Livramento Hoje

Livramento Hoje



Retrospectiva 2015: Site Livramento Hoje separou os principais acontecimentos de 2015

  Quinta, 31.Dezembro.2015 às 13h24


Foto: Reprodução

2015 foi um ano de muitos acontecimentos em Livramento de Nossa Senhora e toda a região. Entre prisões de criminosos, cidadãos que perderam suas vidas em acidentes com veículos, pessoas que alcançaram grandes conquistas em sua vida acadêmica e profissional, muitas lágrimas e sorrisos se fizeram presentes.  No livro da vida dessa gente querida, no capítulo 2015, até assalto ao prefeito de Livramento e chuva de granizo na região estão registrados, fatos como explosão de caixas bancários, atuação ativa da polícia em ato heroico para defender a cidade, e grandes eventos que deixaram um gostinho de "quero mais", assim foi o trajeto que termina no 365º dia para depois começar tudo de novo, mas com novas perspectivas e muitas páginas em branco para a continuação deste livro único! Adolescentes que ganharam medalhas e prêmios, artistas que se lançaram no mercado nacional, acontecimentos curiosos, outros perigosos... E desse jeito a vida segue, sedenta por novas vitórias, histórias, belezas e grandes desafios, características aliás, típicas dessa gente bonita e guerreira, por isso, oLivramento Hoje, fez questão de buscar em seu histórico de matérias os principais fatos que ajudaram a escrever o ano de 2015 para os livramentenses e cidadãos das regiões circunvizinhas. Segue abaixo, com todo carinho, a forma "Livramento Hoje" de abraçar a cada internauta que acompanha as postagens deste veículo de comunicação e aproveita para desejar a todos vocês e suas famílias um 2016 repleto de muitas, muitas alegrias!

 

Livramento: Homem sofre tentativa de homicídio no Bairro Benito Gama

Sandro Silva de Jesus, vulgo’Tam’, que estava em liberdade após cumprir pena por tráfico de drogas e participação em homicídios no município de  Rio de Contas, foi alvejado por três tiros de arma de fogo na noite de segunda-feira (28). Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, no momento do atentado, o referido estava no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. Os tiros atingiram-lhe a boca, o pescoço e as costas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Livramento, onde passou por uma intervenção cirúrgica para a retirada dos projéteis. A polícia investiga o caso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. 
 

Brumadense desapareceu em Rio de Contas

 

O brumadense Milton Oliveira, de 59 anos, está desaparecido deste o último sábado (25). Segundo familiares, ele mudou-se para o município de Rio de Contas há dois meses e na última vez que foi visto, dirigia-se para uma casa lotérica, onde faria uma aposta. Ainda de acordo familiares, o senhor costuma informar sobre sua localização, mas desde então não entrou em contato. Qualquer informação sobre a localização de Milton ligue para:  (77) 3441-7324.

 

Dom Armando foi reeleito Presidente da Comissão Litúrgica da CNBB

Os bispos presentes na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reelegeu o bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, como presidente na Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia. Dom Armando recebeu 223 dos 281 votos válidos, ultrapassando a maioria absoluta de 142, exigida no primeiro escrutínio.

Currículo

Dom Armando nasceu em Villanova de Motta de Livenza, na Itália, em 1946, e ordenou-se presbítero em 1971, na Itália. É formado em Teologia por Vittorio Veneto, pós-graduado em Ensino Religioso Catequético e cursou doutorado em Roma, tornando-se doutor em Sagrada Teologia com especialização em Liturgia Pastoral, no Instituto Liturgia Pastoral em Santa Justina, Padova. Em 2004 foi nomeado bispo de Livramento pelo papa Bento XVI. Desde 2011 dom Armando conduz a Comissão para a Liturgia, que tem como objetivo “acompanhar, incentivar e promover a vida litúrgica e a sua renovação e inculturação através da articulação com os Regionais, visando a formação litúrgica em todos os níveis e um sólido aprofundamento teológico das celebrações para que elas contribuam para a maturidade das pessoas comunidades em Cristo em vista da construção do Reino de Deus”.  Seu lema episcopal é "Charitas Christi urget nos!” - O amor de Cristo nos impulsiona.

