Livramento Hoje

Livramento Hoje



Eleições 2016: Bastidores da política indicam possíveis pré-candidatos a prefeitura de Livramento

  Sábado, 09.Maio.2015 às 15h12


Foto: Composição | Livramento Hoje

Por: Alan Souza da Silva

A “corrida” para as eleições municipais de 2016 já começaram em Livramento de Nossa Senhora. As especulações nos bastidores da política livramentense indicam que a disputa pelo cargo de gestor municipal deve ocorrer entre Emerson José Osório Pimentel Leal - "Dr.° Emerson (PDT) ; José Ricardo Assunção Ribeiro - "Ricardinho" (PSD),  e Gerardo Junior (PT) , entre outros nomes. Embora as convenções ainda não tenham se iniciado, o que acontece somente em 2016, é grande a expectativa dos grupos políticos pela definição dos candidatos, para a formação de possíveis alianças. A população pode aguardar uma “competição” muito acirrada e inúmeros projetos e propostas a serem apresentados.

Brumado: Policial a paisana persegue ladrões; um foi preso com uma pistola 765

  Sábado, 09.Maio.2015 às 14h59


Foto: Brumado Agora

Na noite de ontem (08), portando armas de fogo, dois indivíduos abordaram uma pessoa, nas proximidades do Colégio Estadual de Brumado, e subtrairam da vítima um aparelhos celulares. Um policial à paisana percebeu a movimentação, acionou uma guarnição da polícia, e iniciou-se uma perseguição pelas ruas da cidade. Na Praça do Jurema, os bandidos atiram contra o policial e pessoas que estavam nas proximidades se apavoraram por medo de serem atingidas. A perseguição continuou e próximo à Loja Maçonica, no Bairro Santa Tereza, o policial conseguiu capturar um dos bandidos, o qual portava uma Pistola 7.65, um aparelho celular e uma motocicleta preta. O outro criminoso conseguiu fugir, mas a polícia continua as investigações, a fim de capturá-lo.

Aninha Fernandes é a sortuda da promoção almoço dia das Mães no Restaurante Carro de Boi

  Sábado, 09.Maio.2015 às 14h34


Foto: Reprodução | Facebook

Acontece neste domingo (10) -  Dia das Mães -  no restaurante Carro de Boi, Bairro Valérios, em Livramento de Nossa Senhora, saída para Rio de Contas, grande comemoração em homenagem as Mamães. As comemorações terão inicio a partir das 11 h. Haverá distribuição de brindes para todas as mães e taça de vinho. Traga sua mãe para se divertir. A homenagem contará ainda  com a participação de Thiago Ribeiro , tocando ao vivo e tem mais!  Para deixar o seu dia mais especial, o site Livramento Hoje sorteou na manhã deste sábado um almoço para uma mãe -  com acompanhante -  no restaurante Carro de Boi. E a sortuda é Aninha Fernandes, (Clique Aqui), Parabéns Aninha e um feliz dia das Mães.

Vereador Jorge Lessa Caiau prestou moção de aplausos e congratulações ao presidente do TRE

  Sábado, 09.Maio.2015 às 14h07


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O vereador Jorge Lessa Caiau (PR) usou a Tribuna Livre do legislativo municipal, em Livramento de Nossa Senhora,  nesta sexta-feira(08), para prestar moção de aplausos e congratulacões ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o desembargador Lourival Almeida Trindade, pela Comenda 2 de Julho. Durante a sessão, foi ressaltada a  importância de Lourival para cidade de Livramento e para Bahia e o fato de ter escolhido o município para morar, já que Almeida é natural de Érico Cardoso. O Desembargador Lourival Almeida Trindade, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, foi homenageado, no dia 23 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, com a Comenda 2 de Julho, a mais alta condecoração do legislativo baiano. A distinção foi proposta pelo Deputado Marquinho Viana (PV), nos termos da Resolução nº 1.640/15. A Comenda 2 de Julho foi instituída para homenagear as pessoas que contribuem ou tenham contribuído para o desenvolvimento político e administrativo da Bahia e do Brasil, ou seja, para pessoas com papel de destaque no cenário político e para a cidade e a sociedade de uma forma geral.

