Arquivo de "Junho/2017"

Esse período tem 160 posts encontrados

Livramento: Embasa realiza avaliação técnica na adutora de Itanagé e Iguatemí
LIVRAMENTO 16/Jun/2017 - 12h50
Foto: Divulgação

Livramento: Embasa realiza avaliação técnica na adutora de Itanagé e Iguatemí

Após solicitação feita pelo prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Ricardinho Ribeiro, a EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento enviou um engenheiro para fazer inspeção técnica, in loco, para verificar a viabilidade da ampliação da rede de distribuição da adutora de Itanagé, assim seria possível atender as comunidades de Várzea de Dentro, Vereda, Veredinha e Jurema, avaliou também a possibilidade de uma extensão da adutora até os povoados de Alves, Várzea dos Reis, Riacho da Salinas e Lourenço. Foi verificada ainda a retirada da rede principal desta adutora de propriedades particulares para evitar o sangramento por parte dos proprietários das terras. Por fim, a equipe técnica da Embasa estiveram no distrito de Iguatemí em um local onde pretende construir uma barragem, antigo sonho dos moradores daquela região. Após as inspeções já foi autorizado, inclusive, a elaboração dos projetos para as obras.


Mundo: Sobe para 30 o número de mortos no incêndio que destruiu prédio em Londres
MUNDO 16/Jun/2017 - 12h34
Foto: RFI

Mundo: Sobe para 30 o número de mortos no incêndio que destruiu prédio em Londres

Subiu para 30 o número de mortes confirmadas no incêndio que destruiu um prédio residencial em Londres. Nesta sexta-feira a Polícia Metropolitana comunicou que "esse número deve aumentar ainda mais, pois “há mais corpos dentro do edifício”. Há 70 desaparecidos segundo a imprensa local. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Os moradores do edifício disseram que o alarme de incêndio não foi acionado e as chamas se espalharam rapidamente. O edifício de 24 andares, tem 120 apartamentos. A rainha Elizabeth e o príncipe Willian estiveram nesta sexta-feira no centro que foi montado para atender os afetados pelo incêndio. Já a primeira-ministra Theresa May visitou as vítimas em um hospital da capital inglesa


Primos são presos com quase 70 kg de drogas em ônibus na BR-116
16/Jun/2017 - 12h30
Foto: Divulgação | PRF

Primos são presos com quase 70 kg de drogas em ônibus na BR-116

Um casal de primos foi preso, na noite da última quinta-feira (15), com quase 70 kg de drogas em um ônibus, na BR-116, na altura do município de Jequié, na região sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem e a mulher, de 34 e 33 anos, respectivamente, levavam o material dentro de bagagens. O flagrante foi feito durante uma operação da PRF, no KM 677 da rodovia. Ainda segundo a PRF, os primos relataram que o destino final da droga seria o município de Goiana, em Pernambuco. Eles não revelaram quanto receberiam pelo transporte do material. Eles foram levados para a delegacia de Jequié e vão responder por tráfico de drogas.  


Jornal Nacional é reformulado pela Globo e terá novo cenário a partir da próxima semana
MUNICíPIOS 16/Jun/2017 - 12h18
Foto: Reprodução

Jornal Nacional é reformulado pela Globo e terá novo cenário a partir da próxima semana

Quem já está habituado com a aparência do Jornal Nacional, da TV Globo, deve se preparar para uma mudança radical na próxima semana. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o telejornal vai ganhar nova identidade visual, cenário e redação. Agora, William Bonner e Renata Vasconcellos não vão ficar mais no alto da redação, como no atual mesanino. A bancada deve ficar no mesmo nível da nova redação, assim como no Jornal Hoje. Para a mudança, um novo prédio precisou ser construído. A estrutura fica ao lado da sede da emissora no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e levou três anos para ser construída. Nos bastidores, os funcionários estão proibidos de tirar fotos das novidades, sob o risco de serem demitidos caso alguma informação vaze antes do lançamento oficial.


Jornalista da TV Aratu é agredida durante reportagem em Salvador
MUNICíPIOS 16/Jun/2017 - 12h10
Foto: Reprodução | Tv Aratu

Jornalista da TV Aratu é agredida durante reportagem em Salvador

Uma jornalista da TV Aratu foi agredida, na manhã desta sexta-feira (16), durante uma reportagem em Salvador. De acordo com informações do site Aratu Online, Ticiane Bicelli estava no bairro da Calçada, na Cidade Baixa, para uma matéria sobre a cobrança no uso de banheiros da localidade, quando foi abordada por uma mulher, ainda não identificada. Ainda segundo a publicação, Ticiane foi atacada pela mulher e teve o corpo arranhado, além de ferimentos na boca. O cinegrafista que acompanhava a repórter, Liberato Santana, também foi agredido. Os equipamentos da equipe, como microfone e câmera, foram danificados. As vítimas foram a 3ª Delegacia, do Bonfim, para prestar queixa.


