Carnaval de Rio de Contas: 2º lote de ingressos da Choppada Vip 360° já está à venda
Foto: Divulgação
ENTRETENIMENTO 11 Fev 2019 - 12:34
Carnaval de Rio de Contas: 2º lote de ingressos da Choppada Vip 360° já está à venda

Acontecerá no dia 03 de março, na Arena Prime, durante o Carnaval de Rio de Contas, a Choppada Vip 360°, que terá as seguintes atrações: Banda Lordão, Boyzinho o Rei da Bregadeira, Boteco das Amigas e a Dj Érika Luz. A Choppada 360° está sendo a festa mais aguardada do carnaval, um evento totalmente dinâmico, com All Inclusive e muita modernidade. Na praça de alimentação contará com Churrasco, Sushi Mini Pizza e Acarajé. Na área das bebidas open bar: Cerveja, Vodka, Catuaba, Caipiroska, água e refrigerante.

Carnaval de Rio de Contas: 2º lote de ingressos da Choppada Vip 360° já está à venda
Foto: Divulgação

A Choppada 360° está sendo idealizada com uma produção de qualidade para oferecer o que há de melhor para os foliões que irão participar do evento. Vale ressaltar que a Choppada Vip 360º, acontecerá dentro do circuito do carnaval. Adquira seu ingresso, o 2º lote já está à venda com preço promocional de R$ 120.

Homem colide moto contra viatura em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Reprodução
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 11 Fev 2019 - 12:31
Homem colide moto contra viatura em Livramento de Nossa Senhora

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, colidiu a moto que conduzia contra uma viatura da 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11). Segundo informações, o homem, supostamente embriagado, perdeu o controle da direção e colidiu contra a viatura que estava estacionada na Avenida Deputado Leônidas Cardoso, em frente ao comando da 46ª CIPM. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Seu estado de saúde é desconhecido.  

CBF e Fla podem ser responsabilizados por incêndio em CT, prevê Lei Pelé
Foto : Reprodução/TV Globo
BRASIL 09 Fev 2019 - 18:49
CBF e Fla podem ser responsabilizados por incêndio em CT, prevê Lei Pelé

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Flamengo podem ser responsabilizados pelo incêndio que matou dez pessoas no Ninho do Urubu na sexta-feira (8), informa a Folha de S. Paulo. Em uma reportagem publicada em seu site neste sábado (9), o diário paulista afirma que confederação é, segundo a Lei 9.615 (a Lei Pelé), obrigada a certificar clubes formadores de atletas. A mesma legislação prevê responsabilidade ao Flamengo. Advogados ouvidos pelo jornal analisaram e detectaram omissão da CBF no caso. A confederação concedeu ao Flamengo o certificado de clube formador, garantindo assim o funcionamento de seu CT, que não possuía permissão da prefeitura para ter alojamentos no local incendiado, previsto para funcionar como estacionamento. A CBF, por sua vez, disse que emitiu certificado de clube formador à agremiação em 2017 e confirmou que não fiscalizou o local, passando essa responsabilidade para a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Na Lei Pelé está escrito que essa responsabilidade é da “entidade nacional”. “Essa fiscalização é feita pelas federações estaduais”, disse a assessoria de imprensa da confederação. Já a federação do Rio disse que “não tem a função e a competência inerente aos órgãos públicos e, em relação ao processo de certificação de clube formador, esclarece que recebe a solicitação das agremiações, acompanhada da respectiva documentação comprobatória do cumprimento da Lei Pelé, do cumprimento Resolução da Presidência da CBF e seus anexos I e II, bem como do cumprimento da Resolução da Presidência da FERJ”. O certificado do CT do Flamengo é de março de 2017 e tem validade de dois anos—até março de 2019.

Ricardinho anuncia recuperação de estradas na zona rural de Livramento
Foto: Divulgação | ASCOM PML
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 09 Fev 2019 - 18:21
Ricardinho anuncia recuperação de estradas na zona rural de Livramento

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho Ribeiro (REDE) informou que na tarde deste sábado (09) através das suas redes sociais que a estradas que liga o Perímetro Irrigado ao Rio Abaixo já foi recuperada. “Já foram recuperadas as estradas do Perímetro Irrigado que dão acesso ao Rio Abaixo, agora, a Prefeitura Municipal, está realizando os serviços de recuperação na via que liga o Rio Abaixo a Itapicuru dos Dourados, passando por Vila Nova. Inclusive, nesse sábado (09/02/2019), nas proximidades de Vila Nova, está sendo construído um bueiro para escoar as águas das chuvas, que dará melhor acessibilidade para o transporte escolar e toda a comunidade. Essa obra e serviços são realizados com recursos próprios do município”. Escreveu o prefeito.