CMDCA de Dom Basílio lança edital para processo de escolha de Conselheiro Tutelar

  Sexta, 08.Maio.2015 às 21h54


Foto: Divulgação

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Dom Basílio divulga o edital do Processo de Escolha Unificada dos membros dos conselhos Tutelares para o quadriênio 2016/2019. Os interessados poderão se inscrever na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à Rua Dom Hélio Pascoal, s/n – Centro, pelo período de: 01 de abril a 01 de junho de 2015, das 8:30 min às 17:00

Dia D: Postos de saúde abrem neste sábado para vacinação contra a gripe

  Sexta, 08.Maio.2015 às 21h28


Foto: Reprodução

Postos de saúde em todo o país abrem neste sábado (9) para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devem receber a dose crianças na faixa a partir de 6 meses e menores de 5 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Nesse caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem ir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica. A vacinação começou na última segunda-feira (4) e continua até o próximo dia 22. Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes do início do inverno.

Livramento: Prefeitura divulga programação oficial do São João 2015

  Sexta, 08.Maio.2015 às 20h46


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora divulgou na noite desta sexta-feira (08), a programação oficial do São João 2015. Como aconteceu em 2013, esse ano não haverá o “São João na Praça”, somente nos bairros Estocada, Passa Quatro e Rua do Areião. Confira as atrações que irão animar todos os livramentenses e região.

ARRAIÁ DA ESTOCADA - DE 30 DE MAIO Á 12 DE JUNHO: CARACAS DO FORRÓ, KBRA DA PESTE, RENAN MOREIRA, REGE DE ANAGÉ, REINALDO FARIAS, NANDÃO & BANDA. 

E OS ARTISTAS DA TERRA: GERMES DA ERA, ESTRELA DE PRATA, ZÉ DE SALVADOR, PEDRO JOSÉ, LOS MORENOS.

ARRAIÁ DO AREIÃO - DE 13 DE JUNHO Á 24 DE JUNHO: EDU & MARAIAL, LAGOSTA BRONZEADA, FERNANDO FARIAS, RENAN MOREIRA, ZEZINHO DA PARAÍBA, ZÉ DE CHICO, CLEMENTINO MOURA, KALDO DE KANNA. 

E OS ARTISTAS DA TERRA: ALAN CRUZ, JOTA MÁRIO, COMPASSO DO FORRÓ, PEDRO JOSÉ, LOS MORENOS, OS BALLAS, ARTUR COELHO, OS BOYS NA PEGADA.

 

Livramento: Vereador situacionista diz que secretário de obras está realizando 'Operação Tartaruga'

  Sexta, 08.Maio.2015 às 20h26


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Durante a sessão do legislativo, realizada na tarde desta sexta- feira (08), no Plenário Dona Didi Azevedo, em Livramento de Nossa Senhora, o vereador da bancada situacionista, José Roberto Souza Caires (PP) "Zé de Vital" declarou que o secretário de obras do município, Jorge Tanajura Requião está realizando em Livramento a 'Operação Tartaruga'. O comentário foi feito após ser questionada pelo vereador Jorge Lessa Caiau (PR) situação da estrada que liga o Bairro Estocada ao Povoado de Telha no mesmo município. Segundo Jorge Lessa, esta é a mesma estrada que o secretário transita diariamente, pois dá acesso a sua residência, está precária e intransitável. Lessa cobra melhorias na estrada.

Livramento de Nossa Senhora receberá SAC Móvel quinta feira (14) e sexta feira (15).

  Sexta, 08.Maio.2015 às 13h26


Foto: Divulgação

Nos dias 14 e 15 de maio, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Itinerante estará no município de Livramento de Nossa Senhora, na Praça Zezinho Tanajura, centro da cidade. Oferecendo os serviços essenciais da rede - emissão carteira de identidade, CPF e certidão negativa de antecedentes criminais, recadastramento de inativos, além da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Os atendimentos serão realizados das 8h às 18h, onde estarão disponíveis 250 senhas (diárias) para a emissão do documento de identidade. 

