Esse período tem 170 posts encontrados
Os agentes de combate a endemias (ACE) concluíram o treinamento, ministrado por profissionais da Base Operacional de Saúde de Brumado (BOS), para o uso e manuseio dos pulverizadores costais que serão usados no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.
Com isso, na manhã dea última terça-feira (17) os ACEs, acompanhados pelos servidores da BOS e pelos ACS (agentes comunitários de saúde), iniciaram o uso, em campo, dos novos equipamentos. As primeiras pulverizações aconteceram nas proximidades do Colégio Probo, visto que muitos casos foram notificados naquela região.
A SESAU (Secretaria de Saúde) pede que em casos de suspeita ou confirmação de dengue, entre em contato com a secretaria para que seja informado a BOS para que seja autorizado a pulverização em sua rua.
Nesta quarta-feira (18), a 8ª turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) rejeitou os últimos recursos do ex-presidente Lula no caso tríplex. A decisão foi tomada de forma unânime entre os integrantes da corte. Com a decisão, o julgamento em segunda instância está encerrado. Lula foi preso no dia 8 de abril, e levado para uma sala especial na sede da Polícia Federal, em Curitiba.
Uma jovem identificada como Maria Luíza, 12 anos, foi socorrida na tarde desta quarta-feira (18) após sofrer uma queda de bicicleta. O acidente aconteceu na Avenida José Maria Tanajura, novo acesso ao Bairro Estocada. Segundo informações obtidas pelo Blog Regional, a garota andava pela via, quando sofreu a queda. O SAMU 192 foi acionado e conduziu a vítima para Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24 Horas Marilton Tanajura Matias com algumas escoriações pelo corpo.
A dupla sertaneja Marcos e Belutti pode ser uma das atrações que irão compor a grade do São João 2018 em Livramento de Nossa Senhora, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog Regional. Em contato com a nossa redação, o Controlador Geral do Município, Jânio Soares Lima nos informou que uma negociação com a dupla está em andamento, porém a contratação ainda não foi confirmada, “Tudo depende de valores e logística” explicou Jânio. A dupla, que está entre os principais nomes do sertanejo universitário, tem uma trajetória musical intensa. Os grandes sucessos nas rádios e nos pricipais canais de televisão tornaram Marcos e Belutti conhecidos em todo o Brasil.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (17) proposta que pune, com prisão, quem reproduz imagens aviltantes de cadáver na internet e em outras mídias. O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao Projeto de Lei 2175/15, do deputado Cícero Almeida (PHS-AL). O substitutivo tipifica, no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação. A proposta estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem reproduz – em qualquer meio de comunicação – imagens ou cenas aviltantes de cadáver ou parte dele. A pena é aumentada em 1/3 se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão. O parecer apresentado inicialmente por Fausto Pinato excluía da penalidade as atividades jornalísticas exercidas no estrito cumprimento do direito de informação. Mas, para evitar possíveis inconsistências, levantadas por outros parlamentares da CCJ, o relator retirou essa previsão. O relator esclareceu que o objetivo central da proposta é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet. O deputado lembrou que o projeto foi apresentado por causa da morte do cantor Cristiano Araújo, em junho de 2015, quando imagens do corpo do artista foram divulgadas. No ano passado, determinação judicial obrigou o Google a retirar as imagens da rede. A proposta segue para análise do Plenário a Câmara dos Deputados.
O soldado da PM, José Bruno Silva Santos, que ja fez parte da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana, em Feira de Santana, que reuniu atletas de todo o Brasil. Integrante da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Valença), José Bruno foi elogiado por seu comandante, o major Alexandre Costa de Souza. “Com a colocação que o atleta ficou no campeonato ele conseguiu vaga para disputar o Mundial. Ele é um policial padrão, muito focado e disciplinado, tanto aqui na unidade policial, quanto no esporte que pratica. Estamos orgulhosos”, disse o major. O bom desempenho do soldado na prática do esporte poderá render frutos para o município de Valença. O major afirmou que a companhia pretende dar aulas de jiu-jitsu para a população. “Queremos que crianças carentes da cidade possam fazer essa prática esportiva ministrada pelo soldado. Será mais uma forma de aproximação com a comunidade”, concluiu.
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou na última terça-feira (17), em reunião pública, a Revisão Tarifária Periódica da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA, a partir de 22/4/18. Consumidores do Grupo B – baixa tensão (residências, comércios, industrial, serviços): 17,22 % de aumento. Consumidores do Grupo A – alta tensão (tensão de fornecimento maior que 2,3 kV): 16,95 % de aumento. A revisão tarifária periódica reavalia as tarifas de energia após analisar os custos e investimentos para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica. Essa revisão ocorre em um intervalo médio de quatro anos na Bahia, explica o Engenheiro Eletricista Vitor Gomes, responsável técnico da Vital Energia. “Os ajustes tarifários periódicos são determinados por contrato e, dessa forma, os consumidores são obrigados a aceitar o que é determinado pela ANEEL. É importante destacar que existem muitas medidas para redução do consumo e, além disso, o consumidor pode se livrar de qualquer aumento de tarifa com a instalação de um sistema de energia solar em sua casa, comércio ou indústria” – comenta Vitor.
