Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "12/2017"

Operador de máquina mata ex-companheira com pá carregadeira

Sexta, 29.Dezembro.2017 | 11h30


Foto: Reprodução

Um homem matou a ex-companheira com uma pá carregadeira e, em seguida, atropelou a vítima com a própria a máquina, em uma área de garimpo do município de Nordestina, na Bahia. O crime ocorreu na noite da terça-feira (26). O suspeito, identificado como Adão Silva Lopes, de 24 anos, está foragido. O delegado responsável pela investigação do caso, José Marcelo de Santana, relatou ao portal G1 que o homem, que é operador de máquinas, e a vítima, Ana Maria de Oliveira, de 41 anos, haviam se conhecido pela internet. Em uma viagem a trabalho, ele encontrou com a mulher em São Paulo, onde ela residia, e deram início ao relacionamento. “Eles tiveram um breve relacionamento e saíram rodando o Brasil. Depois de um tempo, ele teria desistido da relação e ela não aceitava”, contou o delegado, com base em investigações preliminares. Ainda conforme o delegado, depois do rompimento, Ana Maria descobriu o local onde Adão trabalhava, em Nordestina, onde ele, inclusive, residia. “Ela foi até ele, que estava operando uma máquina no garimpo. Depois de muita discussão, ele a agrediu fisicamente e depois, com a própria máquina [pá carregadeira], a golpeou”, narrou. O corpo de Ana Maria foi encontrado em meio aos barrancos do garimpo.

Lapa: Acusada de matar companheiro a facadas confessa crime em delegacia

Sexta, 29.Dezembro.2017 | 11h00
Por: BN


Foto: Reprodução

Uma mulher acusada de matar o companheiro a facadas em Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, no oeste, se apresentou à delegacia nesta quarta-feira (27). Patrícia Gomes Lessa, de 25 anos, confessou ter matado Rodrigo de Oliveira Loureiro, de 37 anos. A acusada compareceu à Delegacia junto com o advogado dela, e depois foi liberada. Segundo a Delegacia Territorial, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (25). Conforme o site Boquira em Ação, testemunhas disseram que tudo começou a partir de uma discussão na casa de amigos. Após retornarem para casa, a discussão continuou, o que ocasionou crime. De acordo com a TV Oeste, a mulher disse que era ameaçada pelo companheiro, mas não há mais informações sobre a motivação do crime. O caso continua investigado pela Polícia Civil local. 

Ibicoara: Polícia Civil erradica plantação de maconha

Sexta, 29.Dezembro.2017 | 10h30


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN) das Delegacias de Ibicoara e Barra da Estiva localizou nessa quinta-feira (28) uma plantação de maconha em uma fazenda situada nas proximidades do Povoado do Cantagalo, zona rural de Ibicoara. Em local de difícil acesso, após demorada caminhada pela mata, os Investigadores localizaram cerca de 150 pés de Cannabis Sativa (maconha), porém não fora encontrada qualquer pessoa no local. Parte da droga fora encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica de Brumado a fim de ser periciada, sendo o restante devidamente incinerada. O Delegado Marco Antônio Torres instaurou um Inquérito Policial para a devida apuração do fato delituoso.

Preço da gasolina e do diesel tem novos reajustes nas refinarias

Sexta, 29.Dezembro.2017 | 10h00
Por: Agência Brasil


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras sofrerão novos reajustes. De acordo com a empresa, hoje (29) a gasolina sobe 1,7% e o diesel 1,1%. A partir de amanhã, haverá novo aumento, de 1,9% para a gasolina e 0,4% para o diesel. Nesta semana, o preço dos combustíveis nas refinarias já haviam sido ajustados. Na quarta-feira (27), houve aumento de 1,1% no diesel e redução de 0,4% na gasolina. Ontem (28), também houve aumento de 0,9% no diesel. As variações fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal. “Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa. O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível da página da estatal.

