Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "12/2017"

Dentista morre em acidente de carro no sul da Bahia; vítima passaria Natal com a família

Terça, 26.Dezembro.2017 | 09h00


Foto: Reprodução

Na madrugada de terça-feira (25), uma mulher de 33 anos morreu em um acidente de carro na BR-415, trecho entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia. Ela era dentista e tinha acabado de sair de uma confraternização, em Itabuna. O destino dela era para uma outra, em família, na cidade vizinha, Ilhéus. Um carro bateu no fundo do veículo que estava a dentista, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há informação que ela viajava sozinha. A mulher foi identificada e será enterrada na cidade de Itaquara, na terça-feira (26). O motorista que atingiu o carro da dentista abandonou o carro que estava dirigindo e fugiu.

Livramento: Presidente da Câmara passa por cirurgia, mas está bem

Segunda, 25.Dezembro.2017 | 11h00
Por: Raimundo Marinho | Mandacaru da Serra


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O presidente da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, Aparecido Lima da Silva, o Cidão Aracatu, foi submetido a uma cirurgia, na manhã deste sábado, no Samur, em Vitória da Conquista, mas passa bem. O diagnóstico seria diverticulite, inflamação de bolsas existentes no intestino grosso, chamadas divertículos. O problema seria crônico e a cirurgia estava programada, mas teve de ser realizada de urgência. Apuramos que o procedimento foi bem-sucedido e o chefe do Legislativo livramentense já se recupera no quarto do hospital. Diverticulite é tida como uma inflamação comum e raramente evolui para complicação.

Simões Filho: Homem é sequestrado e morto brutalmente após demitir funcionário

Sexta, 22.Dezembro.2017 | 11h30


Foto: Reprodução/Camaçari Notícias

Um homem encontrado foi morto, nesta quarta-feira (19), dentro do porta-malas de um carro, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O corpo foi encontrado carbonizado, com as pernas amputadas e com o crânio perfurado. Segundo informações dos familiares da vítima, o administrador Alailson da Silva Santos havia sido ameaçado de morte por um ex-funcionário, após demiti-lo do frigorífico onde trabalhava há mais de vinte anos como encarregado de produção. Testemunhas relataram que viram a vítima sendo abordada por quatro homens encapuzados e armados, quando dirigia seu veículo, um Meriva de cor prata, na última terça-feira (19). O dono do frigorífico que Alailson trabalhava, negou que houve demissão nos últimos 30 dias na empresa. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Simões Filho. Alailson deixa uma esposa e três filhos.

HUANNA SELECT: É amanhã a festa mais estourada da região!

Sexta, 22.Dezembro.2017 | 11h00


HUANNA SELECT, Essa você não pode perder, com Dj Samira, Buteco da Bregadeira e mais 03 hs de show da Banda Trio da Huanna. E para ficar ainda melhor na última hora do show terá Vodka Absolut Free. Prepare-se para ver o dia amanhecer que o sistema é bruto. Garanta logo seu ingresso nos pontos de venda: Em Livramento na Loja Vivo, sorveteria Beijo Frio e Sofia comissária 77 99997-8950. Realização Janete Meira e Huanna Shows.

Bahia: Falsa dentista que anunciava serviços odontológicos nas redes sociais é presa

Sexta, 22.Dezembro.2017 | 10h30


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (21), uma mulher foi presa em flagrante na cidade de Paulo Afonso, suspeita de exercer ilegalmente a profissão de dentista. De acordo com a Policia Militar, Renata Janaína da Silva, de 28 anos, anunciava os serviços odontológicos nas redes sociais. Em uma das publicações do Facebook, Renata dizia que colocava aparelho por estética. "Não somos clínica, somos caseiros". A mulher foi presa quando atendia em uma clínica no bairro Centenário, fazendo instalação de aparelhos ortodônticos. Na clínica, a polícia encontrou alicate, espátulas, arcos dentários e outros materiais usados por dentistas. A ação da polícia foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). Janaína foi liberada da delegacia no período da tarde e vai responder em liberdade por exercício ilegal da profissão de odontologia. Caso seja condenada, ela pode pegar até dois anos de prisão. 

Barra da Estiva: homem é morto em confronto com a polícia

Sexta, 22.Dezembro.2017 | 10h00
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Um homem identificado como Leonardo da Silva vulgo 'Teletubbies' que era fugitivo da delegacia de Brumado morreu em confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (21), em Barra da Estiva. De acordo com informações da Polícia Militar, foi repassada a informação a central, anonimamente, que um grupo de bandidos estaria morando em uma residência na região do Geraizinho, zona rural do município. Assim que perceberam a aproximação da viatura naquela localidade, os indivíduos atiraram contra os policiais, houve revide e um dos criminosos acabou atingido. Ele foi encaminhado ao hospital,  mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Durante a ação, outros dois bandidos que supostamente são fugitivos da delegacia de Iramaia foram capturados.

Brumado Sunset: Tem virada de preços hoje à meia-noite; evento acontece neste sábado (23)

Sexta, 22.Dezembro.2017 | 09h30


A contagem regressiva para o grande evento deste Natal que é o Brumado Sunset está nos seus últimos momentos, então, o clima de alegria toma conta da cidade, que irá comemorar em grande estilo com uma festa de alta qualidade, com grandes atrações e uma mega estrutura fantástica. Então nessa atmosfera festiva, a produção do Brumado Sunset vem comunicar que acontecerá, à meia-noite de hoje (22), a virada de preços, então, aqueles que ainda não adquiriram os seus ingressos para o evento se dirijam aos inúmeros postos de venda e garantam já o seu "passaporte para a alegria" e, em seguida, se preparem para as grandes emoções que terão a trilha sonora de Nayara Azevedo, Léo Magalhães, Faan Estourado, DJ Rafa Gouveia, Yara Vellasco e Seu Maxixe. Confira os postos de venda: Tiazinha Distribuidora; Bar do Rey; Boutique Sandes; Padaria Ki Pão e Posto Meira; em Livramento: Decore Festas; Restaurante Trindade e Sofia comissária, meia-entrada em Tiazinha Distribuidora.