 

 

Desembargador Lourival Almeida Trindade foi homenageado com a Comenda 2 de Julho

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), desembargador Lourival Almeida Trindade recebeu na tarde desta quinta-feira (23), a Comenda 2 de Julho cedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. A proposição para homenagear desembargador foi feita pelo deputado estadual Marquinho Viana (PV), e nas redes sociais inúmeras manifestações de reconhecimentos foram feitas a Lourival Trindade, a exemplo do jovem advogado livramentense Marcos Vinicius de Aguiar que esteve em salvador e não escondeu o entusiasmo ao falar da cerimônia ”Hoje tive a grata satisfação de participar da sessão especial para entrega da Comenda 2 de Julho ao grande homem, jurista e amigo Dr. Lourival Trindade. Sessão concorrida e marcada pelo discurso brilhante do homenageado. Merecidíssimo reconhecimento”. Concluiu. A solenidade de entrega da medalha foi uma cerimônia representativa. O plenário lotou com a presença de autoridades civis estaduais e militares, desembargadores, juízes e conselheiros, e prefeitos, como Sérgio Maia de Aracatu, Dinho, de Barra da Estiva e ainda a ex-prefeita de Barra da Estiva, a genitora do deputado Marquinho Viana, Dona Lúcia que marcaram presença nas homenagens ao Presidente do TRE. A Comenda 2 de julho foi criada em 1999, e é concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia a pessoas que contribuam para o desenvolvimento político e administrativo do Estado da Bahia e do Brasil. 

 

Cigano morre na porta de casa após ser alvo de tiros em Ibotirama; 3 ficam feridos

Um cigano morreu após ser alvo de tiros na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Ibotirama, região oeste da Bahia. Após o atentado, a mãe da vítima, uma criança e uma outra senhora, com identidades não divulgadas, foram atingidas pelos disparos, segundo informações da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade. Conforme o major Jorge, comandante da 28ª CIPM, testemunhas disseram que, por volta das 8h30, suspeitos em uma caminhonete pararam o veículo na frente da casa, localizada no bairro de São Francisco, e efetuaram os disparos. O cigano, Adarlan Silva Brito, conhecido como “Rogê”, morreu no local do crime. Já as outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Ibotirama. "Segundo o hospital informou para nós, elas [vítimas] não correm risco de morte", revelou o comandante ao G1. Ainda segundo a polícia, o corpo do cigano estava no local do crime até por volta das 11h40. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado. Os suspeitos ainda foram identificados, bem como a motivação é descohecida. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Livramento: Professor Tiãozinho será o novo secretário da Educação do Município

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, já tem o substituto de Rafael Messias Tanajura Lessa, na Secretaria da Educação do Município. O novo titular da pasta, será Sebastião Fernandes de Oliveira, “O Professor Tiãozinho”. O futuro secretário, é ex-diretor de tributos do município, e também já foi diretor do Colégio Estadual João Vilas Boas. Tiãozinho deverá assumir o cargo na próxima quarta-feira (22), logo após feriado de Tiradentes. Outra mudança também acontece na escola municipal de Lagoa Nova, Sérgio Luiz Neves Silva, vice-diretor, agora passa assumir a direção daquela unidade escolar.

 

Prefeito de Livramento e motorista são rendidos por criminosos armados e tem carro tomado de assalto

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, teve o seu carro um veiculo SW4, de cor preta, placa OZK 1777 tomada de assalto no último domingo (12) por volta das 16 horas na região de Tanhaçu, proximo ao distrito de Sussuarana. De acordo com informações passadas pela Polícia bandidos fortemente armados teriam rendido o prefeito e o seu motorista roubado alguns pertences e o veículo, após o ato criminoso os dois foram deixados amarrados em um matagal. Os dois conseguiram se soltar e acionaram as autoridades daquela localidade, enquanto aguardavam na prefeitura de Tanhaçu, guarnições da polícia faziam buscas na região na tentativa de prender os criminosos e recuperar o veículo.