Jornalista da TV Aratu é agredida durante reportagem em Salvador
Foto: Reprodução
Homem sequestrado em Vitória da Conquista é encontrado morto em Barra do Choça
16/Jun/2017 - 12h04
Foto:Blog Léo Santos

Homem sequestrado em Vitória da Conquista é encontrado morto em Barra do Choça

Um homem de 31 anos, que foi sequestrado na noite de quarta-feira (14), em Vitória da Conquista, foi encontrado morto na zona rural do município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. O corpo da vítima foi localizado por um vaqueiro, que acionou a Polícia Militar na quinta-feira (15). De acordo com a polícia, o homem apresentava marcas de tiros. O corpo de Joilson Silva Santos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Vitória da Conquista, onde foi submetido à perícia. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria do crime. A vítima, que estava desaparecida há um dia, teria sido sequestrada no bairro de Vila América, em Vitória da Conquista.

 


É amanhã o Forró do Sítio Novo em Brumado
16/Jun/2017 - 12h00
Foto: Reprodução

É amanhã o Forró do Sítio Novo em Brumado

Falta apenas um dia para o Forró do Sítio Novo, o clima da alegria toma conta de Brumado, que vive a expectativa de um dos maiores eventos juninos da região, que nesta edição 2017, está completando 10 anos. Com uma estrutura impecável, e um serviço "All Inclusive" nunca visto na região, onde você irá poder se divertir e ter momentos extraordinários ao som de Dorgival Dantas, Edigar Mão Branca, Canários do Reino e Forró Acesso. Convoque a sua galera e prepare as suas emoções, porque o Forró do Sítio Novo 2017 será espetacular. Adquira já o seu ingresso para curtir o melhor evento da região. Postos de vendas: La Belle de Jour (Cartão e a vista); Tiazinha Distribuidora (Cartão e a vista); Bar Do Rey (Cartão e a vista); Bar e Restaurante Ponto Certo; Boutique Sandes; Padaria Divina; Padaria Kí Pão e comissários e garanta o seu ingresso.


Rio de Contas: Brilho, luz e devoção na tradicional festa de Corpus Christi
15/Jun/2017 - 11h52
Foto: Reprodução

Rio de Contas: Brilho, luz e devoção na tradicional festa de Corpus Christi

A Igreja Católica comemora o dia de Corpus Christi, termo que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.  O município de Rio de Contas na Chapada Diamantina realiza com dedicação, amor e incentivo, a festa do santíssimo que é celebrada todo ano pela igreja católica com apoio do poder publico e atrai milhares de pessoas entre elas, turistas, fieis e autoridades. 


Precedida pelas novenas, cujos novenários ficam a cada noite, a cargo dos representantes dos diversos segmentos da sociedade como: professores, comerciantes, funcionários públicos, artesões, etc. Após a última novena, na véspera da festa, a Banda Filarmônica “Lira dos Artistas”, realiza uma passeata pelas ruas, acompanhadas por autoridades que carregam brasões municipais, populares e grande numero de turistas que se deleitam ante o deslumbrante colorido das lanternas que adornam as fachadas das residências, prédios públicos e comerciais. Na quinta-feira, dia da festa, a comunidade levanta cedo, inclusive o alunado do colégio, assessorados por professores e trabalhadores da Prefeitura Municipal, se apressam em iniciar a decoração das ruas com tapetes coloridos, com figuras representativas da simbologia da festa, confeccionados com palhas de arroz, serragem, areia colorida e cal. Momentos antes da procissão, colocam-se vasos com plantas ornamentais nas calçadas e nas janelas, toalhas e colchas artisticamente trabalhadas. A missa solene, ponto mais alto das festividades, realiza-se às 10:hs, sempre presidida pelo reverendíssimo Bispo da Diocese sediada em Livramento de Nossa Senhora, coadjuvado pelo pároco local e convidados. Também animam a missa, os corais da igreja e a notável Lira dos Artisitas. Da-se então a exposição e adoração do Santíssimo Sacramento. A tarde tem lugar a procissão, a essa altura as ruas, calçadas e casas já estão adornadas para saudar a passagem do Corpus Christi, que desfila protegido por um “Pálio”, carregado por sacerdotes e autoridades locais. No percurso da procissão improvisam-se altares, em frente a algumas entidades, onde se celebra a “Benção Solene”, acompanhada da chuva de papel picado e queima de fogos de artifícios durante a elevação do “Santíssimo Sacramento”. No encerramento da festa, os fogos de artifício mais uma vez iluminam o céu, saudando o Santíssimo com a benção final. Texto, Jornal O Eco.