Policiais militares da 46ª CIPM se deslocaram na noite do último domingo (15), por volta das 19h, ao Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, onde foi informado através do 190 que haveria um homem ferido. No local, os policiais encontraram um indivíduo de prenome Welliton com ferimento provocado por perfuração de faca. O Samu 192 foi acionado e a vítima informou à polícia que o autor do crime seria um homem de nome Maciel Pina Oliveira, que teria fugido em uma motocicleta com a ajuda de um outro homem. Após buscas, o suspeito do crime foi localizado na casa da namorada. Ele e o homem que o ajudou a fugir, bem como a faca supostamente usada na agressão, foram encaminhados á delegacia. Não há informações sobre estado de saúde da vítima.
No último sábado (14), uma jovem de 17 anos morreu após o teto da varanda em que estava cair enquanto ela se balançava em rede. Segundo informações obtidas pelo G1, que só foram divulgadas nesta segunda-feira (16), a jovem foi identificada como Júlia Inácio e estava acompanhada de outras duas pessoas no momento do acidente, ocorrido na zona rural de Alagoinha, Agreste de Pernambuco. De acordo com o site, a adolescente foi socorrida para uma unidade de saúde local e chegou a ser transferida para o Hospital Lídio Paraíba, em Pesqueira, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas informaram que Júlia e as outras duas pessoas foram para a rede após o almoço, mas a estrutura não suportou o peso e cedeu. Não há informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas.
O Departamento Médico Legal (DML) de Vitória (ES) informou na segunda-feira (16) que o corpo encontrado às margens do Rio Jucu, na divisa entre Domingos Martins e Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo, é da médica cardiologista Jaqueline Colodetti, 50 anos. A médica que morava em Cariacica havia sumido dia 3 de abril, depois de realizar atendimentos Santa Leopoldina. Ela deveria voltar para a cidade onde mora para atender em outra clínica, mas no meio do caminho parou perto de uma ponte sobre o Rio Jucu, não sendo mais vista. O corpo, em estado avançado de decomposição, estava só com uma calça jeans e de sutiã. A família não revelou a causa da morte. O sepultamento aconteceu às 11h desta terça-feira (17), no Cemitério São Pedro, no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica. A médica chegou a ser procurada também na Bahia, onde um caminhoneiro disse à família ter dado carona para Jaqueline entre Planalto e Poções, no Sudoeste do estado.
Através da Resolução nº 01, de 10 de abril a Câmara de Vereadores muda o horário das sessões ordinárias. O que até aqui vinha sendo às 18h das terças-feiras agora passará, a partir da próxima semana, a ser às 9h das sextas-feiras segundo site Livramento Hoje. A última mudança ocorreu no final de 2016, quando passou para o horário das 18 horas, sob o argumento de que havia pedido de populares. Sob este argumento o então vereador Antônio Luis (PT) apresentou o Projeto para alteração, tendo sido aprovado por unanimidade. Quinze meses depois o argumento do vereador não se mostrou verdadeiro, pois, na sua maioria, as Sessões Legislativas ocorrem sem nenhuma presença popular. Esta legislatura conta com cinco vereadores do sertão do município (três de Iguatemi, um de Itanagé e um de Tabuleiro) e diante da ausência popular resolveu-se por alterar o horário para dar maior segurança aos edis no retorno para suas residências. Em termos de assistência da população o novo horário poderá melhorar, pois a população do interior do município, que sempre está na cidade pela manhã, poderá ir à Câmara Municipal encontrar seu Vereador. A Resolução da mudança de horário está publicada no Diário Oficial do Legislativo de quarta-feira (11) abril, juntamente com mais três Decretos Legislativos, que dão Título de Cidadão Livramentense às Senhoras Dirce Cerqueira, Graça Maria Bergami (D. Graça, da Farmácia Vitória) e Joanina Batista Silva Morais Sampaio, a Vice-prefeita.
Através da lei de nº 1.381/2018, de 16 de abril de 2018, o prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, José Ricardo Assunção Ribeiro, altera a redação da Lei nº 1.048/2007, de 26 de março de 2007, que dispõe sobre as condições de vedação para a nomeação e contratação de parentes no âmbito da administração municipal. Deste modo, passa a vigorar a seguinte redação: “Art. 1º - É vedada a nomeação remunerada para cargos de secretários municipais, bem para como cargos comissionados e funções de confiança, do cônjuge e dos parentes consanguíneos ou afins, até o terceiro grau, ou por adoção, do Prefeito, do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara Municipal, no âmbito, respectivamente, da Prefeitura e da Câmara Municipal.” Parágrafo único – Os nomeados e contratados ficam obrigados a apresentar declaração de que não se enquadram na vedação prevista no caput. Art. 2º - Altera a redação do Artigo 3º da Lei nº 1.048/2007, de 26 de março de 2007, que passa a vigorar nesses termos: “Art. 3º - Fica vedada, também, a nomeação remunerada para cargos, em comissão, ou a contratação temporária, sem processo seletivo, no âmbito do Poder Legislativo, do cônjuge e dos parentes consanguíneos ou afins, até o terceiro grau, ou por adoção, do Prefeito, do Vice-Prefeito, e, no âmbito do Poder Executivo, do cônjuge e dos parentes consanguíneos ou afins, até o terceiro grau, ou por adoção, do Presidente da Câmara Municipal, desde que configurada a reciprocidade, assim entendida como o cruzamento de nomeações.” Parágrafo único – Os nomeados e contratados ficam obrigados a apresentar declaração de que não se enquadram na vedação prevista.