 

Bandidos explodem agências do Banco do Brasil e Bradesco de Tanque Novo

Na madrugada desta quinta-feira, 16 de abril, uma ação cinematográfica foi protagonizada na cidade de Tanque Novo (BA), município localizado a cerca de 684 quilômetros de Salvador.  Cerca de 10 homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Bradesco que ficam próximas. Deixando um rastro de total destruição nos dois estabelecimentos bancários. A ação teve início por volta das 2h35 com a primeira explosão, toda ação durou cerca de 45 minutos. Segundo informações de populares os bandidos estavam a bordo de um Toyota SW4 de cor preta provavelmente teria sido a que foi tomada de assalto no último domingo (12) do prefeito de Livramento de Nossa Senhora, um Corolla e uma Pick-up strada de placa policial OUU-9807, com licença de Senhor do Bonfim, BA, sendo esse último incendiado na saída da cidade logo após a fuga, nas imediações de um posto de combustíveis. A quantia roubada não foi divulgada.

 

Dom Basílio: Jovens morrem vítima de colisão entre motocicletas

Na manhã desta terça-feira (07), duas motocicletas se envolveram em um acidente no trecho que dá acesso ao município de Dom Basílio, ocasionando a morte de dois jovens naturais da cidade de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio. Segundo informações, um dos motociclistas tentou uma ultrapassagem, mas acabou colidindo frontalmente com o segundo motociclista que trafegava em sentido contrário. A carona de uma das motocicletas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Livramento, com lesões em várias partes do corpo, e os condutores das motocicletas morreram ainda no local do acidente. A ocorrência foi registrada pela polícia Rodoviária Estadual. Este é o segundo acidente no trecho em menos de 48 horas. Na noite de último domingo (05), o lavrador Nivaldo Aparecido de Oliveira veio a óbito após colidir a motocicleta que conduzia contra um ônibus da Viação Novo Horizonte.

 

 

Livramento: Realização da Feira do Brás provoca indignação na CDL e Comerciantes

Que a economia brasileira não vai bem, todo mundo sabe. Aos poucos, diferentes setores da cadeia produtiva vão sentindo o impacto deste momento econômico e os comerciantes também começam a se queixar da queda nas vendas. Apesar de todo este contexto, uma feira itinerante conseguiu autorização da Prefeitura para se instalar mais uma vez em Livramento de Nossa Senhora. A feira acontecerá neste final de semana, concorrendo frontalmente com os comerciantes livramentenses, que pagam todos os tipos de impostos em alguns casos ,aluguéis caríssimos e geram emprego para pessoas da cidade. A “Feira do Brás”, formada por comerciantes de um famoso polo de vendas de São Paulo que fica no bairro do Brás, chama atenção de curiosos e compradores atraídos pelos preços baixos das roupas, calçados e bijuterias. Os feirantes usaram alguns meios de comunicação para fazer propaganda, no centro da cidade na véspera do início das atividades. Mas foi suficiente para causar ainda mais indignação dos comerciantes locais que, devidamente estabelecidos e arcando com alta carga de impostos não puderam evitar que comerciantes de fora, que não geram nenhuma riqueza para o município divulgassem a venda de produtos, alguns deles contrabandeados na frente de suas portas. Nesta sexta-feira (29), Presidente e associados a CDL de Livramento, estiveram na câmara de Vereadores, onde pediram a os vereadores presentes, todos contra a feira uma intervenção. O vereador José Araújo em sua fala disse "que não aconselha seus amigos a visitar essa tal feira, que não traz benefícios e desenvolvimento para nossa cidade, então, precisamos lutar para que caso volte a Livramento uma feira como essa, que sua autorização para funcionar passe pela aquela casa legislativa e também pela CDL." O presidente da CDL, Antônio Roberto de Souza, demonstrou também a sua indignação com a realização da feira. “Não precisamos de feira, temos filiados gerando emprego, investindo na cidade, gerando renda. Não temos medo de concorrência mais sim de uma concorrência desleal”. Paulo Lessa, presidente da câmara destacou que o Legislativo não pode intervir porque o executivo tem a força maior diante desse caso.

