Esse período tem 122 posts encontrados
Uma mulher cometeu suicídio por enforcamento na residência onde morava no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (04). Não há informações o que teria motivado a mulher tirar a própria vida. Há dois anos, o marido de Rosimeire também tirou a própria vida também por enforcamento. Ela deixa 25 filhos.
No fim da manhã desta quinta-feira (03), uma tentativa de roubo de veículo foi registrada no trecho da BR-430 entre os municípios de Igaporã e Caetité. De acordo com informações passadas ao Bahia Verdade, um veículo Fiat Toro de placa PKI-5987/Feira de Santana, ocupado por homens portando arma de fogo longa e pistola, tentaram interceptar uma caminhonete Hilux. Os bandidos acabaram capotando o veículo Toro e fugiram adentrando o matagal. Na caminhonete a polícia encontrou coletes, brucutu, gasolina e roupas. Buscas pelos criminosos estão sendo realizadas na região.
Uma quantia de 10.000,00 (dez mil reais) foi levada de uma residência na comunidade de Tabuleiro zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora. O fato aconteceu na noite da última quarta-feira (02). Segundo informações, os bandidos aproveitaram a ausência dos proprietários da residência que participavam de um evento religioso na sede do município e efetuaram o roubo. Os elementos teriam entrado por uma janela que fica localizada aos fundos da residência e levado um cofre com a quantia de 7.000,00 (sete mil reais), proveniente de doações de fiéis daquela comunidade a igreja local. Como se não bastasse, eles teriam localizado mais 3.000,00 (três mil reais) dentro de um guarda-roupa que pertence à filha dos donos da casa. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (03), na Delegacia de Polícia de Livramento. Até o fechamento dessa matéria ninguém foi preso.
O Samu 192 de Livramento de Nossa Senhora realizou mais uma transferência via UTI aérea. O paciente – um bebê de 45 dias de vida - foi transportado do hospital de Dom Basílio para o aeródromo da cidade de Rio de Contas, de onde foi levado pela unidade aérea para Salvador, na quarta-feira (02). O suporte avançado do Samu 192 atende, além de Livramento, as cidades de Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape.
O Supremo Tribunal Federal determinou que a Presidência da República explique “com urgência” o aumento nos impostos PIS/Cofins nos combustíveis. Segundo a A decisão foi tomada pela ministra Rosa Weber, que é relatora da ação contra a alta das alíquotas aberta a pedido do PT. Ela deu prazo de cinco dias para o Planalto se manifestar, em despacho publicado nesta última quarta-feira. A ação proposta pelo PT é mais um dos questionamentos que o aumento do imposto sobre os combustíveis, decretado há duas semanas, enfrenta na Justiça. O PT pede que o decreto assinado pelo presidente Michel Temer seja considerado inconstitucional. O argumento é de que o reajuste deveria ser feito por lei, não por decreto, e deveria respeitar o prazo de 90 dias antes de entrar em vigor. O partido havia pedido também a suspensão urgente do reajuste, o que foi negado pela presidente do STF, Carmém Lúcia, por conta de outros casos na Justiça sobre o assunto. O aumento dos combustíveis foi suspenso por duas vezes desde que entrou em vigor no dia 22 de julho, a última delas na terça-feira. Ambas as decisões liminares de primeira instância foram derrubadas posteriormente por desembargadores. Apesar de as suspensões temporárias terem sido revertidas, as ações contra o aumento dos combustíveis abertas no Distrito Federal e na Paraíba ainda estão em tramitação.
Foi preso na última quarta-feira (2), um produtor rural suspeito de envolvimento em fraude de licitação da prefeitura de Itabuna, no sul baiano, segundo informações do portal G1. O ex-prefeito da cidade, Claudevane Leite, e ex-secretários também são suspeitos nessa ação. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime, que aconteceu em 2016, envolveu um contrato de mais de R$ 2 milhões. O produtor rural Antônio Ferreira Neto, foi apreendido enquanto estava prestando depoimento sobre o caso à MP. Ele foi encaminhado para um audiência de custódia, porém a Justiça o prendeu preventivamente. Segundo o MP, um empresa falsa do empresário venceu o contrato de compra de materiais de construção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A empresa teria sido aberta um dia antes do processo licitatório.
Uma agência do Banco do Brasil de Candiba, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, foi atacada na madrugada desta quinta-feira (3). Os acusados, a bordo de um carro e uma moto, chegaram a fazer um guarda municipal como refém, o libertando na saída da cidade. Segundo o coordenador da Polícia Civil de Guanambi, Clécio Magalhães, o grupo explodiu a área dos caixas eletrônicos. Com o impacto das explosões, a agência ficou parcialmente destruída. A ação ocorreu por volta das 3h40. Sem êxito na tentativa de roubo, os criminosos fugiram da cidade atirando, o que atingiu uma residência. Ainda segundo a Polícia, o bando fugiu por uma estrada vicinal que liga Candiba a Guanambi. Policiais da 22ª Coordenadoria de Polícia de Guanambi, policiais do 17ª Batalhão da mesma cidade e militares de Vitória da Conquista foram deslocados para o local. Até às 12h30 desta sexta nenhum dos criminosos foi encontrado.
