BUSCA PELO ARQUIVO "12/2016"

Bahia Verdade

26 Dezembro 2016 - 13:16

Veja fotos da 12ª Edição do Maracubom Indoor

(Foto: Bahia Verdade)

Aconteceu na noite deste domingo (25), a décima segunda edição do Maracubom Indoor, a festa teve como atração Eline Martins, Dj Yuri, Marcia Felipe e Banda Parangolé. O site Bahia Verdade registrou momentos desse evento.  Clique e veja fotos (Aqui).

Bahia Verdade

26 Dezembro 2016 - 10:59

Livramento: Homem que estava desaparecido é encontrado afogado

(Foto: Bahia Verdade)

O corpo de um homem identificado como Antônio de Jesus Silva, 47 anos, foi encontrado na manhã do último sábado (24), no Povoado de Papagaio, no municipio de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações da Polícia Militar passadas ao Bahia Verdade, o homem estava desaparecido desde a última sexta feira (23), ele havia se afogado em um tanque. Uma guarnição da 46ª CIPM esteve no local e tomou todas as medidas cabíveis. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado.

26 Dezembro 2016 - 10:44

Mulher joga carro em cima de moto e mata marido e amante

Foto: Dimas Gonçalves Xavier Junior

Um homem de 29 anos e mulher de 20 anos morreram em um acidente na madrugada deste domingo (25), no Centro de Álvares Machado. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois estavam em uma motocicleta que foi atingida e arrastada por cerca de 22 metros, por um Honda Civic, que era conduzido pela esposa do homem. O caso, motivado por ciúmes, foi registrado como homicídio doloso. Segundo o registro, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, em princípio, para uma ocorrência de acidente de trânsito, em que um Honda Civic teria atingido uma motocicleta Honda CBX 250, deixando duas vítimas. Em razão da colisão na parte traseira da moto, as vítimas foram lançadas ao solo e arrastadas até chocarem-se contra um muro de um imóvel, localizado na esquina das Ruas Monsenhor Nakamura e Antônio Marçapal. Ao chegarem no local, a PM verificou que as vítimas aparentemente já estavam sem vida, o que foi confirmado pela equipe de resgate que chegou instantes depois.

26 Dezembro 2016 - 10:37

Desemprego deve subir mais em 2017 e começar a recuar apenas no 2º semestre

O número de desempregados aumentou em mais de 2 milhões em 2016 e chegou a 12 milhões de brasileiros. Para 2017, a expectativa é de que o mercado de trabalho possa melhorar a partir de meados do ano. Analistas ouvidos pelo G1 destacam, entretanto, que a taxa de desemprego ainda tende a subir mais antes de começar a cair. A expectativa do governo e da maior parte do mercado é de que o país saia da recessão no ano que vem e que o número de contratações volte a superar o de demissões. O ano de 2017, entretanto, deverá ser mais de estabilização do que de recuperação, com uma geração de empregos ainda insuficiente para derrubar a taxa de desemprego. A taxa de desemprego passou de 9,5% no trimestre encerrado em janeiro para 11,8%.

26 Dezembro 2016 - 10:33

Confira agenda da Climedi desta semana

(Foto: Divulgação)

25 Dezembro 2016 - 12:45

Avião militar russo cai no mar Negro com 92 pessoas a bordo

(Foto: Reprodução)

Um avião militar russo que seguia para a Síria caiu no mar Negro com 92 pessoas a bordo, segundo informações do Ministério da Defesa da Rússia. Não há sobreviventes. O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a formação de uma comissão de investigação liderada pelo primeiro-ministro Dmitri Medvedev para determinar as causas do incidente. O chefe de Estado expressou "suas mais profundas condolências" aos parentes das vítimas. O Tupolev Tu-154 decolou às 5h40 (00h40 no horário de Brasília) da cidade de Adler, ao sul do balneário de Sochi, no Mar Negro, com destino à base aérea de Hmeimim, perto de Latakia, no noroeste da Síria, de acordo com o Ministério da Defesa citado por agências de notícias locais. Segundo as autoridades russas responsáveis pelas investigações, a aeronave havia feito escala em Sochi para reabastecimento. As equipes de resgate encontraram um primeiro corpo a seis quilômetros da costa de Sochi, indicou a essas agências o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konachenkov.