 

Livramento: Duas pessoas morrem carbonizadas após acidente na BA-148

Na noite de quarta-feira (27), duas pessoas morreram carbonizadas após um acidente envolvendo um veículo Golf de cor prata, placa AFO 8300- São Paulo. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o acidente ocorreu na BA-148, próximo ao ‘4 Mata-Burro’ do perímetro irrigado, em Livramento de Nossa Senhora. O carro seguia sentido Livramento e suspeita-se que o motorista possa ter dormido ao volante, perdido o controle da direção e saído da pista, pois no local não existe marcas de frenagem. O veículo colidiu contra uma parede de concreto, destruindo-se parcialmente e vindo a pegar fogo em seguida. As Polícias Militar e Técnica estiveram no local do acidente para realizar os procedimentos necessários e apurar as suas possíveis causas. Em uma rápida busca a Polícia Militar conseguiu identificar o nome do proprietário do veículo,  trata-se de Martiniano Dias da Silva.

 

Livramento: Corpos carbonizados em acidente na BA-148 podem ser de jovens dombasilienses

 

Os corpos carbonizados em um acidente na noite desta quarta-feira (27), podem ser dos jovens Thamires Silva e José Marcos, naturais do município de Dom Basílio. José Marcos é recém-chegado de São Paulo, e o carro que foi encontrado em chamas tem as mesmas caracteristicas do veiculo de propriedade dele. Os dois jovens sairam de suas residencias na noite de ontem e até o momento não retornaram, o que levou a suspeita de que seriam eles envolvidos na tragédia. 

O ACIDENTE:

Duas pessoas morreram carbonizadas após um acidente envolvendo um veículo Golf de cor prata, placa AFO 8300- São Paulo. De acordo informações obtidas pelo Livramento Hoje, o acidente ocorreu na BA-148, próximo ao ‘4 Mata-Burro’ do perímetro irrigado, em Livramento de Nossa Senhora. O carro seguia sentido Livramento e suspeita-se que o motorista possa ter dormido ao volante, perdido o controle da direção e saído da pista, pois no local não existe marcas de frenagem. O veículo colidiu contra uma parede de concreto, destruindo-se parcialmente e vindo a pegar fogo em seguida. As polícias Militar e técnica estiveram no local do acidente para realizar os procedimentos necessários e apurar as suas possíveis causas.  Em uma rápida busca a Polícia Militar conseguiu identificar o nome do proprietário do veículo,  trata-se de Martiniano Dias da Silva.

 

Livramento: Vereadores tiram selfie durante discurso em Tribuna Live de outro edil

Durante a sessão da câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, realizada nesta sexta-feira (15), os vereadores Marcio Alan Dourado Castro (PDT), o ‘Alanzinho de Gonçalinho’, e José Roberto Souza Caires (PP), o ‘Zé de Vital’, 1ª secretário e 2º secretário do legislativo, respectivamente, protagonizaram uma cena inusitada na mesa diretora. Enquanto o vereador Antônio Luís Rego Azevedo (PT) usava a Tribuna, os edis citados iniciaram uma ‘sessão de fotos’ conjunta e só pararam quando foram chamados à atenção pelo presidente do legislativo, o vereador Paulo Lessa.

 

Livramento: Morre o ex vereador Amâncio Lima Aguiar, o Aguiar da rua do Areião

Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (11) no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, o ex-vereador e ex-presidente do PMDB, em Livramento de Nossa Senhora, Amancio Lima Aguiar, o 'Aguiar da Rua do Areião'. Segundo informacões obtidas pelo Livramento Hoje,  Aguiar teria sofrido um AVC (acidente vascular cerebrale desde então seu estado de saúde foi se agravando. Aguiar foi eleito a vereador por dois mandatos, de 1988 a 1992 e de 1996 a 2000, e  foi um dos vereadores que elaboraram a Lei Orgânica do município, que foi promulgada em  abril de 1990. Ainda não há informações sobre o local do velório, tampouco o horário do sepultamento, que deve ocorrer nesta terça- feira (12).

