Livramento Hoje

Livramento Hoje



Resultado da busca pelo arquivo de "12/2017"

Vitória da Conquista lança seu uniforme para temporada 2018

Terça, 19.Dezembro.2017 | 15h00


Foto: Divulgação

O Vitória da Conquista lançou o seu novo uniforme para a temporada de 2018, na noite da última segunda-feira (18). O presidente do clube, Ederlane Amorim, conversou com a reportagem do Bahia Notícias e falou sobre o evento e o novo manto. "Foi muito interessante o evento. Reunimos jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores para apresentação do novo uniforme já com os patrocinadores definidos, inclusive já com a parceria da prefeitura. Ficou muito interessante o nosso novo material. Esperamos que tudo isso contribua para que o time possa fazer grandes apresentações no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2018", afirmou. O uniforme Nº1 é todo na cor verde, enquanto que o Nº2 é branco. O evento de lançamento ocorreu no auditória da Faculdade Independente do Norteste, Fanoir, que é um dos patrocinadores do Bode. A estreia do clube na temporada de 2018 está marcada para o dia 21 de janeiro, um domingo, às 16h, contra o Atlântico, no estádio do Barradão, em Salvador, pelo Baianão. Na Copa do Brasil, o Vitória da Conquista vai enfrentar o Boa Esporte-MG, em casa, no Lomantão. A data e o horário ainda serão definidos pela CBF. (BN)

Garota de 12 anos morre eletrocutada ao mexer com lâmpadas em árvore de Natal

Terça, 19.Dezembro.2017 | 11h00


Foto: Reprodução

A menina Iris Claudiene Vieira Braga, 12 anos, morreu eletrocutada na noite desse domingo (17). A garota estava na casa da avó, na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, quando levou um choque em uma árvore de Natal. Iris Claudiene foi eletrocutada por volta das 19h ao ligar um pisca-pisca. Familiares relataram que ouviram os gritos da menina e quando foram ao local, ela estava desmaiada ao lado da árvore de natal. A adolescente ainda foi levada a um hospital, mas não resistiu e morreu. A garota estudava na Unidade Escolar Pequena Rubim. A diretora e alunos da escola estão muito abalados com o acidente. No sábado (16) a menina participou de uma confraternização da instituição e disse durante a festa que tinha interesse em se declarar doadora de órgãos. “Parece que foi um prenúncio. Ela parece que sabia que iria morrer e falou desse interesse em doar os órgãos para uma tia dela. Estamos muito abalados com essa fatalidade. A Iris Claudiene era uma excelente menina, que cativava todos. As córneas dela foram doadas”, disse a diretora da escola, Francisca Viana.Nas redes sociais da estudante, amigos e familiares lamentam a morte da menina. “Ela era minha melhor amiga no mundo”, postou um amigo de Iris. A diretora da escola Pequena Rubim conta que os médicos “fizeram de tudo” para reanimar a estudante. “A família não sabe dizer se ela estava molhada, se houve algo que facilitasse o choque. Está todo mundo sem entender o que aconteceu”, acrescenta a diretora, que foi procurada ainda ontem à noite por familiares da vítima.Avaliação prévia do Instituto Médico Legal confirma que a menina morreu em decorrência de um choque elétrico. O laudo definitivo será concluído em 10 dias. O velório de Claudiene está sendo realizado no bairro Mocambinho. As aulas na Unidade Escolar Pequena Rubim foram suspensa nesta segunda (18) em decorrência da morte da estudante.

Justiça determina que Banco do Brasil libere empréstimo de R$ 600 milhões para a Bahia

Terça, 19.Dezembro.2017 | 10h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julgou procedente o recurso do Agravo de Instrumento impetrado pela Procuradoria Geral do Estado no caso do empréstimo de R$ 600 milhões que o governo Rui Costa contraiu junto ao Banco do Brasil, mas nunca recebeu os recursos. O Tribunal entendeu que o julgamento da ação não compete a Justiça Federal e determinou que o banco seja obrigado a liberar o valor contratado. A PGE argumentou, ao contestar a decisão do juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, que o contrato de empréstimo firmado entre as partes decorreu de atividade econômica desenvolvida pelo Banco do Brasil, sendo que os valores a serem disponibilizados são recursos próprios da instituição, " e não repasses de linhas de crédito, transferências voluntárias ou financiamento da União Federal", informou Jamil Cabus, procurador responsável pela demanda . A Procuradoria também frisou que, após cumpridas todas as etapas e assinado o contrato de empréstimo em agosto deste ano," o Banco do Brasil vem se recusando a concluir a operação de empréstimo e liberar o financiamento. Dessa forma o Banco do Brasil estaria violando os princípios da Constituição Federal, tendo seus gestores agido em desvio de poder ou de finalidade", pontuou Cabus. O Banco do Brasil negou o repasse do empréstimo “sem justificativa legal”. A ação impetrada pelo governo na 6ª Vara da Fazenda Pública teve uma decisão do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto que protelou o caso. O magistrado, em seu despacho, afirmou que o caso deveria tramitar na Justiça Federal, onde deveria ser avaliado o interesse, ou não, da União no assunto. Diante da decisão protelatória, a PGE entrou com um recurso, que foi apreciado pela Primeira Câmara Cível.  (Acorda cidade)

