Livramento Hoje

Livramento Hoje



Bandidos explodem agência bancária em Ibitiara e unidade fica destruída

  Quarta, 22.Abril.2015 às 13h53


(Foto: Evirandi Gama/Blog Liberdade Bom Sucesso)

Bandidos explodiram a agência bancária do Banco do Brasil de Ibitiara, a 530 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (22). De acordo com a polícia, com o impacto da explosão, a unidade ficou completamente destruída. Cerca de oito homens participaram da ação, que durou 20 minutos. Ainda segundo a polícia, os homens chegaram atirando na cidade. Parte do grupo seguiu para a agência, enquanto o restante circulava pelo município. Os bandidos tentaram explodir o cofre central da agência, que fica no fundo da unidade, mas não conseguiram. A polícia informou que o grupo chegou a levar dinheiro dos caixas. De acordo com a polícia, os homens fugiram pela cidade de Novo Horizonte. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Livramento Moto Estrada participou de aniversário dos Falcões Moto Clube de Utinga

  Quarta, 22.Abril.2015 às 13h21


Foto: Divulgação

Para comemorar o 1º aniversário dos Falcões Moto Clube De Utinga, 07 (Sete) integrantes do Livramento Moto Estrada, pegaram estrada nos dias 17 e 18 de abril, com destino a Utinga na Chapada Diamantina. Na cidade, os motociclistas foram recepcionados na Praça Antônio Muniz, onde teve som ao vivo. No sábado dia 18 a festa aconteceu durante toda tarde no Balneário Multiprazer, onde foi servido uma deliciosa feijoada e espetinho. À noite o Livramento Moto Estrada se reuniu na praça central onde aconteceu um grande encontro para comemorar o aniversario, ao som da banda “Roldo Cotidiano”. No domingo na mesma praça aconteceu o café da manhã de despedida. 

Copa Livramento: Lagoa Comprida e Piçarrão fazem a outra semifinal da Copa Livramento

  Quarta, 22.Abril.2015 às 11h37


Foto: Divulgação LDL

Jogando com o apoio de sua frenética torcida o time do Lourenço entrou em campo para buscar uma vaga na semifinal contra a equipe de Lagoa Comprida, na noite deste domingo (19) no Estádio Dr. Edilson Pontes. O Estádio recebeu um bom público para prestigiar esse confronto. O Lourenço saiu na frente do placar com Tõe e no finalzinho do primeiro tempo, Didi cobrando pênalti deixou tudo igual. Após o interv...alo a equipe de Lagoa Comprida voltou mais determinada e conseguiu a virada com Iure. Depois que marcou o gol, a Lagoa Comprida recuou e o time do Lourenço partiu pra cima , pois sabia que precisava reverter o resultado e aos 39 minutos, com um chute certeiro, Mauri empatou o jogo para o Lourenço. Com o empate em 2 a 2, a vaga para a semifinal foi para as cobranças de pênaltis. A Lagoa Comprida venceu pelo placar de 5 a 4.  Já na segunda partida da noite, o torcedor Livramentense ficou satisfeito com o belíssimo espetáculo futebolístico apresentado pelas equipes de Piçarrão e Nado. Não faltou nada nesse jogo: Bolas na trave, defesas sensacionais, garra, determinação e muita vontade de ganhar. Isso foi demonstrado pelos atletas dos dois times. Mas a maior alegria do futebol que é o gol não saiu durante os noventa minutos de bola rolando e assim mais uma decisão por pênaltis. Melhor para o Piçarrão que venceu por 4 a 3 e ficou com a última vaga da semifinal da Copa Livramento.  No próximo domingo dia 26 de abril teremos as semifinais com dois sensacionais jogos a partir das 18h 00min. MONTEIRO X NADO DE CIMA e as 20h 00min. PIÇARRÃO X LAGOA COMPRIDA.
A LDL parabeniza e agradece ao Torcedor Livramentense.
Você Torcedor amigo é nosso convidado especial

Engavetamento entre três carretas deixa motoristas feridos em Luis Eduardo

  Segunda, 20.Abril.2015 às 17h48


(Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares)

Um engavetamento entre três carretas na BR-242, km-897, em Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, deixou os motoristas dos veículos feridos na noite de domingo (19). De acordo com informações do G1 junto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, o acidente ocorreu por volta das 22h40, mas não há detalhes sobre o motivo da batida. Ainda segundo a PRF, os condutores das carretas sofreram apenas lesões leves. A PRF não soube informar se a pista precisou ser interditada por causa da batida. Na manhã desta segunda-feira (20), a situação no local do acidente já havia sido resolvida e os veículos retirados da pista.


(Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares)

Presidente da CBF pretende mudar horários de jogos transmitidos às quartas-feiras

  Segunda, 20.Abril.2015 às 17h38


Foto: Nelson Almeida/ ESPN

O novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que assumiu a gestão na última quinta-feira (16), pretende conversar com a emissora Globo, a fim de mudar o horário das transmissões do futebol. Conforme o presidente, os  jogos às 22 horas de quarta-feira não agradam mais o torcedor, tentando assim negociação com a emissora para encontrar uma alternativa. Del Nero disse ter gostado do horário de 11h aos domingos, em que o Palmeiras jogou duas vezes, em São Paulo. Mas também cogitou o horário das 21h30m. "Olha, com a Globo, pelo menos em São Paulo, ela nunca nos exigiu nada. Nada mesmo. A gente manda a nossa programação, ela nos pede alguns ajustes e nós devolvemos com o que podemos mexer. Mas não há exigência", disse o presidente, em entrevista ao ESPN online.

Depois de Livramento, agora é a vez de Brumado

  Segunda, 20.Abril.2015 às 17h17


Foto: Divulgação

Você quer trabalhar no rádio ou na televisão?

A FENARTE – Federação Nacional dos Radialistas e Janilson Santos trazem até você de Brumado e toda região a oportunidade única de trabalhar no rádio e na televisão.

3º SEMINÁRIO DA FENARTE

para expedição do registro profissional de Radialista e Jornalista. Palestras com grandes profissionais da comunicação, material apostilado e avaliações teóricas e praticas. Dias 30 de Abril E 01, 02 E 03 de maio NA UAB - Universidade Aberta do Brasil. Inscrições e informações pelo fone: 77 – 9948 - 4849 com Janilson Santos

Vagas Limitadas.

Apoio: Rádio nova vida Fm

Esporte: Ryan Vieira é selecionado no peneira do time Esporte Clube Vitória

  Segunda, 20.Abril.2015 às 14h43


Foto: Divulgação

O adolescente Ryan Vieira que participou de duas etapas da peneira do Esporte Clube Vitória, que aconteceu em Livramento de Nossa Senhora, nos dias 13 e 14 de março, será integrado à categoria de base da equipe Baiana. O jovem adolescente que já tem talento com a bola deu um show e como era de se esperar foi um dos selecionados e agora se prepara para um futuro glorioso no futebol brasileiro. Em contato com a nossa reportagem o incentivador desses garotos, "Rui Sports", disse está muito feliz , pois é mais um de seus jogadores despontando para o sucesso. Ryan Vieira já reside na capital Baiana,  filho da empresaria Edinha Vieira, proprietária da Marmoraria RA. Vai nessa garoto teu povo aqui torce por você.


Foto: Divulgação

Dom Basílio: Prefeitura entrega casa em Vitória da Conquista que servirá de república para estudantes dombasilienses

  Segunda, 20.Abril.2015 às 10h16


Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Dom Basílio estará disponibilizando uma casa em Vitória da Conquista que servirá para moradia de estudantes universitários do município que buscam outras oportunidades. A nova república está localizada no Bairro Recreio, conta com espaço amplo e possui quatro estudantes já escritos, podendo atender um número ainda maior. "A Educação de nossa cidade dá mais um passo importante, cumprindo mais uma ação proposta em seu programa de governo", disse o prefeito Joã Careca. Os estudantes interessados em residir no espaço terão que procurar a Secretaria Municipal de Educação do município.

Livramento: Carro colide em moto e deixa mulheres feridas no bairro Benito Gama

  Domingo, 19.Abril.2015 às 23h27


Foto: Leitor Reporter | Livramento Hoje

Um veículo modelo Chevete com placas de Livramento de Nossa Senhora colidiu na noite deste domingo (19), com uma moto modelo Pop 100, ocupada por duas mulheres. O acidente aconteceu no cruzamento da rua “C“ no bairro Benito Gama com a esquina do colégio Humberto Leal. Em consequência do acidente, as duas vítimas foram arremessadas metros do local da colisão, onde ficaram caídas ao solo à espera do socorro. Populares acionaram o SAMU 192 e as vitimas, foram encaminhadas ao Hospital de Livramento com escoriações pelo corpo.


