Livramento Hoje

Livramento Hoje



Moto Clube 'Livramento Moto Estrada' comemora 10 anos em grande estilo

  Quinta, 07.Maio.2015 às 14h02


Foto: Divulgação

Acontece em Livramento de Nossa Senhora, nos dias 15 e 16 de maio (sexta/sábado), uma programação especial em comemoração ao 10° Aniversário do Moto Clube Livramento Moto Estrada. No dia 15/05, será realizada a recepção dos motociclistas, com a degustação de caldos e animação com som mecânico, a partir das 17h, na Praça Zezinho Tanajura. No dia 16/05, recepção aos motociclistas, na mesma praça, e, a partir das 19h, passeio pelas ruas da cidade, rumo ao Parque de Vaquejada Tio Dedé, onde haverá animação com as Bandas Poli Trauma  e Skalibu de Vitória da Conquista, e ainda apresentação do DJ Chocolate. Adquira já o seu Kit (Blusa, Caneca e Pulseira) com direito a churrasco e cerveja. Kits limitados.

Câmara aprova texto-base da MP que muda regras de acesso ao seguro-desemprego

  Quinta, 07.Maio.2015 às 13h56


Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

A Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso, foi aprovado há pouco pelo plenário da Câmara e transformado em lei depois de muitas discussões em torno da matéria, ressalvadas as emendas e destaques que visam a modificar o texto aprovado. Foram 252 votos a favor, 227 contra e 1 abstenção. Pelo acordo que possibilitou a aprovação da MP, ainda hoje devem ser votados nominalmente dois destaques que visam a alterar o texto da medida. Os outros destaques e emendas devem ser votados hoje (7). Encaminharam voto favorável à aprovação da MP 665 os líderes do bloco formado pelo PMDB e outros partidos, do PT, do PSD, do PR, do PCdoB, do PROS e do PRB, além da liderança do governo. Encaminharam contra a aprovação da medida provisória os líderes do PSDB, do DEM, do SD, do PDT, do PPS e do PSOL e o líder da minoria. O único partido da base governista que encaminhou voto contra a MP foi o PDT. O PV liberou sua bancada para votar de acordo com a convicção de cada um. Desde terça-feira (5), as mudanças nas regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso vinham sendo debatidas pelos deputados de partidos da base governista e da oposição no plenário da Câmara. A MP deveria ter sido votada na noite de ontem, mas como não houve acordo, os líderes de partidos da base governista e o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), fecharam um acordo para adiar para hoje a votação, visando a sensibilizar aliados a votarem a favor das medidas.

Comandante da 46ª CIPM de Livramento visitou Câmara de Vereadores nesta manhã de quarta-feira

  Quarta, 06.Maio.2015 às 21h32


Foto: Reprodução | Portal Livramento

Por: Alan Souza da Silva

O presidente da Câmara de Livramento de Nossa Senhora, vereador Paulo Lessa, recebeu na manhã desta quarta-feira (06) na Casa Legislativa, o Major PM Irlando Magalhaes Lino de Oliveira, comandante da 46ª. CIPM, para uma visita institucional. O oficial foi recebido também pelos vereadores Marcio Alan, Joaquim da Silva, Jose Araújo, Antônio Luís, Ronilton Carneio e o procurador da Câmara, o advogado Dr. Guto Tanajura. O Major aproveitou a visita para falar entre outros assuntos sobre o trânsito, blitzs, policiamento rural e o aumento nas operações de rondas ostensivas e intensivas nos finais de semana. Na ocasião os vereadores aproveitaram a visita para sugerir a retomada do PROERD, um programa vitorioso de prevenção às drogas e de combate à violência infanto-juvenil desenvolvido nas escolas do município. Também trataram da preocupação dos vereadores quanto à poluição sonora no município. O presidente da casa em retribuição à visita de cortesia do oficial PM ao Poder Legislativo,  entregou cópia da Lei do Silêncio aprovada pelos vereadores livramentenses.

Vem aí as ‘Manhãs de Sol’ do Passa 4 e neste domingo tem Zé de Chico e Estrela de Prata

  Quarta, 06.Maio.2015 às 21h01


Foto: Divulgação

De 10 de maio a 13 de junho, com o slogan "A tradição continua" acontece uma das maiores festa juninas de livramento de Nossa Senhora. Manhãs de Sol do Passa 4, que terá inicio no  próximo domingo (10) - Dia das Mães - com  Zé de Chico e Banda Estrela de  Prata.  A festa que neste ano esta sendo organizada por Biel Lanches, Lu de Dema, H3F e  comunidade do Passa 4, está de cara nova: o espaço do evento ganhou uma nova decoração, pintura, banheiros ampliados e reformados, e um local especialmente montado para servir-se comidas e bebidas típicas. Há ainda o diferencial nas atrações, priorizando e valorizando o autêntico forró, e também alguns artistas da terra. A festa contará com as  seguintes atrações: Zé de Chico, Dio do Acordeom, Farra das Meninas, Amando e Cézar, Coladinho a 2, Estrela de Prata, Los Morenos, Pedro José, Lando e Jota Mário. O evento tem o apoio do comercio local, da Prefeitura Municipal e do site Livramento Hoje. 


Foto: Divulgação

Restaurante Carro de Boi e Livramento Hoje promovem promoção especial para o Dia das Mães

  Quarta, 06.Maio.2015 às 20h23


Foto: Divulgação

Acontece neste domingo (10) -  Dia das Mães -  no restaurante Carro de Boi , localizado na  BA-148, no Bairro Valérios, em Livramento de Nossa Senhora, saída para Rio de Contas, grande comemoração em homenagem as Mamães. As comemorações terão inicio a partir das 11 h. Haverá distribuição de  brindes para todas as mães e taça de vinho. Traga sua mãe para se divertir. A homenagem contará ainda  com a participação de Thiago Ribeiro , tocando ao vivo e tem mais! Para deixar o seu dia mais especial, o site Livramento Hoje estará sorteando um almoço para sua mãe -  com acompanhante -  no restaurante Carro de Boi.  Para participar é fácil: indique a nossa página no Facebook para seus amigos curtirem, https://www.facebook.com/livhojeoficial logo após, cadastre através do nosso whatsapp  (77) 9975 8275, deixando seu nome completo e cidade, e aguarde o nosso sorteio que acontecerá no sábado ás 10 h. O  sortudo ou a sortuda terá o nome divulgado através do nosso site. Mas não esqueça:  indique a nossa página no Facebook para seus amigos curtirem, quanto mais curtidas mais chances você tem de ganhar. Dia das Mães é no restaurante Carro de Boi, e um almoço grátis com acompanhante é só no Livramento Hoje.

Dom Basílio: Prefeitura recebe ônibus do Governo Federal

  Quarta, 06.Maio.2015 às 13h12


Foto: Divulgação

A rede municipal de ensino de Dom Basílio tem recebido cada vez mais investimentos. Além de capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, Dom Basílio foi contemplada com um novo ônibus para compor a frota escolar. Atualmente a Prefeitura possuiu 9 ônibus e 2 micro ônibus para o transporte de estudantes. O ônibus destinado ao município chegou na quinta-feira (30) em Dom Basílio, o novo veículo conta com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana. É equipado com cintos de segurança, banco especial para portadores de necessidades especiais, cadeira de rodas e rampa para acessibilidade de cadeirantes.

Detran divulga lista com 210 motoristas proibidos de dirigir no estado

  Quarta, 06.Maio.2015 às 12h02


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

No intuito de zelar por um trânsito seguro e proteger a sociedade de motoristas que representem riscos à vida da população, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) divulgou no dia 1º de maio, em publicação no Diário Oficial da União, a suspensão de 210 carteiras de habilitação de condutores baianos.O motorista tem o prazo de 60 dias para recorrer da decisão. As penalidades para os motoristas que atingem 20 pontos na carteira podem variar de um mês a um ano de suspensão, determinado pelo órgão ou pelo tipo de infração. No caso de dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, a punição é de um ano. Além disso, o condutor é obrigado a fazer um curso de reciclagem de 30 horas para obter a habilitação novamente. “Quem for flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa poderá ter o documento cassado por até dois anos”, alertou o coordenador do Acompanhamento de Processos e Pontuação de Habilitação do Detran, Eduardo Bittencourt.

Populares detém assaltante e o deixa amarrado até a chegada da polícia em Lagoa Real

  Quarta, 06.Maio.2015 às 11h51


Foto/Reprodução: Tv Real Net

Populares de uma Comunidade em Lagoa Real, no sudoeste da Bahia conseguiram deter um dos indivíduos que tomaram uma moto de assalto na tarde de ontem (05). Segundo informações obtidas pelo Livramento Hoje, armados, dois criminosos abordaram um motociclista que trafegava pela BA-940, próximo a referida comunidade. Indignados com a situação, populares perseguiram os assaltantes e, a bordo de um caminhão, conseguiu interceptá-los. Um dos bandidos foi detido e amarrado por populares e assim permaneceu até a chegada da polícia. O outro conseguiu fugir. Identificado como Leandro, vulgo ‘Leo do Facão’, morador da comunidade de Lagoa do Leite, no município de Brumado, o assaltante foi encaminhado a delegacia e está à disposição da justiça.