Marido que matou grávida vai a velório: 'Comovido', diz tio da vítima

Terça, 19.Dezembro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Preso suspeito de matar a própria esposa, que estava grávida de oito meses, o marido de Daiane Reis Mota foi ao velório da companheira, na cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, nessa segunda-feira (18). Ele confessou ter assassinado a vítima por ciúmes. Ela iria dar à luz um dia depois de ser morta. O tio da mulher, Antônio José Mota, disse que Adilson Prado Lima Júnior, 25 anos, mostrou comoção no dia do enterro, realizado ontem. "Ele passou a noite toda do sábado à procura [da mulher] junto com a gente, tentando localizá-la. E ontem, no domingo, ele participou do velório lá com a gente, se demonstrando muito comovido com o acontecido", disse Mota, em entrevista ao G1. Parentes da vítima estão inconformados com o ocorrido. "A família estava com expectativa para que hoje tivéssemos mais um membro na família, mas foi exatamente o contrário que aconteceu", disse Peterson Macedo, primo da vítima.

Entenda o caso

Carro cai em ribanceira e uma pessoa morre na BA-262, em Aracatu

Terça, 19.Dezembro.2017 | 09h30
Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste


Foto: Divulgação | PRE

Um dos ocupantes de um automóvel morreu, após o condutor perder o controle da direção, assim que passou sobre um quebra-molas e o veículo cair em uma ribanceira às margens da BA-262. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no município de Aracatu, e de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) cinco pessoas de uma mesma família estavam a bordo do veículo no momento do acidente. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) socorreram as vítimas e as encaminharam para o Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado.

Carro-forte é explodido na BR-110, entre Catu e Alagoinhas; veja vídeo

Terça, 19.Dezembro.2017 | 09h00
Por: BN


Foto: Reprodução | Bahia 10

Um carro-forte foi explodido em um trecho da BR-110, entre Catu e Alagoinhas, no agreste baiano, nesta segunda-feira (18). Segundo o Portal Bahia 10, cerca de 20 criminosos interceptaram o veículo. Houve troca de tiros entre policiais e a quadrilha. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ninguém ficou ferido. Não há informações sobre se houve quantia levada. Policiais fazem rondas na região para localizar os suspeitos.

Dois homens são mortos a pedradas em Ipiaú

Segunda, 18.Dezembro.2017 | 11h30


Foto: Reprodução | Giro Ipiaú

Dois homens foram encontrados mortos na manhã desse domingo (17), em Ipiaú. Ao lado dos corpos foram encontradas grandes pedras usadas para cometer o duplo homicídio. A polícia acredita que o crime ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada desse domingo. Marcas no local apontam para uma luta corporal entre as vítimas e os autores. Os homens foram arrastados e mortos ao lado de um imóvel, na Rua Dois, bairro Santa Rita, próximo a saída para Ibirataia. Populares, revoltados, afirmaram à Polícia Militar que os dois homens são conhecidos pelos apelidos de Jesus, também conhecido como Cabeludo, e Beto, irmão do ex-vereador Chico do Hospital. "Eles bebiam as cachacinhas deles, mas não mexiam com ninguém. Não dá pra entender tamanha crueldade", expressou uma senhora, moradora da localidade. Outros moradores também afirmaram que os dois homens eram bem populares e não se envolviam em confusão. Após a morte a pedradas, o autor, ou autores, ainda tentou incendiar os corpos. O crime será investigado pela Polícia Civil do município. Em tempo, esse foi o terceiro homicídio registrado em menos de 48 horas no bairro Santa Rita. Na última sexta-feira (15), o corpo de um homem de 23 anos foi localizado em um matagal. (Giro Ipiaú)

Faltam 05 dias para o Brumado Sunset

Segunda, 18.Dezembro.2017 | 11h00


Alô Brumado, estamos em contagem regressiva: faltam 05 dias para o Brumado Sunset. Será no dia 23 de dezembro, no Parque de Exposições Gilson Brito, em Brumado, com shows de Naiara Azevedo, Léo Magalhães, Seu Maxixe, Fann Estourado,  DJ Rafa Govéia e Yara Vellasco. Pontos de vendas: Brumado - Tiazinha Distribuidora, Bar do Rey, Boutique Sandes, Padaria Ki Pão, Posto Meira. Livramento de Nossa Senhora - Decore festas, Restaurante Trindade  e Sofia comissária. Meia Entrada - Tiazinha distribuidora. Realização: Beto Bonelly, Sólegal e Ney Eventos.