 

Livramento: Prefeito é agredido por funcionário de ex-vereador

 

Na noite de terça feira (23), o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Cardoso de Azevedo compareceu a uma festa junina no distrito de Itanagé. Como é de tradição, a prefeitura de Livramento realiza no dia 23 de junho o festejo da comunidade em comemoração ao são João. Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje após chegar ao local do evento por volta das 21 horas o prefeito, acompanhado de sua esposa, o presidente da câmara o vereador Paulo Lessa e também vereador Zé de vital, ambos acompanhados de suas famílias seguiram para um local onde seriam servidas comidas típicas de festa juninas. Durante o momento de descontração, apareceu um homem conhecido por “Zé Bereu” deferindo socos em direção ao prefeito. O agressor foi contido pelas pessoas presentes, pois o mesmo não estava acompanhando por seguranças. A nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Dr. Paulo que nos confirmou o fato e nos relatou o ocorrido, segundo ele ao chegar ao local por volta das 21 horas, acompanhando de sua esposa Nete, como é de costume seguiu em direção ao publico cumprimentando as pessoas presentes, e reelembra que minutos antes do acontecimento teria ido a uma mesa cumprimentar o ex-vereador João Louzada que estava sentado ao lado de duas pessoas, uma por nome de “Anésio” e a outra o próprio agressor que atende por nome de “Zé Bereu” que segundo informações seria funcionario do ex-vereador. O prefeito nos relatou ainda que o que lhe causou espanto foi o fato de que no momento da saudação todos foram receptivos e minutos depois chega o cidadão transtornado lhe agredindo. O fato foi registrado na delegacia de Livramento onde a policia apura a possibilidade de que o agressor teria sido motivado por alguém a cometer o ato.

 

Luto: Cantor Cristiano Araújo e namorada morrem após acidente de carro

O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Moares, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e pela assessoria de imprensa do cantor. Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido  ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu. Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local. "O corpo dela foi levada ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação".

 

LUTO: Morre Gilvania Lima Rodrigues Souza Professora e Agente Comunitário de Saúde

Faleceu na manhã deste sábado (13), a livramentense Professora e Agente Comunitário de Saúde, Gilvania Lima Rodrigues Souza. Ela residia na Rua Cônego Higino e era bastante conhecida em Livramento de Nossa Senhora. Gilvania lutava contra uma doença, mais não resistiu vindo a óbito. Hora deixa esposo e dois filhos. O corpo esta sendo velado na casa dos seus pais e o sepultamento acontece às 17 horas no cemitério local. O Livramento Hoje lamenta a morte com sentimentos de solidariedade à família.

 

 

Livramento: Webster Meira é nomeado Secretário Municipal de Governo

Através do decreto nº 76/2015, publicado no Diário Oficial do Município de Livramento de Nossa Senhora, o prefeito Paulo Cesar Cardoso de Azevedo nomeou Webster Nobral Meira Lima para o cargo de Secretário Municipal de Governo. O decreto foi publicado no dia 15 de julho mesma data em que entrou em vigor. Webster Meira ocupava o cargo de Coordenador de Transportes do município.
 

Livramento: Cachorro chega a hospital com dono, este morre, mas animal continua a esperá-lo na unidade

A frase que diz: “O Cão é o melhor amigo do homem” fez muito sentido na história de um Livramentense, mas esta não teve um final feliz. Há alguns dias, um homem deu entrada no Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora e, devido a complicações do seu estado de saúde, foi necessária sua internação. Na ocasião, segundo relatos de funcionários do Hospital, um cachorro chegou à unidade de saúde com o paciente e ficou aguardando do lado de fora por dias. O paciente acabou não resistindo e faleceu na unidade. O animal, como viu apenas a entrada do seu dono, permaneceu em frente do Hospital aguardando-o e começou a partir de então a entrar às vezes na recepção e parecer sempre estar procurando pelo dono. Sensibilizados com a situação, funcionários do Hospital passaram a cuidar do cachorro, inclusive, dando-lhe comida, embora ele não a aceite. O cachorro permanece no local e passou a morar na recepção. Ele sempre caminha pelos corredores e, segundo funcionários, já chegou a ir à porta do necrotério.