Seleção Brasileira é convocada para a Copa América do Chile 2015

  Terça, 05.Maio.2015 às 22h00


Foto: Rafael Ribeiro | CBF

O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para a Copa América do Chile 2015. A lista com 23 jogadores foi divulgada no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (05). O Brasil está no Grupo C, juntamente com Colômbia, Peru e Venezuela. Ainda participam da disputa pelo título desta edição da Copa América o Chile, anfitrião, além de México, Equador e Bolívia, todos no Grupo A, e mais Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica, estes no Grupo B. Classificam-se para a fase final da competição os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados (são três chaves no total). A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, a Seleção pega a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21. GOLEIROS: Jefferson (Botafogo - BRA); Diego Alves (Valência - ESP) e Marcelo Grohe (Grêmio - BRA). ZAGUEIROS: David Luiz (PSG - FRA); Marquinhos (PSG - FRA); Thiago Silva (PSG - FRA) e Miranda (Atlético de Madrid - ESP). LATERAIS: Fabinho (Mônaco - FRA); Marcelo (Real Madrid - ESP); Filipe Luís (Chelsea - ING) e Danilo (Porto - POR). MEIO-CAMPISTAS: Luiz Gustavo (Wolfsburg - ALE); Fernandinho (Manchester City - ING); Elias (Corinthians - BRA) e Casemiro (Porto - POR). MEIA-ATACANTES E ATACANTES: Éverton Ribeiro (Al-Ahli – EAU); Douglas Costa (Shakhtar Donetsk - UCR); Willian (Chelsea - ING); Philippe Coutinho (Liverpool - ING); Neymar (Barcelona - ESP); Diego Tardelli (Shandong Luneng - CHI); Robinho (Santos - BRA) e Firmino (Hoffenheim - ALE).

Aécio diz que propaganda do PT é 'a mais enganosa já produzida'

  Terça, 05.Maio.2015 às 21h38


Foto: Reprodução

O presidente do PSDB e senador, Aécio Neves (MG), disse que a propaganda do PT, na noite desta terça-feira (5), é “a mais enganosa e fantasiosa peça de propaganda já produzida por um partido e evidencia a que ponto são capazes de chegar”. De acordo com o senador, ao esconder a presidente Dilma Rousseff do programa, o partido agiu “como se o partido não tivesse também a total responsabilidade pelos atos praticados pelo governo nos últimos 12 anos e que trouxeram o país e as famílias brasileiras à grave crise hoje enfrentada pela população”. “O PT promete a expulsão de quem for condenado por corrupção, mas não explica aos brasileiros por que mantém entre seus principais nomes os condenados do mensalão José Dirceu e José Genoíno, entre outros que permanecem com poder de mando sobre o partido e sendo saudados como heróis. O partido que mais recebeu dinheiro de empresas privadas agora diz defender sua proibição. Os dez minutos de propaganda política do PT utilizaram a mesma estética e o mesmo discurso da campanha eleitoral mais desonesta da história. Mas os brasileiros, que já foram vítimas de um estelionato eleitoral sem precedentes, não vão se deixar enganar novamente”, escreveu. 

Livramento: Professor Sebastião Oliveira é o novo Secretário de Educação e Cultura

  Terça, 05.Maio.2015 às 16h10


Foto: Divulgação

O professor Sebastião Oliveira , o ‘Tiãozim’, é o novo Secretário de Educação e Cultura de Livramento de Nossa Senhora.  Oliveira atuava, desde 2013, como secretário do Setor de Tributos no município e assume a pasta após a exoneração do professor Rafael Messias Tanajura.  O novo secretário já se reuniu na manhã de segunda-feira (04) com o prefeito Paulo Azevedo e em seguida participou de uma reunião com todos os servidores da secretaria de Educação e ainda com o coordenador técnico-pedagógico Alexirley Ramos e com o coordenador de Cultura Yonélio Sayd. A nomeação do professor Sebastião Oliveira foi publicada  nessa segunda-feira (04) no Diário Oficial do Município (DOM). 