Livramento: 46ª CIPM realiza primeiro Natal solidário

Segunda, 18.Dezembro.2017 | 10h30
Por: 88FM


Foto: Reprodução | 88FM

Fim de ano inspira diversas ações solidárias. Contribuir para tornar o natal das famílias mais especiais é uma das causas que mais mobiliza pessoas e instituições. Motivados por essa inspiração na manhã deste domingo (17), com início as 9:00h, componentes da 46ª CIPM realizaram distribuição de brinquedos, cestas básicas e calçados nos Bairros Taquari, Benito Gama ,Piçarrão, Jurema e São Miguel. O evento contou também com  a parceria de membros da Loja Maçônica “Deus União e Trabalho Livramentense” e com o apoio de voluntários do “Projeto Multiplique o pão”. Os participantes fizeram questão de ressaltar que quando se pratica a solidariedade à satisfação não é só para quem recebe as doações, mas principalmente para quem doa.

Confira o vídeo feito pela equipe da Rádio 88FM:

Marido confessa ter matado esposa grávida em Serrinha

Segunda, 18.Dezembro.2017 | 10h00


Foto: Reprodução

Após corpo de mulher grávida ter sido encontrado em Serrinha, o marido Adilson Prado Lima Júnior, 25 anos, confessou ter matado Daiane Reis Mota, 25, que estava grávida de oito meses. De acordo com depoimento prestado à polícia ele declarou estar desconfiado de traição, comprou a arma e matou a vítima com um tiro na nuca. Daiane estava desaparecida desde sábado (16) e foi encontrada na manhã de domingo (17) por um grupo de ciclistas na localidade de Barra do Vento, em Serrinha. A vítima deixa um filho, fruto de relacionamento anterior. Adilson revelou ainda durante o depoimento que os dois saíram para fazer compras e, durante o trajeto entraram em discussão. Ele então teria ordenado que ela descesse do carro e, em seguida, efetuou o disparo. Do VN

Torcedor fanático faz tatuagem de camisa do Flamengo no corpo

Segunda, 18.Dezembro.2017 | 09h30


Foto: Reprodução

José Maurício dos Anjos, de 32 anos, morador de Joinville (SC), decidiu colocar na pele o seu amor pelo rubro-negro carioca. Ele, que se diz “flamenguista roxo”, entrou na reta final da conclusão do desenho pelo corpo. A parte da frente está totalmente pronta. A pintura nas axilas também já foi concluída. Agora, resta apenas preencher o lado superior das mangas e as costas, que terá o número 10. O trabalho, feito pelo tatuador Robinho Art, foi iniciado em abril deste ano, e deve ser concluído em dois meses. José Maurício ficou famoso ao decidir tatuar a camisa do Flamengo em tamanho real em amor pelo time.

Barra da Estiva: Jovem de 17 anos morre na BA-142 vítima de acidente

Segunda, 18.Dezembro.2017 | 09h00


Foto: WhatsApp | Livramento Hoje

No último domingo (17), por volta das 14:30h, um grave acidente foi registrado na BA-142, trecho que liga os municípios de Barra da Estiva e Ituaçu, no sudoeste baiano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) passadas ao site Livramento Hoje, o jovem Carlos Antônio Martins Ribeiro de 17 anos morreu ao colidir frontalmente a motocicleta que conduzia contra um carro. Carlos ainda chegou a ser socorrido em estado grave por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Suzy Zanfreta, em Barra da Estiva, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Rodoviária controlou o trânsito no local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica da 20ª Coorpin, onde foi registrado a ocorrência. O corpo de Carlos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, para exames de necropsia. O corpo da vítima já foi liberado para a família. 

Liga Regional de Vôlei Masculino: Hoje tem jogo da final Livramento X Macaúbas

Sábado, 16.Dezembro.2017 | 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Em sua primeira edição, a Liga Regional de Vôlei masculino foi um sucesso. Hoje a partir das 19h no Ginásio de Esportes Enésio Soares Oliveira em Livramento acontece o grande jogo da final, seleção de Livramento contra a seleção de Macaúbas. Venha prestigiar e torcer pela nossa cidade, sua presença é muito importante.
 


Foto: Divulgação

Novo salário mínimo é menor do que o inicialmente previsto pelo governo

Sábado, 16.Dezembro.2017 | 09h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O novo salário mínimo será de R$ 965, e é considerado o menor do que o inicialmente previsto pelo governo pra 2018, baseado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O reajuste só foi R$ 28 a mais em relação ao montante atual, que é de R$ 937. O Orçamento de 2018 foi aprovado na última quarta-feira (13). Apesar da outorga, a legislação, agora, depende da sanção do presidente Michel Temer. A justificativa para a alteração não tão significativa se deve à previsão de uma menor inflação este ano. De acordo com o jornal O Globo, o salário é estimado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do exercício anterior e no Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes.