Arquivo de "Julho/2019"

Esse período tem 146 posts encontrados

Assaltantes interestaduais de banco são interceptados na Bahia
MUNICíPIOS 11/Jul/2019 - 19h26
Foto: Divulgação

Assaltantes interestaduais de banco são interceptados na Bahia

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte surpreenderam dois assaltantes de banco, na tarde de quarta-feira (10), na região de Feira de Santana. Armas, carregadores, munições e um veículo foram apreendidos. Com informações da polícia do Ceará sobre as circulações de Mariano Farias Sampaio, o 'Marianinho', e Darles de Sousa Oliveira, o 'Darlim', ambos com passagens por roubos a bancos em outros estados e o primeiro com mandado de prisão em aberto foi redobrada a atenção em território baiano. Durante a intensificação, o carro modelo Saveiro, placa JIG-3982, usado por eles foi avistado, na BR-116, próximo de Feira de Santana. Com a aproximação da Cipe Litoral Norte os assaltantes de banco desviaram por uma estrada vicinal e atiraram. Após confronto, Marianinho e Darlim acabaram feridos, receberam socorro, mas não resistiram. Dentro do automóvel foram apreendidos duas pistolas calibre 40, carregadores e munições. O caso foi registrado na Central de Flagrante de Sobradinho, em Feira de Santana."Preliminarmente acreditamos que a dupla fazia levantamento de possíveis agências a serem atacadas na região e também cooptava comparsas baianos. Este é mais um flagrante que vai manter a Bahia com índice baixo de roubos a banco", destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.


Assaltantes interestaduais de banco são interceptados na Bahia
Foto: Divulgação
Dom Basílio: Ivana e Roberval assinam Ordem de Serviço para construção de estradas vicinais
13 11/Jul/2019 - 19h20
Foto: Divulgação

Dom Basílio: Ivana e Roberval assinam Ordem de Serviço para construção de estradas vicinais

Nesta quinta-feira (11), o prefeito Roberval Meira, acompanhado da deputada Ivana Bastos, assinou a Ordem de Serviço para a construção de estradas vicinais na zona rural do município. O ato aconteceu na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Para Ivana Bastos, a conquista é mais uma benfeitoria para a cidade fruto da bela parceria do mandato, da gestão municipal e do Governo do Estado, através da Seinfra visando oferecer mais infraestrutura urbana e condições adequadas de trafegabilidade. “Fico muito feliz em ver que a nossa luta não é em vão. Continuaremos unidos, trabalhando incansavelmente com o objetivo de levar mais melhorias para o nosso povo. Agradeço imensamente ao secretário Marcus Cavalcanti por ter nos atendido e garantido que mais esse investimento chegue a Dom Basílio”, destacou. A obra será executada já nos próximos dias e fica a cargo da empresa Cerqueira Correira Engenharia LTDA.


Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar garota de 12 anos; espingarda é apreendida
MUNICíPIOS 11/Jul/2019 - 19h15
Foto: Liberdade News

Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar garota de 12 anos; espingarda é apreendida

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma garota de 12 anos em Nova Viçosa, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, uma espingarda foi apreendida na casa dele. Segundo informações da polícia, o suspeito, identificado como Marcos Silveira, foi encontrado por policiais civis, na quarta-feira (10). Não há informações sobre a relação entre a vítima e o homem. De acordo com a Polícia Civil, Marcos Silveira responderá por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade e está à disposição da Justiça. A polícia informou que a espingarda foi apreendida e será encaminhada para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Barragem se rompe em Pedro Alexandre; prefeito de cidade vizinha pede a moradores que deixem suas casas
MUNICíPIOS 11/Jul/2019 - 19h07
Foto: Studio Júnior Nascimento

Barragem se rompe em Pedro Alexandre; prefeito de cidade vizinha pede a moradores que deixem suas casas

Uma barragem se rompeu no povoado de Quati, que fica em Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira (11). Conforme a Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento da estrutura. Não há registro de feridos. A Prefeitura de Pedro Alexandre – que fica no nordeste baiano, perto da divisa com Sergipe – decretou estado de calamidade e emergência após o município ter sido tomado pela água. A preocupação da gestão de Coronel João Sá, cidade que fica a 45 km de Pedro Alexandre, é com as famílias que moram às margens do Rio do Peixe, que corta a região. A água que vazou da barragem seguiu o curso do rio e, por volta das 15h30, chegou a João de Sá. O percurso do rio entre as duas cidades é de cerca de 80 km. Não há informações da velocidade da água, mas há confirmação de risco de invasão de casas e de prejuízos materiais por todo o município.  Desde o início da manhã, a administração de Coronel João Sá, que fica em um nível abaixo da barragem e é cortado pelo Rio do Peixe, pediu para cerca de 120 famílias que moram às margens do rio deixassem o local. No total, 300 pessoas viviam na área considerada com risco de ser atingida pela água, e foram retiradas dos imóveis. Coronel João Sá já tinha áreas alagadas, mas por conta da chuva. A preocupação adicional era justamente com a enxurrada provocada pelo rompimento da barragem do Quati. As famílias desabrigadas foram levadas para escolas do município. Pedro Alexandre tem cerca de 16,7 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já Coronel João Sá tem cerca 17 mil. Em nota, o Governo do Estado informou que a barragem não chegou a romper, e que o governador Rui Costa vai visitar as duas cidades atingidas na sexta-feira (12). O governo ainda informou que o equipamento foi construído pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) e entregue em novembro de 2000 à Associação de Moradores da Comunidade de Quati. Segundo o Estado, foram enviados para a região equipes do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O governador Rui Costa informou que serão enviados mantimentos e água mineral para a cidade de Coronel João Sá, a mais afetada pela situação.


Idosas escavam terreno com colher por oito anos e deixam casa ‘ilhada’ em Maceió
BRASIL 11/Jul/2019 - 18h52
Foto: G1

Idosas escavam terreno com colher por oito anos e deixam casa ‘ilhada’ em Maceió

Duas irmãs passaram aproximadamente oito anos escavando com uma colher o terreno da casa em que moravam, deixando a residência “ilhada”.  As idosas, identificadas como Maria José e Maria Rita, formaram uma cratera ao redor do imóvel, que fica no bairro Benedito Bentes, na cidade de Maceió, em Alagoas. Vizinhos relataram que as irmãs cavavam o quintal de casa, colocavam o barro dentro de um balde e jogavam na rua. Após alguns anos, o imóvel ficou “ilhado” e as mulheres passaram a usar uma escada para sair e entrar. O caso viralizou após o vereador de Maceió Siderlane Mendonça (PEN) compartilhar a situação nas redes sociais na última terça-feira (9). Pessoas próximas, no entanto, acusam a família delas de negligência. No entanto, um dos filhos de Maria Rita afirma que a família sempre tentou tirar as duas da residência. Almir, que é professor, gravou um vídeo junto ao vereador Siderlane e postou nas redes sociais. Ambos garantem que não houve negligência. “A gente vinha tentando sempre tirar ela daqui, convencendo que não era um lugar seguro e que precisava ir para um lugar melhor, mas minha mãe não aceitava”, explica o professor. “Nós, os filhos, cogitávamos acionar a Defesa Civil, as autoridades, só que mãe é mãe”, explica. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as mulheres foram transferidas para a casa de parentes nessa terça e estão recebendo acompanhamento psicológico e de assistência social. A Defesa Civil também foi acionada para verificar a segurança da casa. A equipe de engenharia afirmou que há risco de o muro cair, assim como algumas paredes das casas vizinhas, que já apresentam rachaduras, segundo os moradores.


Deputado Marquinho Viana comemora convênio para o Colégio Municipal Militar de Belo Campo
POLíTICA 11/Jul/2019 - 18h45
Foto: Divulgação

Deputado Marquinho Viana comemora convênio para o Colégio Municipal Militar de Belo Campo

O deputado Marquinho Viana (PSB), comemora mais um investimento no setor educacional de Belo Campo. Na última quarta-feira (10), o deputado participou da assinatura de convênio entre a Prefeitura de Belo Campo, através do prefeito José Henrique  Tigre (Quinho), e o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, para a implantação do Colégio Municipal Militar, no município.


