Esse período tem 160 posts encontrados
Uma jovem de 21 anos foi morta a tiros dentro de casa, na noite de segunda-feira (6), na cidade de Itanhém, extremo sul da Bahia, de acordo com a Polícia Civil. Ela foi baleada na frente da filha de quatro anos, quando descascava uma laranja no quintal de casa. A jovem chegou a correr para a cozinha de casa, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima era companheira de um detento do presídio de Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, um suspeito invadiu a casa dela pelos fundos e atirou contra a jovem. A polícia ainda investiga a autoria e motivação do crime. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.
A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (6) o ex-ministro do Turismo do governo Temer e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, no âmbito de um desdobramento das delações da Odebrecht. Também há mandado de prisão contra o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que já está preso no Paraná.
Um jovem de 25 anos, morador do bairro São Luiz, em Jequié, foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (05), dentro do apartamento da família. Informações preliminares apontam que Ítalo Lago cometeu suicídio. Segundo publicou o blog Marcos Frahm, o jovem estava há cerca de três dias ingerindo bebida alcoólica, sem se alimentar e teria feito uso do medicamento Rivotril. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié. Um laudo feito pela equipe do IML deverá apontar as reais causas da morte. Ainda conforme o blog, Ítalo estava depressivo após o fim de um relacionamento com a ex-companheira.
Vem ai no dia 16 de julho, a 9ª Cavalgada São Felipe, em Livramento de Nossa Senhora. Saída do primeiro gole as 10:00hrs com destino a Itaguaçu. Animação ficará por conta de Nill Castro, Lazaro Jacarine, Ed Rossi e Onildo Barbosa. Camisas limitada adquira logo a sua por 20 reais, com direito a churrasco e venha participar da maior e melhor cavalgada da região. Realização é da equipe de montaria São Felipe. Apoio: Prefeitura de Livramento, Dep. Marquinho Viana, Gráfica Livramento, Cristiano Azevedo, Portal FM. Cobertura: Site Bahia Verdade.
Na manhã dessa terça-feira (06), por volta das 07h, o condutor de uma carro modelo Fiat Bravo, placa final 7685, licenciado em Guanambi, ficou levemente ferido após o veículo capotar numa curva na BA-250, trecho de Maracás à Pé de Serra. Segundo relatou uma testemunha ao blog Vandinho Maracás, o motorista se identificou como um tenente da PM em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ainda segundo a testemunha, o veículo era ocupado também por uma criança de aproximadamente 8 anos, que saiu ilesa do acidente.
Os jovens de 15 a 29 anos são as principais vítimas de homicídio no Brasil e, entre 2012 e 2015, mais de 30 mil pessoas nessa faixa etária foram assassinadas por ano no país. Os dados fazem parte do Atlas da Violência 2017, divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Apesar de 2015 ter registrado uma queda de 3,6% em relação a 2014, o número de jovens mortos continuou acima dos 30 mil, com 31.264. A situação se repete desde 2012 e atingiu o pico de 32.436 em 2014. De 2005 a 2015, o número de jovens mortos no país cresceu 16,7%. Enquanto a taxa de homicídios da população em geral é de 28,9 casos para cada 100 mil habitantes, entre os jovens a proporção é de 60,9 casos. Dentro dessa faixa etária, as principais vítimas são os homens jovens. Entre eles, a taxa de homicídios chega a 113,6 casos por 100 mil habitantes. O problema se agrava em alguns estados, onde a taxa pode ser o dobro da nacional.
O julgamento da ação que pede a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) que venceu a disputa pela Presidência da República em 2014, será retomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (6). O TSE vai julgar a ação na qual o PSDB aponta abuso de poder político e econômico na disputa eleitoral. Os tucanos acusam, com base nas investigações da Operação Lava Jato, a campanha de Dilma e Temer de ter sido abastecida com dinheiro de propina de empresas contratadas pela Petrobras. A ação no TSE foi apresentada dois meses depois de Aécio Neves (PSDB) ter sido derrotado por Dilma e Temer. Atualmente, o PSDB comanda ministérios a convite de Temer e é o principal partido de sustentação do governo, ao lado do PMDB. No dia 4 de abril, o julgamento foi iniciado, porém, acabou sendo adiado porque os ministros do TSE decidiram reabrir a etapa de coleta de provas, ouvir novas testemunhas e dar prazo adicional para as defesas entregarem as alegações finais – documento com as últimas manifestações sobre o caso.