Livramentense sofre acidente no Maranhão e sai ileso

  Terça, 05.Maio.2015 às 15h50


(Foto: Livramento Hoje)

Uma carreta carregada de madeira foi jogada contra um barranco na rodovia MA-407, próximo ao município de Benito Leite, no estado do Maranhão. De acordo informações obtidas pelo Livramrento Hoje, o acidente ocorreu na madrugada de hoje (05), quando o veículo perdeu os freios, sendo necessário que o motorista - o livramentense Nilson Miranda Lima, conhecido popularmente como ‘Fome Zero’, o conduzisse para um barranco, na tentativa de pará-lo. O motorista não sofreu ferimentos.


(Foto: Livramento Hoje)

Goiânia: Ladrão fica preso na cerca elétrica após tentar assaltar residência

  Terça, 05.Maio.2015 às 11h59


Foto: Reprodução

Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Militar após tentar roubar uma residência localizada na rua 2 no Jardim Goiás nas proximidades do Estádio Serra Dourada em Goiânia. Segundo informações, o assaltante identificado como Ângelo Caibar Schutel Hoffmany tentou pular o muro da residência de aproximadamente 03 metros, mas acabou levando um choque da cerca elétrica e ficou preso pela perna entre o muro e a cerca. O dono da propriedade relatou aos policiais que acordou com o barulho dos cães que latiram ao perceberem o marginal pendurado em cima do muro. Quando levantou o dono da casa viu a cena do meliante preso e acionou a PM. O assaltante foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e em seguida foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia onde permanece internado sob escolta policial.

Copa Livramento: acontece domingo grande final entre Nado de Cima e Piçarrão

  Terça, 05.Maio.2015 às 11h48


Foto: Divulgação | LDL

Após dois meses de disputa, trinta jogos, a Copa Livramento chega a Grande Final. Com 92 gols marcados a Copa Livramento tem uma média de 3,06 gols por jogo. Uma média superior a de grandes campeonatos nacionais, o que de certa forma, garantiu a alegria do torcedor Livramentense nessa inédita edição. Garantidos na Grande Final, o Nado e o Piçarrão não se deixaram acomodar pela boa campanha e conseguiram  assegurar a vaga de maneira invicta, sendo as duas melhores equipes da competição. Com essa campanha ambos ocupa a primeira e segunda posição geral rumo ao Título. O Nado chegou a grande Final com a seguinte campanha: NADO DE CIMA 2 X 0 MATINHA; NADO DE CIMA 1 X 0 LAGOA COMPRIDA; NADO DE CIMA 3 X 2 TABULEIRO; NADO DE CIMA  0 X 0 ITAGUAÇÚ  Nos pênaltis 5 a 3; NADO DE CIMA 3 X 2 MONTEIRO. Já o Tricolor teve a seguinte campanha: PIÇARRÃO 2 X 1 PATOS; PIÇARRÃO 1 X 0 VÁRZEA; PIÇARRÃO 6 X 0 IGUATEMI; PIÇARRÃO 0 X 0 NADO  Nos pênaltis  4 a 3; PIÇARRÃO  2 X 1 LAGOA COMPRIDA. Os comandados de Batista somam 13 pontos, trilhando o retrospecto de quatro vitórias e um empate, com nove gols marcados e sofreu quatro. Já a equipe dirigida por Pascoal somam 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, com onze gols marcados e sofreu dois. O próximo desafio já tem data e horário marcado e você amigo torcedor não vai perder um lance dessa sensacional decisão que acontecerá no próximo sábado dia 09 de maio às 19 horas no Estádio Dr. Edilson Pontes. Grande Final da Copa Livramento 2015. NADO DE CIMA  X  PIÇARRÃO.


Foto: Divulgação | LDL

Homem invade velório e atira contra caixão de jovem em João Pessoa

  Terça, 05.Maio.2015 às 11h42


Homem pediu para familiares se afastarem e atirou duas vezes contra o caixão do jovem (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4). A invasão do velório aconteceu por volta das 4h. Segundo a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão. Ainda de acordo com a PM, os policiais realizaram buscas pela região, mas o atirador não foi encontrado até as 7h15. A família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou, mas a polícia acredita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador. Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, titular da delegacia de homicídios de João Pessoa, o jovem velado era investigado pela polícia pelo crime de homicídio, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. O homicídio da vítima está sendo investigado pela Polícia Civil.