 

Livramento: Homem é encontrado morto em terreno próximo a rodoviária

Vandergracio Santos Ferreira, de 41 anos, conhecido como ‘Vandel’, morador da Rua Ibitiara, no Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18). De acordo informações obtidas peloLivramento Hoje, quando encontrado - em um terreno próximo ao Terminal Rodoviário - o corpo estava trajado com bermuda e blusa de cor branca. Pessoas próximas informaram que Vandel era epilético e alcoólatra, o que leva a suspeita que sua morte tenha sido de causa natural, já que não foram encontrados sinais de violência. No entanto, a polícia investigará o caso e um laudo elucidará a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

 

Livramentense que lecionava em universidade do Amazonas foi encontrado morto a facadas

O professor livramentense José Aparecido Lima Dourado, de 35 anos, filho de Miguel de Genésio, da Comunidade de Itapicuru dos Dourados, foi encontrado morto por colegas da universidade em um quarto de hotel do município Tabatinga, no Amazonas, na terça-feira (13).  Ele lecionava Geografia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), campus daquele município, e quando localizado seu corpo apresentava perfurações de faca. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), ainda não há informações sobre o autor do crime e tampouco havia sinais de arrombamento no local, havendo assim a possibilidade de o crime ter sido executado por um conhecido da vítima. O caso será investigado e imagens do circuito de segurança devem ajudar na investigação. O corpo do livramentense foi velado no Campus da UEA e será translado para Livramento de Nossa Senhora, onde será sepultado.  

 

Livramento: Foram eleitos os novos Conselheiros Tutelares do município

 

Em votação realizada na Escola Rômulo Galvão, em Livramento de Nossa Senhora, no último domingo (04), elegeu-se os novos Conselheiros Tutelares do município. São eles: José Tadeu Brito Santos 1.335 votos, Vanessa Mendes Mesquita 1.085 votos, Vilson Silva Santos 928 votos, Erica Shirley Oliveira dos Santos 880 votos e Maria José Lima Amorim 641 votos, que assumem a função a partir do dia 10 de janeiro de 2016. Todo o pleito foi acompanhado pelo promotor de justiça substituto  Millen Castro M de Moura.

 

Assassino de homem morto a tiros em Livramento está sendo procurado pela polícia

O rapaz identificado como Janilson de Jesus Cordeiros, de 27 anos, foi assassinado a tiros na noite de 29 de novembro em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações colhidas no próprio local do crime, a vítima teria sido pega de surpresa pelos assassinos que estariam em uma motocicleta, que fugiram ainda não se sabe para onde. O crime aconteceu no bairro Passa Quatro. Segundo a polícia, como a ocorrência está em andamento não é possível informar o motivo do crime.  Janilson estava em uma motocicleta Fan 150, de cor preta, que ficou caída ao lado do corpo. A Polícia Militar realiza rondas na região para tentar localizar os autores do crime. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. 

 

Livramento: Homem é morto a golpes de facão na zona rural do municipio

 

Na manhã desta quarta feira (16), um homem identificado como Teodoro Francisco da Cruz, 70 anos, foi morto a golpes de facão na localidade de Itaguaçú, Município de Livramento de Nossa Senhora. O homicídio ocorreu quando a vítima se deslocava até a roça onde lidava com o gado, momento em que se deparou com Valdeci Trindade Vieira da Silva, que estava de posse de um facão, e começou a desferir golpes contra Teodoro, que veio a falecer no local. A ação foi assistida pelo irmão do acusado, Ivanei Vieira Trindade, que tentou impedir a agressão, porém sem êxito, e até chegou ser ameaçado pelo criminoso. Segundo informações colhidas no local, através do filho do Sr. Teodoro, o Sr. Edmundo, ambos, agressor e vítima, já possuíam rixa no passado, quando Teodoro havia ferido gravemente Valdeci, também a golpes de facão, por causa de um desentendimento a respeito de um canal de água. A PM tomou conhecimento do fato por volta das 7:30 horas e, ao chegar no local, o homicida já havia evadido, auxiliado pelo irmão mais novo, Ivo Vieira Trindade, que o conduziu sentido a serra. A guarnição da PM de Livramento efetuou diligências no sentido de localizar ambos os irmãos, porém sem êxito.