Informativo Dr. Marcolino Souza Aguiar

  Quinta, 07.Maio.2015 às 18h54


Foto: Revista EntreVip

O que é a colonoscopia?

A colonoscopia é um exame usado para o estudo e tratamento de doenças do intestino.

Como é feito a colonoscopia?

É um exame endoscópico em que uma câmera guiada visualiza internamente todo o intestino grosso e, em alguns casos, o final do intestino delgado. É um exame indolor, já que e feito sob sedação ou cuidados anestésicos, com riscos controlados.

Por qual razão deve ser feito esse exame?

A colonoscopia é um exame que pode servir para diagnosticar e também tratar doenças, lesões do intestino.

Quando deve ser feito?

A partir dos cinquenta anos todas as pessoas, tanto homens quanto mulheres, que tenham ou não alguma queixa intestinal devem passar por uma colonoscopia. Outros casos são em pessoas que tem parentes com história de doença intestinal como o câncer, que podem precisar desse exame até antes dessa idade. Também nos casos específicos em que se têm sintomas, como sangramento nas fezes, diarreia crônica, dor abdominal e constipação intestinal.

Mesmo sem sintomas é preciso realiza-lo?

A colonoscopia é feita em pessoas sem queixas para investigação de lesões chamadas de pólipos, são como verrugas, que crescem dentro do intestino e que, se não forem retiradas, podem se transformar em lesões malignas (câncer intestinal). Estudos publicados em junho de 2014 nos Estados Unidos comprovaram a diminuição dos casos de câncer de intestino com o aumento da realização da colonoscopia na população. Desse modo, caso se encaixe em alguma dessas situações ou tenha dúvidas sobre o exame procure um coloproctologista que é o médico especialista em doenças do intestinos e ânus.

Goiás: Sem veículos ou gasolina, delegado transfere presos a pé

  Quinta, 07.Maio.2015 às 18h38


Fotos: Reprodução / Whatsapp

Sem veículos ou gasolina suficiente, um delegado de Planaltina de Goiás (GO), cidade próxima ao Distrito Federal, tomou uma decisão inusitada. Na manhã desta quarta-feira (6), ele transferiu 18 presidiários do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para a Cadeia Pública da cidade a pé. Escoltados por policiais e algemados, os presos andaram cerca de 2 km, passando pelo centro da cidade. Segundo o delegado Cristionário Medeiros, a equipe só tinha 3 carros, que não eram suficientes para fazer a transferência. “Nós só temos três Gols na delegacia e nós levaríamos o dia inteiro para transferir todos. Seriam necessárias umas nove viagens e nós não temos gasolina suficiente para fazer essas viagens porque estamos com problema de abastecimento”, justificou, de acordo com o R7. Ainda assim, Medeiros garante que a ação não representou um risco para a população. “Todos os agentes foram juntos, armados, nós colocamos uma situação sem riscos para a população e contamos com o apoio da Polícia Militar na operação. Todos estavam algemados de dois em dois, de três em três, não havia risco de fuga”, defendeu. A transferência dos presos foi autorizada pela Justiça após oito detentos fugirem e danificarem uma das duas celas da delegacia. A reforma do local deve ser concluída no dia 18 de maio, quando os presos devem ser novamente transferidos.


