Livramento Hoje

Livramento Hoje



Zeca Camargo se defende após polêmica, mas comete gafe ao trocar nome de sertanejo

  Segunda, 29.Junho.2015 às 16h53


Foto: Reprodução

O apresentador Zeca Camargo participou do 'Video Show' nesta segunda-feira (29) e se pronunciou sobre a polêmica crítica que fez na Globo News, em que falava da comoção da morte do cantor Cristiano Araújo. Mas o que chamou atenção mesmo foi a gafe que o jornalista cometeu ao chamar o sertanejo de Cristiano Ronaldo. "Acabei sendo talvez mal interpretado pelas pessoas. Eu, imagina, tenho a maior admiração por qualquer artista, sobretudo o Cristiano Araújo. Uma pessoa tão simples, tão honesta. Eu queria talvez me desculpar com quem tenha entendido mal". Zeca Camargo fez uma declaração polêmica sobre a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo, na quarta-feira (24). Em entrevista ao Jornal das Dez, da 'GloboNews', o apresentador participou de uma crônica e falou sobre o fato das pessoas que não faziam ideia de quem era o artista terem se comovido com o ocorrido. "Muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor Cristiano Araújo. A surpresa maior, porém, vem do fato de ser tão famoso e tão desconhecido. O Brasil, felizmente, tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. [...] O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção", disse ele. Ainda na declaração, Zeca comentou sobre os grandes funerais públicos, que existem, segundo ele, para "expulgar nossas dores, como se tivessem uma capacidade purificador: “É só lembrar as despedidas de Cazuza, Ayrton Senna, Kurt Cobain, Lady Diana, Michael Jackson, Mamonas Assassinas. Mas Cristiano Araújo? Sim. Eles sim eram, guardadas as proporções, ídolos de grande alcance. Como fomos, então, capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros para colorir! Sim, eles mesmos! Os inesperados vilões do nosso cenário pop, acusados de destacar a pobreza da atual alma cultural brasileira. Não vale a pena discutir os verdadeiros valores desses produtos, se é que eles existes. Mas eles vem bem a calhar para fazermos um paralelo com a ausência de fortes referências culturais que experimentamos no momento".

Críticas

Famosos como Israel Novaes, Henrique e Juliano, Munhoz e Mariano, Bruno Belutti e Sorocabaficaram indignados com as palavras de Zeca e soltaram o verbo nas redes sociais. Eles usaram seus perfis no Instagram para responder a declaração do apresentador usando a hastag #QuemÉZecaCamargo.

 

Comentários


Os comentários dos participantes responsabilizam apenas os seus autores, não podendo ao Livramento Hoje de algum modo ser atribuída responsabilidade pelo conteúdo daqueles.