Nascimento de bezerra de duas cabeça assusta moradores do Tocantins

Sexta, 29.Dezembro.2017 | 09h30


Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (27) numa fazenda de Taguatinga, a 447 km de Palmas nasceu uma bezerra com duas cabeças assustando moradores da região. Em entrevista ao site G1 o veterinário Joede Antônio Castro Santos acredita que bicho não conseguirá sobreviver por muito tempo, já que não consegue se alimentar. “Quando a gente dá a madeira, o leite entra em uma boca e sai pela outra”.”O que ocorreu foi uma malformação na hora de dividir os embriões, que provavelmente seriam dois. Não houve a formação completa. O sistema de deglutição não é bem formado, impossibilitando a alimentação da bezerra.” De acordo com o veterinário, há casos em que o animal nessas condições consegue chegar a vida adulta, mas a sobrevida é pouca. “Por ter essa malformação, o bicho está mais debilitado que outros. É preciso que ele seja avaliado e receba cuidados, como uma alimentação correta”, diz.

Bandidos explodem carro-forte e cofre é arremessado a 30 metros

Sexta, 29.Dezembro.2017 | 09h00
Por: G1


Foto: Reprodução |TV São Francisco

Um carro-forte foi explodido e ficou totalmente destruído nesta quinta-feira (28), em Curaçá, região norte da Bahia, no trecho do povoado de Sertãozinho, a 60km de Juazeiro. De acordo com a polícia, os bandidos estavam em dois carros, chegaram atirando, renderam os vigilantes na BA-210 e mandaram que eles saíssem correndo pelo mato. O impacto da explosão provocada pela quadrilha foi tão forte que um dos cofres foi arremessado a 30 metros de distância. O teto do carro foi parar no meio da pista. Notas de dinheiro destruídas ficaram espalhadas pela rodovia. A ação da quadrilha ocorreu por volta das 10h30. Ninguém ficou ferido. A empresa de transporte de valores Preserve não informou quanto de dinheiro estava sendo transportado. Apenas disse que o veículo saiu de Juazeiro em direção a Curaçá. Abalados, os vigilantes que foram rendidos pela quadrilha não quiseram gravar entrevista. A polícia iniciou buscas, mas até a noite desta quinta-feira não havia informações sobre suspeitos presos.

Livramento: Prefeito exonera toda sua equipe de governo

Quarta, 27.Dezembro.2017 | 10h00
Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra


Foto: Divulgação

O prefeito Ricardinho Ribeiro, de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura, inclusive os secretários municipais. Foram 116 decretos exoneratórios, publicados ontem no Diário Oficial do Município, que entrarão em vigor próximo dia 30. A medida faz parte da modificação na estrutura administrativa do município, contida na LC nº 1.374/2017, da mesma data, que entrará em vigor dia 1º.01.2018. A lei extingue a Secretaria de Governo e renomeia os demais órgãos, que serão compostos de departamentos e divisões. A estrutura será formada por Gabinete do Prefeito; Controladoria Geral do Município; e secretarias da Administração, Planejamento e Desenvolvimento; da Fazenda; de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano; de Educação; de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo; de Desenvolvimento Social; de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente; e de Saúde. Consta que o alcaide aproveitará a oportunidade para realizar substituições e até mesmo tornar definitivas algumas das exonerações. Ou seja, poderá haver demissões, rodízio de funções e ingresso de novos nomes na equipe administrativa, envolvendo todos os escalões. 
CÓDIGO TRIBUTÁRIO E NOMEAÇÕES - O Diário Oficial do Município, neste finalzinho de mês, está recheado de publicações. Ontem, foram publicados 30 decretos nomeando, para diversos cargos, candidatos aprovados no concurso público nº 01/2016. Foi publicada, também, a Lei Complementar nº 1.375/2017, que institui o novo Código Tributário e de Rendas do Município.