Fotos: Reprodução / Whatsapp

Barreiras: Justiça proíbe TIM de habilitar novos celulares no DDD 77

  Quinta, 07.Maio.2015 às 18h31


Foto: Reprodução

Uma determinação da justiça proferida nesta quarta-feira (6) proibiu que a operadora TIM de habilitar novas linhas de aparelhos celulares no âmbito do DDD 77. Além disso, ela está impedida de fazer portabilidade de códigos de acesso de outras operadoras até que possa garantir a prestação efetiva dos serviços de telefonia móvel a todos seus clientes do município de Barreiras, nos parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Enquanto isso, a empresa não poderá cobrar nas faturas quaisquer valores referentes ao serviço de franquia de dados 2G, 3G ou outra superior, como também terá que conceder desconto de 50% nos valores de recargas das linhas pré-pagas dos seus consumidores com aquele DDD. Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 10 mil por cada linha habilitada, e no mesmo valor por cada desconto não concedido. A juíza Marlise Alvarenga acatou o pedido liminar apresentado em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual juntamente com o Município, por meio do promotor de Justiça Alex Santana Neves. “As deficiências vinham causando embaraços na prestação de serviços públicos municipais aos cidadãos usuários da telefonia móvel”, afirmou o promotor. Segundo a decisão, a operadora tem 30 dias para apresentar um projeto de melhorias da rede, que deverá ser aprovado pela Anatel, e depois de mais 30 dias para iniciar sua implementação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. 

07 de Maio - Dia do Oftalmologista

  Quinta, 07.Maio.2015 às 18h20


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

 

Dr° Cleriston Spínola - Oftalmologista.

São eles que, com reconhecida dedicação, clareiam as paisagens e o horizonte dos que padecem em virtude de problemas de visão. A falha ou a deficiência desse veículo isola o homem e o envolve numa solidão devastadora. A comunicação não se renova. E quando não se renova se fragmenta e se extingue. As paisagens perdem seus contornos e a névoa encobre de cinza as cores da natureza. E é justamente o Oftalmologista que, com sua habilidade, competência, esforço e dedicação, elimina ou atenua as condições adversas. E o homem que sofria já pode contemplar feliz, os lírios do campo.

Bandidos explodem caixas e destroem agência do BB em Riachão das Neves

  Quinta, 07.Maio.2015 às 14h51


Foto: Reprodução | Blog do Sigi Vilares

Na madrugada desta quinta-feira (07), por volta das 03h, cerca de oito homens fortemente armados explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Riachão das Neves. Após a ação, os bandidos fugiram em duas caminhonetes, uma Hilux prata e uma Ranger branca. Após a explosão foram vistos quatro elementos entrando em um caminhão baú de cor branca e saído em direção a Barreiras. Pouco depois, os bandidos atearam fogo em uma carreta carregada de milho na ponte do Rio Branco, BR-135, obstruindo 100% a rodovia na tentativa de impedir que a polícia de Barreiras chegasse em Riachão das Neves. A polícia militar de Riachão das Neves e Barreiras estão em diligencias a procura dos bandidos. A busca pelos marginais foi reforçada ainda pela CETO PELOPES e CIPE/Cerrado. Até o momento não foi divulgado o valor levado pelos marginais. A população da cidade está apavorada com o ocorrido.


Foto: Reprodução | Blog do Sigi Vilares

Integrantes da banda New Hit são condenados a mais de 11 anos de prisão

  Quinta, 07.Maio.2015 às 14h23


Foto: Reprodução

A juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa, publicou quarta-feira (6), a sentença do processo que envolve os integrantes da banda New Hit. Alan Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Wenslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias foram condenados, cada um deles, a 11 anos e oito meses de reclusão. O regime de cumprimento da pena para todos os acusados deverá ser inicialmente fechado. Segundo a sentença, “os acusados se encontram em liberdade, tendo acorrido a todos os chamamentos que a eles foram endereçados, razão pela qual, à míngua dos motivos autorizadores da custódia cautelar, concedo-lhes a benesse de aguardarem em liberdade o trânsito em julgado da sentença”. Durante o processo, além das duas vítimas e dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas arroladas pela acusação, por meio do Ministério Público, e 53 testemunha de defesa. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, na madrugada do dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade, eles teriam abusado “sexualmente das adolescentes Vitória e Vanessa, ambas de 16 (dezesseis) anos de idade, à época dos fatos, com elas praticando, mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e atos libidinosos diversos, em razão do que foram presos em flagrante”.