Salvador

18 Outubro 2018 - 10:41

 Deputado Marquinho Viana é recebido com café por funcionários do seu gabinete na ALBA

Foto: Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na terça-feira (16), em seu retorno à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Marquinho Viana foi homenageado por sua equipe do gabinete com um café, que simbolizou toda a alegria dos funcionários por sua vitória, "além da gratidão, respeito e admiração a este político exemplar e ser humano excepcional", disseram os funcionários. Marquinho Viana (PSB) foi reeleito com 59.020 votos e está indo para o seu segundo mandato como deputado estadual.

Livramento

18 Outubro 2018 - 10:33

Livramento: Morador da Barrinha fratura o pênis durante ato sexual

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Um morador do povoado da Barrinha, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, fraturou o pênis durante relação sexual com uma mulher no último dia 06 de outubro. Conhecidos da vítima afirmam que ele teria tomado um remédio para melhoria do desempenho sexual, mas acabou fraturando o órgão genital durante o ato, ocasionando muita perda de sangue. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora e transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde passou por cirurgias.

Livramento

17 Outubro 2018 - 12:43

Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento convida a todos para uma audiência pública nesta sexta feira (19)

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

O Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, Aparecido Lima da Silva "Cidão Aracatu", convida a população em geral, para participar da Audiência Pública a ser realizada no dia 19 de outubro de 2018, sexta-feira, às 8:00 horas, para discutir sobre o Projeto de Lei Nº 21/2018 de autoria do Executivo Municipal, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Livramento de Nossa Senhora para o exercício de 2019.

Eleições 2018

17 Outubro 2018 - 12:39

No nordeste, Haddad tem 57% e Bolsonaro 33%, diz Ibope

Foto: Reprodução

A pesquisa Ibope divulgada na noite de segunda-feira (15) traz um cenário em que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de votos na maioria das regiões do país, exceto o Nordeste. Entre o eleitorado nordestino, o candidato do PSL tem 33%. Já o petista Fernando Haddad possui 57%. No recorte do Norte/Centro-Oeste, Bolsonaro registra 59%, enquanto Haddad tem 33%. No Sudeste, 58% dos eleitores preferem Bolsonaro. Fernando Haddad aparece com 29%. No Sul, está o maior percentual de apoiadores de Bolsonaro: 62%. Lá, 28% preferem Haddad. No cenário nacional, o candidato Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos, enquanto Haddad tem 41%. A pesquisa Ibope tem margem de erro de 2% para mais ou para menos, ouviu 2.506 mil eleitores em 176 municípios e foi feita entre os dias 13 e 14 de outubro. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR?01112/2018. O nível de confiança é 95%.
 

Polícia

17 Outubro 2018 - 12:35

Jequié: Homem é preso com 127 kg de maconha em ônibus na BR 116

Foto: Divulgação | PRF

Quase 180 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de terça-feira(16) na BR 116, no município de Jequié. A apreensão ocorreu por volta das 15h30, no KM 677 da rodovia, após abordagem a um ônibus que havia saído de São Paulo (SP) com destino a Arapiraca, município alagoano. Durante a fiscalização no veículo e passageiros, os agentes da PRF encontraram, no compartimento externo de bagagens, 103 tabletes de maconha com peso total de 65 kg. A droga estava acondicionada em cinco caixas envoltas com fita adesiva. Identificado como proprietário da droga, um dos passageiros, um homem de 35 anos, informou que foi contratado na região do Brás em São Paulo para levar a droga até Arapiraca (AL). O passageiro informou ainda que já havia feito outras viagens transportando drogas de São Paulo para Alagoas. Com ele foi encontrado ainda uma quantidade de cocaína que pesava 10 gramas. Ainda durante fiscalização no coletivo, os policiais encontraram, no compartimento de passageiros, mais 76 tabletes de maconha que somavam 62 kg do entorpecente. A droga estava em três caixas de papelão. Quanto questionados, os motoristas informaram se tratar de uma encomenda que fora coletada por uma empresa de turismo na região do Brás em São Paulo (SP). Segundo eles, as caixas seriam entregues em Caruaru, Pernambuco. O passageiro flagrado com as drogas foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Ele responderá por tráfico, crime com pena de até 15 anos de prisão.
 