Câmara aprova em primeiro turno texto-base da reforma da Previdência
BRASIL 11/Jul/2019 - 18h30
Foto: UOL

Câmara aprova em primeiro turno texto-base da reforma da Previdência

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto-base da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Jair Bolsonaro. Foram 379 votos a favor 71 a mais do que o mínimo necessário, de 308. Contra foram 131. Não houve nenhuma abstenção. A Câmara tem 513 deputados federais. O placar supera o obtido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2003 com a sua reforma, que teve apoio de 358 deputados, o maior até então para esse tipo de medida. Os deputados votaram apenas um destaque tentativa de alterar pontos específicos da reforma. Os trabalhos serão retomados nesta quinta-feira (11) quando cerca de 20 propostas serão discutidas. O texto tem de passar ainda por análise em segundo turno, o que pode ocorrer nesta semana. Após isso, segue para o Senado, que deve se debruçar sobre o tema a partir de agosto. A expectativa dos defensores da reforma é a de que até setembro a Previdência seja aprovada definitivamente pelo Congresso e vá à promulgação. A partir daí, entram em vigor as novas regras. A reforma é a prioridade legislativa do governo. Apesar disso, a articulação política de Bolsonaro não conseguiu emplacar a proposta original, que previa economia aos cofres públicos de R$ 1,2 trilhão em dez anos. O texto foi amenizado pelos deputados, o que reduziu a previsão de economia em mais de R$ 200 bilhões. Em uma rede social, Bolsonaro comemorou o resultado da votação do texto-base. Ele parabenizou Maia pelo resultado.”Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu presidente Rodrigo Maia, pela aprovação, em primeiro turno, da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] da Previdência”, escreveu o presidente Bolsonaro.  “O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, afirmou. A atual proposta de mudança na legislação previdenciária é mais rigorosa que a tentativa frustrada feita pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2017 e 2018, e mais robusta que as anteriores, aprovadas nas gestões do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e de Lula (2003-2010).


Caminhonete furtada em Contagem (MG) é recuperada pela PRF no município baiano de Mascote
MUNICíPIOS 10/Jul/2019 - 09h46
Foto: Divulgação

Caminhonete furtada em Contagem (MG) é recuperada pela PRF no município baiano de Mascote

Um veículo VW/Saveiro CE, com ocorrência de furto registrada em 2016, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (09), em Mascote na Bahia. A ação iniciou após a equipe suspeitar da caminhonete que estava estacionada em via pública, no distrito de São João do Paraíso, zona rural do município de Mascote, distante 425 quilômetros de Salvador. Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Saveiro. Com técnicas de identificação veicular, os policiais perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um automóvel furtado em julho/2016, na cidade de Contagem (MG). Para não levantar suspeitas, a placa original foi trocada por outra de um veículo com características semelhantes. Durante a abordagem, apresentou-se um senhor informando que havia locado o carro para uso profissional e disse não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Em seguida, os agentes conseguiram localizar o responsável pela locação da caminhonete. Questionado, o homem de 47 anos, informou ter adquirido a Saveiro mediante troca com um veículo mais antigo e ter pago mais 12.000 reais em espécie. Foi solicitado o documento do veículo, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação. Dada às circunstâncias, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Itabuna.