 

Salvador: Pastor da Assembléia de Deus em Livramento morre com suspeita de Calazar

O líder da Igreja Assembléia de Deus,  em Livramento de Nossa Senhora morreu com suspeita de leishmaniose visceral na manhã desta terça-feira (15), em Salvador. Segundo a família, Pastor Jason Cardoso, lutava contra a doença que é popularmente conhecida como calazar.  De acordo com informações apuradas pelo Livramento Hoje, alguns dias Pastor Jason foi internado sentindo febre, dores musculares e nas articulações, sendo encaminhado para Salvador no último domingo dia (13). O corpo chegará a Livramento nas próximas horas, a cerimônia de despedida acontecerá na sede da Assembléia de Deus na Avenida Presidente Vargas. A Secretaria de Saúde do Município, ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

Livramento: Homem é morto a tiros dentro de casa na madrugada desta terça feira (15)

Um homem foi morto a tiros dentro de casa por volta das 02:30 hrs madrugada desta terça-feira (15), na avenida Dr. Nelson Leal, nº 106 em Livramento de Nossa Senhora. A vítima foi identificada Edson Machado Ribeiro, conhecido como "Edson do PT", 57 anos. Ele foi surpreendido por homens armados enquanto dormia. De acordo com informações obtidas pelo Livramento Hoje, os indivíduos encapuzados invadiram a residência onde a vítima estava. Edson foi alvejado com vários tiros e morreu no local. Todas as medidas foram tomadas pela Policia Militar, no sentido de preservar o local do crime, até a chegada da Polícia Judiciária. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado.

 

Alunos de escolas da rede municipal conquistam premiações na Olimpíada de Matemática realizada pela primeira vez em Livramento

 

Os estudantes Roger Wiliam Souza Alves, Deborah Neves Pereira Medeiros e Fabíola Santos Silva, alunos das escolas Barão de São Timóteo, no distrito de São Timóteo; Polivalente, na sede, e José Assis Pichemel, em Itaguaçu; foram os grandes vencedores da 1ª  Olimpíada de Matemática realizada em Livramento de Nossa Senhora, por iniciativa pioneira do empresário Gutemberg Carneiro e apoio de empresas privadas, como Supermercado Pagão, Lubas Car, Casa do Lavrador e Roma Comércio de Frutas.  Os três conquistaram, respectivamente, as medalhas de Ouro, Prata e Bronze, concorrendo com mais 700 alunos da Oitava Série das escolas das redes municipal, estadual e particulares, arrebatando os seguintes prêmios em dinheiro: R$ 5 mil (1º.), R$ 1.5 mil (2º.) e R$ 500 (3º). Segundo o coordenador do evento, engenheiro Gutemberg Carneiro, o objetivo foi organizar uma competição capaz de transformar a vida dos jovens que acreditam na importância do conhecimento. Também para incentivar e valorizar os alunos como estímulo para ampliar o interesse pelos estudos e, de forma contextual combater a evasão escolar. Roger Wiliam ganhou a primeira medalha, mas já participou de outras competições obtendo sempre destaque em todas elas. O menino, de apenas 13 anos, é aluno aplicado da Unidade Educacional Barão de São Timóteo. Os outros dois, também vencedores, gostam muito de estudar, cada um com suas dificuldades, mas perseverantes, acima de tudo, como depuseram seus pais durante fala franqueada pela Câmara Municipal.  A Olimpíada Municipal de Matemática 2015 foi realizada no Colégio Estadual João Vilas Boas, dia 5, no período da manhã. A entrega da premiação para os vencedores ocorreu em solenidade festiva na Câmara de Vereadores de Livramento, quinta-feira (10).Estiveram presentes, o secretário municipal de Educação, Tiãozinho Professor, o presidente da Câmara, vereador Paulo Lessa, o coordenador de Cultura, jornalista Yonélio Sayd, o secretário de Governo, Webster Meira, o vice-presidente da CDL, Antonio Roberto de Souza, o vereador Ronilton Carneiro Batata, os empresários Luba, Clarismundo Pires, professores Umberto Meira e Tadeu Santos, além das diretoras das escolas vencedoras participantes. As olimpíadas de matemática são realizadas em competição nacional e estadual desde 2005, e pela primeira vez foi organizada em nível apenas no próprio município. O evento vem mudando a realidade de muitas escolas, professores e alunos em todo país. 

 

Livramento: Jovem que estava desaparecido foi encontrado morto

Roberto Cardoso de Albuquerque, de 20 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (25), em Livramento de Nossa Senhora, foi encontrado morto próximo ao local conhecido como pinicão, já em  estado de decomposição. O corpo apresentava vários sinais de violência segundo a Polícia. A última informação é que ele teria ido a uma festa no espaço de eventos Tio Dedé e foi visto por volta das 22h, nas mediações do Posto Sabrina, no entanto não retornou à sua residência, localizada no Bairro São José. A Polícia técnica é aguardada no local para realizar os procedimentos necessários e encaminhar o corpo ao IML de Brumado.