Bahia

17 Outubro 2018 - 12:30

Quatro unidades dos Correios são fechadas na Bahia

Foto : Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Quatro agências dos Correios foram fechadas na última terça-feira (16) na Bahia. Três delas ficam em Salvador: Baixa dos Sapateiros, Aeroporto e Pituba. Já a quarta fica em Ilhéus, no bairro Malhado. No total, foram fechadas 41 agências de 15 estados. De acordo com os Correios, as unidades desativadas estão em imóveis alugados, a menos de dois quilômetros de outras agências e não geram lucros. A estatal informou que os funcionários que trabalham nesses locais serão transferidos para outras unidades. Ainda segundo a empresa, o encerramento das atividades dessas agências é parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a troca gradativa de unidades convencionais por "soluções diferenciadas e mais adequadas às necessidades dos clientes”. A ideia é aumentar o número de pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil, até 2021.

Eleições 2018

17 Outubro 2018 - 12:27

Bolsonaro deve tirar fala de Cid Gomes do programa eleitoral da TV

Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) não deve mais usar as imagens de Cid Gomes (PDT-CE), irmão de Ciro Gomes, para atacar o PT na propaganda eleitoral no rádio e na TV.  De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o programa do PSL que vai ao ar hoje (17) à tarde ainda traz as imagens de Cid, que, em um evento, afirmou que o PT "merece" perder as eleições e chamou petistas de "babacas". No entanto, a peça que será veiculada à noite pode não ter mais as falas do cearense. A decisão da campanha de Bolsonaro começou a ser estudada antes que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisasse o pedido apresentado ontem (16) por Cid,  para que sua fala não fosse mais veiculada no programa do capitão reformado.

Justiça

17 Outubro 2018 - 12:23

Lula é condenado a pagar multa por tentar enganar Justiça

Foto : Paulo Pinto/AGPT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por tentar enganar a Justiça no processo envolvendo propriedade rural do petista em São Bernardo do Campo, ao lado do sítio Los Fubangos, em São Paulo. De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal Estado de S. Paulo, Lula terá que pagar multa de R$ 1 mil, correspondente a 10% da causa. A condenação por litigância de má-fé foi dada pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1º Vara da Fazenda Pública. O magistrado considerou que Lula prestou informações falsas a Justiça ao alegar que houve abuso de autoridade da prefeitura que mandou embargar a construção de sua "unidade residencial para lazer". Na sentença, o juiz declara que o ex-presidente “assegurara” em seu projeto que as obras não demandariam movimentação de terra, “o que não correspondeu à verdade”. A propriedade tem 380 m² e estava sendo construído numa área de 20,5 mil m². A defesa de Lula nega a acusação e informou que irá recorrer.

Eleições 2018

15 Outubro 2018 - 19:23

Wagner diz que Ciro era melhor estratégia para vencer a eleição

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Coordenador da campanha do presidenciável do PT Fernando Haddad, o senador eleito Jaques Wagner afirmou hoje (15) que a melhor estratégia para uma vitória do campo da esquerda na corrida ao Planalto seria o lançamento de Ciro Gomes (PDT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições. Wagner fez a avaliação ao comentar a proposta da senadora e antiga vice na chapa do PDT ao Planalto, Katia Abreu, que sugeriu a substituição de Haddad por Ciro Gomes para garantir a eleição. Apesar de afirmar que o assunto já foi superado, o ex-governador da Bahia disse que sempre defendeu um acordo com o pedetista. Ao ser questionado sobre colocar Ciro no segundo turno, o senador eleito afirmou que um possível embate entre o ex-governador do Ceará e Bolsonaro seria a melhor estratégia para a esquerda. “O que eles têm a dizer? É anti-PT. É anti-PT”, disse.