A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, deflagrou nesta manhã (6/6) a Operação Manus para apurar atos de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro envolvendo a construção da Arena das Dunas, em Natal/RN. O sobrepreço identificado chega a R$ 77milhões. Cerca de 80 Policiais Federais cumprem 33 mandados judiciais, sendo cinco mandados de Prisão Preventiva, seis mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte e Paraná. A investigação realizada se iniciou após a análise das provas coletadas em várias das etapas da “Operação Lava Jato” que apontavam solicitação e o efetivo recebimento de vantagens indevidas por dois ex-parlamentares cujas atuações políticas favoreceriam duas grandes construtoras envolvidas na construção do estádio. A partir das delações premiadas em inquéritos que tramitam no STF, e por meio de afastamento de sigilos fiscal, bancário e telefônico dos envolvidos, foram identificados diversos valores recebidos como doação eleitoral oficial, entre os anos de 2012 e 2014, que na verdade consistiram em pagamento de propina. Identificou-se também que os valores supostamente doados para a campanha eleitoral em 2014 de um dos investigados foram desviados em benefício pessoal. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Sobre o nome da operação, é referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, cujo significado é: uma mão esfrega a outra; uma mão lava a outra.
Está chegando a hora para o Forró do Sítio Novo, e o clima da alegria começa a contagiar Brumado, que já vive a expectativa de um dos maiores eventos juninos da região, que nesta edição 2017, está completando 10 anos. Anote aí, dia 17 de junho a maior festa junina da região Sudoeste da Bahia. Com uma estrutura impecável, e um serviço "All Inclusive" nunca visto na região, onde você irá poder se divertir e ter momentos extraordinários ao som de Dorgival Dantas, Edigar Mão Branca, Canários do Reino e Forró Acesso. Convoque a sua galera e prepare as suas emoções, porque o Forró do Sítio Novo 2017 será espetacular. Adquira já o seu ingresso para curtir o melhor evento da região. Pontos de venda: La Belle de Jour, Tiazinha Distribuidora, Bar do Rey, Padaria Kí Pão, Boutique Sandes, Bar e Restaurante Ponto Certo e comissários.
O Conselho de Comunicação Social (CCS) aprovou nesta segunda-feira (5) relatório com recomendações sobre uma série de projetos em análise nas duas Casas do Congresso Nacional. Entre outros, o colegiado recomenda a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 468/2009, do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que define como crime anunciar em emissoras piratas. A proposta altera a lei que instituiu o Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4.117/1962), para dar àqueles que contratam propaganda em TVs e rádios que operam ilegalmente a mesma punição prevista para os responsáveis pela operação dessas emissoras. O projeto, que passou pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), aguarda escolha de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O relatório foi elaborado por comissão formada pelos conselheiros Walter Ceneviva, José Francisco Araújo Lima e Marcelo Cordeiro. Os conselheiros Celso Augusto Schröder e Davi Emerich foram contrários à recomendação de aprovação do projeto. Para Schröder, a proposta pode criminalizar rádios e TVs que estão em situação irregular, mas que não são necessariamente piratas. Já Emerich sugeriu o arquivamento do projeto por entender que a legislação já pune esse tipo de conduta. Marcelo Cordeiro, contudo, ressaltou que o PLS não é desnecessário, já que a pena de um a dois anos de detenção prevista na proposta não atinge hoje o financiador das emissoras ilegais, entendimento que prevaleceu no conselho.
Uma comitiva de Livramento de Nossa Senhora, composta pelos vereadores Paulo Lessa, Joaquim da Silva “Kinka”, João Batista “João de Ogum”, presidente da câmara de vereadores Cidão Aracatu, Controlador Geral do Município Jânio Soares, prefeito Ricardinho Ribeiro e vice-prefeita Joanina Sampaio, estiveram na última quinta-feira (01), em Rio de Contas acompanhando a ida do Governador Rui Costa naquele município. Na oportunidade, o governador inaugurou a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento D’Água (SIAA) da sede do município e a Implantação da adutora de água tratada da localidade Marcolino Moura. Durante a viagem de Rui a Rio de Contas, também foi assinada a adesão do município ao Programa Garantia Safra, que garante renda mínima para famílias que perderem a lavoura por estiagem ou excesso de chuva. O programa é coordenado no Estado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).
Uma das maiores lutas do mandato do deputado Luciano Ribeiro (DEM) é a reivindicação de estradas para a região do Sudoeste, nos trechos que ligam: Caculé - Condeúba; Jacaraci / Mortugaba - Condeúba; Rio do Antônio - Caculé; Guajeru - Caculé; Licínio de Almeida e Jacaraci - Urandi. Passados dois anos do parlamentar ter apresentado Indicações a Rui Costa, com recebimento de resposta do governador e aprovação pela Assembleia Legislativa, nenhuma providência foi tomada até o momento. “O total abandono do governador Rui Costa só mostra o descaso como vem tratando a nossa gente que enfrenta estradas intransitáveis e que são tão necessária ao deslocamento e desenvolvimento da nossa região. A população de Licínio de Almeida, por exemplo, precisa ir a Urandi para buscar assistência jurídica através do Fórum local. E ainda assim, o Governo não toma nenhuma providência. Uma situação vergonhosa”, lamentou Luciano Ribeiro.