Eles começaram a empurrar meu cunhado com força e gritar comigo e com minha irmã: ‘anda, vagabunda’”, contou Carolina, que ficou em estado de choque.  “Eles derrubaram meu cunhado no chão e começaram a chutar. Em seguida dei conta que minha irmã estava sendo agredida e logo depois vieram em cima de mim. Tentaram socar meu rosto. Me puxaram pelo braço a força e tentaram me imobilizar. Foram pra cima da minha irmã, socaram o rosto dela de murro”, completou a psicóloga.


Foto: Reprodução

Livramento: Cerimônia de Posse dos Eleitos está confirmada para às 10h do dia 1º de janeiro

Terça, 27.Dezembro.2016 | 17h00


Foto: Livramento Hoje

A Cerimônia de Posse dos Eleitos é considera o clímax dos anseios de uma campanha eleitoral, já que, a partir daí se inicia a missão de governar. Neste novo momento democrático em que estamos vivenciando, o atendimento ao forte clamor das ruas deve ser o norte das novas gestões. Essa é a expectativa que paira sobre o solo livramentenses, que aguardam uma gestão inovadora, moderna e participativa. Então, o “startup” para que isso aconteça está marcado para às 10h do próximo dia 1º de janeiro, onde estará acontecendo na sede do Poder Legislativo a cerimônia de posse do prefeito eleito Ricardo Ribeiro (REDE), da vice-prefeita Joanina (REDE) e dos vereadores eleitos. A projeção é de que o evento venha ser permeado pela emoção e pela positividade, já que, como frisamos, a previsão é que a nova gestão seja mesmo um divisor de águas para a política local.


Agências bancárias abrem até a próxima quinta

Terça, 27.Dezembro.2016 | 15h30


Foto: Livramento Hoje

As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até a próxima quinta-feira (29) e fecham na sexta-feira (30) para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso. A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

Livramento: Projeto “Cisternas de Consumo” realiza entrega de termos de recebimento à beneficiários de comunidades

Terça, 27.Dezembro.2016 | 15h00
Por: ASCOM ASAMIL


Foto: Divulgação

Na tarde de Segunda (26), a ASAMIL através do projeto “Cisternas de Consumo”, realizou duas cerimonias de entrega dos Termos de Recebimento das Cisternas nas comunidades do Alves e Várzea dos Reis, distrito de Itanagé - Livramento de Nossa Senhora. O projeto que é executado pela entidade e tem financiamento do MDS e da SJDHDS, finalizou recentemente a construção de 1,100 cisternas na zona rural do município, totalizando uma capacidade de armazenamento de cerca de 17,600,000 de litros de água para consumo humano e impactando diretamente na vida de mais de 4,400 livramentenses. As cerimonias de entrega dos termos aconteceram nos prédios escolares de cada comunidade e foram comandadas pelo coordenador do projeto, Dilto Aguiar. Além dos beneficiários, compareceram aos eventos o prefeito eleito de Livramento, Ricardinho Ribeiro, os vereadores Batata e Joaquim da Silva - Kinkão (representante da comissão municipal), o dirigente do Rede, Jânio Soares e o presidente do Centro de Formação e Organização Comunitária - CEFORC, Hugolino Lima. Dilto Aguiar fez questão de agradecer a todos e ressaltou ainda o desejo da ASAMIL em colaborar com a prefeitura para trazer mais benefícios para a população rural de Livramento. O prefeito eleito Ricardinho elogiou o trabalho desenvolvido pela ASAMIL: “É um trabalho muito bem feito e vocês estão de parabéns em abraçar esta causa de Livramento. A seca a gente sabe que existe e temos que aprender a conviver com ela, este presente que vocês beneficiários estão recebendo hoje, com um dia de atraso (Natal), vai ajudar e muito a vida de vocês na questão da água.” 


Foto: Divulgação

Renovação de matrícula na rede estadual termina nesta sexta-feira

Terça, 27.Dezembro.2016 | 14h30


Foto: Livramento Hoje

Esta é a última semana para a renovação de matrícula nas escolas estaduais. Os estudantes que já estudam na rede estadual têm até esta sexta-feira (30) para realizar a renovação. Caso contrário, perderá a vaga em sua escola atual, terá que mudar de escola e fazer nova matrícula no dia 24 de janeiro de 2017, em uma das unidades escolares da rede estadual com vagas disponíveis. A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos (Veja cronograma no Portal da Educação). Todos os estudantes já matriculados e com frequência regular nas escolas estaduais podem fazer a renovação da matrícula pela internet. Para isso, os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos devem digitar o código na carta de renovação que o aluno recebe na escola no mesmo link do Portal da Educação, e que precisa ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula. Além da internet, quem preferir pode fazer a renovação presencialmente nas secretarias das escolas. É importante também o estudante observar se há alguma pendência de documentação para a atualização dos dados. É necessário levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço. 