O bispo evangélico Reinaldo Silvério foi preso preventivamente nesta terça-feira (1º) em Paulínia (SP) suspeito de estupro de vulnerável. Um inquérito foi instaurado em março deste ano após denúncia da mãe de uma vítima à Polícia Civil. O religioso nega a acusação. De acordo com a polícia, Silvério costumava ficar amigo das famílias para ganhar a confiança das vítimas. Ele é bispo da Igreja Boas Novas de Cristo e teria se relacionado com um garoto, na época menor de idade, e com uma menina de 12 anos. A polícia acredita que o bispo possa ter feito mais vítimas. Saya Barreiro, advogada de Silvério, informa que o cliente alega inocência e que irá analisar o processo para depois detalhar a estratégia de defesa. O bispo será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba (SP).
Um homem de 59 anos foi preso na cidade de Mirangaba, a cerca de 369 quilômetros de Salvador, suspeito de estuprar a sobrinha de 9 anos. Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu na última sexta-feira (28), entretanto a informação só foi divulgada nesta quarta (3). Através da assessoria da Polícia Civil, a delegada Manuela Rodrigues, titular da DT/Mirangaba, os pais, moradores do distrito de Taquarendi, fizeram a denúncia do crime. Eles passaram a desconfiar do comportamento do homem, identificado como Almir Manoel Lago, depois de flagrá-lo observando a criança tomando banho, na residência da família. A delegada acrescentou que os pais disseram, então, que conversaram com a criança e descobriram, pelo relato dela, que o tio a acariciava, quando eles iam trabalhar na roça, e a ameaçava caso contasse a alguém. Almir foi autuado por estupro de vulnerável e, por questão de segurança, foi encaminhado diretamente para o Complexo Policial de Jacobina. A própria delegada coordenou a prisão do estuprador.
A maioria dos deputados federais baianos votou a favor da investigação do presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva, como sugeria a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo o Bahia Notícias, ao todo, 21 parlamentares votaram para que a denúncia não fosse arquivada, enquanto 17 ajudaram o peemedebista a permanecer na Presidência. Foram favoráveis à aceitação da denúncia: Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Antonio Brito (PSD), Bacelar (PODE), Bebeto (PSB), Caetano (PT), Daniel Almeida (PCdoB), Félix Mendonça Júnior (PDT), Fernando Torres (PSD), Irmão Lazaro (PSC), João Gualberto (PSDB), Jorge Solla (PT), José Nunes (PSD), Josias Gomes (PT), Jutahy Junior (PSDB), Nelson Pellegrino (PT), Paulo Magalhães (PSD), Sérgio Brito (PSD), Uldurico Junior (PV), Valmir Assunção (PT) e Waldenor Pereira (PT). Votaram contra a aceitação da denúncia os deputados: Antonio Imbassahy (PSDB), Arthur Oliveira Maia (PPS), Benito Gama (PTB), Cacá Leão (PP), Claudio Cajado (DEM), Elmar Nascimento (DEM), Erivelton Santana (PEN), João Carlos Bacelar (PR), José Carlos Aleluia (DEM), José Carlos Araújo (PR), José Rocha (PR), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Mário Negromonte Jr. (PP), Pastor Luciano Braga (PRB), Paulo Azi (DEM) e Roberto Britto (PP). Ronaldo Carletto (PP) não compareceu à votação.
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17), seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). No total, 493 dos 513 deputados votaram o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Além das duas abstenções, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se absteve por impedimento regimental devido a estar comandando a sessão. Esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um presidente da República. Com a decisão, o STF não poderá analisar a denúncia contra Temer apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no final de junho. O presidente só poderá responder judicialmente após o término do mandato. A votação nominal do parecer teve início por volta de 18h20 e avançou até as 21h51. Já as sessões para discutir o tema começaram às 9h31.
Projeto de Resolução de autoria do deputado Luciano Ribeiro (DEM), aprovado em 2015, que prevê adaptações essenciais ao acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais foi contemplado em reformas nos espaços internos e externos da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, inauguradas no retorno das atividades parlamentares do segundo semestre. Luciano Ribeiro participou da sessão especial de reabertura, em 1° de agosto, e ficou muito feliz com a concretização desta primeira etapa da reforma que veio tornar a Casa melhor, ressaltando que a adaptação, além de necessária, trata-se da garantia plena de cidadania. “Parabenizo o nosso presidente da ALBA, deputado Ângelo Coronel, por vir executando importantes intervenções na Alba nestes 6 meses do seu mandato, tendo a sensibilidade em atender uma das nossas proposições de novas instalações e equipamentos apropriados a oferecer mais autonomia e segurança aos portadores de necessidades especiais”, comemora Ribeiro.