Eleições 2018

15 Outubro 2018 - 19:18

Ibope: Bolsonaro tem 59% e Haddad 41%

Foto: Reprodução

A pesquisa Ibope divulgada hoje (15) apontou o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro com 59% das intenções de voto no segundo turno das eleições. Já o presidenciável do PT Fernando Haddad aparece com 41% dos votos válidos. Para calcular os votos válidos, o instituto exclui a amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Nos votos totais, os resultados apontam Bolsonaro com 52% das intenções de voto, com Fernando Haddad apresentando 37%. Os votos nulos chegam a 9%, enquanto que 2% não sabe. A pesquisa ainda apurou a rejeição dos presidenciáveis. O candidato do PT, Fernando Haddad, é rejeitado por 47%, já 35% dos ouvidos apontam que não votariam no candidato do PSL, Jair Bolsonaro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Entre os dias 13 e 14 de outubro, foram entrevistados 2.506 eleitores em 176 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE com o registro BR?01112/2018. O nível de confiança é de 95% e os contratantes da pesquisa foram a TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo.

Educação

15 Outubro 2018 - 19:05

Deputado Marquinho Viana parabeniza os professores

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marquinho Viana parabeniza a todos os mestres de Barra da Estiva e de toda a Bahia, na pessoa de sua mãe, professora Dona Lúcia, ex-prefeita do município, "que muito bem representa uma das profissões mais importantes para a formação das gerações e futuro do país", disse o parlamentar.

Esporte

15 Outubro 2018 - 18:35

Livramento: Escolinha de Futebol FC realizou desfile em comemoração ao dia das crianças

Foto: Divulgação

A Escolinha de Futebol União FC, do Bairro Taquari, coordenada por Manoel Messias (Nensim) e Lucas Araújo (Preá) realizou, no último sábado (13), um desfile esportivo alusivo ao Dia das Crianças. O evento aconteceu pelas Ruas do Bairro Taquari ao som da Fanfarra Águias do Polivalente e contou com apoio do comércio local. Fundada desde 2006, a Escolinha de Futebol União FC, realiza um trabalho social que incentiva jovens a praticar esportes (futebol e capoeira), atuando nos bairros Taquari, Benito Gama e Jurema.

Economia

15 Outubro 2018 - 17:53

Valorização da manga tommy cresce e chega a 54% em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

Na última semana, após quase dois meses de quedas consecutivas nos preços, a manga tommy voltou a ter boa cotação em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações do Centro de Pesquisas Econômicas da Escola Superior de Agricultura (Cepea/Hortifruti), o recuo significativo no volume da variedade em Livramento e a oferta controlada no Vale do São Francisco são fatores que impulsionaram a valorização da fruta.  Em Livramento, observou-se o incremento nas cotações – sendo comercializada à média R$ 0,86/kg, acréscimo  de 54% em relação aos meses anteriores. De acordo com o Ceapea, apesar da boa valorização da manga tommy , é pouco provável que os preços voltem a ser positivos como foram em agosto. Ainda que as exportações para os EUA ajudem a escoar a oferta, para o fim do mês, já é esperado que as mangas paulistas estejam no mercado, podendo pressionar as cotações.

Rio de Contas

15 Outubro 2018 - 17:43

Menino de quatro anos de idade morre afogado em piscina de hotel de Rio de Contas

Foto: Patrick Cassiano | Blog Regional

No último sábado (13), um menino de apenas 04 anos de idade morreu após se afogar na piscina de um hotel situado em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Marcos Henrique Fernandes Lima, natural da cidade de Igaporã estava na companhia nos pais e não há informações sobre a causa do afogamento.  Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), encaminhado ao Hospital Municipal de Rio de Contas, mas acabou falecendo. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

Eleições 2018

12 Outubro 2018 - 12:23

Filha de Temer declara apoio a Haddad no segundo turno

Foto : Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Uma das filhas do presidente Michel Temer (MDB), a advogada e professora Luciana Temer declarou que apoia Fernando Haddad, do PT, no segundo turno das eleições presidenciais. Luciana, que foi secretária municipal de Assistência Social na gestão do petista na Prefeitura de São Paulo, postou uma foto do candidato nas redes sociais. "Esse homem nunca me pediu que atendesse a nenhuma pressão política, fosse do partido que fosse. E não eram poucas. Ao contrário. Sempre me disse para fazer o que achasse certo", legendou. A advogada ainda utilizou a hashtag #NAOsouPTmassouHADDAD no post. No primeiro turno, ela já havia apoiado a campanha "Ele Não", de oposição a Jair Bolsonaro (PSL). Maristela Temer, irmã de Luciana, apoiou a manifestação: "Muito bem irmã! #admiraçãomaster", escreveu nos comentários.