Ricardinho anuncia recuperação de estradas na zona rural de Livramento
Foto: Divulgação | ASCOM PML

Ricardinho informou ainda abertura da estrada que liga povoado de Puba a Gameleira. "Estamos abrindo uma estrada que liga Puba a Gameleira, distrito de Itanagé. Com essa intervenção carros poderão trafegar da Varzinha até a comunidade de Puba, podendo chegar até a de Gameleira. Essa comunidade não tinha um acesso para veículos através do nosso município, para chegar a Gameleira, era necessário passar pelo povoado de Pau de Colher, Paramirim. Todas as estradas na região da Varzinha passarão por reparos durantes as próximas semanas. Esses serviços estão sendo realizados com recursos próprios do município". Finalizou

Ricardinho anuncia recuperação de estradas na zona rural de Livramento
Foto: Divulgação | ASCOM PML
Bolsonaro diz que Ministério da Infraestrutura vai ampliar validade da CNH
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
POLÍTICA 09 Fev 2019 - 18:03
Bolsonaro diz que Ministério da Infraestrutura vai ampliar validade da CNH

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (9), via Twitter, que o Ministério de Infraestrutura anunciará a ampliação da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o presidente, o titular da pasta,Tarcísio Freitas, também deverá declarar o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores, além de revisão nas questões de emplacamento e de medidas que afetam caminhoneiros. As decisões prometem uma “desburocratização e economia” para o trânsito. Em dezembro de 2018, dias antes de tomar posse, Bolsonaro afirmou que pretendia estender a validade da CNH de cinco para dez anos durante seu governo.

Corpos de desastre em Brumadinho só deverão ser identificados por DNA
Foto: Washington Alves/Reuters
BRASIL 09 Fev 2019 - 17:49
Corpos de desastre em Brumadinho só deverão ser identificados por DNA

Está cada vez mais difícil a identificação por papiloscopia, ou seja, por impressão digital, dos corpos resgatados da lama da barragem da Vale em Brumadinho. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a identificação só será possível através da comparação do DNA extraído dos corpos e fragmentos, com o material genético colhido de parentes de primeiro grau dos desaparecidos, devido ao estado de decomposição das vítimas. Até a terça-feira (5), o Instituto Médico Legal de Minas Gerais tinha feito a coleta em 500 indivíduos que procuram por parentes desaparecidos na tragédia —na noite desta sexta (8) havia 182 pessoas que ainda não tinham sido localizadas. Segundo o superintendente de polícia técnico-científica do IML, Thales Bittencourt existem cerca de 60 famílias que ainda não forneceram material genético para a comparação do DNA extraído dos corpos e fragmentos resgatados da lama. Ele afirma que médicos legistas estariam na Estação do Conhecimento, um dos centros de atendimento aos atingidos em Brumadinho, na quinta (7) e sexta-feira (8), para “coletar material genético de familiares que ainda não fizeram o cadastro na Polícia Civil. Estamos pedindo também que esses parentes entreguem ao IML objetos de uso pessoal dos desaparecidos, como escova dental e de cabelo, e exames radiológicos”. Em Belo Horizonte, famílias que ainda não fizeram o cadastro, podem procurar a Academia da Polícia Civil, no bairro Nova Gameleira, para fornecer o material genético que será extraído da mucosa oral de parentes de primeiro grau, procedimento que não precisa ser agendado.

Goleiro convocado para seleção é a primeira vítima identificada em incêndio no CT do Flamengo
Foto: Reprodução
BRASIL 08 Fev 2019 - 11:25
Goleiro convocado para seleção é a primeira vítima identificada em incêndio no CT do Flamengo

O incêndio que atingiu na madrugada desta sexta-feira o Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixou dez mortos e três feridos tem a sua primeira vítima identificada. Trata-se do goleiro Christian Esmerio Candido, de 15 anos apenas. Ele era uma das grandes promessas do clube, de acordo com informações de funcionários do local. Christian já foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira de base e realizou treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Por suas redes sociais, é possível perceber que vestir a camisa do Brasil era um dos orgulhos de sua carreira. Em dezembro e janeiro, o time sub-15 do Brasil teve um período de treinamentos na Granja Comary com vistas a torneios neste ano.
 

