• Foto: Reprodução
  • 14 // Abr // 2024
  • 10h32

Aluno incendeia moto de professora em Salto da Divisa, MG

Na última quinta-feira (11), uma professora da rede escolar da cidade de Salto da Divisa, em Minas Gerais, teve sua moto consumida pelo fogo após um de seus alunos atear fogo no veículo. Enquanto a moto era completamente tomada pelas chamas, um dos alunos, que parece ser o autor, grava a situação; "vai embora de pé.". Disse. As autoridades locais estão investigando o incidente para identificar o responsável e tomar as medidas cabíveis.

  • Foto: Reprodução / Jr. Mascote
  • 13 // Abr // 2024
  • 23h45

Cão é morto por enforcamento durante furto em sítio em Jequié

Um cão de raça não informada foi encontrado morto por enforcamento em um sítio localizado no bairro Curral Novo, na cidade de Jequié. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (12) durante um furto em que foi levado um equipamento de som automotivo. O animal foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço na manhã de sábado (13). A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime.


  • Foto: Reprodução / Instagram
  • 13 // Abr // 2024
  • 23h30

Filho do cantor Zé Vaqueiro tem melhora e sai da intubação

Zé Vaqueiro e Ingra Soares compartilharam nas redes sociais a melhora do filho Arthur, que havia sido batizado no hospital dois dias antes. Através de uma publicação neste sábado (13), o casal mostrou uma imagem do menino sem os equipamentos médicos. Na legenda da foto, Ingra escreveu: "Bom diaaaa. Estou bem melhor. Não estou mais intubado", acompanhado da música "O Bem" de Arlindo Cruz como tema. O cantor também compartilhou a mesma imagem e comemorou a melhora de Arthur, agradecendo a Deus pela recuperação do filho. Arthur estava internado há quase 9 meses, desde o seu nascimento, devido ao diagnóstico de síndrome de Patau. A notícia do batizado no hospital foi divulgada pelos pais na última quinta-feira (11), mostrando um momento de esperança e superação para a família.

  • Foto: Divulgação/ERO Boston
  • 13 // Abr // 2024
  • 23h00

Brasileiro é preso nos EUA por 12 acusações de pedofilia

Um brasileiro de 53 anos foi preso em Revere, Massachusetts, nos Estados Unidos, sob acusações de pedofilia, conforme relatado pelo ERO Boston, um grupo americano de Operações de Execução e Remoção. O homem é acusado de 12 crimes sexuais contra crianças e foi detido perto de sua residência em 28 de março. O diretor responsável pela prisão, Todd M. Lyons, expressou preocupação com a gravidade dos crimes, mencionando que o indivíduo em questão não é alguém com quem desejam que as crianças interajam livremente em suas comunidades. O nome do homem não foi divulgado, e as fotos da prisão mostram seu rosto borrado, indicando uma medida de proteção de identidade. Além das acusações de pedofilia, o brasileiro vivia ilegalmente nos EUA. Ele entrou inicialmente no país em setembro de 2001, com autorização para permanecer até março do ano seguinte. No entanto, ele permaneceu após esse prazo, sendo encontrado pelo ERO em 2007. Após detenção e procedimentos de remoção, ele foi liberado em abril de 2007, mas retornou aos EUA de forma não autorizada. Em 2021, ele foi preso novamente por acusações de agressão indecente e estupro de uma criança em Middlesex, Massachusetts. Em abril de 2022, o Tribunal Superior do Condado de Middlesex o acusou de 12 casos de crimes sexuais envolvendo crianças. O ERO Boston menciona que o tribunal não atendeu ao pedido de mantê-lo sob custódia, resultando em sua liberação em novembro de 2022.

  • Foto: Divulgação/SSP
  • 13 // Abr // 2024
  • 22h30

Polícia Militar e Federal Incineram Aproximadamente 70 Mil Pés de Maconha em Abaré

Na sexta-feira, 12, uma operação conjunta da Polícia Militar da Bahia com a Polícia Federal resultou na incineração de aproximadamente 70 mil pés de maconha em Abaré. Essas plantações representariam cerca de 21 toneladas do entorpecente destinadas ao mercado ilegal. Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga) identificaram três áreas de cultivo da droga em uma região irrigada de 15 mil m². O comandante da CIPE-Caatinga, capitão Érico de Carvalho, ressaltou que informações e trabalho de inteligência foram fundamentais para localizar as plantações. "A operação foi realizada na região do Riacho Chamegó, próxima à entrada da Icozeira, zona rural que abrange os municípios de Abaré e Chorrochó", afirmou o capitão.