Foto: Leitor Reporter | Livramento Hoje

Copa Livramento: Monteiro e Nado de Cima estão na semifinal

  Domingo, 19.Abril.2015 às 14h19


Foto: Liga Desportiva Livramentense

Neste sábado (18) no Estádio Dr. Edilson Pontes o Monteiro enfrentou a equipe dos Patos pelo confronto das Quartas de Finais da Copa Livramento. No jogo pra lá de eletrizante e com oportunidades para ambos os lados. Monteiro e Patos protagonizam uma das partidas mais acirradas até o momento pela Copa Livramento. Após um início de partida empolgante com duas bolas na trave a favor da equipe do Monteiro, a equipe dos Patos conseguiu mostrar poder de reação e foi pra cima para buscar a vitória. . Porém, depois do intervalo, aos vinte e sete minutos Betinho, garantiu a vitória para o cruz mautino com um chute de fora da área. Assim, o Monteiro manteve a vantagem e foi a primeira equipe a garantir vaga na semi final. Na segunda partida da noite, o duelo começou aberto entre Nado de Cima e Itaguaçú com chances dos dois lados. Após os vinte minutos da etapa inicial as equipes começaram a fazer um jogo morno, sem muitas emoções e os atacantes não souberam aproveitar as oportunidades que apareceram. O segundo tempo foi do Itaguaçú se fechando ainda mais o setor defensivo e o Nado indo pra cima, mas sem muito objetivo e pontaria. Com o empate em zero a zero a vaga para a semifinal foi decidida nas cobranças de pênaltis. O Nado venceu por 5 a 3 e fará uma das semifinais com o Monteiro no próximo domingo dia 26 de abril.


Foto: Liga Desportiva Livramentense

Livramento: Motociclista é transferido para Hospital Geral de Conquista após acidente na zona rural

  Domingo, 19.Abril.2015 às 12h54


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O SAMU 192 de Livramento de Nossa Senhora foi acionado na tarde do último sábado (18), para se deslocar até a comunidade do Barbosa, interior do município, para socorrer vitimas de acidente como motocicletas. No local os socorristas prestaram os primeiros atendimentos, o caso mais grave foi o de Eric Ferreira Neves, 16 anos. A vitima foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital de Livramento e posteriormente transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, com suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE). Segundo informações obtidas pelo site Livramento Hoje, nesse acidente duas motocicletas colidiram frontalmente, não obtivemos informações sobre o estado de saúde da outra vitíma.


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Carro quebra e provoca congestionamento no centro de Livramento

  Domingo, 19.Abril.2015 às 11h45


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Um veiculo Chevrolet Veraneio quebrou no meio da Avenida Edilson Pontes na manhã deste sábado (18), em Livramento de Nossa Senhora. Em decorrência do ocorrido, os dois sentidos da avenida ficaram congestionados. O carro só foi retirado do local, 40min logo após o ocorrido.

Deputado Benito Gama passa por cirurgia e se afasta de atividades parlamentares

  Domingo, 19.Abril.2015 às 11h29


Foto: Reprodução

O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) passou por cirurgia no quadril direito na manhã deste sábado (18), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por causa disso, o parlamentar ficará afastado das atividade na Câmara dos Deputados até receber alta médica. "Nestes próximos dias não estarei fisicamente na Câmara, mas continuarei acompanhando as articulações políticas e decisões durante a minha recuperação, que, certamente, com os cuidados médicos e o apoio dos familiares, amigos e de todos os baianos será breve", tranquilizou o deputado.

Livramento: carreta é flagrada estacionada na contramão enquanto descarregava

  Domingo, 19.Abril.2015 às 11h01


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Uma carreta com placa de Joinville, Santa Catarina, foi flagrada  enquanto descarregava na contramão, na Avenida Leônidas Cardoso em Livramento.  O registro foi feito pela nossa equipe na manhã deste sábado (18). O curioso é que o movimento ainda era maior que na semana, já que era um dia de feira. Enquanto permanecemos no local, não presenciamos nenhuma fiscalização por parte da Polícia, e o trânsito naquelas imediações acabou sendo prejudicado.

Animais soltos em vias públicas representam perigo para motoristas e pedestres

  Domingo, 19.Abril.2015 às 09h53


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Animais que circulam livremente de maneira indevida nas vias públicas representam um perigo para motoristas e pedestres. São cavalos, bois, burros e jumentos, geralmente soltos nas ruas pelos seus proprietários. Na manhã da última sexta-feira dia (17), a nossa reportagem flagrou um cavalo que circulava normalmente, pela Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas de Livramento de Nossa Senhora. Como forma de inibir essa prática e evitar acidentes, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, mantém um serviço de apreensão de animais que atua diariamente. Em média, são recolhidos por semana cerca de 20 animais, que são levados para um curral, localizado na rua da ponte, no Bairro Beira Rio, antigo matadouro. O responsável por essas apreensões, Marlon Romeu, informou a reportagem do Livramento Hoje, que esse serviço é essencial para garantir a tranquilidade daqueles que utilizam as vias públicas. "Nosso trabalho é fazer a apreensão imediata do animal encontrado na rua. Por isso, é muito importante deixar claro que via pública não é curral. Quem possui algum animal tem que ter também um lugar adequado para a sua criação", alerta. Utilizados como animais de carga, os cavalos, bois, jumentos, burros, mulas e jegues podem representar perigo para a população se estiverem soltos em vias públicas. "Estamos reforçando esse serviço para garantir a segurança de todos. No que diz respeito aos animais que estão amarrados em áreas públicas, é importante destacar que os donos desses animais devem ter um local adequado para cuidar deles e guardá-los”. Concluiu