Homem mata ex-mulher a tiros na frente do filho deles e comete suicídio

Sexta, 22.Dezembro.2017 | 09h00
Por: G1


Foto: Livre Notícias

Uma mulher foi morta a tiros pelo ex-marido na frente do filho do casal, na manhã desta quinta-feira (21), no centro da cidade de Valença, no baixo sul baiano. De acordo com a Polícia Civil da cidade, a Cecília Crispim andava por uma rua com o filho de oito anos, quando o ex-marido, identificado como Edson de Jesus, saltou de um carro e atirou contra a vítima. Após atirar contra a ex-mulher, o homem se matou. A polícia informou que trabalha com a hipótese de crime passional, já que eles estavam em processo de separação. Conforme disse a polícia, a mulher já havia registrado queixa na delegacia da cidade contra o ex-marido por ameaça. Não há detalhes da data do registro, nem do teor da denúncia. Segundo informações da polícia, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-marido. De acordo com a polícia, ao perceber a aproximação do marido, a vítima chegou a correr para dentro de uma lanchonete, mas o suspeito foi atrás e efetuou os disparos. Os corpos dos dois foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença.

Ex-prefeito de Livramento Carlos Batista prestigia visita do Governador em Brumado

Quinta, 21.Dezembro.2017 | 18h40
Por: Redação Bahia Verdade


Foto: Patrick Cassiano | Bahia Verdade

O ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (PSD), prestigiou nesta quinta-feira (21) a visita do governador Rui Costa (PT) ao município de Brumado. Na ocasião o mandatário estadual inaugurou obras e reuniu com prefeitos da região para discutir sobre a implantação da Policlínica. Carlão, estava acompanhando do vereador Márcio Alan, e posou para fotos ao lado da deputada estadual Ivana Bastos. “Não podíamos deixar de prestigiar a vinda do governador a nossa região e também a essa importante inauguração aqui no município de Brumado". Destacou Carlão.

Governador Rui Costa inaugura UTI no hospital de Brumado

Quinta, 21.Dezembro.2017 | 16h00


Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Mais qualidade nos serviços de saúde para cerca de 160 mil baianos é o novo legado que o governador Rui Costa entregou para a população do Centro-Sul Baiano nesta quinta-feira (21). O chefe do executivo inaugurou a nova ala da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, localizado em Brumado. A partir de agora, o hospital passa a contar com dez leitos de UTI adulta e mais dez de UTI Neonatal. “Com esses novos leitos, o hospital de Brumado passa a poder realizar diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, que antes não estava habilitado a fazer, por não ter uma UTI de retaguarda. Estas unidades, tanto a adulta, quanto a neonatal, vai ajudar a salvar muitas vidas”, destacou o governador. A unidade hospitalar é considerada de médio porte e faz parte da Rede de Atenção às Urgências e da Rede Cegonha da Região de Saúde de Brumado. O hospital oferece serviços de urgência, atendimento à gestação de alto risco, atenção às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, além de apoio diagnóstico e terapêutico.  O Hospital Municipal de Brumado realiza 70 mil atendimentos por ano, incluindo 60 partos por mês. Segundo o diretor-geral da unidade, Bruno Andrade, os equipamentos fortalecem o acesso integral da população à saúde. “Com a abertura desses leitos, a população fica melhor assistida no que tange a alta complexidade e vai ficar mais fácil o acesso a serviço de qualidade. Além disso, passamos a ter possibilidade de abertura de novos serviços na região em um futuro próximo, como procedimentos de cardiologia intervencionista e neurocirurgia. Ofertas que só serão viabilizadas em função da instalação desses leitos de UTI que foram inaugurados”, explica. O hospital atende a demandas de 21 municípios, entre eles Araçatuba, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Jussiape, Malhada de Pedras, Rio de Contas, Tanhaçu, Maetinga, e Presidente Jânio Quadros.

Candiba: Cipe Sudoeste apreende 08 armas de fogo tipo espingardas cartucheiras

Quinta, 21.Dezembro.2017 | 11h30


Foto: Divulgação | Cipe-Sudoeste

Na manhã da última terça-feira (19), uma guarnição especializada da Polícia Militar, a Cipe/Sudoeste, percorreram várias localidades na zona rural do município de Candiba para combater a caça de animais silvestres. Na operação foram apreendidas (08) armas de fogo, tipo espingardas cartucheiras. As diligências iniciaram após denúncias anônimas de moradores das diversas localidades, que nas Fazendas Olho D’Água, Lagoa do Barro, Lagoa do Pinheiro, Lagoa da Braúna e Riachão, teriam homens armados realizando com frequência caça proibida de animais silvestres. Nas residências não foram encontrados os verdadeiros proprietários das armas, apenas os familiares, que fizeram a entrega dos objetos de forma espontânea. Entre as armas apreendidas estão cartucheiras de diversos calibres, como: uma (.40), uma cartucheira (.12), quatro cartucheiras (.32), uma cartucheira calibre (.20) e outra cartucheira (.28). Além de uma vasta quantidade de munição, totalizando aproximadamente 50 (cartuchos) dos diversos calibres já mencionados. Todo material apreendido foi encaminhado a delegacia territorial de Guanambi onde permanecerá para adoção de medidas cabíveis. Ninguém foi preso nesta operação.