Barragem do Rio do Paulo em Livramento e Luís Vieira em Rio de Contas serão recuperadas pelo Governo Federal
Foto: Blog Regional
MUNICÍPIOS 08 Fev 2019 - 10:26
Barragem do Rio do Paulo em Livramento e Luís Vieira em Rio de Contas serão recuperadas pelo Governo Federal

As barragens de Riacho do Paulo, em Livramento de Nossa Senhora, Luís Vieira, em Rio de Contas, e Zabumbão, em Paramirim, serão recuperadas pelo Governo Federal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (06) pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Ao todo, serão 139 barragens recuperadas em todo país. Os diagnósticos apontam medidas e estratégias necessárias à reabilitação de barramentos que reservam água para diversos usos em 14 estados, nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. Apesar de demandarem atenção, as estruturas não apresentam risco iminente de rompimento. O cronograma de execução das atividades ficará a cargo de cada órgão responsável pelas estruturas – Codevasf, Dnocs e a Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), do MDR. As 139 barragens que serão recuperadas estão distribuídas nos seguintes estados: Ceará (31), Pernambuco (26), Bahia (26), Minas Gerais (15), Rio Grande do Sul (10), Rio Grande do Norte (7), Piauí (5), Santa Catarina (4), Paraíba (4), Alagoas (4), Maranhão (3), Rio de Janeiro (2), Sergipe (1) e Paraná (1).

Incêndio deixa 10 mortos no Centro de Treinamento do Flamengo
Foto : Reprodução/TV Globo
BRASIL 08 Fev 2019 - 08:19
Incêndio deixa 10 mortos no Centro de Treinamento do Flamengo

Um incêndio deixou 10 mortos e três pessoas feridas no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de hoje (8). De acordo com o G1, entre os feridos há uma pessoa em estado grave. Imagens feitas pelo Globocop mostram uma área do CT do clube completamente destruída pelas chamas. As chamas já foram controladas e os bombeiros atuam apenas no rescaldo. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Polícia Civil da Bahia vai abrir concurso em 2019; salário pode chegar a R$4.374
Foto: Blog Regional
MUNICÍPIOS 07 Fev 2019 - 12:44
Polícia Civil da Bahia vai abrir concurso em 2019; salário pode chegar a R$4.374

O governador do Estado, Rui Costa, confirmou que será realizado concurso público para a Polícia Civil da Bahia em 2019. Inicialmente, em janeiro, a notícia havia sido divulgada pela Secretaria de Comunicação. Durante a sessão solene realizada no dia 4 de fevereiro, o governador anunciou que serão abertos editais para as polícias Militar e Civil. "Vamos realizar este ano um novo concurso para a Polícia Civil e um Para Polícia Militar. Na Polícia Civil, no ano passado, ao concluirmos o concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados e nem ade agentes. Vamos fazer um novo concurso para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia, um pleito das nossas deputadas que é ampliação de DEAMs em várias regiões do nosso estado", disse. O edital do concurso da Polícia Civil divulgado em janeiro continha 880 vagas para o cargo de investigador, 82 para delegado e 32 para o cargo de escrivão. Na época, muitos candidatos questionaram a correção das provas feita pela banca Vunesp. O Ministério Público chegou a emitir um ofício solicitando a anulação da correção. Os salários dos edital de 2018 variavam entre R$1074  e R$4,374,a  depender das funções. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas, exames biomédicos, teste de aptidão física, psicoténico, prova de títulos, além de investigação social e de conduta pessoal.

Carnaval de Rio de Contas: adquira seu ingresso da Choppada Vip 360° com preço promocional no 1º lote
Foto: Divulgação
ENTRETENIMENTO 07 Fev 2019 - 10:36
Carnaval de Rio de Contas: adquira seu ingresso da Choppada Vip 360° com preço promocional no 1º lote

Acontecerá no dia 03 de março, na Arena Prime, durante o Carnaval de Rio de Contas, a Choppada Vip 360°, que terá as seguintes atrações: Banda Lordão, Boyzinho o Rei da Bregadeira, Boteco das Amigas e a Dj Érika Luz. A Choppada 360° está sendo a festa mais aguardada do carnaval, um evento totalmente dinâmico, com All Inclusive e muita modernidade. Na praça de alimentação contará com Churrasco, Sushi Mini Pizza e Acarajé. Na área das bebidas open bar: Cerveja, Vodka, Catuaba, Caipiroska, água e refrigerante. A Choppada 360° está sendo idealizada com uma produção de qualidade para oferecer o que há de melhor para os foliões que irão participar do evento. Vale ressaltar que a Choppada Vip 360º, acontecerá dentro do circuito do carnaval no domingo dia (03) de março. Adquira seu ingresso no 1º Lote, com preço promocional de R$ 100.