Bahia Verdade

25 Dezembro 2016 - 12:33

Mensagem de Natal do prefeito eleito Ricardo Ribeiro e vice-prefeita Joanina Sampaio

(Foto: Bahia Verdade)

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Bahia Verdade

25 Dezembro 2016 - 12:18

Mensagem de Natal do prefeito eleito de Jussiape Drº Eder Jakes e familia

(Foto: Bahia Verdade)

Feliz Natal! Para você e toda sua família. Que todos juntos festejem o nascimento de Jesus rodeados de felicidade e harmonia.

Que esta época desperte em você os melhores sentimentos e eles venham para ficar no seu coração.

Que receba muito amor, carinho e atenção, e esses sejam seus melhores presentes deste ano.

Este Natal espalhe sorrisos, ofereça abraços e faça com que a luz desta época brilhe ainda mais forte de esperança e bondade!

 

Bahia Verdade

25 Dezembro 2016 - 11:58

É Hoje: Maracubom Indoor acontece neste domingo (25)

(Foto: Divulgação)

O Maracubom Indoor que acontece há 12 anos na cidade de Livramento de Nossa Senhora é considerada uma das mais importantes e tradicionais festas da região sudoeste da Bahia. Neste ano na sua décima segunda edição, o evento será realizado neste domingo (25) de dezembro, no Clube Tio Dedé e promete ser mais um evento a ficar na história. O tradicional evento que e conhecido pela sua mega estrutura será recorde de publico. Os foliões irão curtir shows com Eline Martins, Parangolé e a fenomenal Márcia Felipe. Chegue cedo, abertura dos portões acontecerá ás 17h30min. Maracubom Indoor, essa é a sua praia! Realização: Janete Meira Produções.

24 Dezembro 2016 - 21:19

Então é Natal!

(Foto: Reprodução)

Por Irlando Oliveira

Estávamos refletindo um pouco sobre o Natal e, aliado a ele, as confraternizações, amigos secretos, troca de presentes, enfim. Nessa época, em que se comemora o nascimento do Cristo, somos tomados pelo espírito de "fraternidade" e, ao que parece, temos que nos "confraternizar"! Esse é o modelo instituído! Nesse período, achar um restaurante, pizzaria ou churrascaria em condições de nos atender, às vezes chega a ser tarefa difícil, principalmente nas grandes cidades. Tudo isso porque os colegas de trabalho, de sala de aula, vizinhos, grupos de amigos e familiares precisam se "confraternizar"!

Passamos o ano todo na maioria das vezes nem nos importando com o outro, mas agora é Natal e precisamos fazer uma "confraternização" de Final de Ano! Precisamos mandar um Cartão de Natal para os "amigos", pelo WhatsApp ou e-mail! Recebemos, através desses meios de comunicação, cartões e felicitações de Natal de inúmeras pessoas, muitas das quais nunca nos procuraram durante o ano todo! Mas agora é Natal! Temos nos permitido àquilo que a psicologia denomina de processo de massificação, através do qual agimos conforme a massa, consoante o todo! Nos permitimos a adotar um comportamento em conformidade com a maioria das pessoas, ainda que em detrimento da nossa forma de agir.

Desta maneira, temos buscado evitar tais condutas, ainda que as pessoas não nos entendam! Queremos estar em paz com a nossa consciência, primeiramente! Existem inúmeras formas de mostrarmos o nosso respeito, apreço e carinho às pessoas que compõem o nosso convívio social que não através dessas posturas adotadas no Natal! Na verdade, não nos damos conta de que eventos desta natureza - "confraternizações" e "amigos secretos" - foram, ao longo dos tempos, sendo fomentados pelo comércio e pelo capitalismo, e na atualidade se traduzem em verdadeiros hábitos e costumes do povo. A economia precisa disso para sobreviver! E nós, tais quais fantoches, títeres ou marionetes, nem sempre enxergamos isso! Nos permitimos, apenas!

O Natal é muito mais que troca de presentes e confraternizações! É o momento, dentre outras coisas, de refletirmos acerca do nosso caminhar, do nosso proceder, e se estamos tentando, verdadeiramente, seguir os ensinamentos do Messias, exarados na Boa Nova, através da versão neotestamentária, considerando, principalmente, a proximidade do final de mais um ano! Fazendo um balanço desse período que, conforme nosso calendário, está se findando! Assim, nos perguntamos: como o Natal foi sendo descaracterizado? Aquele que nos serve de modelo e guia - Jesus Cristo - está quase que sendo trocado por Papai Noel!


Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Major do QOPM, atual Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora, e Especialista em Gestão da Segurança Pública e Direitos Humanos.