Ciganos suspeitos de morte de PM em Jeremoabo são presos no Pará

Quarta, 27.Dezembro.2017 | 09h30


Foto: Divulgação | Polícia Civil

Cinco homens, alguns deles ciganos, foram presos nesta terça-feira (26), em Castanhal, no Pará, suspeitos de envolvimento na morte do soldado da PM José Bonfim Lima. O caso ocorreu no dia 2 de novembro, após uma discussão em Jeremoabo, no norte da Bahia. O grupo foi preso como resultado de uma operação das polícias Civil da Bahia e do Pará, que cumpriu os mandados de prisão temporária contra Gelson da Silva, seus filhos Rogério Matos da Silva e Bruno Jordão Matos da Silva, além do irmão Cosme Silva de Jesus e Carlos Daniel Santos Lima – estes dois últimos não são ciganos. A morte do policial ocorreu em uma briga em um bar da cidade. Na ocasião, dois ciganos morreram. Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, os homens foram encontrados em uma kitnet no bairro Saudade II. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e aproximadamente R$ 28 mil. Além de cumprir os mandados, a polícia do Pará autuou os cinco em flagrante por associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Eles agora aguardam transferência para a Bahia. O quinteto era considerado foragido porque já havia mandados de prisão contra os suspeitos em aberto. Com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as primeiras informações indicavam que o grupo estaria na cidade de Cascavel, no Ceará. A Polícia Civil do Ceará se integrou às investigações e, quando o cerco para localizá-los se fechava, o grupo rumou para Castanhal, no Pará, há cerca de 20 dias. 

Belo Campo: delegacia é alvo de incêndio e 47 motos ficam destruídas

Quarta, 27.Dezembro.2017 | 09h00
Por: BNews


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

A delegacia territorial de Belo Campo, no sudoeste da Bahia, foi incendiada neste Natal. Com a ocorrência, 47 motocicletas apreendidas que estavam no pátio foram destruídas pelas chamas. O fato aconteceu na madrugada de domingo (24). A causas do incêndio são desconhecidas, mas as investigações da polícia não descartam a possibilidade de ação criminosa. Veja o Video

Jovem espanca mãe e ataca PMs com uma picareta em Rondônia

Quarta, 27.Dezembro.2017 | 08h30


Foto: Reprodução | Júnior Freitas | G1

Durante as comemorações de Natal, na segunda-feira (25), um jovem de 20 anos foi preso após espancar a mãe dentro de casa com empurrões, tapas e socos e atacar a guarnição da Polícia Militar (PM) com uma picareta, em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O rapaz chegou bêbado em casa e pediu dinheiro a mãe para mais bebida, mas ao negar, ele ficou furioso e começou a bater na mulher e também tentou agredir os familiares que tentaram segurá-lo. Quando os policiais chegaram ao local após a mãe acioná-los, o jovem se armou com uma picareta e tentou atingir os PMs. Os policiais atingiram o suspeito com uma arma de choque na intenção de proteger a integridade física da guarnição e do próprio suspeito. O jovem foi imobilizado e conduzido até o Hospital Regional para receber atendimento médico e em seguida levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Nesta manhã de terça-feira (26), ele prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio masculino. O jovem irá responder por ter resistido a prisão e tentar agredir os policia, além de ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

Vamos economizar com a conta de energia? Vem pra Vital Energia!

Quarta, 27.Dezembro.2017 | 08h00


Foto: Divulgação

No último sábado, 23 de dezembro, foi inaugurada em Livramento a sede da Vital Energia, empresa especializada em energia solar. Com um portfólio voltado para sistemas que geram energia através de painéis solares, a Vital já atua na região de forma pioneira desde 2015 e agora traz conforto, tecnologia e informação para os livramentenses e para a população das cidades vizinhas na sua loja localizada na Rua Francisco de Paula Lima, 15 - Centro. '  O dia de hoje é um grande marco para a Vital  Energia, que afirma o seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento da região e mostrar o potencial empreendedor e inovador da nossa população. Como diz o poeta: pelo sol que nos conduz , o sertão vai virar luz ' , diz o engenheiro eletricista Vítor Gomes, sócio da empresa. Telefones de contato: (77) 9 99875 4408 / 9 9965 8098