  • Foto: Divulgação/PRF
  • 13 // Abr // 2024
  • 22h00

PRF prende homem com 2,25kg de substância análoga a cocaína em ônibus em Vitória da Conquista

Na sexta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem em flagrante após localizar 2,25kg de substância análoga a cloridrato de cocaína em uma mala dentro de um ônibus abordado em Vitória da Conquista. A fiscalização contou com o apoio de cães farejadores, Kaleu e Friedel, que identificaram a presença da droga ilícita no bagageiro do veículo. O passageiro responsável pela mala foi detido por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as medidas legais necessárias.

  • Foto: Guilherme Resck
  • 13 // Abr // 2024
  • 21h30

Pescadores encontram corpos em barco à deriva no litoral do Pará; investigações em andamento

Na manhã deste sábado (13), pescadores encontraram corpos dentro de um barco à deriva no litoral do Pará, na região nordeste do estado, próximo à ilha de Canelas, em Bragança. A Polícia Federal (PF) está no local junto com peritos e papiloscopistas de Brasília, utilizando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) para investigar o caso. O número de corpos e a nacionalidade das vítimas ainda não foram informados. A Defesa Civil de Bragança informou que pescadores avistaram a embarcação durante o trabalho na Baía do Maiaú, e os órgãos locais estão mobilizados para lidar com a situação. O Corpo de Bombeiros do Pará aguarda a maré encher para realizar a busca na embarcação. O Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações sobre o caso, uma na área criminal e outra civil, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, visando a responsabilização penal de possíveis autores e a proteção de direitos e interesses públicos relacionados ao incidente.

  • Foto: Reprodução/ X Corinthians Feminino @rodrigogazzanel
  • 13 // Abr // 2024
  • 21h00

Protestos marcam rodada do Campeonato Brasileiro Feminino contra recontratação de técnico acusado de assédio

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino foi marcada por protestos contra a recontratação do técnico Kleiton Lima pelo time feminino do Santos, mesmo após ele ter sido acusado de assédio sexual por 19 atletas. Durante a partida entre Santos e Corinthians, as jogadoras corintianas posaram com a mão cobrindo a boca após um gol, em um momento de luta contra o assédio. Da mesma forma, na partida entre Palmeiras e Avaí/Kindermann, as jogadoras Letícia e Siméia viraram de costas durante o Hino Nacional, em referência ao número de denúncias feitas contra o treinador. Kleiton Lima pediu desligamento do Santos em setembro de 2023 após as acusações de assédio, que incluíam comentários sobre os corpos e vida sexual das jogadoras, além de condutas como apalpá-las e observá-las no vestiário. Tanto o treinador quanto o Santos negam as ações, alegando que as acusações não procedem conforme uma investigação interna. Os protestos das jogadoras durante as partidas demonstram a importância do combate ao assédio no esporte e na sociedade como um todo.

  • Foto: Blog Regional
  • 13 // Abr // 2024
  • 20h30

Jerônimo Rodrigues entrega obras em Boquira acompanhado de autoridades de Livramento

 Na manhã deste sábado (13), o Governador Jerônimo Rodrigues esteve no município de Boquira, na bacia do Paramirim, para a entrega de diversas obras. O evento contou com a presença do prefeito de Livramento, Ricardinho Ribeiro, do Deputado Marquinho Viana, do vereador Paulo Lessa filho, do suplente de vereador de Itanagé, Raelson Souza, e de Dilton Aguiar da Asamil, entre outros. As autoridades locais se reuniram para recepcionar o governador e acompanhar as inaugurações realizadas no município.

  • Foto: Reprodução/Instagram
  • 13 // Abr // 2024
  • 20h00

Festa de consagração do participante baiano Davi Brito no BBB 24 está sendo organizada fora da casa

 A 24ª edição do Big Brother Brasil está prestes a terminar, mas fora da casa mais vigiada do país, um grande esquema está sendo montado para a festa de consagração do participante baiano Davi Brito. Natural de Salvador e motorista de aplicativo, Davi é considerado o grande favorito a embolsar o prêmio de R$3 milhões. Na tarde deste sábado (13), os finalistas Davi, Matheus, Alane e Isabelli foram vistos dançando na piscina ao som da banda Oh Polêmico. O cantor Davison Nascimento também comentou em um vídeo postado no perfil oficial do BBB no Instagram, confirmando que fará um show de duas horas para Davi. Ele escreveu "Tudo no meu @", indicando que arcará com os custos da festa do próprio bolso. Embora o local e a data ainda não tenham sido confirmados, a expectativa do público que interagiu na publicação é que a festa seja realizada no Campo da Pronaica, em Cajazeiras. A preparação para a festa já está movimentando os fãs do participante e gerando grande expectativa para celebrar sua trajetória no programa.