Otto: deputados do PSD vão votar a favor da reforma após acordo sobre recursos para Bahia
POLíTICA 10/Jul/2019 - 09h35
Foto: Blog Regional

Otto: deputados do PSD vão votar a favor da reforma após acordo sobre recursos para Bahia

Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar disse, nesta quarta-feira (10), que os deputados federais de seu partido vão votar a reforma da Previdência depois de negociar com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a liberação de recursos para o estado baiano. Na reunião da última segunda-feira (8), o governador Rui Costa (PT) pediu que, na negociação da reforma, os parlamentares articulassem no Congresso a aprovação de projetos que devem garantir à Bahia cerca de R$ 4 bilhões. Otto afirmou que passou o dia de ontem conversando com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, ambos do DEM, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para negociar a liberação do recurso. O senador ressaltou, porém, que para apoiar a reforma da Previdência os deputados estão "lutando para fazer pequenas alterações" no texto, como a idade mínima para mulheres. "Tive uma reunião com o governador e ele me passou os itens que a Bahia precisa. O governo [Bolsonaro] assumiu o compromisso de aprovar [os projetos] e vamos votar a favor. O que queremos é uma solução para o estado da Bahia", salientou o senador, em entrevista à reportagem.  Otto fez questão de salientar que não houve pedido de emendas "para não ter desvio de comportamento". Para aprovar o texto, o governo Bolsonaro tem liberado emendas para os deputados. O PSD baiano tem cinco integrantes na Câmara: Otto Filho, José Nunes, Antônio Brito, Paulo Magalhães e Charles Fernandes. Perguntado se parlamentares baianos de outros partidos vão apoiar, Otto respondeu: "só respondo pelos meus, não posso ultrapassar isto". 


Suspeitos de terem assaltado correspondente bancário em Livramento são presos em Brumado
8 10/Jul/2019 - 09h17
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Suspeitos de terem assaltado correspondente bancário em Livramento são presos em Brumado

Por volta das 21h20min, após informações obtidas do Setor de Investigação da Polícia Civil, dando conta de que uma dupla teria cometido assalto no povoado de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora, e que estariam em direção a Brumado, o PETO, descolou-se à região da Magnesita, onde rapidamente identificou os indivíduos, os quais tentaram evadir, mas tiveram a fuga frustrada pela guarnição, ocasião em que foram encontrados com um revólver calibre .32 municiado, 2 aparelhos celulares marca Motorola e todo o dinheiro (R$ 1.833,75) levado do correspondente bancário do povoado citado. Os meliantes identificados como Ednaldo Silva dos Santos, 30 anos e Tiago dos Santos Medeiros, 25 anos, bem como todo o material apreendido foram levados e apresentados na sede Delegacia de Polícia, em Brumado.


Suspeitos de terem assaltado correspondente bancário em Livramento são presos em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar
Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos
48 10/Jul/2019 - 09h09
Foto: Record TV

Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada desta quarta-feira (10) aos 77 anos, no Rio de Janeiro. Depois de 13 anos, ele estava afastado do programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record. O comunicador atuava como jornalista desde 1961 e acumulou diversas passagens por jornais, revistas, televisão, Internet, além de livros publicados. Amorim morreu em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante. Em 1972, Paulo Henrique Amorim venceu o Prêmio Esso de informação econômica pela reportagem "A renda dos brasileiros" na revista Veja.


Rio de Contas receberá encontro de sanfoneiros entre os dias 26 e 28 de julho
11 10/Jul/2019 - 08h54
Foto: Divulgação

Rio de Contas receberá encontro de sanfoneiros entre os dias 26 e 28 de julho

Acontece entre os dias 26 e 28 de julho a primeira edição do Encontro de Sanfoneiros de Rio de Contas. O evento que ocorrerá na cidade da Chapada Diamantina reunirá em seus três dias atrações como Targino Gondim, Del Feliz, Roberto Dantilly, Luizinho do Acordeon, Black do Acordeon, Hugo Luna dentre outros artistas regionais. O festival ocorrerá na Praça do Landim, local onde o projeto paisagístico se harmoniza com os elementos da natureza. Além das apresentações musicais, o evento terá artesanato, concursos e boa comida. Rio de Contas está localizada ao sul da Chapada Diamantina na Bahia. O município é considerado o mais antigo da região, tendo sido fundado há 296 anos, em 1723 por bandeirantes paulistas, do norte de Minas e Goiás, que buscavam ouro pelo Sertão.


Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.