Grupo armado com fuzis explode carro-forte e leva malotes na BA-052

Terça, 27.Dezembro.2016 | 14h00


Foto: Luciano Castro | Central Notícia

Cerca de 20 homens armados explodiram um carro-forte no município de Itaguaçu da Bahia, no norte do estado, na manhã desta terça-feira (27). O crime ocorreu na BA-052, região que integra o povoado de Rio Verde III. Em entrevista ao G1, o delegado Heloísio Sandro Lacerda destacou a ousadia dos criminosos, que pararam o carro-forte usando outros três veículos e ostentando armas de grosso calibre. Os integrantes da quadrilha usavam fuzis e chegaram a trocar tiros com os seguranças. "Ninguém ficou ferido, mas chegou a ocorrer o confronto. Todos os seguranças [eram quatro] foram retirados do veículo pelos bandidos, que depois foi explodido",  contou. Com a explosão, a estrutura do carro-forte ficou bastante danificada. O teto do veículo ficou parcialmente aberto. O delegado Heloísio Sandro conta que o grupo levou todos os malotes de dinheiro, mas destaca que ainda não há informações sobre os valores roubados. O carro-forte era usado para abastecer uma unidade de correspondente bancário do município, além da agência lotérica. Os criminosos conseguiram fugir e não tinham sido localizados até o início da tarde desta terça-feira. (G1 Bahia)


Foto: Luciano Castro | Central Notícia

Bebê de dois meses morre após beber mingau; Causa da morte está sendo investigada

Terça, 27.Dezembro.2016 | 11h30


Foto: Ilustração

Um bebê de dois meses morador do distrito de Juerana, no município de Caravelas, morreu após ingerir um mingau. O menino identificado como, João Miguel Venceslau, estava sob os cuidados da mãe, uma adolescente de 15 anos, e da avó. Segundo as mulheres, a criança havia bebido o mingau de araruta e dormido em seguida, cerca de duas horas depois quando elas foram vê-lo, ele já estava morto. A avó do bebê informou que ele estava com uma mancha roxa no pescoço, que ela acredita ter sido provocada por uma alergia a outra coisa, pois o mingau é usado comumente para alimentar recém-nascidos. Segundo informações, os familiares informaram que após terem recebido o caixão através de doação de um político da cidade, que eles souberam que o cadáver deveria ser levado ao Instituo Médico Legal (IML).

Polícia prende mais de 100 em "festa do pó"

Terça, 27.Dezembro.2016 | 11h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma equipe da Polícia Militar realizou abordagem e flagrante durante uma festa realizada dentro de uma chácara no bairro de Valéria, em Salvador. De acordo com a PM, no local estavam cerca de 100 pessoas - entre elas, adolescentes. Ainda conforme a polícia, o flagrante se deu na tarde de segunda-feira (26), quando uma equipe da 31ªCIPM foi até a Rua Petronilia Dercia, onde algumas pessoas suspeitas correram para dentro da chácara quando avistaram a viatura da Polícia Militar. Os policiais militares entraram na chácara, e durante a abordagem, apreenderam 20 pinos de cocaína, 10 gramas de maconha e um revólver calibre 38. Devido à quantidade de pessoas, a guarnição pediu apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS e do Batalhão de Polícia de Choque, que apoiou com o ônibus para conduzir os suspeitos à 8ª delegacia. A PM não forneceu o número exato de pessoas conduzidas à delegacia dentro do coletivo. Ainda de acordo com a PM, na delegacia, foi verificado que 18 pessoas tinham passagem pela polícia e uma com mandado de prisão em aberto. *G1/BA

Bob´s é autuada por ´gato´ de energia

Terça, 27.Dezembro.2016 | 10h30


Foto: Reprodução

Uma autuação realizada pela Polícia Civil em uma famosa rede de fast food tem dado o que falar. O Bob´s da Rua Alexandre Rodrigues, em Nova iguaçu, no Rio de Janeiro, foi autuado por "gato", que nada mais é do que furte de energia. Segundo o jornalista Ancelo Dias, do jornal O Globo, a fiação clandestina ligava a rede à lanchonete sem passar pelo medidor. O furto de energia é crime tipificado no parágrafo 3º do artigo 155 do Código Penal.