  • Foto: Marlon Ferraz/Blog Braga
  • 13 // Abr // 2024
  • 19h30

Piloto morre após queda de avião de pequeno porte em Formosa do Rio Preto

Na noite de sexta-feira (12), um trágico acidente aéreo ocorreu no povoado de São Pedro, zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, resultando na morte do piloto Guilherme Purnhagen, de 48 anos. O avião de pequeno porte caiu, e Guilherme, que estava sozinho na aeronave, não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros Militares de Luís Eduardo Magalhães foi acionado após as 19h40 e encontrou a equipe do SAMU no local, que já estava com a vítima. Guilherme foi socorrido e levado a uma unidade de saúde em Luís Eduardo Magalhães, mas infelizmente não sobreviveu. Seu corpo foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica em Barreiras. Segundo relatos de um amigo de Guilherme aos bombeiros, o piloto realizava um voo esportivo com um planador, sendo uma pessoa experiente nesse tipo de atividade. 

  • Foto: Arquivo Pessoal
  • 13 // Abr // 2024
  • 19h00

Mulher é morta ao proteger pessoa de tiros em Capim Grosso

Na noite de sexta-feira (12), uma tragédia chocou a cidade de Capim Grosso, quando uma mulher foi morta a tiros na porta de casa ao tentar proteger outra pessoa dos disparos de arma de fogo. O crime ocorreu próximo à Avenida Senhor dos Passos, por volta das 19h, conforme relatos populares ao site FR Notícias. Segundo testemunhas, os criminosos tinham como alvo outra pessoa, mas a vítima, identificada como Erica, acabou entrando na frente e sendo atingida pelos tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, mas ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida. A Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis pelo crime.

  • Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • 13 // Abr // 2024
  • 18h30

Homem morre durante competição de natação em Porto Seguro

Um trágico incidente marcou a 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, realizada neste sábado (13) na Praia dos Pescadores, distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, Bahia. Durante a prova de 5 km, o nadador Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos e natural de Salvador, desapareceu e não retornou à faixa de areia. As equipes de resgate, incluindo Corpo de Bombeiros, moto aquática, guarda-vidas, pranchão, barcos da Marinha e suporte da organização do evento, iniciaram buscas imediatas. Infelizmente, o corpo de Dielson foi encontrado no início da tarde próximo à Barraca Manito e ao Complexo Toatoa, já sem vida. Sua esposa realizou o reconhecimento e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. 

  • Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
  • 13 // Abr // 2024
  • 17h50

Governador Jerônimo Rodrigues entrega obras e investimentos em Boquira

Neste sábado (13), o Governador Jerônimo Rodrigues esteve em Boquira, Bahia, para a entrega de diversas obras e investimentos que representam um marco para o desenvolvimento da região. Uma das principais conquistas foi a pavimentação de 3,5 quilômetros do trecho de acesso do distrito de Santa Rita ao entroncamento da BA-156, um desejo antigo da comunidade que agora se tornou realidade. Essa recuperação vai impulsionar o desenvolvimento local, facilitando o escoamento da produção agrícola e pecuária, beneficiando aproximadamente 90 mil pessoas dos municípios de Boquira, Oliveira dos Brejinhos e Macaúbas. Além disso, foi inaugurado o Centro de Comercialização de Animais, que vai beneficiar pequenos produtores da região, e foram entregues kits odontológicos, de parto e de UBS para o município, além de 10 kits de apicultura, um kit panificação para a comunidade de Malhada, um caminhão compactador de lixo e um trator agrícola, contribuindo para diversas áreas da vida local. Também foram entregues obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, atendendo centenas de moradores, e autorizações para construção de uma Unidade Básica de Saúde e melhorias na educação e infraestrutura urbana.

  • Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
  • 13 // Abr // 2024
  • 17h50

  • Foto: Corpo de Bombeiros
  • 13 // Abr // 2024
  • 11h00

Acidente na BR-242 causa morte de duas mulheres em Barreiras

Um trágico acidente de trânsito na tarde da sexta-feira (12) na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia, resultou na morte de duas mulheres. Segundo informações do site Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o acidente ocorreu quando condutores de dois carros de passeio tentavam realizar uma ultrapassagem, resultando em uma manobra mal sucedida. O Fiat Siena, com quatro passageiros, acabou sofrendo o impacto mais grave, resultando na morte da mãe e esposa do motorista, que ficaram presas nas ferragens. O homem e a filha de 4 anos foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Os ocupantes do Honda Civic também foram levados para atendimento médico, sendo que dois tiveram ferimentos leves.