Moradora de Porto Seguro é autorizada a usar maconha no tratamento do filho
Foto: Reprodução
MUNICÍPIOS 07 Fev 2019 - 08:35
Moradora de Porto Seguro é autorizada a usar maconha no tratamento do filho

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) conseguiu, por meio de habeas corpus preventivo, uma autorização judicial para que a dona de casa Joana de Souza, moradora de Porto Seguro, possa cultivar a planta Cannabis sativa (maconha) para ser usada no tratamento de seu filho diagnosticado com Autismo Severo. A decisão judicial foi fundamental para garantir o tratamento de saúde da criança de cinco anos de idade, que faz o uso do óleo de cânhamo desde dezembro de 2016, em razão de Transtorno do Espectro Autista (TEA), e hiperatividade (autismo severo). O uso do óleo de cânhamo gerou melhora significativa nos sintomas apresentados, segundo a DPE-BA. O defensor público Matheus Mazzilli Fassy, autor do habeas corpus , explica que o Estado não fornece o medicamento à base do Canabidiol, nunca regulamentou o seu fornecimento, mas criminaliza a conduta de quem cultiva a planta Cannabis sativa para fins medicinais. “Desta forma, a impetração do habeas corpus é medida paliativa apta a assegurar o direito à saúde e à vida digna da criança, pois a decisão judicial permitiu o cultivo de plantas suficientes para produção artesanal do óleo de cânhamo”, destacou.
 

Em três anos, houve redução de 16% de acidentes nas rodovias baianas
Foto: Alberto Maraux/ SSP
MUNICÍPIOS 06 Fev 2019 - 20:26
Em três anos, houve redução de 16% de acidentes nas rodovias baianas

A taxa de acidentes em rodovias estaduais na Bahia reduziu em 16%, entre os anos de 2015 e 2018. De acordo com o  Sistema de Acidente e Estatística de Trânsito (ACT), da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), em 2015 houve 6.021 ocorrências, já em 2018 ocorreram 5.023 acidentes. Além da redução na quantidade de acidentes, também foi reduzido em cerca de 5% o número de registro de mortes entre 2017 e 2018. Em 2017 houve um total de 361 mortes e 711 feridos, já em 2018 foram registradas 343 vítimas fatais e 703 feridos em acidentes nas rodovias baianas. No relatório da ACT também foi sinalizado que o principal motivo das ocorrências de 2018 foi a imprudência do condutor em atitudes como falta de atenção, excesso de velocidade e ultrapassagem indevida. Ao todo houve 3.436 registros. A rodovia que obteve mais registros de acidente em 218 foi a BA-099, totalizando 584 acidentes. Em seguida estão a BA-001, com 489 ocorrências e a BA-262, com 253 registros. Segundo o Governo da Bahia, a Seinfra buscou ampliar a segurança e promoveu a entrega de novas viaturas e etilômetros para o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), para intensificar as fiscalizações nas estradas. A secretaria também promove ações sobre seguranças no trânsito.

Choppada Vip 360°:  Ney Eventos confirma todas atracões que irão comandar a maior Choppada do carnaval
Foto: Divulgação
ENTRETENIMENTO 05 Fev 2019 - 11:41
Choppada Vip 360°: Ney Eventos confirma todas atracões que irão comandar a maior Choppada do carnaval

O promoter Ney Eventos, confirmou todas as atrações que irão comandar a Choppada Vip 360° que acontecerá no dia 03 de março durante o Carnaval de Rio de Contas. As Bandas Lordão, Boyzinho o Rei da Bregadeira, Boteco das Amigas e a Dj Érika Luz. A Choppada 360° está sendo a festa mais aguardada do carnaval, um evento totalmente dinâmico, com All Inclusive e muita modernidade. Na praça de alimentação contará com Churrasco, Sushi  Mini Pizza e Acarajé. Na área das bebidas open bar: Cerveja, Vodka, Catuaba, Caipiroska, água e refrigerante. A Choppada 360° está sendo idealizada com uma produção de qualidade para oferecer o que há de melhor para os foliões que irão participar do evento. Vale ressaltar que a Choppada Vip 360º, acontecerá dentro do circuito do carnaval no domingo dia (03) de março. A realização é de Ney Eventos.

Livramento: homem é detido por porte ilegal de arma de fogo no distrito de Iguatemi
Foto: Divulgação | Polícia Militar
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA 05 Fev 2019 - 10:06
Livramento: homem é detido por porte ilegal de arma de fogo no distrito de Iguatemi

Na noite de segunda-feira (04), por volta das 23h, durante ronda no centro do distrito de Iguatemi, policiais da 46ª CIPM foram solicitados por um senhor, o qual informou que no povoado de Bem Posta, ao se aproximar de uma determinada residência foi recepcionado com 3  disparados de arma de fogo, não sendo atingindo por sorte. No local dos fatos foi constada a veracidade da situação e encontrado um revólver calibre 32 no interior da residência  e no tambor da arma haviam 4 munições deflagradas e 2 intactas. Ao suspeito de ser autor dos disparos foi dada voz de prisão e este posteriormente conduzido para a delegacia de Livramento.