Vitória da Conquista: PRF apreende oito mil comprimidos de ecstasy avaliados em R$ 1 milhão

Terça, 26.Dezembro.2017 | 11h00
Por: BNews


Foto: Divulgação | PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (25), por volta das 17h, em Vitória da Conquista, oito mil comprimidos de ecstasy, 330 pontos de LSD, 490g de anfetaminas, 200g de cocaína, 340g de haxixe e 350g de maconha. As drogas estavam em um Chevrolet Ônix licenciado em São Paulo ocupado por três pessoas, sendo o motorista, de 22 anos, uma mulher de 20 anos, e o proprietário veículo, de 24 anos, que já cumpriu pena por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os policiais suspeitaram das atitudes do grupo e revistaram o carro e encontraram as drogas escondidas no painel. Havia ainda duas balanças de precisão. O dono do carro admitiu ser o responsável pelo transporte dos entorpecentes, que seria comercializado em uma festa no sul da Bahia e renderia cerca R$ 1 milhão ao grupo. Os três ocupantes foram presos por tráfico de drogas.

Colisão de caminhonete, carreta e ônibus deixa 12 mortos em MG; coletivo ia para Guanambi

Terça, 26.Dezembro.2017 | 10h30
Por: BN


Foto: Reprodução

Subiu para 12 o número de mortos em acidente envolvendo um ônibus, um caminhão-cegonha e uma caminhonete na rodovia MGC-122, em Mato Verde, no norte de Minas. O caso foi registrado na tarde deste sábado (23). Testemunhas afirmam que o ônibus transportava passageiros de São Paulo com destino a Guanambi, no sudoeste baiano – informações preliminares apontam que o veículo atuava clandestinamente. Segundo informações do jornal Estado de Minas, os veículos pegaram fogo e os corpos de sete pessoas que morreram na colisão ficaram carbonizados. Os feridos foram socorridos para hospitais da região. As testemunhas também relatam que o acidente teria sido provocado pela caminhonete, uma F-250, que atingiu a carreta após uma ultrapassagem, indo para a contramão e bateu de frente com o ônibus.

Site vaza nova camisa do Barcelona

Terça, 26.Dezembro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Uma nova camisa do Barcelona foi divulgada pelo site Footy Headlines. Segundo a publicação, o uniforme, completamente diferente do oficial, deverá ser usado para os treinos da equipe. Com as cores da equipe distribuídas em riscas, a blusa tem o escudo, marca do patrocinador e Barça escrito na parte de trás. Confira na foto e avalie a novidade. 

Brumado Sunset: Evento foi marcado pela pontualidade, organização e pelo clima de paz

Terça, 26.Dezembro.2017 | 09h30


A qualidade e a excelência das produções da Só Legal e Beto Bonelly se uniram ao  promoter Ney Eventos para fazer um evento que marcasse o período natalino, daí surgiu o projeto "Brumado Sunset" que buscou dar um grande salto de qualidade, maximizando a segurança e tranquilidade do grande público. Realizado no último sábado (23), o Brumado Sunset confirmou as previsões e foi regado a paz, pontualidade e uma organização muito eficaz. Um dos grandes destaques foi o Camarote Prime, que contou com um moderno serviço de monitoramento eletrônico com câmeras, que garantiu uma segurança plena. O clima foi de muita alegria e o público pode desfrutar de um evento de alto astral e de uma musicalidade muito contagiante. Outro fato que deve ser ressaltado, fruto desta dinâmica em segurança que foi implantada é que não existiram ocorrências. Então, ainda nesse clima festivo, a produção do Brumado Sunset  agradece a presença do público e aproveita para desejar um Feliz Natal e um 2018 de grandes realizações.