 

11ª edição do Maracubom levou grande público a curtir dois dias de festa

Sucesso absoluto. Assim pode ser definida a realização da 11ª edição do Maracubom,  nos dias  25 e 26 de dezembro, em Livramento de Nossa Senhora, no Parque de Vaquejada Tio Dedé e ainda pela avenida da cidade com o trio-elétrico Gêmeos. Foram dois dias de muita festa e diversão para livramentenses e turistas de diferentes regiões que prestigiaram os shows de:  Bell Marques,  Swing do Maluco, Trio da Huanna,  Banda Papazoni. Já na avenida, os foliões curtiram a Banda Djuamba  que arrastou a multidão  no trio-elétrico. A promoter Janete Meira agradeceu a todos pelo sucesso da festa e já anunciou o cantor Wesley Safadão para a próxima festa, o Forró do Maracubom.

 

Criminosos agiram em Livramento nessa madrugada assaltando dois bancos ao mesmo tempo depois de trocar tiros com a PM local

Momentos de terror foram vividos nessa madrugada (2) em Livramento de Nossa Senhora. Pelo menos 15 criminosos assaltaram duas agências bancárias, segundo a Polícia Militar. Os indivíduos chegaram em dois veículos e se separaram para realizarem os assaltos simultâneos no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Por volta de 02 horas da madrugada a quadrilha chegou na cidade pela praça Dom Hélio Pascoal e defrontou-se com a viatura do Pelotão Especial tático Operacional (Peto) que fazia ronda, e naquele momento houve troca de tiros entre os bandidos e quatro policiais que estavam na viatura. Como eram em grande número e mostrando estarem bem armados, os criminosos se direcionaram às agências onde realizaram explosões e disparos com arma de fogo, o que causou barulhos que foram escutados por toda a Livramento. Segundo informações a quadrilha ficou atirando por um tempo de mais ou menos 1 hora sem cessar, com o objetivo de evitar a chegada de mais reforço policial. Muitos estabelecimentos comerciais da Avenida Dr. Edilson Pontes estão com as marcas de tiros. Cartucho deflagrados de munições de fuzis calibre 7.62 e 5,56mm (de uso exclusivo das Forças Armadas) foram encontrados em muitos locais.

 

Policiais Militares de Livramento agiram com grande coragem diante do terror causado por quadrilha que explodiu agências bancárias

Na madrugada da última quarta-feira (02) Livramento de Nossa Senhora viveu momentos de terror devido à ação da quadrilha composta por mais de 20 indivíduos que explodiram 2 agências bancárias depois de trocar tiros com a polícia. É fato que infelizmente a polícia militar livramentense não conta com a quantidade de material necessário para um ataque desse nível, contudo, o comprometimento dos profissionais que atuam na 46ª Companhia Independente da Policia Militar, do soldado ao major, é de causar orgulho nos cidadãos. Estando em apenas 4 policiais na noite que os muitos assaltantes invadiram Livramento, em um ato heroico, os PMs tentaram a todo custo conter a ação dos bandidos, apesar da desvantagem numérica em relação aos criminosos. Livramento de Nossa Senhora pode sentir-se feliz com a presença dos Policiais Militares que nela atuam, pois, além de coragem, os servidores demonstraram cuidado e seriedade para com o povo.

 

Livramento: Detento foi morto por estrangulamento por demais presos

Edpo Carvalho Ribeiro, de 27 anos, preso sob a acusação tráfico drogas, na cadeia pública de Livramento de Nossa Senhora, foi morto dentro da carceragem. De acordo com informações obtidas pelo Livramento Hoje,  ele foi estrangulado pelos presos. A vítima era filho da Edson Machado Ribeiro, morto à tiros no último dia 15 de dezembro, dentro da própria residência. Ainda não há informações concretas sobre a motivação do crime, mas suspeita-se de vingança. Os nomes dos autores do crime não foram divulgados pela polícia. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado.

 

 

 

 

Comentários