Paramirim e Região ganha base da Cipe/Chapada
15 15/Jun/2017 - 11h29
Foto: Diego Oliveira | Paramirim Agora

Paramirim e Região ganha base da Cipe/Chapada

O município de Paramirim foi contemplado com uma Base Operacional da Companhia de Policiamento Especializado da Cipe/Chapada. A inauguração aconteceu na manhã da última quarta-feira (14), na Avenida Botuporã, e contou com as presenças do comandante do CPR-Sudoeste, coronel Inácio de Paes Lira Junior, do major Ricardo Passos, comodante da CIPE-Chapada, do major Raimundo Nonato comandante da 46ª CIPM, além do prefeito municipal de Paramirim Gilberto Martins Brito; prefeito de Caturama, Paulo Humberto Mendonça; e do prefeito de Érico Cardoso, Érico Cardoso de Azevedo, cidades nas quais a especializada terá maior atuação. Os nove municípios que compõe a área de atuação da 46ª CIPM também terão o reforço da Cipe/ Chapada.


Paramirim e Região ganha base da Cipe/Chapada
Foto: Diego Oliveira | Paramirim Agora
BA-152: Carreta carregada de ração tomba e motorista fica preso às ferragens
1;9 15/Jun/2017 - 11h01
Foto: Adailton Silva

BA-152: Carreta carregada de ração tomba e motorista fica preso às ferragens

O motorista de uma carreta carregada de ração ficou preso às ferragens, após o veiculo tombar em um trecho da BA-152, estrada que Liga Livramento de Nossa Senhora a Paramirim. O fato aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (14), e as causas do acidente ainda são desconhecidas. Equipes do SAMU192 foram enviadas ao local para realizar os primeiros atendimentos médicos ao homem que estava consciente. As Policiais Militar e Rodoviária Estadual (PRE), foram acionadas para realizar os procedimentos de rotina. A vitima foi encaminhada a UPA24 de Livramento com alguns ferimentos. A carga foi saqueada.


BA-152: Carreta carregada de ração tomba e motorista fica preso às ferragens
Foto: Adailton Silva
Deputado Luciano Ribeiro participa de festa junina em Livramento de Nossa Senhora
LIVRAMENTO 14/Jun/2017 - 14h16
Foto: Bahia Verdade

Deputado Luciano Ribeiro participa de festa junina em Livramento de Nossa Senhora

O deputado Estadual Luciano Ribeiro esteve, no último final de semana em Livramento de Nossa Senhora, acompanhado do presidente da câmara de vereadores, Aparecido Lima Silva ‘Cidão Aracatu’, vereador Paulo Lessa, prefeito Ricardinho Ribeiro, vice-prefeita Joanina Sampaio e o chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, João Neto. O deputado sempre gosta de prestigiar este município em suas festividades. "Me sinto muito bem com meus amigos, que sempre me recebem tão bem e, aproveitamos o momento de confraternização, para conversamos sobre as questões do município", falou Luciano.


PRF prende mulher com quase 4 kg de crack em Jequié
MUNICíPIOS 14/Jun/2017 - 08h23
Foto: Divulgação | PRF

PRF prende mulher com quase 4 kg de crack em Jequié

Uma passageira de ônibus foi presa transportando substância análoga ao crack no KM 677 da BR 116, em Jequié. A mulher estava em um veículo que ia de Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, para Maceió, em Alagoas. O flagrante ocorreu por volta das 14h, desta terça-feira (13), quando a equipe PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou o ônibus de transporte de passageiros. Durante a fiscalização no compartimento de cargas do veículo, os policiais encontraram, dentro de uma mala, quatro  tabletes de crack pesando aproximadamente 3,75 quilos.  Segundo a PRF, a proprietária da bagagem, uma mulher de 28 anos, informou ter sido contratada por um homem em Uberlândia, onde recebeu a droga, e a levaria até a cidade alagoana, recebendo certa quantia em dinheiro pelo transporte. A passageira foi detida e encaminhada com a droga para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá por tráfico de entorpecente.

 


Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.