Governador assina nomeação de 11 escrivães da Polícia Civil

Terça, 27.Dezembro.2016 | 10h00


Foto: Reprodução | Twitter

O governador Rui Costa assinou nesta segunda-feira (26) a nomeação de 11 escrivães da Pollícia Civil baiana e anunciou a medida por meio de sua conta oficial no Twitter. Os servidores convocados foram aprovados no concurso público realizado em 2013, abrangendo as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia. A nomeação será publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (27). Já foram nomeados outros 51 novos servidores para a Polícia Civil no início deste mês. Em novembro deste ano, também foram nomeados aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). (BN)

PIS/Pasep: mais de 900 mil pessoas podem sacar abono salarial de 2014 até dia 29

Terça, 27.Dezembro.2016 | 09h30
Por: Agência Brasil


Foto: Livramento Hoje

O prazo para sacar o abono salarial de 2014 termina no próximo dia 29 de dezembro, quinta-feira. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pouco mais de 900 mil pessoas têm direito a receber o dinheiro e ainda não efetuaram o saque. A retirada do benefício pode ser feita nas agências bancárias até o dia 29, mas se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até sexta-feira (30). O abono salarial ano-base 2014 está disponível para trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) com pelo menos 30 dias de trabalho com carteira assinada naquele ano. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público. O trabalhador pode consultar no site do MTE a relação de pessoas com direito ao benefício. O prazo original de saque do abono expirava no final de junho, mas 1,2 milhão de pessoas ainda não tinha feito o saque. Até 19 de dezembro, o MTE registrou 284,8 mil trabalhadores sacaram o benefício. Ou seja, 76% dos beneficiários que perderam o prazo inicial ainda não efetuaram o saque. São R$ 802 milhões disponíveis, considerando o valor médio de saque individual, de R$ 874,84.

Livramento: Após solicitação da CDL, Prefeitura mantém Feira Livre no sábado (31)

Terça, 27.Dezembro.2016 | 09h00


Foto: Livramento Hoje

A Feira Livre de Livramento de Nossa Senhora é considerada uma das mais movimentadas de toda a região, gerando renda para inúmeras famílias de produtores rurais, além dos outros setores dos mais diversos. Devido ao fato de que as festas de final de ano caíram bem no fim de semana, houve a projeção de que a Feira Livre que por tradição histórica sempre aconteceu no sábado pudesse ser antecipada, mas, após uma solicitação da CDL, a data foi mantida e a administração municipal confirmou que neste sábado (31) acontecerá a última feira livre do ano. A previsão é de um bom volume de vendas, o que traz um alento aos produtores e feirantes em geral que foram um dos mais afetados pela crise.

Aracatu: Jovem morre eletrocutado na cerca da própria fazenda

Terça, 27.Dezembro.2016 | 08h00


Foto: Informe Aracatu

Nesta segunda-feira (26) um jovem de 17 anos identificado como Adriano Teixeira Correia, que era carinhosamente conhecido como “Adriano Melancia” perdeu a vida de forma trágica ao ser eletrocutado na cerca da propriedade rural de sua família que é localizada na Fazenda Lagoa do Sertão no município de Aracatu localizado a 102 KM de Livramento de Nossa Senhora. Adriano era muito trabalhador e tinha conhecimento da cerca, mas no momento se esqueceu e acabou recebendo uma descarga fatal, morrendo na hora. A família, principalmente o seu pai, entrou em desespero e o lamento é muito grande. Fica o alerta para as famílias que possuem propriedade no meio rural e que energizaram as cercas para evitar invasões e fuga de rebanho que sinalizem o máximo possível a fim de evitar tragédias como essa.

Cuba não reconhece governo Temer e rejeita embaixador brasileiro

Segunda, 26.Dezembro.2016 | 17h00


Foto: Beto Barata | PR

O presidente de Cuba, Raúl Castro, se nega a reconhecer o governo do presidente Michel Temer. O chefe de Estado rejeitou receber as credenciais do embaixador Frederico Duque Estrada, atual assessor-chefe de Comunicação do Itamaraty. As informações são da coluna Esplanada, do jornal O Dia, desta segunda-feira (26). Ainda de acordo com a publicação, Castro afirmou que só irá retomar relações com o Brasil quando o presidente da República for eleito por voto direto. Com a rejeição, o Senado brasileiro não tem como reconhecer a indicação. A mesma situação ocorre em relação ao governo da Venezuela. No entanto, o embaixador de Cuba no Brasil, Alberto Castellar, não entregou suas credenciais.